Redes Social

domingo, 3 de janeiro de 2010

Rumo a mais uma ronda!!!!

Um golo de Raul Meireles e outro de Rolando carimbaram o passaporte do FC Porto para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, vencendo por 2-0 a Oliveirense, em jogo da IV eliminatória da prova. O FC Porto vai defrontar o Belenenses na próxima eliminatória a decorrer no próximo dia 20 de Janeiro, num mês intenso para os campeões nacionais com oito partidas (duas para a Taça de Portugal, três para a Taça da Liga e três para o campeonato). Os azuis e brancos foram justos vencedores desta eliminatória, pois foi a equipa que criou mais oportunidades de golo e mais atributos demonstrou em campo, apesar do esforço da equipa 11.ª classificada da Liga de Honra, que nunca baixou os braços. Este primeiro jogo oficial de 2010 foi adiado para o dia de hoje, devido à decisão tomada ainda no mês de Novembro pelo árbitro setubalense Bruno Paixão, que considerou que o relvado da equipa de Oliveira de Azeméis não oferecia condições para a realização da partida da Taça de Portugal. O jogo veio para "casa emprestada" da equipa da casa, o Estádio Municipal de Águeda, num relvado bem mais aceitável que o da equipa do Norte. Uma boa moldura humana quase encheu o estádio, apenas com o topo norte a mostrar algumas clareiras, no entanto, foi um palco bem animado com as claques das duas formações. O tempo também ajudou, com a ameaça de temporal a dar tréguas.

25 comentários:

Mitico disse...

Mais um jogo com o Porto a falhar lances muito faceis, um meio campo inexistente e um roubo de catedral!!!!

Oh xistra esta é para ti!!!!

Mitico disse...

Destaco o Orlando Sa!

Depois dum calvario terrivel com a pior das lesoes para um jogador de futebol ... um abraço deste tribunal!

Grande jogo!

El Pirata disse...

mitico, eu vi o xistra em grandes abraços e sorrisos com o bruno alves, raul meireles e nuno espirito santo na saida dos balnearios! Pareciam que tinham andado a estudar juntos, só faltou darem palmadas nas nalgas de cada um, tanto amor e carinho!

Cala-te lá com o Xistra, voces têm a mania de inventar arbitros fantasmas perseguidores mas o Xistra ate sacou um penalty inventadissimo (Oh Autor, arranja aí um angulo de Marte porque desta vez nao tens angulo terrestre que te safe!) que o tosco do Orlando falhou e re-falhou!

Aquela recarga ao penalty fantasma deve ser record. E digo record (nao só porque a palavra record provoca azia a certas pessoas eheh) porque não creio que ao dia 2 de um ano acabado de iniciar exista ja momentos que possam ser incorporados no best of anual das idiotices do desporto!

Parabens Orlando, dia 31 de Dezembro de 2010 estás lá! Ja nao estaras no fcp de certeza, mas estás lá!

El Pirata disse...

Um pouco mais a serio, espero que o Orlando Sa nao desanime com a pauperrima exibiçao e que mostre estofo de jogador a serio. E digo isto por duas razoes: primeiro ja estou farto de naturalizaçoes e o orlando é uma das melhores hipoteses que existem para futuro ponta de lança das quinas. Segundo porque nao faltam por aí jogadores com estaleca mas que nao aguentam a pressao de jogar em grandes clubes. O melhor exemplo nos ultimos anos é o Alan, cujo talento no Maritimo foi o melhor que mostrou ate hoje e cujo desempenho no braga fazem dele peça chave da liderança da equipa minhota. No entanto, no porto, meu Deus, que barrete gigante!

Sinceramente espero que o orlando tenha tido apenas uma noite ma, mas o burroaldo tambem é estupido quanto baste, o miudo ja estava a arrastar-se em campo e ainda o vai fazer marcar o penalty?!? Com 2-0 deveria ter colocado o yero e descansado o orlando para a taça de liga na quarta feira. A ver vamos como reagirá frente ao leixoes, isto se o burroaldo lhe der outra oportunidade, a queimar miudos nao ha como o mouro cor de tijolo...

El Pirata disse...

