Redes Social

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

E o King é... O Pantera Branca!

Dois mil e oito finou-se mas merece que lhe façamos uma homenagem. Ou duas. Contando com o já famoso asno de ouro serão até três que aqui o Pirata lhe dedicará. Mas tudo a seu tempo. Comecemos com a essência que faz do Tribunal um local mítico: os seus admnistradores e estimados colaboradores e comentadores. Por todos vós é chegada a altura de fazermos um balanço do ano, dividido em duas vertentes: primeiro analisando a participação e actividade de cada um, por fim a análise da prestação bitaiteira que faz deste local um antro dos piores! Mas isso ficará para um outro post, provavelmente na próxima semana. Comecemos então por recordar o que foi feito e dito em 2008:


Não restam dúvidas, King Mítico, qual pantera negra, perdão, branca, foi hiperactivo em 2008! Foram criados pelos admnistradores um total de 231 posts (uma média de 0,63 posts/dia, algo como 2 novos posts a cada 3 dias, nada mau, sempre novidades) em 2008! O King foi responsável por 89 deles, ou seja, por aproximadamente 40% do total de posts. Parabéns pois ao Mitico, mesmo com um joelho às costas (ehehe, piadinha sádica) deu uma tareia aos restantes 6 admnistradores. Os famosos administradores da SAD portista que ponham os olhos neste portista, isto sim merece prémio de produtividade! Mas se uns merecem uma coroa e uma table dance de borla numa casa do Drº Reinaldo, outros há que mereciam umas palmadas… a menos que gostem, então o castigo teria de ser outro. O Picareto, enquanto andou a pregar em Marrocos, ainda arranjou tempo para uma média de 1 post/mês, mas os reguilas (eheh, mas não jogam no Trofense) Kaustico, Ramos e Ivo, mesmo festejando um título, piaram pouco, muito pouco. O King que lhes determine um castigo para ser cumprido na próxima Gala do Blog.



No quadro acima podemos ver que o King Mitico reinou na liderança em 8 dos 12 meses do ano! Mais que um reinado, foi um autêntico papado! Habemus um portista para destronar o papa flatulento! Só o Autor em Março, Julho e Novembro e o El Pirata em Abril lideraram contra a corrente mitiana, que alcançou a sua máxima expressão em Maio, com 13 posts! Em termos colectivos, como seria de esperar, Maio, coincidente com o fim do campeonato, foi o mês com mais posts (28); já quanto a comentários, talvez algo surpreendentemente, Novembro foi o mês de todos os recordes, com 564 bitaites! Os resultados da Champions e UEFA estimulou muita gente (eheh).

Quanto aos comentadores e respectivos comentários. Foi um ano em cheio, muita malta aderiu em peso e o número total de comentários não engana: 4147 comentários! Isto dá qualquer coisa como 11 bitaites diários! Mais, se analisarmos na perspectiva do número total de posts (231) vemos que cada post teve, em média, 18 comentários. Aliás, um deles chegou inclusivé aos 100 bitaites! É obra.

E, mais uma vez, o King não deixou o seu trono vazio: 1450 comentários, ou seja, 35% do total de bitaites! Mitico, a verdade é para ser dita, se há portista que mereceu o titulo que festejou e que o defendeu com tudo o que tinha, os números não enganam: temos Pantera!

Os restantes admnistradores do blog foram responsáveis por 1478 comentários, o que juntando aos do Mitico dá um total de 2928. E agora vamos ao que interessa: no seu total os admnistradores foram responsáveis por 70% do total dos bitaites de 2008. Ou seja, 30% (1219) foram obra de individuos que surgiram no blog e que ousaram descer ao nível dos admnistradores, entrando na jogatana! Não tenho os números dos 3 anos anteriores mas quer-me parecer, sem grande margem de erro, que 2008 foi o ano de maturação do Tribunal. Parabéns pois a todos que perderam algum do seu tempo em prol de um excelente projecto conjunto que festejará as bodas de ouro dentro de 46 anos! Já faltou mais…

Aqui ficam um resumo do ano.


Agora é altura de recordar um dos momentos altos do blog, a Iª Gala Anual do Tribunal, realizada já no longinquo mês de Junho de 2005! É altura de prestar homenagem a esse momento histórico, recordando todos bitaites concorrentes nesse primeiro ano de existência do blog, recordando inclusivé um tal de ultrak, vá lá saber-se quem era! E uma voz feminina que deixou saudades. Apreciem.

Oscares do tribunal - epoca 2004/05


1. Óscar – Pura Amizade

a) Mítico – Bom dia família portista...e bom dia a todos os que não gostam de nós!!!! (23 Set.)

b) António Ramos – Eu vou dar um desconto aos portistas, afinal estamos em pleno Fantasporto e devem andar a ver algo fantástico para se sentirem sempre prejudicados (2 Mar.)
.
c) Machadao – vocês lagartos e tripeiros são todos da mesma facção. Fazem uma dupla perfeita, fazem lembrar na Tunísia, os guias e os camelos, só falta saber quem é o quê, nesta dupla (20 Maio)

2. Óscar – Bom Samaritano

a) António Ramos – E quanto ao Fernandez tenho uma triste noticia para dar aos adeptos portistas... já se passou o mês à experiência e como tal vão mesmo ter de o aturar (16 Set.)

b) Mítico – Pinto da Costa é um Homem sério e honesto (9Dez.)

c) André Kaustico – Bruno Paixão – Um valente pontapé nos cornos k já lhe tou a dever há uns anos (prenda de natal) (25 Dez.)

d) Rui Ramos – Sr. Presidente Pinto da Costa está na hora de ir prá reforma, dar o lugar a sangue novo, ideias novas (16 Mar.)


