Redes Social

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Gosto muito de futebol, mas…

Decidi voltar a escrever aqui na tasca mais para dizer que não morri; e não o fiz antes porque era para me incomodar por certo.
E isto porquê?
Quem me conhece sabe que gosto de futebol (desporto) mas AMO, SOU LOUCO por automóveis.
Ora após a vergonha do último FCP-Sporting em finais de Setembro onde o Sporting foi escandalosamente ROUBADO (e por aqui ninguém viu nada, nem Duarte Gomes nem nada) vinha com muito que escrever e quiçá dar-vos nessas cabeças a sério… só que chego ao carro em São Roque da Lameira um filho da que ronca e fuça arrombou-me um dos meus carros, um Punto GT Turbo que conservo religiosamente desde 27-05-1998.
O animal cortou-se a fazer o serviço e ainda deixou sangue imundo na porta como se pode ver na foto.
Ora tal situação transtornou-me e não me deu condições para escrever nada sobre futebol, senão era para me chatear.
E qualquer piada ao carro chateava-me mesmo a sério!

Bem em termos de futebol, o meu Sporting está a fazer a pior época desde que me conheço, apesar de também tudo lhe correr mal, como sorte dos jogos, melhor golo da vida de alguns jogadores no jogo contra o Sporting, árbitragens, lesões, etc.
A diferença pontual para os primeiros não espelha a verdade em campo, no entanto o Sporting não merece estar nos primeiros lugares.
Acima de tudo a equipa parece ter uma profunda depressão psicológica.
O Benfica seria um JUSTO vencedor se a prova terminasse agora; e venceu bem o FCP apesar do único golo ser ilegal, mas também é de destacar um penalty claro e uma expulsão clara ao Cebola não assinalados.
O mesmo Benfica conseguiu empatar em Alvalade porque não se marcou um penalty de David Luiz.
David Luiz que está a ser a figura do campeonato, pela sua impunidade, uma vez que não há jogo que não faça penalty ou mereça ser expulso e nada acontece.
Junta-se assim ao Bruto Alves como fenómeno da impunidade Nacional.
No FCP-Sporting, o habitual ROUBO, nem vou dizer mais nada.



Existem ainda duas situações que um dia serão resolvidas.

Uma chama-se a diarreia verbal evacuada neste espaço por um tal de Cabeçudos e o seu compincha Mítico sobre a questão Atlético de Madrid.
Ora EU antes de começar a LC nunca disse ou escrevi que o Atlético de Madrid era uma porcaria ou a equipa mais fraca do seu pote (3) como estes dois bloguistas querem fazer passar; o que disse e apresentei números foi que não era a mais difícil, era mediana dentro do seu pote.
Nunca me responderam, após várias insistências, se preferiam o Olimpiacos ao Atlético???
Afinal eu estava enganado caraças, o Atlético na prática foi mesmo das piores equipas da prova, bem pior do que muitas do pote 4.
O que o Pirata diz ou disse não me diz respeito; e nem sei concretamente o que disse sobre o Atlético de Madrid.
Sou boa pessoa e amigo do meu amigo mas não gosto que deturpem ou invertam o que eu digo, senão estamos mal.
O Autor é uma pessoa que se vê que está na tanga, agora a malta de Cabeçudos fosga-se, haja paciência… ou não.
E eu durante 3 mesinhos não tive!

A outra questão não tem que ver directamente com a malta daqui da tasca, mas sim com povo do tempo da faculdade e que numa parte mais tarde fez comigo um outro blog…
Aguardo desculpas públicas sobre uma questão.
Ora durante uns poucos anos os árbitros eram sorteados; e eu cedo tive informações de alto nível que o sorteio era vigarizado, metendo algumas bolas no frigorífico de modo a sair o árbitro que se pretendia, que o sistema pretendia.
Ora nessa altura ainda o pessoal que escreve aqui no Tribunal andava a bater píveas nos WC dos Liceus, eu denunciava a situação em público e era gozado, quase que humilhado, classificado de mentiroso, regador, inventor, com mau perder, com teorias da conspiração, e o cara de alho mais velho.
Recentemente o Jorge Coroado contou a história das bolas frias e quentes em canal aberto (TVI)… até hoje estou à espera que as pessoas (maioria adeptas do FCP) me peçam desculpa.

