Redes Social

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dragões exigem celeridade nos processos a Hulk e Sapunaru

O FC Porto pediu à Liga Portuguesa de Futebol  Profissional (LPFP) celeridade no processo disciplinar a Hulk e Sapunaru,  exigindo o exame do mesmo, que lhe foi negado pelo instrutor do procedimento. 

Num requerimento dirigido ao presidente da LPFP, Hermínio Loureiro,  a Administração da SAD azul e branca pede ao dirigente que "ordene a realização das diligências que entender necessárias para zelar pelo regular funcionamento  da mesma e, na qualidade de presidente da Comissão Executiva, para garantir a efetivação dos direitos dos associados".  

No documento, a que a Agência Lusa teve acesso, o FC Porto lamenta não  ter tido acesso ao processo, por, segundo o instrutor, terem sido "abundantemente  publicadas na comunicação social notícias que indiciam claramente que os  arguidos, ou a SAD que representam, não estão em condições de assegurar"  a exigência de não divulgação do processo.  

De acordo com a carta, o FC Porto recorda que examinar o processo "é  um direito" que assiste aos dois jogadores.  

"Não têm os arguidos de fundamentar sua pretensão, sendo óbvio que pretendem preparar a sua defesa, com a celeridade e consciência que este processo merece, tanto mais que aqueles estão suspensos, preventivamente, a aguardar  o prosseguimento dos autos que, diga-se, já ultrapassaram todos os prazos  regulamentares", lê-se.  

Os dragões recordam ainda que foram "surpreendidos", a 12 de janeiro,  com as notícias de que os jogadores tinham sido alvo de novo processo disciplinar, embora só tenham sido notificados de tal no dia seguinte, às 21:26.  

"Os arguidos ainda não praticaram qualquer infração... Todavia, porque são manifestamente incapazes de evitarem praticar infrações, são paternalmente  protegidos contra os seus próprios atos (futuros e incertos, note-se!)",  considera a SAD do FC Porto.

O FC Porto lamenta ainda que "alguns jornalistas" já conheçam o teor dos elementos de prova que já chegaram à Liga, numa altura em que os processos  ainda não são do conhecimento dos arguidos.  

"Mas, aos arguidos - a quem deveria ser assegurado o exercício pleno dos seus direitos - é negado o acesso ao processo porque são incapazes e  porque se pretende evitar um 'julgamento público'", lê-se.  

Os dragões dizem ainda que é "inaceitável que se esteja a preparar  neste processo aquilo que outrora se preparou: o anúncio público das punições do Apito Final num jornal, um dia antes de os arguidos as conhecerem"

Fonte: Diário desportivo lisboeta Record.

19 comentários:

Mitico disse...

Autor

É apenas mais uma...

Mitico disse...

O FC Porto lamenta ainda que "alguns jornalistas" já conheçam o teor dos elementos de prova que já chegaram à Liga, numa altura em que os processos ainda não são do conhecimento dos arguidos.

El Pirata disse...

mais do mesmo? enfim...

O que interessa aqui é simples: houve ou nao agressoes? Ou a pressa para julgar é para cumprirem o castigo mais depressa?

Calma, se ha agressoes, o castigo será descontado aos dias que estao suspensos!

Quero aqui lembrar que um par de chapadas (foram poucas!) que nunca ninguem viu valeu ao Sa Pinto 365 dias de suspensao!

Pois bem, o incrivelmente mediano e o sapo cigano estao suspensos ha 25 dias... se agrediram realmente vao estar suspensos até setembro, pelo menos!

A existir justiça, muito embora a justiça desde o castigo de Sa Pinto até aos dias de hoje nunca mais foi vista. Será que é preciso outro jogador de verde voltar a passar-se da cabeça para haver mao pesada, enquanto que outros fazem o querem e ainda têm branqueamento?

El Pirata disse...

o pc prometeu grandes revelaçoes em novembro passado.

Puxo de uma cadeira ou continuo à espera de pé?

El Pirata disse...

mitico, eu pelo que li das tuas opinioes fico com a clara noçao que a tua grande preocupaçao é o Sporting! Compreendo, pelo andar da carruagem estás mais perto de ficar em 4º que alcançares o 2º lugar, mas tinha-te como grande anti lampiao, afinal em que ficamos?

El Pirata disse...

PPA, nós os dois somos especiais neste blog e vou explicar porquê. Nao só temos bom gosto na escolha do clube a apoiar, como ainda conseguimos diferir nas opiniões, nunca estamos 100% de acordo nem 100& esclarecidos, o que na minha opnião é extremamente salutar.