3. Óscar – Dúvida Existencial

a) Gil – e que tal o grande enakar..kê? lá grande é ele! Será que joga futebol? (2 Nov.)

b) Rui Ramos – O Sporting está em primeiro, o Dias da Cunha já n fala em sistema....N consigo perceber....... (11 Jan.)

c) André Kaustico – Porque é que nem 0,5% dos benfiquistas (30 mil) vai ver o seu clube, que até está em primeiro? Qual a razão de em todos os jogos que a frágil equipa não consegue fazer melhor, se vêm lenços brancos a interromper a coreografia da Coca-Cola? (15 Mar.)

d) Mítico – José Manuel Capristano foi ouvido no âmbito do processo Apito Dourado. Porque não veio isso em primeira página na comunicação social de Lisboa? (8Abr.)

e) António Ramos – Tenho uma curiosidade meus adeptos da causa draconiana... A lobotomia é de borla com o cartão de sócio ou vocês pagam? (29 Abr.)


4. Óscar – Grito de Revolta

a) Mítico – NAS BOAS E NAS MÁS ALTURAS FC PORTO SEEEEEEEMPRE "!!!! Ouviram SUPER DRAGOES???????? mas que atitude vergonhosa... (2 Nov.)

b) Rui Ramos – Se esses bichos (SuperDragões) continuarem a fazer o que andam a fazer, entrego o meu cartão e a nunca mais lá vou (11 Jan.)

c) António Ramos – expulsar um jogador correctíssimo e brilhante como o Hugo Viana porque um badameco com cabelo à paneleiro (João Pereira de seu nome) simula e mal uma agressão (será que lhe puxaram o cabelinho?...) é indecente e imoral! (26 Jan.)

d) Ivo – Porque é que o FCP optou por não pagar uma grande parte do seu passivo com as receitas deste ano? (4 Fev.)

e) Ana Dias – se falasse no Benfica diziam que os benfiquistas só falam porque estão na frente do campeonato, se me insurgir minimamente contra o vosso facciosismo é porque sou anti-portista (5 Abr.)

f) Encarnado – Porque será que uma pessoa com as acusações que tem, pode continuar a sentar-se no banco do FC Porto? Imagine-se o que era mandarem o Sr. Carlos Silvino, de volta à Casa Pia, até que estivesse concluído o processo… (19 Maio)


5. Óscar – Maior Prazer

a) António Ramos – só para dizer que de acordo com o CENSUS de 2001, Portugal tem actualmente não 10 mas sim 11 milhões de habitantes... partindo desta nova actualização posso afirmar, sem grande margem de erros... Portistas, vocês existem! É verdade, e para grande prazer meu, deixem que vos diga (21 Dez.)

b) Ivo – uma nota para o grande cómico do país, o Sr. Dias da Cunha: "O sistema está presente, mas está recuado". Peço-lhe, nunca deixe o SCP e vá-nos brindando com estas pérolas para nosso deleite. (3 Mar.)

c) Gil – E para todos aqueles que dizem que o BAÍA é gay....O VITOR BAIA ANDA A PAPAR A MERCHE ROMERO (31 Mar.)

d) Gondo – A única coisa que me deu prazer este fim-de-semana desportivo foi o biqueirote que o Pedro Emanuel mandou o JVP, pena não ter sido com mais força (11 Abr.)

6. Óscar – Mau Feitio
.
a) Hooligan – Um abraço para claque e todos amigos do Porto (e 1xuto no cú p/ essa cambada de anti-portistas que não passam de uns infelizes que andam aí) (3 Nov.)

b) Rui Ramos – Ontem no DRAGÃO (as ANTAS já foram abaixo, mas como algumas pessoas devem ser ignorantes, continuam a dizer antas) (3 Nov.)

c) António Ramos – Uma suposta final entre os 2 melhores clubes do Mundo, em que um deles é o Moreirense da selva colombiana (deve ter o campo de treinos ao lado de uma plantação de papoilas) está tudo dito (1 Dez.)

d) André Kaustico – E é por isso que digo, com muito orgulho, que o meu 3º clube (a seguir ao FC Porto e ao SC Coimbrões) é o anti-benfica. (8 Jan.)

e) Ivo – No jogo do SLB contra o BFC acredito piamente que o BFC tenha feito o costume quando joga contra os clubes da capital. Baixou as calças e deixou-se enrabar piamente. (17 Jan.)

f) Ana Dias – Sempre achei muita piada a esta atitude de alguns portistas de “nós contra o mundo”, que acaba por legitimar o anti-desportivismo e interpretações facciosas da sua parte e acaba por funcionar como o único elo de ligação para alguns de vocês… (12 Fev.)