32 comentários:

El Pirata disse...

El Pirata disse...
Eis D. Sebastião Leão de regresso, e coincidência ou não o dia até começou com um certo nevoeiro, pelo menos aqui no Porto :)

Benvindo de volta PPA, já estavamos com saudades, como podes ver 2 posts abaixo a tua opinião foi uma das mais activas e valorizadas do blog e se nao te tens ausentado nós os dois teríamos virado o blog de azul para verde... mas em 2010 eles nao escapam :)


Quanto aos primos cabeçudos, nao sao diferentes da malta com quem cresci, provavelmente se tenho dado para portista era outro tipo igual ou pior que eles, afinal eles sabem que o seu clube e presidente sao gatunos e têm de fazer das tripas coração para tentar sair por cima e branquear a situação, ou será que alguem gosta de afirmar, com convicção, "foi roubadinho e é assim que eu gosto"?

Claro que nao, logo por isso a rabula da Champions dos grupos, só mesmo com grande pobreza de espirito é que nao se entenderia a tua analise aos grupos, de facilima compreensao! Podemos todos argumentar que haveria outras analises, outros aspectos a abordar, e se fossemos ver as coisas por outros angulos (por exemplo, ordenar os grupos por tamanho de estadio, por numero de adeptos, por corrupção, etc) o grupo do porto ate poderia passar a ser o mais dificil, mas analisando (e isso é que me espanta, nao estamos a falar de 2 individuos parentes do anao simulao guardadores e comedores de gado transmontano, supostamente deveriam ter capacidade analitica!!!) o grupo pelos coeficientes da uefa, o grupo em causa era totalmente mediano.

Enfim, faz-me lembrar o motivo pelo qual um cao, preso dentro de um jardim, vê passar outro cao do lado de fora, e subitamente começa a ladrar a plenos pulmoes. Mas porquê? Nao pode o outro passear do lado de fora? O que o incomoda? Estes designios canideos sao insondaveis, tais como os designios portistas, será que os incomoda quem, tranquilamente, lhes perturbe a sua ordem estabelecida?

Unknown disse...

Só baboseiras... mas já fazias falta!

Anónimo disse...

Antes de mais, gostava de dizer que é bom ver o regresso de PPA ao blog, pois certamente o número de posts e de comentários irá aumentar, beneficiando assim o tribunal, pois irá certamente melhorar.

Gostava de referir aqui o motivo de grande alegria minha do fim de semana.

Não foi a vitória do Porto no jogo da taça, que foi justa. Também não foi a exibição do Olegário, que mais uma vez mostrou como é forte e consegue pegar em 6 milhões de portugueses ao colo. Nem tão pouco foi o golaço do miguel veloso (afinal o sporting também ganha com grandes golos)contra o braga.

A minha maior alegria do fim de semana, foi estar como normalmente estou num café/bar de Famalicão a beber um copo com os amigos/amigas e ver entrar um grupo de pessoas, entre as quais se destacava um senhor de bigode que trazia vestido um fato azul com o símbolo do grande Futebol Clube do Porto.

É verdade, tive o grande prazer de estar com um dos homens mais importantes do meu clube, um senhor do futebol, o grande Reinaldo Teles!!

Já agora, também foi um prazer ver a companhia feminina que o acompanhava!

Mouro disse...

Keeper.....sera k era o cafe bar "Zé dos cães"??ou Imprensa.......é k essa nobre figura k falas so frekuenta locais desses........lololololol

Já agora...alem da companhia feminina...nao keres dizer o nome dos arbitros k vinham atras???

Mouro disse...

De saudar tb o regresso do PPA......espero k por mt tempo.......mas já agora.....nao havia tb um juiz Benfiquista????
A minha missao aki nao e facil....aturar tripeiros e largatos......espero k o Pirata mande um mail pro dito cujo.....pelo menos o homem k diga se esta vivo.......num blog k se diz plurarista.....nao ter um juiz vermelho.....nem ao diabo lembra.


PS:já agora aproveito pra deixar uma sugestao aos juizes.........establecer regras em relaçao aos post.....tem alturas em k a discussao até esta interessante sobre um determinado tema....e de repente ....e por vezes so pk o assunto nao lhe agrada...alguem se lembra de colocar novo post sobre um gajo k comeu uma nata estragada....perde-se a pica toda.
PK nao fazerem o post da jornada ....1 semana cada juiz....e depois defenir dias para cada um colocar temas a discussao???Pensem nisso....