E agora so pra chatear...

Barcelona 1 Villareal 1

E ainda ficaram 2 penalties por marcar pro submarino amarelo...

e depois é ler cronicas no JN a dizer que o barça isto e aquilo e que a meia final frente ao chelsea nao pode ser criticada porque na primeira mao o barça tinha sido prejudicado etc e tal... mas prejudicado em quê? Em 4 penalties?

El Pirata disse...

ABOLA ontem vinha com dois textos interessantes, um do RAP com a habitual ironia e outra com a entrevista ao rei dos pneus.

De ambas retirei umas frases que vou transcrever porque me parecem relevantes, sobretudo porque anima-me irritar portistas :)

Começo pelo Araujo, diz ele:

"Balanço do ano desportivo do porto: um fotografo atropelado, um futebolista agredido, um segurança espancado"

Ehehe, este sujeito devia escrever aqui no blob, é faccioso e doente qb e tem piada, nao se pode dizer o contrario.

Mas ele diz mais, algo com nao tanta piada mas uma grande verdade:

"hulk e sapunaru foram suspensos preventivamente pela liga, obedecendo a uma nova lei proposta pelo porto e que foi aprovada sem o voto favorável do benfica"

ora bem, nao sabia e provavelmente voces tambem nao o sabiam, afinal onde está o problema?


Quanto ao orelhas, a entrevista tinha umas 4 paginas e nao li obviamente todo o chorrilho de tretas, mas um pequeno destaque em letras grandes chamou-me a atenção. Diz ele:

"estranho que quem vai regularmente à champions e vende jogadores apresente lucros minimos ou mesmo prejuizos"


Es tu meu caro lampiao, e eu! Mas parece que o petroleo lisboeta é o novo assunto in, que está na moda entre as avestruzes portistas. E que tal tirar a cabeça da areia e abrir bem a pestana? Prometo que a seguir podem voltar a enfiar a cabeça no buraco, mas pelo menos tentem ver algo que nós, os normais, ja estamos cansados de ver!

El Pirata disse...

É verdade, obrigado ao porto, a vitoria de ontem rendeu-me 20€ no betclik, se nao os podes vencer ao menos lucra com eles :)

El Pirata disse...

Entretanto lendo as capas dos jornais de hoje, uma se destaca:

Incidentes no tunel da Luz: Helton, Fucile e Rodriguez tambem em apuros!


mas tu queres ver que afinal os santinhos, que dizem ter sido provocados, ainda fizeram mais merda do que o suposto?!?!?

Lancem as imagens video meus caros, lancem porque quem nao deve nao teme! Eu quero ver, estou farto de ouvir os queixumes portistas da perseguiçao! Quero ver se andaram a partir tudo ou se estao a ser acusados de ma fe! Seja como for alguem tem de ser condenado, ou os jogadores ou o benfica por mentir descaradamente!

Façam é alguma coisa, ou estamos realmente em africa como pensa a maior parte dos europeus? Tende vergonha senhores juizes, queremos as imagens, e queremos ja!!! Exijo sangue, quero tudo em claro, quem agrediu quem e quantas vezes! Quero tudo! Tudo! Tudo!

eheh

Mitico disse...

Oh pirata

Balanço da epoca leonina

Dias Ferreira agredido (so é uma das mais altas figuras do clube)
jornalistas, presidentes, jogadores, adeptos, crianças etc e tal tudo corrido à pedrada, à pancadaria e beijinhos na testa do presidente!!

Ah! E ja me esquecia... Lá saiu a Ritinha do clube. E sabes porquê?

Eu estou à espera que tu contes! (isto se ainda te posso considerar sportinguista)

Quanto às palavras do Orelhas Drogadito acho piada que tenhas tido tempo para ler a bola ontem mas no dia em que o Sousa Tavares escreveu nao tiveste! Como diria o grande Poncio: Coincidencias!?!
Mas uma vez que leste, a mim bastou-me ler a parte em que ele diz que nao assalariado. Um "must", ri-me e virei a pagina porque quem mama a quantia que eles mamaram com o brioso 4º lugar alcançado aqui ah umas epocas... pode dizer o que quer que seja! nao o levo a serio. O benfica nao é uma maquina de fazer dinheiro? Eu tambem posso perguntar o porquê de ter um passivo tao grande!?! Ou nao tenho esse direito?
Mas acho engraçado Pirata estares a defender quem vos matou de vez!
(isto se ainda te posso considerar sportinguista)

Ps: Pergunta ao Vieira se as vendas que Porto fez, se entraram todas no relatorio do ano passado?
Ridiculos!

