Redes Social

domingo, 25 de janeiro de 2009

O fim da 1a volta...

Há um novo líder do campeonato, com justiça, antes de mais, mas também com polémica à mistura, em virtude de um golo, o primeiro da partida, em fora-de-jogo. O FC Porto aproveitou da melhor maneira os empates fora de casa do benfica e do Sporting e, também fora de casa, despachou o Braga com dois golos sem resposta. Quer dizer, não foram bem sem resposta, porque a equipa de Jorge Jesus demonstrou ser uma das melhores do campeonato. Em boa verdade, pecou na finalização. Contas feitas, os portistas venceram em três estádios e chegam à liderança pela segunda vez esta temporada.
É melhor começar pelo princípio para explicar a vitória do FC Porto. O Braga entrou no jogo sem a equipa esperada - Meyong ficou no banco e entrou Mossoró para o lado de Luis Aguiar, ambos no apoio a Renteria -, mas da forma que se esperava, isto é, de rompante. Tanto assim que encostou o FC Porto lá atrás, pressionando-o, quase sempre pelo corredor direito. Porquê? Estava lá Cissokho (jogou Fucile à direita) e era esperado que o francês vacilasse com tamanha pressão de Alan, Aguiar e companhia. Apesar do ataque desenfreado do Braga, também foi certo que as oportunidades flagrantes de golo não aconteceram. A equipa de Jesualdo Ferreira aguentou a pressão, passou a circular melhor a bola e chegou à baliza do Braga aos 20', no tal golo marcado por Rodríguez após posição irregular de Hulk. Ora, o Braga acusou demasiado o golo e a organização do meio-campo, onde tinha superioridade numérica frente ao adversário, desmoronou-se. Para complicar as coisas, Moisés teve uma enorme falha de marcação e dez minutos depois do primeiro o Braga estava a sofrer o segundo golo, desta vez por intermédio de Lisandro. Foi o quinto golo sofrido pelos arsenalistas em casa e o primeiro do argentino em 2009. Para tentar acabar de vez com as coisas antes do intervalo, o FC Porto pressionou ainda mais o Braga nos minutos finais e conseguiu mesmo mais um golo, por Tomás Costa, que havia entrado para substituir o lesionado Rodríguez. Só que, numa espécie de lei da compensação, o árbitro Paulo Costa invalidou-o. Esteve mal, como tinha estado no primeiro golo do jogo.
O Braga estava a precisar de Jesus e o intervalo chegou em boa altura. Correcções de posicionamento e homens novos em jogo: Meyong e Matheus, por troca com Mossoró e César Peixoto. No entanto, foi o FC Porto que entrou melhor, com duas grandes ocasiões para marcar (Tomás Costa e Lisandro). A partir daqui a equipa portista entregou ao Braga o controlo do jogo e tapou de forma eficaz os caminhos que iam dar a Helton. Aproveitando a presença de Tomás Costa, Jesualdo desenhou um 4-4-2 no relvado que se revelou seguro.

88 comentários:

Mitico disse...

André Kaustico disse...
Como o clima está quente, futebolisticamente falando eu adianto-me

O golo em fora do jogo não pode ser comparado com o do benfica, é muito mais dificil de ajuizar

Tomás Costa marca marca um golo em jogo e a rtp mostra uma repetição, sem parar a jogada, mas tambem de ajuizar

Arbitragem habilidosa. Os jogadores do braga preciam de fazer muito mais para que seja marcada falta, dualidade de criterios

24/1/09 21:44


arrebumbas disse...
Já estou a imaginar as conversas entre o Salvador, o Peidolas, o Paulo Bosta e os “fiscais” com brasileiras ao colo e a entornarem umas flutes de champanhe reles, à boa maneira mafiosa. Vai ser um chorrilho de brindes: "Viva a Liga Portuguesa de Futebol." Agora sim, o esgoto já está novamente com o ar nauseabundo que estes ratos tanto gostam de respirar…

Oh Jorge, desta vez não vens falar em escândalo como falaste na sala de imprensa da Luz. És corno, mas és dos mansos. A tua postura de choramingão dá direito a dois vomitados. Foste gamado e pouco zurraste. Com o Benfica foi um golo. Hoje foi outro e mais dois pénaltis. E agora, meu lagarto de merda?!

