Redes Social

domingo, 31 de janeiro de 2010

Liga Sagres: 17ª Jornada


Sp. Braga 1 Sporting 0

O Sporting foi a Braga perder com o líder do campeonato e, em abono da verdade, o resultado aceita-se. E aceita-se por vários motivos. Primeiro porque este Braga é uma equipa na verdadeira acepção da palavra, encontra-se recheado de bons jogadores (sem, no entanto, possuir estrelas que despertem a atenção dos colossos europeus), escolhidos a dedo para cada posição e que sabem perfeitamente as funções que têm a executar a cada momento do jogo. O facto de ter recebido e vencido os 3 grandes do futebol português, sem ter concedido um único golo nesses desafios, define a forma como a equipa interpreta e executa o plano que o técnico minuciosamente tem preparado, demonstrando não só (muito) trabalho como inteligência e saber: Domingos Paciência está feito um senhor treinador e não me custa reconhecê-lo. Em segundo lugar, a equipa bracarense, tal qual tinha feito com Porto e Benfica, apresenta grande disponibilidade física para aguentar todo o jogo, seja sob pressão seja a incutir pressão no adversário, revelando frieza no aproveitar das ocasiões que dispõe, sendo certo que Paulo César teve felicidade no ressalto que deu golo, não é menos verdade que teve qualidade técnica para se desembaraçar de Veloso e J. Pereira. É igualmente verdade que Rui Patrício teve uma noite praticamente tranquila mas quem segue o campeonato 2009/10 já deu conta do modus operandi dos arsenalistas, não são equipa para dar espectáculo mas sim para somar pontos. E, no fim, o que desejam verdadeiramente os adeptos? Por fim, e igualmente importante, o Braga venceu sem dedo do árbitro João Ferreira, o que é de louvar, sabe melhor assim a vitória aos vencedores e custa menos aos vencidos.

Quanto ao meu Sporting. Fico com a ideia que podia ter feito mais mas as circunstâncias não ajudaram. Marat Izmailov não realizou um único treino semanal e viu-se que não estava em condições, logo o russo que tem passado ao lado da época, tendo o papel vital que todos reconhecem. Mas se do russo já era esperado fraco contributo a minha desilusão foca-se sobretudo em dois jogadores que apresentam um excelente momento de forma: Miguel Veloso e João Pereira, responsáveis, na minha opinião, pela derrota. Começo pelo Veloso: qual o principal problema deste jogador? Está à vista de todos, a falta de miolos. Não é um caso tão grave quanto o do Mialgias mas não anda longe. Como se recordam a semana decorreu sob o signo “Mourinho quer Veloso”. Ao menos desta vez o jogador leonino deixou-se cegar por um clube decente, cegar-se pelo Bolton foi uma atitude absolutamente ridícula. Foi um jogo abaixo das expectativas, sem os passes de ruptura que o caracterizam e, para borrar a pintura por completo, ainda teve participação activa no golo bracarense, a forma desleixada como aborda Paulo César não é permitida nem nos escalões de formação! Ainda assim, no último lance do jogo, provocou arritmias em muitos corações, fossem de adeptos do Braga, fossem sobretudo nos muitos milhões de portistas e benfiquistas que suspiravam por um empate no encontro. Já João Pereira foi uma completa nulidade, cheguei ao ponto de suspirar pelo Abel! A primeira ocasião de golo do encontro nasce de uma jogada pela direita do ataque leonino e, quando João Pereira tem tempo e espaço para cruzar a bola para a área onde, sozinho, se encontrava Saleiro, e cruza sem nexo nem sentido, adivinhava-se o que se seguiria: exibição a roçar o displicente (infantil a forma como se deixou ultrapassar no lance do golo) e total ausência atacante em toda a segunda parte! Não foi para isto que foste contratado Pereira, mas tens a atenuante de realizares um jogo com grande carga emocional contra ex-colegas. Palavra final para Liedson, a entrega habitual ao jogo mas a forma como remata por cima da baliza com a mesma completamente escancarada não abona nada a seu favor, nem a quem se esqueceu de Sá Pinto! Aguardo para ver o que faz o levezinho na jornada da Taça, não é com golos ao Trofense que me esquecerei da vendetta praticada sobre o grande Sá!


