Redes Social

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Taça da Liga - 2ª Fase

A uma jornada do fim da 2ª fase da Taça da Liga não há ainda uma equipa apurada para as meias finais. Sinal de competitividade? Sinal de qualidade? Não, sobretudo sinal de desinteresse e soberba! Bem, não vamos criticar todos, afinal o Trofense está extremamente interessado em mostrar ao País desportivo que está vivo e o Rio Ave, com competência, encontra-se a fazer uma época muito agradável. Mas, e os outros, os que realmente contam?


O Sporting leva a competição muito a sério. Jogou com a equipa titular e soma seis pontos. Não está ainda apurado precisamente por mérito do Trofense, mas dificilmente deixará de participar nas meias finais da prova. Para além de se manter fiel ao discurso de pré-época, onde todos os clubes grandes afirmam que querem ganhar todas as competições em que estarão envolvidos (não ouvi nenhum dizer "quero ganhar tudo menos a Taça da Liga..."), o clube leonino aposta forte na prova uma vez que as taças nacionais podem ser a bóia de salvação de uma época que ameaça(va) ser tremendamente desastrosa.

Já o Benfica, após o jogo "solteiros contra casados" frente ao Nacional, repetiu a dose em Guimarães. JJ não decide se quer carne ou peixe, mas sabe que a partir do momento em que capitulou na Taça de Portugal não pode dar-se ao luxo de abandonar precocemente outra competição de modo a não sentir todo o peso do campeonato em cima, ainda com a prova a meio. Salvou-se com um golo do Coentrão, num dos muitos lances onde os defesas do Vitória teimaram em colocar os avançados adversários isolados frente ao GR vitoriano. Não admira, portanto, que os do castelo do Afonso estejam de malas aviadas da prova, não deixam saudades...

Quanto ao Porto e as suas famosas birrinhas de sogra enjoada. São os maiores devotos das Supertaças de cortiça e no entanto desprezam esta nova competição somente porque o Dr. Herminio Loureiro não faz juz ao apelido e não é um ratão fiel aos princípios que regem a doutrina portista, versada em pilhagem, vassalagem, ladroagem e putas! Sim, realmente é um motivo extremamente saudável para desprezar esta prova, só lamento que não estejam já eliminados!

No entanto faço votos para que se apurem e que encontrem o Sporting na final. Gostaria de ver a tal coerência portista, será que na final apresentariam todos os suplentes? Obviamente que não, é por este tipo de atitudes, sem critério nem coerência, que não são respeitados.

35 comentários:

Anónimo disse...

Será que estou errado ou no ano passado o Porto enfrentou o sporting na taça carlsberg?

Será que estou errado ou rodou a equipa como tinha feito nesse mesmo ano, no anterior e também neste ano?

Será que estou errado ou foi sempre coerente a rotação da equipa do Porto nesta competição?


Devo estar errado!

TVZ disse...

equipa do Porto em alvalade

FC Porto: Nuno; Sapunaru (Diogo Viana 71'), Pedro Emanuel, Stepanov, Benitez; Andrés Madrid (Ivo Pinto 88'), Guarín, Tomás Costa; Mariano Gonzalez, Sektioui (Josué 70') e Farías.

Anónimo disse...

Mouro, hoje parece que não leste a análise do Jorge Coroado, porque quando lês vens logo aqui comentar.

Parece que hoje é daqueles dias que não interessa falar!

OAutor disse...

No entanto faço votos para que se apurem e que encontrem o Sporting na final. Gostaria de ver a tal coerência portista, será que na final apresentariam todos os suplentes?

Senhores anti-portistas verdes deste blog o fcporto como foi aqui dito, o TETRACAPEAO portugues rodou sempre a equipa nesta competição, e eu concordo totalmente com isso...aliás a maior parte das equipas faz isso...tirando as pequenas como por exemplo o sporting!!

Mas já que falaram no jogo de alvalade...só é pena que a net falhe para algumas pessoas nessas alturas, é que eu gostaria de ver aqui analisados os lances que colocaram o sporting na final da taça da liga!!! pois é...a vergonha que aconteceu na final ja tinha acontecido nas meias finais! Mas lá está, como foram os provincianos com a equipa C a serem ROUBADOS INDECENTEMENTE já nao interessa a ninguem!!!!

Mitico disse...

Boa noite a todos

I'm back! Após umas mini férias de blog aqui estou eu de novo. Nao li tudo tudo tudo o que está nos post's anteriores mas a conclusão a que chego é a mesma de à um ano, a mesma de à 2anos, 3, ...