Quanto ao tunel...
Acho que o Ruben do Nacional tambem queria ver umas imagens mas que infelizmente nao consegiui ver!
Coincidencias!

Mitico disse...

Quanto ao Xistra

Eu ja vi o senhor Moutinho a abraçar o senhor Bruno Paixao em pleno relvado, ja vi o senhor madeirense que trabalha no teu "suposto" clube (nao sei se és sportinguista ou nao) a abraçar o senhor Elmano após uma vitória sobre o Porto em Alvalade! Por isso Pirata ja vais a tempo de ganhar um pouco de juizo nessa tola!

Porque continuou o guarda redes da Oliveirense em campo?

Porque nao foi expulso aos 10 minutos o senhor que ja tinha amarelo?

Porque nao foi assinalado penalty sobre Orlando Sá aos 51min?

OH XISTRA!!!!! ESTA É PARA TI!!!!!!!!

Mouro disse...

Bem se o largatos entrarem com a pujança do Pirata.....entao sim e motivo pra termos medo.....

Em relaçao ao resto.....oh Mitico....a venda do Futre ja entrou no relatorio de contas deste ano??????
Pelo k se consta o teu clube foi o k conseguiu mais receitas em vendas de jogadores....em toda a Europa......foi o k fez mais aumentos de capital da SAD.....foi o k contraiu um novo emprestimo obrigacionista......PARA PAGAR UM ANTIGO...etc..etc..etc

Mas ao k se consta os ares k respira nao sao mt melhores k os outros!!!!

Mouro disse...

Para kem anda mt preocupado com a Ritinha (sem ser o Angelico).....alguem me pode dizer o k keria dizer o Major sobre o Lucio?????

Já agora kem é o Lucio?????

Mouro disse...

Kuanto ao primeiro jogo nacional do ano......pra começar nada melhor k velhos costumes ...com batoteiros.........no ano velho os batoteiros apresentaram-se com um onze de 2º plano ...com excepçao claro do miudo 30 milhoes como lhe xamam os jornais (será o Burro Alves).........só k esses era para engana meninos...tal como eles se deram ao trabalho 2 dias antes do jogo...informaram os adeptos para nao comparecerem....pk eles ja sabiam (ordenaram)k nao havia jogo......kem pode manda...obedece kem tem juizo......

Na altura nao dava jeito jogar onde na semana anterior outros jogaram....só k esses nao iam jogar contra o Chelsea na mesma semana......

Mitico disse...

Mouro

Isso sao bocas quase ao genero de "Ctrl C Ctrl V" sem ter a minima noção do que se está a falar. Disparates! E como tal nao dou explicações de borla.
Sobre o jogo com a Oliveirense...
Achas que havia condições?
O que fazias se fosses treinador duma equipa que tinha jogo ali naquele lago?
Champions dias depois?
Deixa de ser lampiao ou seja ... ridiculo!

Pirata

Quanto à Dona Rita ainda estou à espera.

Ainda sobre o jogo de ontem

OH XISTRA ESTA É PARA TI!!!

Mouro disse...

Mitico:


Guarda lá as tuas explicaçoes.....sejam elas de borla ou a pagar...a mim nao me ensinas nada......e o unico k usa ctr c ctr v es tu pra fazer os post.

Antes lampiao....até de dou de barato ridiculo por vezes ao tentar defender as minhas cores....mas antes isso k andrade corrupto assumido e batoteiros

Mouro disse...

Agora respondendo as tuas perguntas:

Havia condiçoes???...Nao,nao havia......mas 2 semanas antes jogou la o gil vicente e as condiçoes eram as mesmas......o sol kuando nasce era para tds ....as regras deveriam ser iguais......