Nacional 0 FC Porto 4

O que disse anteriormente sobre a arbitragem não se aplicou nos outros campos onde jogaram os candidatos (assumidos) ao título. Na Choupana houve sensação de dejá-vu, afinal não foi num FCP vs Nacional que houve 2 jogos dentro do mesmo jogo? Não foi num FCP vs Nacional que houve equilíbrio até um arbitro decidir inventar um penalty e expulsar um jogador, acabando com qualquer tipo de competitividade no encontro? Foi sim senhor, e por sinal foi igualmente neste campeonato! A única diferença foi que na primeira volta o tal lance só surgiu na segunda parte e levou não a uma mas a duas expulsões! Desta vez o árbitro foi mais poupadinho mas, por outro lado, despachou o penalty ainda na primeira parte, não fosse o Nacional marcar um golo. E a má fé do sujeito é evidente, afinal na segunda parte, já com 2-0 no marcador, poderia ter sido correcto e expulsado Mariano Gonzalez por agressão mas o máximo que consegue é exibir um cartão amarelo... claro que Jesualdo não falou da arbitragem, nada de anormal por esses lados...

Ignorando esse lance, destaque para as exibições de Falcão, Varela e Micael, muito embora o grande destaque tenha de ir mesmo para o Álvaro Pereira, que além das assistências de qualidade ainda conseguiu enganar (que é como quem diz, há o enganar e o deixar-se enganar…) o árbitro no tal lance que vai fazer correr muita tinta ao longo da semana entre os 2 rivais candidatos ao título.


Benfica 3 V. Guimarães 1

E por falar em rival, os encarnados entraram em campo sabendo perfeitamente que tinham de ganhar para manter a esperança dos adeptos. O adversário prometia complicar a tarefa, afinal o Guimarães é provavelmente a equipa portuguesa que melhor conhece e lida com o Benfica e seus jogadores. A forma como reagiu ao golo fortuito de Aimar mostra a qualidade da equipa, numa primeira parte onde os jogadores do Benfica abusaram do mergulho junto à área! Já no final da primeira parte acontece o caso do jogo, com a negação da agressão e consequente grande penalidade cometida por Javi Garcia. São estes casos como os que beneficiaram Porto e Benfica que não sucedem nos jogos do Sporting! Não que os deseje, não que eu não reconheça a má época leonina, mas caramba, assim ainda estava o Sporting bem dentro da luta pelo título! Haja vergonha meus senhores! Ainda tempo para falar de Mialgias Martins, ontem durante 15 minutos reencarnou no Carlos "Lampard" Martins que eu profetizei, mas não demorou a regressar ao estado mental que o caracteriza: idiota em estado puro. É uma pena, mas é assim a vida.



Destaque final para Manuel Machado, o machadês está de volta e o regresso saúda-se porque é uma figura carismática e o nosso futebol bem necessitado se encontra de figuras carismáticas, quanto mais não seja porque faltam vozes corajosas e competentes para expor os males que todos vêem mas muitos poucos ousam questionar. Obrigado Professor!

"Quando há critérios tão desiguais como ao que assistimos, a tanger a imoralidade, o sentimento que sinto, para além de tristeza, é de impotência e alguma raiva. Parafraseando uma pessoa com quem não tenho relações, nem grande simpatia: ganhar a um grande em Portugal ou se faz pelo esmagamento ou então só na playstation."

“Arbitragem não é cristã em Portugal”.



Machado, a arbitragem pode até nem ser cristã mas os presidentes dos clubes são ferverosos católicos, então o GPS de certo sujeito tem garantidamente gravado o caminho para Fátima...

35 comentários:

Peyroteo disse...