O Pirata so diz asneiras para irritar portistas ...
O Mouro so fala do FC PORTO ...
O Autor fala pouco e diz umas boas veradades...
O ppa espuma-se de raiva porque o FC PORTO é melhor que o scp.
(ainda nao acredito na cor do carro !?!)
O Ramos so aparece quando o benfica apanha no lombo...
O Keeper sempre atento a todas as letrinhas...
O Tevez continua a esclarecer tudo e todos...

Mitico disse...

Quanto à Taça da Liga

Académica Porto

Um jogo sem história.
Melhor em campo: Mariano Gonzalez!
Podem dizer tudo de mal sobre este jogador! Eu continuo a admirar o seu empenho, a sua dedicação e a sua raça lutadora!

Mitico disse...

Guimaraes benfica

Vi pouco mas do pouco que vi, estou muito espantado com a analise do Pirata. Ele nao falou em muita coisa que aconteceu ontem na cidade berço. Por exemplo:
O luisao empurra o julio cesar e o xistra marca falta contra o vitória eheh

Mitico disse...

Quanto ao sporting nao vi o jogo porque nao estava perto de nenhuma marisqueira!

Ja alguem me sabe dizer porque saiu a dona Rita da Sad leonina????

Mitico disse...

keeper

Nao estejas à espera do senhor Pirata! Ele tambem prometeu que ia fazer um post sobre o Deco se ele fizesse um bom Europeu por Portugal.

Até hoje nada...

Ele costuma vir aqui elogiar o Sousa Tavares...

Nas ultimas semanas nada...

Costuma tar sempre aqui mas quando o scp perde...

Nada...

Sabes como é...

Eu percebo...

El Pirata disse...

Angola 2 Malawi 0

começou os descontos de tempo

eheheh

Mitico disse...

Mouro

Eu tou on line e aqui nao aparece nada do que escreveste.

Mouro disse...

desculpem.....o engano foi meu.......

El Pirata disse...

quanto ao comentario do keeper,

no ano passado o porto jogou com um misto de suplentes nas meias finais, nao foram 11 suplentes! Mas keeper, para nao variar, interpretaste mal o que escrevi: eu nao falei em meias finais, estou a falar da FINAL!

Acreditas porventura que o teu clube jogue a final com os suplentes?

Ate te digo mais, aposto o que tu quiseres como o porto, na final, coloca o 11 mais forte, na melhor das hipoteses joga 1 ou 2 fora do 11 tipo, desde que nao haja lesionados.

Que fique claro, jogam: helton, fucile, rolando, besta negra, alvaro pereira, fernando, meireles, uma qq merda argentina, cebola, varela, falcao!

Vai uma aposta?

El Pirata disse...

os palancas tostados lá se safaram! Burros 2x seria complicado...

El Pirata disse...

mitico, eu elogio o MST porque é o unico portista que consegue, por vezes, sair da manada e ir pastar para outra freguesia! isto trocado por miudos quer dizer que ele consegue pensar pela propria cabeça e tambem sabe criticar a direcçao do seu clube quando nao concorda com algo.

Quanto ao facto de estar calado sobre o que ele escreve, ja te disse e volto a repetir: nao li! Em ABOLA online nao estao disponiveis as cronicas dele (pelo menos nao as encontro...) e nao compro o jornal religiosamente, é quando me apetece. Ja te perguntei o que é que ele dizia mas como nao respondeste presumo que nao fosse nada importante... afinal eu nao disse que ele escrevia bem, disse apenas que ele era capaz de ir contra a manada, e isso nos dias que correm merece elogios, penso eu de que

Mouro disse...

Pirata;

Vais ficar na sem saber o k dizia.......pk o Mitico deixou de ler A Bola.............ele nao consegue lidar com verdades!!!

El Pirata disse...

mitico, o post foi feito apenas com a intençao de se falar da taça da liga. Como é obvio nao vi os 3 jogos dos grandes, ate porque era impossivel! Vi o do Sporting, se no Benfica houve roubalheira nao sei, nao vi. Analisei as coisas pelos resultados finais, mas se a taça nada vale para voces porque razao só falam dos arbitros?!!?