Anónimo disse...

Caro mouro não sou frequentador desses sitios que referiste...

Quanto aos árbitros, nenhum o acompanhava pois certamente estariam todos em estágio com o olegário para aprenderem como se leva alguém ao colo...

Em relação às sugestões que dás estou de acordo, pois muitas vezes corta-se uma discussão acesa e importante por meros posts que não fazem sentido.

Peyroteo disse...

O Miguel Veloso já tem marcado golos destes, é sempre ao ângulo direito do GR... o Quim do SLB é que se lembrou de defender.

Já o Manú nunca marcou nem voltará a marcar na sua carreira o golo que meteu em Alvalade pelo Marítimo.

Ontem por exemplo o Rui Patrício se defendia a bola do golo do Braga era uma grande defesa, como foi golo ficou a cheirar a frango.

Mitico disse...

O miguel veloso é muito bom sim senhor! Nem sei como é que o jogador do braga nao foi expulso por cabecear o cotovelo dele!!!!!!

Nem sei como é que o Alan nao foi expulso por ter saltado e cabeceado a chuteira do Adrien!!!!!

Nem sei como é que o Meyong nao foi expulso apos ter agredido com as canelas a chuteiras do Saleiro!!!!!!!

Rais parta estes arbitros!!!!
Sempre a prejudicar o sporting

Olá ppa

Mitico disse...

"PK nao fazerem o post da jornada ....1 semana cada juiz....e depois defenir dias para cada um colocar temas a discussao???Pensem nisso...."

Mouro

Isso ja aconteceu anteriormente... agora nao sei se a malta está disposta a isso. É que o blog ocupa muito tempo!?!!!!

cesarlopes21 disse...

Mouro disse

"PS:já agora aproveito pra deixar uma sugestao aos juizes.........establecer regras em relaçao aos post.....tem alturas em k a discussao até esta interessante sobre um determinado tema....e de repente ....e por vezes so pk o assunto nao lhe agrada...alguem se lembra de colocar novo post sobre um gajo k comeu uma nata estragada....perde-se a pica toda."

Tipo merdas que te calam durante uns tempos???

Oh mouro porque não falas aí dos lances extremamente limpos (na cabeça de 6.000.000 de lampiões) no jogo contra o nacional???
Será que aquele pontapé do Luisão na barriga do jogador do nacional valerá um castigo maior que o do Hulk ou Sapuranu por terem caído num armadilha do tunel do Pré-Fabricado?

Ups, falei em merdas que não lhe interessam mas que visivelmente ele vai responder com coisas do tempo da maria cachucha...

cesarlopes21 disse...

Para o Pirata, PPa e para o Mouro:

Porque é que não faze já a final da taça da Liga Lárápio Batista?

Porque é que o Pirata ainda não falou sobre roubalheira e o assunto é sempre o mesmo PC, FCP, putas e vinho verde?

Eu sei, porque está mais que certo que esta taça do Larápio Batista irá ser entregue uma vez mais á Máfia, perdão, Clube Benfas do Khadafi Orelhonni... E aí o Pirata, tentando mostrar o seu descontentamento irá ofender e apoiar qualquer ofença aos árbitros (eu sei que o Paulo bento se foi mas a moral é a mesma) porque foi incrivelmente, na escancaras gamado.

É claro que aqui o Pirata já mostrou que é lampião dos 3 costados (tem 3 costados anti-FCP e o outro é um costado Sportinguista, só um porque o lema é "... dos sete costados") e vai ser dificil o gajo dizer mal da sua máfia, perdão clube.

cesarlopes21 disse...

Mouro disse:

"num blog k se diz plurarista.....nao ter um juiz vermelho.....nem ao diabo lembra."

Mouro porque é que não te manifestas também na Comissão disciplinar da liga, ou no concelho de arbitragem da Federação? Ao que sei lá eles também são pluralistas, todos no plural são lampiões.... e vão a festas de galinheiros, perdão casas do benfica espalhadas pelo país? Junto do seu amado padrinho, perdão, presidente Khadhafi Orelhonni... tás a ver???

Era giro era... por acaso era...

cesarlopes21 disse...

