Redes Social

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sá Pinto: "Peço aos adeptos para apoiarem Liedson"

Sá Pinto: "Peço aos adeptos para apoiarem Liedson"

"No seguimento das noticias publicadas sobre os factos ocorridos durante e após o jogo com o Mafra não corresponderam à verdade assisti-me dizer o seguinte:

Apenas o faço nesta altura para evitar eventuais perturbações à nossa equipa que ontem realizou um importante e decisivo jogo que nos levará, certamente, à conquista da Taça da Liga.
O diferendo com o jogador Liedson foi motivado pela forma incorrecta como o atleta se manifestou e dirigiu à massa associativa no decurso do encontro. Para além disso, afirmou que não iria voltar a saudar os adeptos, juntamente com os colegas, no final dos jogos. Nesse momento, e perante a minha observação, o atleta reagiu de forma insultuosa e com um comportamento absolutamente inaceitável.

Afirmar-se que tal sucedeu por eu, Ricardo Sá Pinto, ter reagido a uma prestação do atleta Rui Patrício e que Liedson teria saído em defesa daquele, não só não corresponde à realidade, como incorre no erro de levar ao branqueamento de comportamentos incorrectos de um atleta profissional perante sócios e adeptos, para além de alterar, de forma significativa, a imputação de responsabilidades em todo este processo.

O Ricardo Sá Pinto está sempre - e incondicionalmente - ao lado dos atletas, independentemente da sua prestação desportiva. Ao contrário do que tem sido dito, a minha relação com o Liedson era excelente. O atleta contou sempre com o apoio incondicional, profissional e pessoal, por parte do director do futebol profissional do clube. Por isso, esta relação jamais faria prever um desfecho desta natureza.

Compete ao director do futebol profissional, como superior hierárquico e no âmbito das suas funções, apoiar os atletas em todas as circunstâncias, nomeadamente em momentos difíceis, mas incumbe-lhe, igualmente e sobretudo, promover e preservar o respeito pela instituição e pela sua massa associativa e garantir a manutenção do bom ambiente e espírito colectivo da equipa.

Face à situação ocorrida - e perante a indisponibilidade do presidente do clube -, a equipa técnica e outros dirigentes responsáveis decidiram, por consenso, chamar a atenção do atleta para o seu comportamento anómalo. Dessa missão ficou incumbido o director do futebol profissional.

A atitude do jogador face à chamada de atenção, persistindo num comportamento inaceitável, redondou no desfecho conhecido com uma única nota de correcção. O Ricardo Sá Pinto reagiu em defesa própria após ofensas à sua integridade física e à sua imagem. Houve falta de consideração para com o clube, falta de solidariedade com a equipa e desrespeito à minha pessoa

O Liedson é, inequivocamente, um jogador de grande qualidade e importante para o Sporting. Terá, todavia, de rever e rectificar a sua postura enquanto jogador profissional. Desejo-lhe, sinceramente, muitas felicidades, sem mágoa ou rancor. E peço a todos, em especial à nossa massa associativa, que apesar dos factos que hoje aqui divulgo, o apoiem e incentivem.

Uma Sociedade Desportiva tem que proteger os seus activos. No entanto, não pode, nem deve, prescindir de um conjunto de princípios e valores que são parte integrante da história de um clube com a grandeza do Sporting Clube de Portugal.

Quando um acontecimento interno da família sportinguista é tornado público apenas 10 minutos após a sua ocorrência, aconselha a prudência que algo terá que ser rectificado. Independente de responsabilidades a assumir e respectivas consequências, uma instituição não se deve expor desta forma ao exterior, sob pena de se ver fragilizada.

Perante todos estes factos, considerei não se manterem reunidas as condições para prosseguir como director do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal.

Apesar da conduta negativa por parte do atleta, não podia ter reagido da forma que reagi. A emoção falou mais alto que a razão. E por isso peço desculpa ao meu clube, aos sócios, adeptos, equipa técnica, jogadores e restante estrutura profissional.