7. Óscar – Melhor Alucinação

a) Gil – Anda tudo com muito medo do Chelsea…! EU ACREDITO! Não tenho medo… temos equipa!!! Chelsea vs FC Porto – 0-2 (26 Set.)

b) André Kaustico – os dois clubes grandes de Lisboa (e belenenses, atlético e oriental também) eram beneficiados por um governo que sempre foi centralista (10 Dez.)

c) António Ramos – O que eu não dava para ser uma mosquinha para poder assistir à assembleia-geral do FCP de aprovação do relatório e contas. Aquilo deve ser tudo menos falar de contas e despesas. Começa-se com um insulto a Lisboa, outro insulto ao Scolari, um ámen aos mártires já falecidos (Pedroto, etc. e tal), olha-se pró relógio e aprova-se as contas depressinha que já é meia-noite e amanhã trabalha-se ao contrário de Lisboa (3 Fev.)

d) Rui Ramos – Mais uma vez fica provado que o objectivo deste pseudo-campeonato, é destruir, ou melhor, massacrar o FCP. (10 Abr.)


8. Óscar – Melhor comparação

a) Rui Ramos – Comparar o Pinilla ao Fabiano é como comparar água com vinho (15 Nov.)

b) Ultrak – ser portista em Portugal, é quase como ser padre e militante do PCP!!! Ou seja, é impossível!!! (9 Fev.)

c) António Ramos – este porto não massacra ninguém, a não ser alguém masoquista que deseje ardentemente ser massacrado... (15 Fev.)

d) Ana Dias – acho piada a isso do jantar do blog, faz-me lembrar os gajos na assembleia da república andam um ano inteiro a insultarem-se sempre com um prefixo de “sua excelência” e depois quando se encontram dizem todos que são muito amigos pessoais e até andaram a estudar juntos e partilhavam filipinos (8Abr.)


9. Óscar – Melhor Premonição

a) António Ramos – Acho que está na altura da GNR começar a fazer testes de balão em pleno relvado. Apreensão dos apitos é o que eu aqui deixo expresso. Já começo a ficar farto de ver tanto arbitro alcoolizado a apitar encontros. Um dia destes ainda se dá uma tragédia e o Benfica ganha o campeonato (15 Nov.)

b) Ivo – Não sei como vai correr este jogo mas também penso que o SCP vai baquear ante a equipa de Gullit. Acho que o jogo poderá ser equilibrado mas sem a ajuda dos árbitros o SCP não vai longe. (21 Dez.)

c) António Ramos – Postiga mantém-se como uma verdadeira anedota atacante... eu acho que deveríamos criar aqui um centro de apostas para ver quem acerta em que jornada vai o jovem acertar na baliza... e por mim até pode ser auto golo e tudo... eu aposto que deve marcar um golito lá para a 24 jornada (23 Dez.)... (Marcou na 27ª)

d) Gil – Prevejo um meio campo do FCP fortíssimo para atacar a Liga dos Campeões e a Superliga com Diego, Leo Lima, Costinha e Hugo Leal a dar supremacia ao meio-campo do FCP face aos adversários (11 Jan.)


10. Melhor Provocação a adepto rival

a) Rui Ramos – n quero um comentário muito longo - António ramos (21 Nov.)

b) André Kaustico – António Ramos o eterno Iludido! (29 Nov.)

c) Ivo – Peço desculpa ao Sr. "António qualquer coisa sistema". Com este nome deveria ter percebido que era verde. Com certeza está como o seu presidente... Prefiro-o inofensivo a encarnado. (29 Nov.)

d) Mítico – António Ramos em 90% do que escreves...falas do FC PORTO (12 Jan.)

e) José Costa – Gostaria de responder ao António Ramos... Senhor de capacidade relativa no que concerne ao futebol, pois só vê lampiões e pouco mais... (18 Jan.)
.
f) Rui Ramos – O António Ramos quando faz um comentário tem sempre de falar do FCP. Fala no encontro do SLB-SCP e foi logo buscar um jogador do porto......já começa a ser perseguição (27 Jan.)

g) Ivo – Não faço comentários à pseudo-intelectual (Ana Dias) que tem a mania que a sua opinião é mais elaborada que a dos outros. (24 Fev.)

h) Gil – Parece-me que o António Ramos se uniu ao Dias da Cunha na vassalagem prestada aos imperialistas encarnados em torno de uma causa comum - o anti-porto! (6Mar.)

i) António Ramos – Estamos em semana de paz e amizade, e deve ser por isso que o blog anda tão pacifico... onde andará o revolucionário cubano Rui Ramos? (23 Mar.)

j) Ana Dias – Tanta confusão que para aí vai... falas em sistema (Ivo) mas depois os outros é que falam em sistema e desculpam os resultados com ele e o sistema é qualquer monstro que não beneficia um clube mas está sempre contra o FCP mas o FCP é muito bom e mesmo assim escapa ao mundo inteiro contra ele e... e... e... e... e vozes também costumas ouvir? (12 Abr.)

k) Hélder – Ó António Ramos, tenta lá moderar esse anti-portismo que não tem mesmo razão de ser. (29 Abr.)
.
l) Gil – antes de mais queria felicitar o António Ramos por mais um comentário ao nível do que nos tem habituado: muita parra e pouca uva, ou como quem diz… muita conversa e pouca verdade (2 Maio)

m) André Kaustico – Olha o AR, ninguém leva a mal os discursos dele, mesmo quando entra em mirabolantes conspirações anti-sporting (20 Maio)