Por falar em Máfia:

Onde param o Saldanha Sanches (z) e sua estima esposa??? Hummm queres ver que os dois andam na luta anti corrupção do Futebol (Clube do Porto)?

Hummm querem ver que foram aproveitar as férias gentilmente oferecidas pelo Padrinho, perdão (fosgasse tou sempre a enganar), Presidente da Máfia Lampiónica, na casa misteriosa dos 150.000? E a Leonor Pinhão?

hummm muitas dúvidas muitas dúvidas....

OAutor disse...

Olá PPA! fico contente por regressares, afinal lixar a cabeça só ao pirata nao tem assim tanta piada!!!

"Bem em termos de futebol, o meu Sporting está a fazer a pior época desde que me conheço," É ÚLTIMA EPOCA DO SPORTING!!!! eheh

OAutor disse...

Mitico já vi as imagens e concordo contigo!!! esta jornada mostrou que o petroleo da seguda circular dá para comprar muita coisa!!! Mas destaco a inacreditável arbitragem da luz!!! FODA-SE...aquilo é gozar com toda a gente, e o palhaço ucraniano do nacional ainda diz que foi uma boa arbitragem!!!

El Pirata disse...

oh cesar, deves ser parente afastado do presidente venezuelano, eu nao sei se tenho sangue real espanhol mas vou fazer o mesmo que o rei daqui do lado e vou-te mandar calar porque só dizes disparates! Um ainda vá que nao vá, mas um chorrilho deles incomoda, nao sou adepto de tanto lixo acumulado, vai lá reciclar as tuas ideias para bem do ambiente!

Era só o que faltava, um portista, repito, um portista, indignado com os jogos fora de campo! Com tanta palermice pegada até o Ghandi ficava violento pah!

OAutor disse...

oh pirata e tu nao ficaste indignado com a arbitragem do jogo do benfica??? depois queixa-te que perdeste na final!!!! Já agora era ou nao era expulso o miguel veloso????

cesarlopes21 disse...

Pirata disse:
"Era só o que faltava, um portista, repito, um portista, indignado com os jogos fora de campo! Com tanta palermice pegada até o Ghandi ficava violento pah!"

Porquê? só tu é que te podes indignar? Ou toquei num assunto que te faz mossa? Tu defendes muito os lampiões pah... num te percebo...

Mouro disse...

Autor:

O k é k te deixou tao indignado?????O Boicarença nao ter marcado penalty sobre o Coentrao????Ou nao ter marcado falta sobre o Luisao a entrada da grande area???E já agora......era só o Luisao expulso nesse lance????

Entao agora era o tunel armadilhado???????Tadinhos dos meninos.........agora kero ver a puta da justiça.......ups...eskeci-me k estou em Portugal.....e em ultimo caso......recorre se ao amigo Lucio.......

Mouro disse...

Kuanto ao Cesar:

Com essas duvidas todas...sera k ja sabem como nascem os bebes..........sera k nao sofres tb de alguma duvida existencial?????
És mesmo portista.....ou foste obrigado em criança dai essa tua revolta com o Glorioso....tu pareces akeles miudos brincar no carnaval.....disparas...disparas....mas sao pistolas de agua....so sai agua.
Diz la o dia k fazes anos e eu prometo enviar te um cachecol do glorioso......e nao digas k nao sou amigo

OAutor disse...

Mouro não te respondo porque sei que és mais inteligente do que isso!!!Não sejas assim tão "benfiquista"!!!!

TVZ disse...

:)

TVZ disse...

Não percebo a indignação arbitragem prefeitamente ao nivel das anteriores

Ramos disse...

Bem vindo PPA.

Ramos disse...

Acerca da taça da liga e as arbitragens e comissão de justiça, não falo.....

El Pirata disse...

bem, isto está muito parado, tenho que lançar os posts da continuidade:

Está para breve a 3ª edição do asno de ouro, após os triunfos de burroaldo em 2007 e bruto alves em 2008, quem vencerá em 2009, perguntam vocês :)


Mas nao é tudo, a gala do blog nao tem data marcada oficialmente mas as categorias e respectivas nomeações estão praticamente prontas, é lançar o post da jornada que se aproxima e, em seguida, deixar passar as insanidades dos bloguistas em 2009!