Enfim, ate da meia final da epoca passada falam... vou ter de ir a fevereiro de 2009 procurar o que escrevi está visto, nao me lembro de nenhuma roubalheira e o meu "eu" de 2009 de certeza que tambem nao viu nada

Mas quero a mesma medicaçao do Autor, se ele vê coisas fantasticas eu tambem quero começar a ver :)

El Pirata disse...

por acaso mouro, hoje passei os olhos n'ABOLA

nao é que goste do que a hermafrodita de bigode escreve, mas por vezes acerta em cheio na mouche... oh mitico leste a cronica da Putao? Aconselho-te, vem lá a falar sobre agentes desportivos e concordo a 100%, afinal:

- jornalistas desportivos vivem do futebol e recebem creditaçoes da LIGA para poderem frequentar os estadios

- stewards recebem formaçao da LIGA para prestarem serviços nos estadios


Se nao sao agentes desportivos sao o quê? E ate te digo mais, as putas do tio reinaldo tambem deviam ser agentes desportivos, têm tdo nestas ultimas 3 decadas mais influencia no futebol que muito jogador...

Mouro disse...

Tudo isto é uma palhaçada em volta da historinha dos stewarts.......e a presença deles no tunel...kualker pessoa k acompanhe futebol e ja viu ,nao uma mas centenas de vezes,kuando da entrada das ekipas.....a presença desses seguranças nos tuneis.

Só alguem mt pobre de espirito......e sem a minima decencia usa como argumento pra defender actos irreflectidos dos seus atletas..........que os stewarts nao podiam estar nakele local.

Primeiro foi a teoria da provocaçao.......essa caiu por terra....pk mesmo provocado ninguem tem direito a agredir ninguem.....depois veem com a historia k nao poderiam estar....mas eskecem se dum pormenor.........o responsavel pela presença de pessoas nakela zona é o delegado da liga..nunca o Benfica.

Mouro disse...

Agora explikem-me uma coisa......

Eu ja estive com uma ficha de jogo dum jogo da primeira liga........em nenhum local tem espaço destinado pra colocar o nome do director de comunicao....

Nas zonas do balneario e de acesso ao relvado só é permitida a presença de pessoas k fazem parte da ficha de jogo:jogadores,treinadores,medicos,massagistas,delegados e presidente.

Os insultos do sr rui cerqueira foram nessa zona........agora digam-me o k caralho esse senhor estava ali a fazer.....k se deu ao luxo de insultar um jornalista k estava a trabalhar ...devidamente creditado...............

Anónimo disse...

Ó Mouro julguei que estavas a falar do rui costa que está sempre nos túneis.

Ele não é jogador (já foi!); não é treinador (nunca há-de ser!); não é presidente (SONHA muito em ser!); não é médico nem massagista (já precisou muito deles na sua carreira!) e não é delegado!

Afinal estavas a falar do rui cerqueira.

Anónimo disse...

Pirata:

Essa aposta que queres fazer vai valer tanto como o Sereno ir para o Porto?

Enfim, afinal o visionário não é o Pinto da Costa, és tu!

Já sabes quem o Porto vai contratar, já sabes qual a equipa que o Porto colocará (se porventura lá chegar) na final da taça da liga!

Não me queres dizer os números do Euromilhões?

El Pirata disse...

Keeper, nao te digo os numeros mas se me sair faço-me de Abramovich, compro o Sporting (nao o Grande porque o euro nao dá para tanto mas o de Cabeçudos) e levo o teu clube até aos nacionais! Que dizes? Ja sabes que utilizaria os metodos à pc mas apenas para te deixar feliz :)


Quanto ao ser visionário, nem imaginas quanto!

Olha mais uma visao garantidissima:

Imaginemos que nas meias finais da taça da liga o fcp recebe o benfica! Aposto os joelhos do mantorras que o teu clube joga com os titulares! TODOS! Alguma vez ia correr o risco de ser eliminado e humilhado pelo seu "mais que tudo" e perante os seus adeptos?

Pirata, o visionario :)

El Pirata disse...

a putao ainda disse outra coisa muito acertada:

o cantona quando pontapeou um adepto que o estava a provocar (que também nao é agente desportivo, ou será que os adeptos sao agentes desportivos?...) foi imediatamente castigado pelo Manchester United que pediu imediatamente desculpas pelo sucedido!

Aqui em Portugal nao só o clube defende agressoes como ainda as tenta braquear e anular, tal quais as escutas que os incriminam até aos ossos!

Realmente os portistas têm muito de se queixar do País onde vivem...

Sofia Parapluie disse...

Pirata,

O sporting joga com os titulares nesta competição pois é a unica competicao que ainda pode vencer esta época!!!!

O FCP preocupa-se mais com o seu campeonato, a LIGA DOS CAMPEOES!

achas que nos preocupamos com taças de cervejas que ainda por cima não prestam???