11. Óscar – Melhor Provocação a Clube Rival

a) Rui Ramos – O Sporting é aquilo que eu pensava antes de começar o campeonato, um plantel fraco com desequilíbrios e com um ponta de lança - Pinilla - que nem no Gondomar tinha lugar. A culpa é do sistema. (2 Out.)

b) Mítico – ontem ao ver o estádio da Luz, palco da final do campeonato da Europa de futebol, reparei que milhares de sócios e simpatizantes da equipa da casa já começaram a ir ao estádio mascarados...de cadeiras vermelhas!!??!!! Calma pessoal, não se mascarem já...o Carnaval é só em Fevereiro (17 Jan.)
.
c) António Ramos – Pinto da Costa deve andar nervoso. Agora diz que não se deve pressionar o governo nem se deve exigir que a politica se meta no futebol e tente credibilizar este sistema mal cheiroso. Claro que a ele e a outros como ele não interessa a transparência, afinal era destruir tudo aquilo que Pinto da Costa e seus comparsas tão bem montaram durante tantos anos. Era o mesmo que perguntar a um cigano se quer ser funcionário público! E como é que ele roubava se depois teria de ter um trabalho honesto e à luz do dia (24 Jan.)

d) Ivo – SLB: faço-lhe já o caixão, forneço os pregos e o local de enterro para mais um ano de frustração nas competições europeias. (23 Fev.)

e) Gondo – Outro dia liguei a TV e o Benfica tava a jogar nas competições europeias e curiosamente estava a ganhar. Só depois reparei que era a RTP memória (28 Fev.)

f) Ana Dias – O FCP não tem nem nunca terá mística, por mais títulos que ganhe, com ou sem mérito, e isso é algo com que vocês se têm de conformar e de certa forma sabem-no e por terem consciência dessa pequenez entranhada dirigem esse ódio nomeadamente ao SLB. (30 Mar.)


12. Óscar – Melhor referência ao Sistema

a) Ultrak – O sistema como algumas pessoas sabem encontra-se no norte shopping, e é um dispositivo mecânico capaz de desenvolver uma força rotacional que por sua vez, e segundo vozes que tabelam nas paredes de tal superfície comercial, esta força (em newton) é responsável pelo movimento das escadas rolantes!!! (21 Jan.)

b) Ivo – para mim o sistema é uma lenda pois não existe ninguém que consiga definir e identificar quem está por detrás do sistema. (21 Jan.)

c) António Ramos – Sistema - conjugação estranha de factores que conduz à vitória do FCP, mesmo que essa vitoria seja obtida de forma escandalosa e contra todos os princípios de ética e moral (18 Fev.)


13. Óscar – Modéstia à Parte

a) Gondo – o FCP é a melhor equipa portuguesa a anos-luz dos adversários. (15 Nov.)

b) Gil – Perante a brilhante conquista da Taça Intercontinental pelo FCP só resta a todo o mundo ajoelhar-se perante a nossa superioridade. (12 Dez.)

c) André Kaustico – qualquer equipa portuguesa, à excepção do FC Porto, não teria qualquer hipótese de vencer o Once Caldas (8 Jan.)


14. Óscar – O Algodão não Engana

a) Hooligan – Eu não sou portista mas sim Anti-Benfiquista, mas a verdade é que por este caminho o Porto este ano não ganha mais nada...Sinceramente espero estar redondamente enganado. (16 Set.)

b) António Ramos – Até 1960 basta consultar um registro histórico para se saber que o papa títulos em Portugal era o Sporting. Por ter os melhores jogadores e a melhor organização. Tudo dentro do melhor espírito desportivo e olímpico, tendo os respectivos jogadores bem como os adversários poucas regalias e necessitando de um emprego à parte do futebol de forma a puderem governar-se (2 Out.)

c) Ultrak – A verdade é só uma...o FCP não esta a jogar o suficiente para ganhar... (25 Mar.)

d) Ivo – Estando Portugal sob a alçada de uma ditadura e existindo pelo menos um rádio em cada aldeia de parolos espalhados por esse país, é fácil de verificar o porque de a massa adepta do SLB ser ainda hoje maioritariamente de origem popular e iletrada (18 Maio)


15. Óscar – Oh pra mim todo empertigado

a) Rui Ramos – principalmente esse tal de ZEG (anda sempre a mudar de nome mas toda a gente sabe quem é, e ainda n comentou nada acerca do escândalo na luz pois deve estar com uma cabeça que n consegue chegar perto do computador) (21 Nov.)

b) Mítico – " ATÉ ME DOI O PESCOÇO DE OLHAR PARA BAIXO "!!! (22 Nov.)

c) André Kaustico – O Sporting não tem a mínima capacidade de eliminar o Feyonord. Boa sorte prá lagartagem (18 Dez.)

d) Ana Dias – pode ser que o Benfica queira alcançar dos poucos feitos do porto de que ainda não dispõe… os 19 anos a seco. (9 Fev.)