Muito bem Pirata.

Só essa do Abel é que não. LOL

Ramiro Lopes disse...

Vou cingir-me ao apenas ao lance do Javi Garcia. Não percebo (!) como é que ainda se sucedem lances destes ! Será que (pelo menos) o treinador não dá um puxão de orelhas aos jogadores por atitudes destas ?!

São lances infantis que podem arrumar um jogo, e parece que nunca mais terminam !

Ainda não vi o lance corrido para perceber se o JC estava a ser agarrado e respondeu assim, se o jogo está parado na altura da agressão etc, mas nada justifica uma atitude destas!

Se bem que segundo dizem, o lance é precedido de uma falta inexistente (o que continua a não ser uma justificação..).

El Pirata disse...

Deve estar para vir tempestade, 2 dias se passaram sobre um jogo portista e o silêncio mantem-se ensurdecedor! Por outro lado também é verdade que nao os piquei como habitualmente, será que falta esse estímulo?

É que se nao ha mais postas sobre a jornada nao faltam assuntos que certamente despertarão a ira portista:

1 - as imagens do tunel divulgadas ontem na sic noticias e que ja estao no abençoado youtube


2 - a viagem fabulosa do kleber (antes iam arbitros fazer o roteiro portugal-brasil, agora é ao contrario mas com jogadores) e a nao assinatura em 3 ou 5 minutos


3 - talvez a saída do "contabilista" Gomes da SAD portista, porventura farto de ver que o Ali Baba (PC) ja nao tinha somente 40 ladroes mas ainda enteados dos ladroes


Nao faltam topicos para lançar, este ultimo é o meu preferido tenho de confessar, até porque adivinho contra informaçao a caminho, porventura o contabilista teve assuntos pessoais que o impediam de manter funçoes na SAD, deve ser algo parecido, ou entao fez como o primo do Socrates e foi para um retiro na China, seja qual for a desculpa estou ansioso :)

Anónimo disse...

Pirata como podes esperar que os portistas comentem o teu texto, se tu pediste que fizessem um post da jornada sério e acabas por escrever autênticas barbaridades sobre o jogo do Porto.

Não é nada que já não estivesse à espera, já que fizeste um post sobre o braga para vangloriares o teu sporting sobre o pretexto de seres justo.
Mas isso deixo para o flip, porque é a luta dele.

Quanto ao jogo do Porto só digo o seguinte:

no lance do Fucile com o edgar silva é o jogador do nacional que começa por agarrar primeiro;

apresentem uma imagem (já que gostam tanto de ir ao youtube) em que não se veja o alex bruno a tocar no Álvaro Pereira. Falta claríssima;

Penalti por assinalar devido a falta de felipe lopes sobre Belluschi, que saltou empurrando pelas costas o jogador do Porto;

nuno pinto agrediu Fucile com um pontapé por trás e merecia ver o vermelho.

Mas já se sabe que estas coisas ninguém as vê!

Mouro disse...

Para tds os portistas:

http://www.youtube.com/watch?v=f97ctnpNdOo&feature=player_embedded#

Quem quer quer
Quem não quer vaza
Tira o boné
ou então mostra raça
Pendura a chuteira
han...K-30
Furacão Katrina!
Fulminante pra Minas!

Eu sou Gladiador
E causo controvérsia
Centro das atenções
Príncipe da Pérsia
Mete muitos gols
Que volta ao normal
Se não termina
Igual o Edmundo Animal

Pra uns foi herói
Pra outros é vilão
Da noite pro dia,
Virou um alemão
Mas não tamos na mão
Porque o elenco é baum
Porque o nosso clube é selecção

Saia da frente, pequeno concorrente
O tractor azul em vem quente
Eh.. Quem não arrisca não petisca
Eu tô na máfia igual o Wellinton Paulista

Eu não sei se você é mais eu sou...
Eu não sei se você é mais eu sou...
Eu sou um Gladiador
E nessa vida de guerreiro eu sou um Gladiador