Rui Patricio, para mim, está a transformar-se num senhor GR! Ja vi o primeiro golo do Nacional uma duzia de vezes e nao vejo um unico GR neste planeta, ainda vivo, que defendesse aquela bola. Só, talvez, os miticos Gordon Banks ou Lev Yashin, mas por alguma razao sao miticos!

A bola foi extremamente bem colocada, com efeito sempre a fugir para junto do poste, se Patricio estivesse mal colocado, ou seja, junto ao poste, aí sim teria defendido. Naquela situaçao tinha de estar a meio da baliza, atira-se em voo para impedir a bola de entrar, faz humanamente todos os possiveis. Nao consigo critica-lo, sinceramente!

No segundo golo, ok, errou, mas nao foi o principal culpado. Começa em quem deixou cruzar sem oposiçao e acaba no Carriço que nao foi lesto, acabando por atrapalhar o Patricio. Alias, se o Carriço estivesse quietinho nao duvido que o GR defendia tranquilamente. Faltou a Patricio voz de comando, mas com 21 anos nao lhe peço a Lua... quando me recordo das asneiras de ha 2 anos fico extremamente feliz por ver os magnificos progressos registados.

Alias, deveria ser assim com todos. Mas qual o progresso que vemos em Postiga de 2001 para cá? Ou em Abel, que está cada vez pior!! Naturalmente que nao é possivel um jogador evoluir eternamente, mas é expectavel que o faça até aos 24 ou 25 anos. Ou seja, Patricio, nao tenho duvidas, ainda vai melhorar mais, bastante mais, e espero que o Sporting o segure porque temos ali GR a serio que nao via desde Schmeichel.

El Pirata disse...

Quanto ao Carriço e Tonel, estou de acordo, nao sao jogadores para serem lideres de defesa, os chamados patrões. Sao isso sim bons aguadeiros, cumprem dentro dos possiveis mas o Sporting precisa de um central a serio, precisa de um Andre Cruz! É num central e num defesa esquerdo que o Sporting tem de investir com criterio e qualidade, se quer ser candidato para o proximo campeonato...

El Pirata disse...

E sim, PPA, eu falo em proximo campeonato porque neste nao acredito. Ja vi demasiados campeonatos para saber que 12 pontos nao se recuperam em 14 jornadas. Muito menos quando sao 12 pontos nao para uma mas para duas equipas.

Quanto ao jogo de Braga, dentro de 15 dias, a tua teoria do Sporting ser prejudicado pelas forças portistas de modo a que o braga se mantenha na luta pelo titulo tem a sua logica.

Mas a minha teoria das forças lampias arranjarem maneira do Sporting ser escandalosamente beneficiado de modo a que o braga fique para trás e ainda fique no ar a suspeiçao sobre o sporting é mais realista e provavel. Dentro de 15 dias veremos, eu sei que o sistema portista está vivo e bem vivo mas os lamps este ano estao a atacar em força e nao acredito que nao teham ja em vista esse ataque terrorista em braga...

PPA, prepara-te para festejar em Braga, vamos ganhar, seja com merito (e temos equipa para ir lá golea-los sem apelo nem agravo!!!!) seja com ajudas arbitrais que nao queremos mas que nos vao enfiar pela goela abaixo!

Espera para ver!

El Pirata disse...

Acabo de ver o lance do Belushi, nao o tinha percebido quando vi o jogo (é o que dá ver futebol em cafés...):

Vermelho sem discussao! Nao sei como podem querer outra coisa meus caros portistas

O Bruto Alves ainda deixo passar em claro mas o argentino atirou a bola propositadamente á cara do adversario! Onde está a duvida?

Mitico disse...

Pirata

Até cais no ridiculo para me tentar picar. Tenho uma postura futebolista imune a essas merdas. Eu desde que me contaram que "a bola só tinha entrado porque havia neve e escorregou" ... oh pá! Nao ligo a essas merdas... Tu sabes que eu respiro FC PORTO a cada segundo que passa... aliás... tu sabes bem o que é isso porque és igual a mim. Vives e dependes do FC PORTO. Quando te fazes socio pirata?

Deixa la as birras de outrora...

O ppa, quando o scp acabar será naturalmente benfiquista.

E tu? Ja pensaste nisso?

Mitico disse...

Como ves acabas de ver o lance do belluci... e nem por isso ves o que se tem passado noutros campos...

É a prova provada do que escrevi em cima!

El Pirata disse...

mitico, tu es portista sim senhor, mas essa azia toda que sentes é devido ás vitorias do benfica, e tu sabes disso! Perdesse o porto o seu jogo mas perdesse igualmente o benfica e tu ficarias logo curado...

mas tem calma, tambem nao vale a pena insultares-me chamando-me de portista, que foi que te disse assim tao ofensivo? :)

El Pirata disse...

mitico, eu estou a ver o programa da SIC Noticias, o Dia Seguinte. Eu quando vejo os jogos dos 3 grandes, mas ver a serio e sem ser a conversar pro lado, eu sei o que se passou e comento. Este fim de semana vi o Sporting com atençao e os outros 2 jogos foram seguidos em directo mas sem a concentraçao para poder falar em todos os casos. Alias no post afirmei claramente que apos a expulsao de olberdam deixei de ver o benfica...