Desportivamente foi, apesar de todas as dificuldades, um ciclo extremamente positivo e enriquecedor que, espero e desejo, se mantenha. Nestes 70 dias no exercício das minhas funções, a minha entrega e disponibilidade foi total. Quase 24 horas por dia passadas na Academia, resolução de inúmeros dossiers pendentes, apoio constante aos jogadores e equipa técnica e uma sequência final de 6 vitórias consecutivas num momento claramente de inversão ascendente do futebol profissional do Sporting. Evoluímos do sétimo para o quarto lugar na classificação da Liga Sagres, passámos aos oitavos-de-final da Liga Europa como primeiro classificado do grupo, vencemos duas eliminatórias da Taça de Portugal e liderámos o grupo na Taça da Liga.

Não posso deixar de agradecer a todos, em especial ao plantel e à equipa técnica que, com a sua dedicação e profissionalismo, inverteram uma situação desportiva difícil, repondo o clube na senda das vitórias. O seu futuro é risonho, pois encontraram a fórmula do sucesso que tinha faltado nos últimos tempos. Agradeço-lhes também, de forma sentida, a maneira como demonstraram a sua solidariedade num momento particular.

À melhor massa associativa do mundo peço-lhe que continue a apoiar a equipa de forma incondicional, especialmente quando as coisas não estão a correr da melhor forma. Esse apoio é indispensável ao sucesso do clube. Serei, como era, mais um a fazê-lo.

Desejo toda o êxito do mundo ao clube do meu coração e estarei sempre disponível para o servir. Sempre."

Fonte: Record


14 comentários:

Peyroteo disse...

SPORTING SEMPRE... ATÉ MORRER!

Peyroteo disse...

Sá Pinto é Homem!

É Coração de Leão!

PALMAS!

Para os que se estão a rir, não se esqueçam que nas Vossas tocas já se passou bem pior!

Um treinador até espezinhou um jogador!

http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/porto-yustrich-thumb.jpg

Peyroteo disse...

Sá Pinto não esteve bem, Liedson não esteve bem!

O problema aqui é que jogaram juntos e são "da mesma idade".

Quem sabe de futebol sabe que estas coisas acontecem em todo o lado!
A questão é passar ou não cá para fora...

Peyroteo disse...

Quanto a Liedson, deve cumprir o seu castigo, mas acima de tudo apresentar o seu futebol.

Resolver marcando golos!
Uma vez que é o melhor (De longe) jogador Português a actuar em Portugal e provavelmente o melhor mesmo.

Nota: pois, não é só o Deco e o Pepe que são Portugueses.

Peyroteo disse...

MUITO PIOR DO QUE O AVANÇADO ESPEZINHADO!

Yustrich (treinador do Porto)e Hernani (jogador do Porto) andavam às avessas havia muito. De uma vez, saltando, cego, do banco, para insultar um árbitro (naquela altura ainda não havia o Apito Dourado), o treinador albarrou e espezinhou o avançado que fora expulso. (esta cena foi por volta de 1958)

http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/104665.html

El Pirata disse...

Sao situações lamentáveis mas que realmente acontecem a todos os clubes, perguntem ao Sir Alex a quantidade de vezes que ja se comportou como um selvagem no balneário, o beckham que o diga!

Sa Pinto foi um senhor ao demitir-se muito embora quem tenha de ser corrido do meu clube é o(s) bufo(s) que por lá existem, que sao o cancro do clube! Liedson tem de pagar bem caro (financeiramente falando claro porque desportivamente seria um erro penaliza-lo) a estupidez cometida

Ha dias li num jornal uma tirada de um ex presidente de um clube ingles, creio que do tottenham, que disse que todos os futebolistas com que tratou nao passavam de canalhas que se nao fosse o futebol provavelmente estariam presos e que só pensavam no dinheiro e nunca nos adeptos que os sustentavam... e isto em inglaterra, imagine-se por cá!