Maior que Imperador Greco-Romano
Campeão do Século, ta me ouvindo Adriano?
Azul igual um Gangster Crip eu tô andando
Cruzeiro do Sul, igual estrela eu tô brilhando
La Bestia Negra, asi que me llaman
Peligroso enton afuera non nos ama
Mi casa non es sua casa
Mafia Azul, maior de minas, Mineirão a nossa casa

Eu não sei se você é mais eu sou...
Eu não sei se você é mais eu sou...
Eu sou um Gladiador
E nessa vida de guerreiro eu sou um Gladiador

Eu tô de Fubu, alô pra Fubá
Maestro, e a orquestra já vai começar
E não vem apelar, uma lição vou dar
Eu amo radicalmente B.H.
Kléber volta logo, e traz sua espada
Mas não aponta pra torcida que ela é blindada
Eh...e é assim que eu sou
Eu quero ver o Russel Crowe fazer gol

Eu não sei se você é mais eu sou...
Eu não sei se você é mais eu sou...
Eu sou um Gladiador
E nessa vida de guerreiro eu sou um Gladiador

Imita galinha, da chute na cara
Joga bonito, faz gol de placa
Morumbi cala, bem mala
Da tiro com a bola igual Carlinhos Bala
Matador, chamem de Che Guevara
Esquenta a partida e deixa igual o Sahara
Meu ídolo, você esta perdoado
O resto que aconteceu já ta no passado

Eu não sei se você e mais eu sou...
Eu não sei se você e mais eu sou...
Eu sou um Gladiador
E nessa vida de guerreiro eu sou um Gladiador


"DECIDI K NAO KERIA SER CORRUPTO EM 2MINUTOS".....PARECE K FORAM AS SUAS ULTIMAS PALAVRAS EM PORTUGAL!!!

Ramos disse...

Pirata

Amanha vais ao dragão? Vais mascarado de adepto do FCP? Ou vais com o cachecol do SCP ao peito? terás coragem? EHHHHHHHHH

El Pirata disse...

Goalkeeper, eu fiz um post serio e honesto! Fazer um post serio e honesto é escrever sobre o seu clube e nao procurar disfarçar o que se passou, e é o que lá está, mérito do braga e deficiencias do Sporting que, a serem corrigidas, nao teriam valido a derrota seguramente. Ou estamos aqui todos a pensar que o Braga é o Barcelona? Vamos a ter juizo...


Quanto ao resto do post, nao sei porque nao criticaste o que disse do benfica, ou será que aí ja estás de acordo? Ou seja, deixa ver se acerto, só nao gostas que considere que o porto foi beneficiado porque o porto NUNCA É BENEFICIADO, CERTO?

A isto chama-se diferença de opinioes, e nem sequer falei do lance entre o edgar e o fucile, ate deixei passar porque esse era um lance menor, o evidente para mim é o arrastar da perna, tipo morto vivo, do alvaro pereira simulando descaradamente contacto!

Vê quem quer, quem nao quer escusa de pensar que o mundo anda a perseguir-vos!

El Pirata disse...

Ramos, ja te expliquei a minha teoria sobre jogos nas antas: se for de borla contem comigo, nao sustento putas, perdao, frutas e rebuçados.

Estás a convidar-me Ramos? :)

El Pirata disse...

Ja agora, off topic:

Ja responderam ao post da gala:

pirata
goalkeeper
PPA
mitico
ivo sá
jorge pereira


Aguardo expectante as respostas de habitués como

Autor
mouro
picareto
ramos
kaustico
formiguinha


Quem quer participar e nao recebeu mail com o pdf façam o favor de mandar mail para o endereço

antonio.mm.ramos@gmail.com

e peçam com carinho, se o Sporting nao perder amanhã pode ser que envie :)

El Pirata disse...

a quadrilha (mitico/autor/picareto/kaustico) anda extremamente calada, eu nao estou habituado a tanto silencio desses etarras, estarão com receio do jogo da taça ou estarão à espera do resultado da taça para reaparecerem em força e histeria?