e) António Ramos – quero elogiar o espírito de equipa que o sul-africano apresenta, furando o black-out instituído pelo clube... será que ele levou à letra o significado da palavra e julgou que apenas os negros poderiam botar discurso (22 Fev.)

f) Gondo – Pahhh... Façam comentários mais pequenos senão custa muito a ler... (10 Mar.)

g) Ivo – só para que os arrogantes que fizeram a festa metam a viola no saco, espero que o Boavista vença o jogo com um golo em fora de jogo marcado com a mão aos 95 minutos de jogo quando o árbitro só deu 2 minutos de desconto. (17 Maio)


16. Quem fala assim não é gago
.
a) Gil – FCP só precisava do tónico de confiança que é o 1º lugar para nunca mais parar. A partir de agora é só olhar para baixo e ver os adversários afundarem-se e começa já este fim de semana...querem ver? (18 Nov.)

b) Mítico – é mais anti-portista aquele que vai para lá assobiar os jogadores aos 15min de jogo do que aquelas "lanterninhas" e aqueles "gatinhos" que vão para o café e para outros sítios festejar as derrotas do FC PORTO. (3 Dez.)

c) André Kaustico – Já agora, somos e seremos orgulhosamente Portistas antes de qualquer orgulho parolo numa equipa treinada por um brasileiro que não convoca os melhores jogadores (26 Fev.)

d) Ana Dias – já começa a chatear este delírio que vocês inventaram porque reclamam que todos têm de reconhecer as vossas conquistas, simplesmente porque isso não vos preenche por si só, vocês só se sentem bem é a atacar o Benfica (28 Fev.)

e) José Costa – O Cunha Leal está a impedir os vossos jogadores (FC Porto) de correr?! Está a impedir que vocês circulem a bola?! Não me parece... (24 Mar.)

f) Ivo – Não tenho dúvidas que o sistema existe e trabalha ferozmente para que o Porto não vença. Neste momento a confusão que reina no sistema é que os 3 clubes para os quais trabalha está nas primeiras posições e ele não sabe muito bem para onde roubar. (12 Abr.)

g) António Ramos – Quanto ao jogo Benfica vs Sporting, o tal que tu e todos os 6 milhões estavam já sem unhas, tamanha a facilidade com que o Sporting, mesmo com uma final europeia (não confundir com final da taça de Portugal!) e jogando a 3 velocidades (a passo, parado e estacionado) foi o suficiente para borrar 60 mil que já assobiavam e clamavam pelo S.Mantorras! Se venceste agradece ao Paraty e ao Ricardo, a um por não ver o toque que existe e ao outro por não ter tido os tomates para socar bola e cabeça de Luisão... tudo junto! (19 Maio)


17. Óscar – Sarcasmo Puro

a) Ultrak – o estádio da EDP é fantástico visto que este está sempre lotado e sempre carregado de espírito tiffosi, é vê-los sempre a fazerem coreografias de cadeiras vermelhas escrevendo marcas de conhecidos refrigerantes (25 Jan.)

b) Mítico – O Sporting clube de Portugal faz a papinha aos meninos, alimenta-os, muda-lhes as fraldinhas e no fim quando se tornam homenzinhos vêem a realidade da vida e mudam de clube para serem efectivamente CAMPEOES, que é o sonho de qualquer atleta, ou seja mudam para o FC PORTO ou para clubes estrangeiros (15 Nov.)

c) Ana Dias – apito vermelho? Já me contaram essa história e havia outras versões com outras cores e conheço também a da carochinha e do capuchinho vermelho… (22 Mar.)

d) António Ramos – o único momento de alegria que devem ter tido esta época (portistas), para alem da passada segunda feira, deve ter sido quando o Joaquin Cortes se cansou de matar baratas e se calou (na apresentação aos sócios)... Caraças, ate eu, que estava bem longe do local, bati palmas quando o cigano parou quieto! Pior que ele só mesmo a Isabel Silvestre e a sua pronuncia do norte, durante a cerimonia de inauguração do estádio... eu juro que pensava que a mulher estava a estripar um gato ou algo do género! Mais uma vez, e à distancia, bati palmas quando se fez silencio! (10 Nov.)


18. Óscar – Sinceridade profunda

a) Rui Ramos – O Porto ganhou e eu como portista fiquei contente mas tenho de dizer a verdade, o árbitro prejudicou o belenenses na expulsão do juninho. (2 Out.)

b) Mítico – Eu não gosto do Luís Figo!" Sou sincero quando digo isto!!! (5 Nov.)

c) António Ramos – Por norma não costumo elogiar a equipa portista, mas há que reconhecer que fizeram um grande jogo, batalhador, com a sorte a correr do seu lado é um facto bem evidente, mas merecedores dessa sorte pela maneira como se entregaram ao jogo (em Moscovo frente ao CSKA) (26 Nov.)

d) Ivo – sem dúvida que PC está a perder faculdades. Já não tem o pulso que tinha antigamente e isso nota-se na política de contratação em série de brasileiros que ninguém conhece e em todos os tiros nos pés que temos dado. (3 Fev.)

e) Ana Dias – Desportivamente subscrevo o mérito reconhecido ao Futebol Clube do Porto porque efectivamente o merece. (11 Fev.)

f) Gil – Brilhante a exibição do SCP que me fez lembrar por momentos as exibições do FCP nas duas ultimas épocas. Garra, querer e vontade foi isto que o Sporting Clube de Portugal mostrou em campo (14 Abr.)