Mitico disse...

A minha azia é devida ao Porto jogar 5minutos em condições e dar 85 aos rivais!

Essa é a minha azia! Acho inacreditavel como é que o Mister Jesualdo ao ver o Paços la atrás... a fazer anti jogo desde o minuto 2 e se deixou ficar ficar ficar ficar ficar... e o que me incomodou mais foi ver a passividade dos titulares!

Com o resultado de 1-1 e com as vitórias de benfica e braga querias o quê? que estivessse feliz?

El Pirata disse...

mitico, vês, se falares assim compreendo perfeitamente. Nao disse que o golo nao foi bem invalidado, disse apenas que ha mais, muito mais, para justificar este empate e as más exibições!

Alias, eu que nao sou portista, reparei numa coisa que nao teve ainda comentarios aqui no blog: o porto estava a jogar medianamente ate ao momento em que goleia gumaraes e atletico, no espaço de 5 dias!

Entao o que se passou para passarem dessa fase de clara e evidente qualidade para outra fase, pior que a anterior e mediana ate guimaraes? Sim, porque estao piores, este é o pior Porto desta epoca 2009/10, nao creio haver duvidas quanto a isso. Dava um bom post digo eu...


PS:

Outra coisa, é evidente para um nao portista como eu que, perante equipas que se fecham a 7 chaves nas Antas, que a dupla Falcao e Farias funciona, é garantido que um deles marca pelo menos um golo. Entao porque se insiste sistematicamente na utilizaçao apenas de um deles, forçando um 4-3-3 onde apenas varela se mostra consistente, em vez de um 4-4-2 com os dois pontas de lança?

Tambem critiquei muito as arbitragens e o sistema na era paulo bento mas fui igualmente um dos maiores criticos do losango e da falta de dialogo e motivaçao do bento para com os jogadores. Carvalhal está muito longe de ser um bom treinador mas conseguiu elevar claramente a moral da equipa, agora entram em campo com a convicção que podem virar resultados, como se tem visto neste inicio de ano.

... por falar nisso o benfica é sabido de todos ainda nao virou um resultado negativo para vitoria mas afinal creio que nao é o unico: o porto tem 6 jogos sem vitorias no campeonato (3E 3D) e em todos eles o primeiro golo foi do adversario! Nas 10 vitorias que soma alguma foi de virada como dizem os brasileiros? Creio que nao, e este é mais um sintoma de uma equipa fragil, nao cnheço um campeao que nao tenha virado um resultado pelo menos uma vez...

Mouro disse...

Apanha-se mais depressa um mentiroso....k um corrupto....se bem k seja a mesma pessoa:

29/12/2009
"Posso garantir que o treinador não me pediu nenhum jogador a mais daqueles que tem e eu considero que ele está correcto, porque temos um excelente plantel.
'Se o treinador entende que não necessita de jogadores, vou contratar jogadores para quem, para mim?
'Ele está contente com o plantel e eu também, para quê contratar jogadores?"

Alguns dias depois............:

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o C.D. Nacional, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Rúben Micael.


JÁ AGORA SÓ UMA DUVIDA.....A FCPORTO SAD JÁ COMUNICOU À CMVM O VALOR PAGO PELO ATLETA ORLANDO SÁ...E BETO????

El Pirata disse...

o orlando sá, ao que se consta, ate foi um estouro, já ouvi boatos de 4 milhoes por metade do passe. Claro que sao boatos, provavelmente foi de borla...

ja o beto foi seguramente de borla, ou entao compraram umas toneladas de sardinha na lota de matosinhos :)

Mas que a CMVM fica muito mal na fotografia fica, logo ela que tem a mania de apressar benfica e sporting no que a transferencias diz respeito...

Peyroteo disse...

Mítico disse:

"O ppa, quando o scp acabar será naturalmente benfiquista."

Olha lá, não me ofendas.
Estás com essas ideias todas baralhadas.

Peyroteo disse...

Mitíco disse:

"Tenho uma postura futebolista imune a essas merdas."

"Tu sabes que eu respiro FC PORTO a cada segundo que passa... aliás... tu sabes bem o que é isso porque és igual a mim. Vives e dependes do FC PORTO. Quando te fazes socio pirata?"

...

Ajudem este Homem!!!

Ele não está bem.

Passou anos a acusar o Pirata de ser lampião vestido de verde e agora já é para os Andrades torce.