Manifestem-se, pior que os vossos delirios só a expectativa sobre os mesmos delirios!

Anónimo disse...

O que será que vai dizer agora o presidente do Valladolid?

E esta hem?!?

Mitico disse...

Eu so quero dizer uma coisa e é dirigida ao Manuel Machado:

Tu querias arbitragens cristãs oh lampiao drogado? Eu acho é que elas deviam ser agnosticas ou la como se diz!!!!! Fartos de roubos de catedral estamos nós!!!!!!

Tavas tao bem em coma a divertir-te com o Farinha e com o Caqueticoxana!?!!!!!

Quanto ao jogo da Madeira se aos 3min dessem 10 repetiçoes do lance do falcao toda a gente dizia que era penalty.

Sobre o Belluci é chocante como nao se marca grande penalidade...

Sobre Falcao aos 41min é agarrado e como nao existe lei da vantagem dentro da area... apenas mais uma grande penalidade por assinalar!

Mas pronto! So existiu uma repetiçao e todos ja se esqueceram!

Nada de novo... tudo igual!

Eu percebo!

E sobre o post da jornada está tudo dito.

Ate ao proximo post.

Mitico disse...

O defesa central do Vitória de Guimarães, Sereno, assinou hoje pelo Valladolid até ao final da temporada, anunciou hoje o clube espanhol, que milita na Liga principal de futebol, no seu "site" na internet.


Sereno, 24 anos, chegou ao Vitória de Guimarães na temporada 2005/06 proveniente do Elvas, cidade de onde é natural, e terminava o contrato com os minhotos no final da presente época.


O jogador, que foi chamado por Carlos Queiroz para a selecção B de Portugal, é o último reforço do Valladolid, 17ª classificado da liga espanhola, e realiza terça feira o seu primeiro treino ao serviço daquele clube.


"Depois de muitos meses a tentar, o Real Valladolid conseguiu a sua contratação", lê-se na nota publicada no "site" do clube

huuum....

Mas eu estava em querer que...

Bom! Nao! Espera...

Eu acho que li qualquer coisa relacionada com o Sereno num blog chamado tribunal do futebol...

El Pirata disse...

eu lembro-me de um jogador, talvez calado de seu nome, que na decada passada foi até espanha dar uma volta e depois aterrou em portugal, mais precisamente no benfica. Se nao foi o calado foi outro mas deu no mesmo: a suspeita inicial confirmou-se! Veremos pois onde acabará (verdadeiramente)o Sereno... tambem ouvi dizer que nao havia petroleo e depois aquilo parecia o texas, só o contabilista é que nao achou muita piada...

Ramos disse...

O Manuel machado deve ter ficado com o cerebro afectado. Coitado, afinal a lipoaspiração foi à cabeça......

Pirata, será que o SCP cpnsegue ganhar à equipa B do FCP?

P.S.Braga é o 3º grande, SCP pertence ao 4º grande........

Anónimo disse...

Espectacular como o Pirata consegue encontrar algo para não admitir que estava errado!

Eu recordo:

O presidente do Valladolid disse que não conseguia contratar o Sereno porque já sabia que ele iria para o Porto.

Toda a gente se insurgiu dizendo que era crime aliciar jogadores, blá, blá, blá,....

O Sereno vai ser jogador do Valladolid!

Tudo fica caladinho!

Anónimo disse...

Quanto ao machado, enquanto esteve em estado de coma, certamente deve ter tido alguém na cabeceira da cama a segredar-lhe muitas coisas ao ouvido.

É que foi um discurso bem encomendado!

Mas desta vez as virgens puritanas já não se escandalizaram como foi quando o Ruben Micael falou.

Porque será?

Mouro disse...