Liedson é brasileiro e, racismo à parte, sabemos bem como pensam esses cavalos, é dinheiro e putas, mais nada. Nisso Pedroto tinha razao, no maximo 2 brasileiros! Custa-me ver Sa Pinto corrido do clube nao por ter andado à porrada nos tuneis (e no porto pelos vistos os que o fazem até sao inocentados e glorificados...) mas por ter defendido o clube de um jogador que apesar de cumprir dentro de campo deveria perceber que 7 anos no clube elevam-no a um patamar que o impede de atitudes mercenárias.

Jardel se fosse inteligente podia ter acabado a carreira no Sporting como um semi Deus, Liedson com este tipo de atitudes vai sair pela porta do cavalo, ao menos podia por os olhos na Amelia Gomes, que está sempre a provar o seu amor lampiao, mesmo que fingido, porque o que ele quer queriamos todos nós, um belo gabinete, um excelente ordenado, bons fatos e coçar a micose todo o santo dia. Quer dizer, afinal Liedson nao olhes pra Amelia, mal por mal poe-te a andar no fim do contrato porque ao menos agora ainda justificas o que ganhas, depois que ias tu andar a fazer no clube, em Alvalade ha tuneis mas sao so pra jogadores no activo...

Mitico disse...

Ia fazer um post a tripar com os lampioes mas nao o faço senao tenho q aturar os advogados de defesa do clube da aguia: ppa, pirata e mouro!

Abraço a todos os meus amigos portistas! Sao os unicos que merecem!!!

Peyroteo disse...

Goza na caixa de cometários do "Túnel".

Peyroteo disse...

Mítico?

Advogados de defesa?

Mas essa lamúria permanente não acaba?

Então porque raio de razão se um Leão atacar os Andrades está a defender os Lampiões?

Para ti não existem segundas vias, LOL
Para ti o que seja contra o FCP é contra Deus e a favor do SLB.

Já te passou pela cabeça que algumas (muitas) pessoas não gostam nem do FCP nem do SLB?

Peyroteo disse...

Alguém chamado "Filipe" que comentou:

Podes comentar, mesmo que o que escrevas seja o mais descabido possível.

NÃO PODES é insultar quem aqui escreve.

Bons comentários.

OAutor disse...

o PPA e o pirata andam a escrever muito...isto de certeza que se deve ao facto de passarem muito tempo em casa!! A pergunta é...têm medo do sá pinto ou dos adeptos do estoril?????

Ramos disse...

Grande Sá Pinto

Como toda as pessoas sabem Sá Pinto é adepto, desde de pequenino, do FCPorto.

El Pirata disse...

autor,

o sa pinto nunca me meteu medo, ele quando bate em alguem esse alguem estava mesmo a pedi-las

os tipos do estoril tentaram agredir um individuo que favorece a corrupçao, ladroagem, lenocínio e destruição do meio ambiente com gases toxicos... dificilmente estaria a esconder-me deles, nao me revejo nesse tipo de crimes e, ja que nao ha justiça civil ou menos que haja justiça à fafe, penso eu de que...

cesarlopes21 disse...

"O Ricardo Sá Pinto reagiu em defesa própria após ofensas à sua integridade física e à sua imagem"

Ya, pois sim... e a cara do magricelas é que ficou desintegrada... este sá pinto daqui a pouco está a dizer que a culpa desta merda toda foi de um peido do PC....

Enfim.. Porqu carga de car@lhos vêm dizer que o sá pinto deu na tromba do Liedson por este ter defendido o Rui Patricio, e de repente aparece o Sá Pinto a dizer que afinal etava-se a defender???

zzzprtenguestas... não digam que são os portitas que papam tudo o que os representantes do nosso clube dizem.. até vos fica mal caraças!!!