PS:

Calma portistas que o asno de ouro de 2009, em principio, nao irá para alguem do vosso clube ;)

El Pirata disse...

cesar lopes,

eu nao defendo nem muito nem pouco os lampioes meu caro. Eu estou num espaço iminentemente frequentado por portistas que sofrem de espasmos involuntários sempre que se fala em benfica. Naturalmente que poderia fazer como os patos que, quando veem 2 ou 3 a irem numa direcçao, juntam-se em fila e seguem-nos, sem terem a minima noçao pelo que o fazem.

Eu nao sou pato, nao sigo outros apenas porque sim. Ja fiz aqui a minha cota parte de comentarios anti benfica mas o que me dá mais prazer, neste espaço, é fazer a minha cota de comentarios anti portistas. E nao é dificil perceber porquê, afinal voces estao em maioria e eu, nao sendo portista, porque carga de agua me iria juntar a vos?

Nao quer dizer que me junte ao mouro ou ao urso hibernado do benfas ou outros que tais! Nao façam confusao, mas muitas das coisas que eles dizem têm, para mim, total e completa razao! Quando eles dizem mal do flatulento eu só posso bater palmas, afinal nao dizem mais do que a verdade! Mas quando acham que o jj é o novo mourinho só posso rir-me deles.


Enfim, ja expliquei isto vezes sem conta, e apenas o faço novamente porque a casa de banho está ocupada e aproveito e queimo tempo de espera aqui nesta caixa de comentarios. A ver se nos entendemos, eu sou anti portista e anti benfiquista, nao se preocupem porque pelo facto de partilhar o meu lado anti com o benfica ainda sobra muito anti portista para vós, tenho muito para dar :)

Fica combinado, da proxima vez que sentirem necessidade de me pseudo insultar chamando-me anti portista nao o façam, nao é um insulto. Ja chamarem-me de lampiao e puro mau gosto, e até ofensivo, nao ha necessidade de irem por aí, seria o mesmo que eu chamar ao Nuno Gomes Amélia ou Mantorras Branco, e como sabem nao o faço porque nao sou nem homofobico nem racista :)

Mouro disse...

Hoje ninguem fala sobre a arbitragem do jogo de ontem........ou sera k o Corneado só fala verdade kuando e contra o Benfica??

El Pirata disse...

é obviamente golo em fora de jogo e fica um penalty por marcar pros leixonenses mas estamos a falar da taça lucilio baptista como os portistas lhe chamam, para ganha-la tambem têm de roubar! E com mais estilo, afinal é a roubar e a poupar... os titulares! Quem pode pode.

cesarlopes21 disse...

Pirata disse:
"mas estamos a falar da taça lucilio baptista como os portistas lhe chamam"

Uiii, isso foste tu que eu bem me lembro meu caro, quando a sua equipa foi derrotada com uma arbitragem escandalosa...

cesarlopes21 disse...

Mouro disse:

"bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,bla, bla,"

Não diz nada de jeito e no entanto ainda vem desculpar as arbitragem a favor dele. É claro que o incomoda quando lhe dizemos que para aqueles lados existe um gajo mafioso, que ele próprio já admitiu em entrevistas, RTP, Bola, e rascordes, e que até o apelidavam de Khadaffi dos Pneus.

Mouro o teu presidente admitiu isto em várias entrevistas...Queres tentar branquear isto?

Agora junra-lhe todos os esquemas que ele tem montado na Bola, juntamente com o Sr. Ricardo Pavão Costa para tentar fazer de um jornalista um agente desportivo. Ou desta feita dois Seguranças contratados pela empresa Charlton para estarem nos tuneis da luz para servir o Sr Brilhantinas. Ou seja não são Stwards.. nem tão pouco agentes desportivos.

Para acabar, junta-lhe todo o gamanço dos ultimos jogos, porradaria dentro de tuneis nos próprios intervalos de jogos, e o completo e constante fechar de olhos Do ricardinho Pavão a merdas a que todo o ser humano com um dois dedos de testa percebe... e tens aí a máfia completa.

e eu pergunto-te queres branquear o que???? Querem já ser campeões quando falta meia temporada?

cesarlopes21 disse...

Mouro já agora esqueci-me:

Sim, quando fores campeão manda lá o cachecol para experimentar em vez de papel higiénico...

Mas tira-lhe o cheiro a naftalina por favor...