Realmente estes portistas kerem mesmo fazer de toda a gente parva.....digam-me so uma coisa:

SERA NORMAL UM JOGADOR DE 24 ANOS ASSINAR CONTRATO COM O VALLADOLID..........PELO LONGO PERIODO DE 6 MESES????6 MESES........AO FIM DE 6 MESES...VCS VAO ME DIZER PARA ONDE ELE VAI!!!!

joao pedro disse...

entao o burro alves deu umas lambadas no mitra tomas costa?! mas eu pensei que isso no porto nao acontecia... deve ser noticia falsa de certeza...

joao pedro disse...

entao o burro alves deu umas lambadas no mitra tomas costa?! mas eu pensei que isso no porto nao acontecia... deve ser noticia falsa de certeza...

Anónimo disse...

Ó Mouro eu não sei para onde ele vai daqui a seis meses, mas para qualquer clube que vá acho que não vai ser nenhuma ilegalidade, uma vez que via estar livre!

Agora, quem queria fazer passar por burros foi o presidente do Valladolid, ou melhor, alguém de um clube português que disse a esse senhor para dizer que o Sereno ia para o Porto!

Parece que o tiro saiu pela culatra, ou melhor dizendo:

"Pelo peixe morre a boca!"

Mouro disse...

La veem estes c calunias........os maus da capital nao param de perseguir os anjinhos do dragay............Mas alguem acredita k o capitao corrupto deu uma xapada num amiguinho seu......coisas destas so acontecem nos clubes da segunda circular!!!!

Anónimo disse...

Ó Mouro lá estás tu com especulações!

Fiquei admirado de ainda não teres colocado o vídeo dessa pretensa "chapada"!

Não está no youtube?

Anónimo disse...

E os problemas fisicos do Kleber e o facto de não passar nos testes médicos não são referidos porquê?

É que quando aconteceu com o Cissocko não se falou noutra coisa!

Anónimo disse...

É verdade, já me esquecia!

Parece que o João Tomás assinou por quatro pelo clube do Jaime Pacheco lá para as Arábias.

Querem ver que daqui a quatro meses vai estar no Porto?

É que se ninguém assina por seis meses, muito menos assina por quatro não?

Mouro disse...

Keeper:

Tu deves ter um problema my grave c a lingua portuguesa.......mas eu so sei k tu so es assim pk es portista:

1ºComparares a situaçao do Joao Tomas com a do Sereno......e bem demonstrativo da tua forma trapaceira de kereres levar as pessoas......Meu caro......por mim o Sereno daki a 6 meses ate pode estar a levar no cu nas ruas do Porto ou de outra cidade kualker.......mas comparares um jogador de 24 anos k assina por 6 meses.....e pk e a unica forma do vitoria ver alguns trocos...e daki a 6 meses esse jogador e livre pra ir a custo zero pra kualker clube.......

So mesmo um portista.......habituado a arranjar desculpas para tds as merdas k estao metidos........e k compara isto com o Joao Tomas......k aos 35 ou 36 anos assina por 4 meses pra ter direito a pre reforma.........E DIFICIL DE ENTENDER??????OU SERA K TU PENSAS K SOMOS TDS ADEPTOS DUM CLUBE K TEM O PRESIDENTE CASTIGADO POR CORRUPÇAO??????????

Mouro disse...

«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários vem, na sequência do comunicado efectuado no dia 29 de Janeiro, informar o mercado que em virtude de não chegarem a um acordo relativamente às condições contratuais, designadamente quanto à sua duração e remuneração, não será celebrado um contrato de trabalho desportivo entre a Futebol
Clube do Porto - Futebol, SAD e o jogador Kléber Giocomazzi de Sousa Freitas.

Como consequência, ficou sem efeito o princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do
referido atleta.»



KERES K REPITA????

..."informar o mercado que em virtude de não chegarem a um acordo relativamente às condições contratuais, designadamente quanto à sua duração e remuneração, não será celebrado um contrato de trabalho desportivo entre a Futebol
Clube do Porto - Futebol, SAD""

KERES OUTRA VEZ????DESTA VEZ FOI O TEU PROPRIO CLUBE A DESMENTIR A PATICE.......................LES TE BEM OU KERES K REPITA????