19. Óscar – referência a jornal desportivo

a) Gil – Depois de uma capa destas não voltei a ler esse papel que até para reciclar deve ser impróprio (referindo-se ao jornal ABOLA) (9Nov.)

b) António Ramos – Na minha modesta opinião acho que deveria haver controlo anti-doping e teste do balão na redacção do jornal OJOGO... alguns dos tipos quando escrevem dão mesma a ideia que não estão em condições de pegar na caneta (15 Fev.)

c) Ana Dias – OJogo não é obscuro, é básico e tendencioso (16 Fev.)

d) António Ramos – Meu caro gondo, meu caro amigo, mas queres ver que tu és um dos (raros, raríssimos) portistas que não lê aquele amontoado de papel usado pelas peixeiras para embrulhar o peixe e que dá pelo nome de OJOGO? (26 Abr.)


20. Óscar – Melhor quadra poética

a) Com tua táctica ao slb deste sete
Na luz contigo ninguém se mete
Fernandez ensina a vestir o Peseiro
Pra ver se ele larga aquele pull-over azeiteiro. (17 Jan.)

b) Oliveirense de Famalicão
Profissionais não têm nenhum
Se dois penaltis não te chegam Simão
Então pega lá mais um (19 Jan.)

c) Os grandes protagonistas
São os vermelhos do apito
Com arbitragens malabaristas
Abundam livres pó simaozito (13 Abr.)

d) O grande Jorge relatava
O espectáculo dos golões
"Ripa na rapaqueca" cantava
No palco das emoções (8 Maio)

e) É a festa do Dragão,
Na noite da emoção,
Na rua a festejar,
O ambicionado segundo lugar! (23 Maio)


21. Óscar – Frase da Época 2004/05

a) António Ramos – Quando soube ontem que Pinto da Costa, notificado pela polícia, não estava em Portugal, ainda pensei que tinha ido preparar a consoada para o Rio de Janeiro, para junto de outra grande injustiçada, Fátima Felgueiras. Mas parece-me que ele afinal anda por Espanha. Presumo que deve ter ido comprar uns caramelos ou encher o depósito de gasolina, sempre fica mais barato. (3 Dez.)

b) Gondo – De volta o caso do apito dourado e como não seria de admirar sobrou para o Sr. Pinto da Costa (vénia). Não sei se é perseguição mas o nosso presidente é sempre colocado no meio destas novelas (3 Dez.)

c) Mítico – Até à 2 anos para cá sempre vivi na ilusão que Eusébio da Silva Ferreira tinha sido o melhor, mas como a verdade é como o azeite e vem sempre ao de cima, o melhor jogador de sempre se chamou HERNANI FERREIRA DA SILVA (29 Dez.)

d) Gil – É por isso que o Benfica ganhou 2 taças campeões nessa altura em que não tinham sido inventadas as cores! Ou talvez não...o que eu vi foi que no 2º golo do Benfica a bola bate na trave e claramente não entra na baliza...! Duas taças dos campeões? Justamente têm uma...até ver...ainda não vi o vídeo da outra final...! (7 Mar.)

e) Ana Dias – reconheçam que vocês não vivem sem nós porque senão enchiam-se de vocês próprios até à exaustão e não tinham ninguém para ler os vossos delírios. (5 Abr.)

f) Ivo – A mobilização de massas, faço-a na sopa da minha mãe e fazendo o paralelismo é fácil de ver como uma colher consegue po-las a todas a mexer para o mesmo lado, quero dizer que a massa de adeptos do Benfica não passam de carneirada vinda da província e não da capital como nos querem fazer querer. (17 Maio)
.
(* a azul os bitaites vencedores em cada categoria)

Dentro de uma semana serão lançadas as fundações para a IIª Gala do Tribunal, com o best of dos bitaites de 2008. Preparem-se porque o pior está para vir :)

23 comentários:

OAutor disse...

Estou emocionado com este post!!! Grande trabalho senhor Pirata, ou um tal de António Ramos!!!!

Só uma coisa, tenta por aquele quadro legível, não se conseguem ver os números!!!


Bem, hoje tem águias em Guimarães, por isso vou comprar uma fisga!!!!

Abraços!!

Mitico disse...

"Não restam dúvidas, King Mítico, qual pantera negra, perdão, branca, foi hiperactivo em 2008!"

LOLOLOL :)

Boa provocação! :)

Pessoal está encontrado o DOENTE Nº1 DO BLOG

EL PIRATA!!!!!

PARABENS AMIGO :)

INACREDITAVEL O TEU TRABALHO :)

Bom...

Deixa-me ler o post com atenção ...

Mouro disse...

Parabens Pirata pelo post......graças a ele finalmente consegui descobrir kem e o tal de mr king tao falado neste blog.........e eu k pensava k King era só o grande Eusébio da Silva Ferreira!!!!.........pelos vistos há outro....King Mitico!!!!!

Mitico disse...

Pirata

Ja viste?