Infelizmente vivemos num pais de espertalhoes .....dias antes a SAD corrupta disse aos adeptos para k nao comparecessem pk???....pk os batoteiros sabiam de antemao k nao ia haver jogo......mesmo sem ser um grande adversario...a Oliveirense nao e o Sertanense...entao nao dava jeito cansar os artistas k tinham xegado das seleçoes na vespera do jogo...kuando poukos dias depois se discutia o 1º lugar do grupo da champions.

Como tds nós já conhecemos estas manobras ha mts anos...claro k ninguem estava a espera k houvesse jogo.........e se por acaso houvesse um milagre do relvado se apresentar com as condiçoes minimas entravam em cena os super dragays.........e partiam para o argumento da falta de cadeiras.......agora jogo e k nao havia ...nem k a vaca tossisse!!!!

Mouro disse...

Por falar em regras........será k os meninos do tunel..vao ser tds castigados.....ou os amigos da federaçao vao juntar essa cassete...junto das outras arkivadas???

Ou vao xamar o Dtr Lucio?????Por falar no Lucio......pk e k o major esta tao revoltado c ele??????

El Pirata disse...

oh mitico, a serio, explica-me la quem é a ritinha, o que fazia ela em alvalade, e o motivo pelo qual saiu. A serio, mas mesmo a serio, nao estava nada interessado no topico mas 4 dias a aturar esse teu boato fiquei curiso.

Agora sou eu que te peço que expliques.

E, claro, se tiveres tempo, explica tambem quem é o dr lucio que levou com umas bocas do major valentao... tambem estou curioso...

El Pirata disse...

quanto à taça da liga, o Sporting ganhou mas nao jogou muito, nem la perto e o carvalhal continua a mostrar que é melhor portista que treinador, o que está longe de ser um elogio. Espero que o Sporting lhe esteja a pagar a recibos verdes, la para maio conto com uma saida discreta, ao estilo da entrada.

El Pirata disse...

ja o benfica teve um boiquerença amigalhaço, um golo mal anulado, uma agressao do luisao, outra do maxi, enfim, a festa foi tao grossa que até deu para entrar em cena o mantorras branco para animar os pobres coitados que acharam interessante passar o fim de um fim de semana prolongado a ver circo dos pobres, é que mal por mal em alvalade houve circo mas com leoes, sempre se justifica o preço do bilhete :)

Mitico disse...

Os meus copy's faço questao de os colocar de onde tiro...

Ja todos sabemos de onde vem esses comentarios e como tal so respondo a boquitas originais.

Pirata

É muito facil atirar a agua para o capote dos outros.

Continuo à espera da resposta e continuo à espera da resposta se havia ou nao jogo ...

Peyroteo disse...

Boas, o FCP cumpriu e o SLB esperou que o Olarápio cumprisse.

Será que alguém lhe chamou CHULO e LADRÃO por marcar nem que seja um canto mal?

E por sonegar penalties, anular mal golos, deixar Luisão e David Luiz em campo?

LOL

O FCP nem sabia que ia jogar... ainda liguei a Televisão, mas só vi o campo de Oliveira de Azeméis quase ás escuras e sem ninguém... só lá estava a um cantinho um cão vadio.
Será que o jogo foi no Algarve?

Peyroteo disse...

O Sporting (sem Liedson) ainda não jogou bem, mas já chegou para vencer o Braga, que ainda é líder do campeonato e tinha ganho os jogos todos aos grandes.

Mas como é evidente o Braga não vai aguentar a pedalada do Benfica e do FCP; e mesmo que aguente a do FCP, São Domingos terá que obedecer ao Pápa Flatulento.

O Sporting não poderá fazer muito mais do que o 4º lugar.
Poderá é melhorando ganhar uma das outras competições menos importantes.

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Série: Seleções Rumo à África
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Unknown disse...

boa noite,
Chamo-me catarina e sou de braga. Gostaria de saber se o mitico que aqui comenta e diz ser de FAMALICÃO é de LOUSADO,pertenceu ao grupo pedra angular e andou na FEUP. Tenho um amigo de quem perdi contacto e não sei se são a mesma pessoa.
piqueninha