Mouro disse...

TENS ALGUM VIDEO DO SA PINTO A AGREDIR O LIEDSON...OU VICE VERSA......E NEM POR ISSO DEIXAS TE DE GOZAR A BRAVA COM A SITUAÇAO!!!


MESMO K EU TIVESSE O VIDEO DO BURRO ALVES A XAPADA NO MITRAS......TU ERA CAPAZ DE DIZER K ERA MONTAGEM ...K AS IMAGENS NAO VALIAM!!!

Mouro disse...

NAO AXAM ESTRANHO K PESSOAS K AKI HA UMAS SEMANAS ANDAVAM MT PREOCUPADAS COM A SAIDA DUMA RITA KUALKER DA SAD DO SPORTING.............NAO TENHAM AINDA DITO UMA UNICA PALAVRA SOBRE A SAIDA DO FERNANDO GOMES DA SAD CORRUPTA????

SERA K E A FUGA DO PRIMEIRO RATO DUM NAVIO K ESTA A AFUNDAR SE???

Anónimo disse...

Afinal parece que também tens problemas com a interpretação da lingua portuguesa, porque a saida do administrador Fernando Gomes da Porto SAD foi anunciada e esclarecida pelo Porto e pela CMVM, ao contrário da saida da administradora Rita Figueiredo, da qual ninguém do sporting esclareceu.
Só deves ler alguns comunicados que vão para CMVM e outros passam despercebidos.

Mas eu percebo, é um erro de interpretação!

Quanto ao caso do sá pinto e liedson, foram os próprios que falaram sobre o assunto, em comunicados à imprensa, contando o que se passou. No suposto caso do Bruno Alves ainda ninguém sequer falou disso.

Mas eu entendo, é um problema de interpretação!

Relativamente ao kleber, devido a ter apresentado deficiências nos testes fisicos, o Porto resolveu negociar a proposta que estava previamente acordada, VOU REPETIR, PREVIAMENTE ACORDADA, e ambas as partes não chegaram a acordo, cancelando o negócio.

Mas eu compreendo, é um problema de interpretação!

Só mesmo de um benfiquista que pensa que ainda estamos no tempo da outra senhora!

El Pirata disse...

keeper,

neste blog nos divertimo-nos, escrevemos sobre futebol, ou melhor, sobre os nossos clubes, e defendemos as nossas convicçoes. O pior é que, por vezes, essa defesa é feita com pouca convicção por ate nos proprios temos noçao que o que escrevemos nao passam de balelas, mas ha que defender a nossa dama a todo o custo!


Vem isto a proposito do Sereno. Defendi anteriormente, só porque sim, que o sereno nao renovava pelo guimaraes porque o porto ia busca-lo de borla apenas como vendetta contra o clube vimaranense ter roido a corda na "amizade" com os portistas. E ate defendi que o sereno provavelmente seria cedido ao braga, porque a mente distorcida do pc é facilima de desvendar.

Claro que nao tenho qualquer prova, apenas suposiçoes. Como qualquer um de nós quando manda um palpite, pode acertar ou errar, é irrelevante, mas é divertido, especialmente quando acertamos.

Quando tu, goalkeeper, me dizes que o sereno ja está a caminho do valladolid, obviamente que a primeira coisa que me passou pela cabeça foi "merda, ja me lixei, vou ter de atura-los"! A segunda coisa foi relembrar-me de um caso antigo, nao com o Calado como referi mas com o Paulo Madeira, que ha uma boa decada saiu do belenenses, foi a te Badajoz comprar caramelos, e voltou ao benfica, e isto tudo no espaço de um mes! E assim mantive a minha convicção intacta sobre o sereno, muito embora tu, keeper, penses que eu arranjo um 31 só pra nao admitir que estou errado!

ok, ate podes estar certo, mas...