O mouro so apareceu porque tu me insultaste a bom insultar :)

Oupa pirata

Manda mais um... Pa ver se eles saem da capoeira! :)

A sorte da lampionagem é que o vao jogar contra os amigos e estes como tal la vao dar o ombro "AMIGO" para lhes levantar a moral... Caso contrário ... se jogassem o jogo pelo jogo acho que a equipa A ganhava na mesma porque a equipa B é muito fraquinha... e eu tambem nao gosto deles.

Autor

Ja mataste alguma????? :)

Mitico disse...

Olá mouro :) Bom DIIIIA :)

Oh tempo que nao o via por cá!

Mouro disse...

Mitico:

Domingo a kuarta sao so tres dias....mas fico feliz pk pelos vistos tens sentido a minha falta!!!(salve seja).........só k nao tenho tido mt tempo pra comentar devaneios k tenho lido por aki.....por falar em tempo....esta na hora de partir ate a cidade espanhola de guimaraes........com um bocado de sorte ainda encontro lá o Autor com o cachecol do clube local.......

Mitico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mitico disse...

mouro disse...

"está na hora de partir ate a cidade espanhola de guimaraes........com um bocado de sorte ainda encontro lá o Autor com o cachecol do clube local......."

upssss... Nao sei porque ... mas acho que vai cair pancadaria no blog :)

Mitico disse...

Bom... agora sobre este post

É bom olhar para tudo isto e relembrar que tudo começou, na universidade, com discussões via email sobre as jornadas desportivas, tendo como protagonistas El Pirata e Ramos. Como ja tavam fartos dos mail's (digamos que é preciso ser-se doente para fazer isto!?!?!!!) tiveram a ideia de fazer um blog... Entao falaram aqui com o mitico e com o amigo Picareto (porque sabiam que nós eramos pessoas imparciais e correctissimas a falar de bola) e nós naturalmente aceitamos o desafio.

O autor apareceu uns tempos mais tarde a convite meu. Rapidamente se integrou e mostrou que também é imparcial e correctissimo a falar de bola. O Kaustico também era nosso colega da faculdade e portista de bancada do Dragao... nao se ensaiou muito e la apareceu a partir a loiça toda como foi aquele famoso post do MR KING :)

É bom recordar todos os que passaram pelo blog e é de louvar o presente - os resistentes e todos aqueles que aqui escrevem no momento. (incluido a malta que está na toca e nem dá sinais de vida ... :) .... )

ps: O jantar do blog é da minha responsabilidade e do Autor. Dentro de 15 dias estaremos todos à mesa :)

Aguardem noticias para breve

Todos os presentes estão desde já convidados até porque sem a malta toda o jantar nao faz sentido!

OAutor disse...

Senhor mouro peço-lhe para nao passar na avenida de londres, caso contrario poderá ter uma surpresa!!!!

piuuu piuuuu é o som que fazem os passarinhos com máscara de águias!!!!

Picareto disse...

Parabens Pirata,

Grande trabalho, confesso que me emocionei a ver algumas das pérolas do passado que deram origem aos primeiros prémios TRIBUNAL DO FUTEBOL atríbuídos na Casa da Música (à porta ao frio)!

De facto foi o ano mais activo do blog, que se tornou um blog de referência a nível nacional no que diz respeito a discussões futebolísticas.

Sem tabus e onde todos mas todos podem e devem mandar o seu bitaite (alguns muito dúbios) mas por todos respeitosamente aceite e rebatido, assim se define o Tribunal do Futebol.

Nome famoso, já copiado por um programa televisivo do Canal Porto (Tribunal de Bancada), faz as delícias dos seus cerca de 40 visitantes diários, e cerca de 80 hits diários!

Parabéns a todos e desejos de que para o ano festejemos a meia década de Tribunal de Futebol com o FC Porto campeão pois com a crise na industria automóvel e nas pescas a lagosta e os pneus ficarão mais caros, logo inacessíveis aos comuns clubes de futebol.

El Pirata disse...

Bem pessoal, agradeço as palavras simpaticas, preferia um fino mas tb serve :)

Quanto às perolas de 2005, realmente o que é interessante é verificar que o que aqui escremos, em determinado momento, fica registado para a posteridade! E o que é engraçado é que já aqui houve opinioes completamente opostas do mesmo autor! É a beleza do futebol, depressa se vai de bestial a besta, e vice versa, nao é Jesualdo :)

Quanto aos premios de 2005, convem recordar que muitos nomes foram alterados:

Antonio Ramos: El Pirata
Gil: Picareto
Ultrak: O autor

E outros, infelizmente, cessaram a sua participaçao, especialmente a lampiã Ana Dias, que realmente deixou saudades, basta reler os seus comentarios (eheh).

Meus caros, tenho 33 paginas em word de bitaites de 2008! Espera-se frio, muito frio, para o fim de semana. Eu agradeço :)

Terça, dia 13, cá estará a 2ª edição da Gala do Tribunal. E esta, ao contrario das autarquicas, europeias e legislativas... é uma votação a não faltar :)

Picareto disse...

Picareto disse a 18 Novembro de 2004:

"FCP só precisava do tónico de confiança que é o 1º lugar para nunca mais parar. A partir de agora é só olhar para baixo e ver os adversários afundarem-se e começa já este fim de semana...querem ver?"