Pirata, só uma questão que já sei que vai ficar sem resposta...:

TENS INVEJA DO FCP ESTAR TODOS OS ANOS NOS OITAVOS DA CHAMPIONS NÃO TENS??

E tu PPA? tb gostavas?

Mitico disse...

Pirata

O Sporting tambem foi apanhado em escutas! ... Cuidado com as pedras ou camaroes ou gambas que atiras para o ar!

Mouro

Eu leio as cronicas do MST na net. E garanto-te que nao é no jornal Abola. Tu sabes que eu deixei de ler esse jornal durante 2anos. Ja viste que sou capaz de o fazer por muitos mais anos. No ano em que o FC PORTO foi campeao europeu comprei todos os jornais e abola está la como veio do quiosque...

Estou como diz o Rui Moreira, quando o Vitor Serpa admitir que é lampiao e que o jornal defende o benfica até aos ossinhos... eu deixo de o criticar! Até la! Black out!
Mai nada!

Mas deixo este assunto para o meu amigo autor. É mais a praia dele!

Abraço a todos

OAutor disse...

Mitico apartir de agora só comento jornais ou revistas que nao seja locais ou regionais!! A bola e o Record são como o desportivo de guimaraes...um jornal de cidade!!!!

Ramos disse...

Mitico

Cá estou eu...

Mas ninguem fala da expulsao perdoada ao Aimar????

Já agora, será que o o SR. DR. Ricardo Costa irá conseguir julgar o processo ainda dentro do seu mandato?

P.S. Gostaria de ver as imagens do tunel da luz!!!!!!!!!!

Mitico disse...

Ora BIBA RAMOS!!!! :)

So viste isso????
Nao viste mais nada????????

El Pirata disse...

Epah, tenho de deixar de beber antes de vir para aqui escrever, era capaz de jurar que li um comentario escrito por fadinhas, ainda por cima no plural, já estou a ver a dobrar :)

Ainda por cima ja comentaram tres mal encarados portistas e nenhum deles lhes deu as boas vindas! Estranho...

El Pirata disse...

Respondendo às fadinhas, o Sporting tem não só a taça da liga mas tambem a taça de Portugal! Parece que nao mas é melhor que o zero que o fóculporto se arrisca a ganhar esta epoca...

Quanto à inveja do porto estar, e passo a citar para nao ser mal interpretado "TODOS OS ANOS NOS OITAVOS DA CHAMPIONS", até teria inveja,

mas o porto está nos oitavos pela 5ª ou 6ª vez, sendo que a prova existe desde 1956! Bem, se formos simpaticos ate poderemos dizer que a prova com a denominaçao de champions existe desde 1992.

Seja como for, para ficar invejoso, teriam de ter estado nos 1/8F mais umas vezes, um poucoxinho mais :)


PS:

Sim, eu sei, nao precisam dizer, foram mais vezes que o Sporting. Mas, ja agora, foram mais vezes que o Benfica? Nao sei, apenas estou a perguntar...

El Pirata disse...

é o que eu digo, o porto jogou com a academica mas os portistas, pelo menos os do blog, passaram o serão a ver o benfica!

Nunca perdi tempo a ler o Gray's Anatomy mas é capaz de haver por lá o nome da doença com este sintoma...

El Pirata disse...

Autor, entao a partir de agora fazer como eu, só comentas a Maria :)

Ramos, queres imagens do tunel da luz? Es tu e eu, mas eu quero imagens com audio, estou mortinho para ouvir o que chamaram ao hulk para ele se ter passado da cabeça :)


mitico, les as cronicas do Miguelito online? Entao diz-me onde porque estou muito interessado!

Mitico disse...

"El Pirata disse...
é o que eu digo, o porto jogou com a academica mas os portistas, pelo menos os do blog, passaram o serão a ver o benfica!"


ALTO E PÁRA O BAILE!!!!!!!!!!

Eu vi a 2a parte da lampionagem drogadita e foi o suficiente para me rir com as imagens e com os comentadores da Sic. Aliás fiz questao de explicar um dos lances num comentario descrito em cima:

"O luisao empurra o julio cesar e o xistra marca falta contra o vitória eheh

14/1/10 20:14"

Anónimo disse...

Pirata, fico a torcer para que te saia o Euromilhões.

É que vou mesmo cobrar-te a a promessa de levares a minha equipa para os nacionais.

Os métodos do Pinto da Costa a que te referes é contratar jogadores desconhecidos para toda a gente e que no final se revelam grandes jogadores e dão lucro, não é? :)