Analizemos agora a forma como o mouro deslindou as tuas opinoes e a forma como reagiste.

Bem vistas as coisas, falares em Joao Tomas e na lesao de Kleber e outras desculpas esfarrapadas mais nao sao que fugas em frente, apenas para fazeres como eu, nao aceitares que te apanharam a careca meu caro!

Touché mouro, é só o que me resta dizer.


PS:

Mas nao leves a mal keeper, é precisamente este o objectivo do blog, felicitarmos cada companheiro que se enterra na lama defendendo as suas convicçoes. Eu tambem achei que nao havia penalty num tal porto vs leixoes e depois a custo la tive de assumir, calha a todos :)

El Pirata disse...

Ainda em relaçao à minha analise do jogo braga sporting. Eu nao desculpei a derrota do Sporting, ou melhor, nao tentei tirar merito ao braga! Alias o primeiro paragrafo tem elogio que chegue ate 2015! Vamos a factos meus senhores: Porto, Benfica e Sporting, estando com os seus jogadores 100% operacionais e em completa forma fisica, em 10 jogos contra o braga, ganham 8! E os restantes 2 ate duvido que percam!

Se falo em izmailov, veloso, jpereira e liedson é porque tenho convicçao que estiveram muito abaixo do que podem e sabem fazer. E, mesmo assim, o Sporting deu luta, alias deu mais luta que porto e benfica deram no axa este ano. Estou certo ou estou errado?

Nao desculpei nada, mas como adepto sportinguista devo a mim mesmo uma analise focada na prestaçao leonina.

El Pirata disse...

Meu caro Ramos,

Tu dizes que o porto vai jogar desfalcado hoje com o Sporting. Errado!

Beto joga no lugar de Helton. Aqui nada de mais, sao iguais com a desvantagem para o Sporting de Beto defender bem penalties.

Micael joga no lugar de Meireles. Desculpa lá, mas quem é o suplente e quem é o titular neste caso?!?

Mariano joga no lugar do Cebola. Sim, se fosse o Cebola da epoca passada ate tinhas razao, assim nao me parece, é que o mariano joga pouco mas tem a vantagem de correr constantemente atras dos adversarios.


Sobra o Bruno Alves. Mas esse nao joga porque andou à batatada no treino, por uma vez Jesualdo teve tomates para tomar uma decisao disciplinar, coisa que Paulo Bento, por exemplo, nunca teve problemas em fazer.


Equipa B do Porto? Com Paulo Baptista como arbitro nao te preocupes, pelo menos 12 contra 11 serão seguramente. Espero que os bandeirinhas se mantenham neutros, para o jogo ser equilibrado...

El Pirata disse...

Ainda em relaçao ao bruto e ao tommy, ja repararam que o bufo do Sporting é mais competente que o bufo do porto? O do Sporting só precisou de 10 minutos, o do Porto ate permitiu a ilusao aos adeptos portistas de que o treinador estava a poupar o bruto para outros jogos :)

Anónimo disse...

Pirata, a mim não me apanharam careca nenhuma.

Tudo o que eu escrevi tem fundamento e razão.

O sereno saiu do guimarães, no fim da época é um jogador livre. Tanto pode continuar no valladolid, como vir para o porto, para o benfica, para o sporting, para o real, para o barcelona, ... será sempre uma contratação legal.

O exemplo do joão tomás foi para mostrar duas situações exactamente iguais (em termos contratuais) foram tratadas de forma tão diferente, querendo prejudicar a imagem do Porto no caso do Sereno!

Quanto ao Kléber, também é verdade que não apresentou indices fisico bons, queria vir mamar dinheiro para o Porto, teve o que mereceu.
Vai continuar a marcar golos no brasil.

Como vês, a única coisa que o Mouro fez, e despoletou em ti, foi a vossa persiguição ao Porto, que a partir de qualquer coisa que se venha a mostrar que não é rela, vocês conseguem distorcer.

Mas cá continuo para esclarecer o que souber!