E não é que esta jornada voltaria a fazer o mesmo comentário?

O futebol é não é simples, é básico!

Picareto disse...

El Pirata a 23 Dezembro 2004:

"Postiga mantém-se como uma verdadeira anedota atacante... eu acho que deveríamos criar aqui um centro de apostas para ver quem acerta em que jornada vai o jovem acertar na baliza... e por mim até pode ser auto golo e tudo... eu aposto que deve marcar um golito lá para a 24 jornada."

Vamos apostar outra vez???

Picareto disse...

El Pirata 3 Fevereiro 2005:

O que eu não dava para ser uma mosquinha para poder assistir à assembleia-geral do FCP de aprovação do relatório e contas. Aquilo deve ser tudo menos falar de contas e despesas. Começa-se com um insulto a Lisboa, outro insulto ao Scolari, um ámen aos mártires já falecidos (Pedroto, etc. e tal), olha-se pró relógio e aprova-se as contas depressinha que já é meia-noite e amanhã trabalha-se ao contrário de Lisboa."


Pois, e qual o mal de não se falar de contas? Quem tem as contas em dia....

PS: É verdade que as acções do sporting andam ao sabor das acções do BES (Banco Enterra Sporting?????)

artic disse...

so tenho uma coisa a dizer em voz mt alta:
PIRATA TU ÉS D O E N T E !!!

PARABENS!!

so espero q td isso nao tenho sido adulterado, mas confirmarei no de 2008 onde eu fiz a minha estreia, esse sim VOU VER!!! :)

artic disse...

ate q enfim q amanha ja vou poder falar de futebol... ja vamos ter conversadores e ouvintes hehehe

Mitico disse...

Até que enfim????????????

Ai se o Olarápio... huuummm ....

Ai ai...

É melhor estar calado porque o post nao merece tar a falar nisso...

Mas é tao escandaloso que enfim...

Adiante...

Artic

So agora é que descobriste que o Pirata é doente???? :)

artic disse...

mitico: agora é q o comprovei q é diferente!!!

desabafa mitico, fala, partilha os teus desabafos com o pessoal..

El Pirata disse...

Picareto, esse comentario de nov 2004 esconde uma verdade: o porto nao ganhou esse campeonato :) Ainda bem que mantens a mesma opiniao, pode dar sorte!


Quanto ao postiga, mantenho o que disse, ele é fabuloso a marcar golos apos ouvir o apito do arbitro... ja repararam que raramente falha quando é assinalado fora de jogo? Parece que lhe sai a pressao de cima, ja na mesma situaçao mas em jogo borra-se todo e falha em 80% dos casos. É o mal dele, mas pela menos chuta e assume a sua funçao, há amelias que fazem assistencias para nao assumirem a responsabilidade de ganharem à ponta de lança e marcarem tanto quanto alguns defesas centrais...


Quanto às contas leoninas podes crer que o que é apresentado é a verdade, somente a verdade e nada mais do que a verdade. Nas tais AG do porto a verdade fica à porta :)

El Pirata disse...

Ainda relativamente à ultima jornada do campeonato e á historia do Sporting contar ja com 7 expulsoes esta epoca e o porto ainda se manter virgem.

Nao, nao vou falar do bruto alves, nem sempre ele merece ser expulso, mas ainda assim em vez de um vermelho na carreira já teria bem mais do dobro do somatorio do derlei e caneira. Falemos antes da entrada do Lucho sobre Rubem Micael, aos 36 minutos! O pasquim bem tentou branquear o lance, nao o referindo para ser comentado pelos ex arbitros, mas o Coroado, mantendo a mesma postura que ja revelava como arbitro, ou seja, independente de toda a merda que o rodeia ( o que nao fazia dele o melhor arbitro, mas de longe o mais serio e decente, mas bem longe!!) fez questao de chamar o lance à baila na sua coluna de ontem do mesmo pasquim. Cheira-me é que nao tarda e ainda perde o tacho, muito embora se a intençao é vender em lisboa, nao terão coragem de correr com ele. Alias, os administradores sao ratos, no dia seguinte ao jogo, para nao irritar os portistas, esquecem-se do lance, depois mencionam-no numa coluna para agradar aos lampioes... o que eu sei é que o porto ficava com 10 mais de uma hora e, mesmo tendo um gajo comprado para fazer penalties, a brincadeira ia piar mais fino!

Estou mesmo para ver a arbitragem de merda dentro de 10 dias quando o Sporting for ao nacional, aquele clubezeco do chuleco nº2 da madeira que um dia ousou dizer que joga no mesmo campeonato do Sporting!

Anónimo disse...

Bem...

Reconheço que já algum tempo não vinha a esta casa! Mas também reconheço que a mentalidade tacanha, de completa ausencia de raciocinio e de perfeita sintonia anti-benfiquista mantém-se...

(E este, dá prémio?!)
LOL

Agora a sério: continuo a ver que não gostam do Benfica... Até escrevem esse Glorioso Nome com letra pequena; só fiquei surpreendido de não estar em último, ou de estar "ausente"... Finalmente estão a crescer os autores deste blog?! Será?! Só vendo, para conseguir crer...

Abraços Benfiquistas...
José Costa

Anónimo disse...

Crescer futobolisticamente, claro...