Juju, és um “ganda” treinador! Nem tu consegues responder às perguntas dos teus jornaleiros! Vais para casa ver o jogo e depois respondes na próxima conferência de imprensa. Ahahahah Será que alguém te vai perguntar mais alguma coisa sobre o jogo(?!) de hoje?! Aposto tudo o que tenho!

Mesquita Agachado, que tal uma ladração idêntica à da semana passada?! CORRUPTO!!!

Para terminar: “Foram roubadinhos os sacristães...perdão, os padres, perdão de novo, os bispos...olha que porra de enganos, os ARCEBISPOS... até dizer chega!!!!!!...”

25/1/09 00:26


Oautor disse...
o pinto da costa compra TUDOOOOOOOOOOOOOO tudooooooooo tudooooooooooooooooo!!!!

Mitico disse...

Bom dia

Jogo dificil em braga com um FC PORTO SUPERIOR e melhor que o seu adversário. 3 Pontos e mais uma vitória.

PS: Pode existir uma grande penalidade que ficou por assinalar por suposta mao do Guarin. Mas como nao tivemos imagens decentes nao se pode dizer que sim ou que nao!

Falta do Helton sobre Meyong? NUNCA! Ontem discuti acesamente esse lance no cafe (como nos bons velhos tempos) com o meu amigo mouro no fim do jogo.

De resto gostei da postura do Jesualdo na conferencia de imprensa. Eu e o autor batemos palmas! POrque????? Nao! Nao é a nossa maneira de estar no futebol! Mas foi justo o que Jesualdo fez para a imprensa que maltrata o FC PORTO diariamente.
Porque é que o Loura nao perguntou sobre a patada que o hulk sofreu no meio campo sem que fosse assinalada qualquer falta????
Dava expulsao do jogador lampiao de braga?????

E os 2 foras de jogo tirados ao Lisandro???? em que ELE SAI SOZINHO EM LINHA DIRECTO PARA A BALIZA??????

Coisas que os anti portistas nao conseguem ver porque o seu odio pelo FC PORTO tapa-lhes as vistas!

FORÇA TRI CAMPEOES!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Grande jogo em Braga!

PS: Autor

O renteria e o alan estavam comprados pelo Pinto da Costa?


Autor

O Moises vem po Porto?

Mitico disse...

Picareto

Tas recordado daquele 2-1 ao Sporting nas Antas em que o Domingos, no meio de 3 ou 4 jogadores lagatixas, deu a meia volta e pumba la pa dentro?????

Ontem nao recordaste isso????

GRANDE GOLO RODRIGUEZ!

Abraço a todos

Picareto disse...

mitico, lembro me perfeitamente.....

esse golo foi num jogo disputado a um domingo à tarde e em que o FCP entrou a perder com um golo de Ouattara precedido de falta sobre Aloísio.
Já nessa altura eramos prejudicados escandalosamente mas nem assim nos impediram de dar a volta ao resultado,

Ontem Cebola marcou um golo à Dmingos. Os jogadores reformam-se mas a mistica fica!!

André Kaustico disse...

Grande jogo esse. Foi na primeira jornada do campeonato. Ouvi na radio pois tava de ferias e o jogo não deu na TV. Sim, havia classicos que não eram transmitidos.

Agora o que interessa:
SÓ UM BENFIQUISTA PODE COMPARAR ESTE JOGO E O DA LUZ...

1-É comparável um fora do jogo que Hulk está quase em linha com a bola, no meio de uma jogada confusa, com jogadores a descer e a subir, com um de pelo menos metro e meio de bola parada, em que quando a bola parte ele fica no sitio, e a defes é que desce
É NÃO PERCEBER NADINHA DE FUTEBOL

2- 2 foras do jogo mal tirados a lisando. IA PARA GOLO. NINGUEM FALA NISSO. VERGONHA

3- Falta de cissokho sobre alan??? Estão a brincar comigo. Por bem mais, no meio campo, ele não marcou contra o braga
GANHEM JUIZO

4- Falta de Helton?? SÓ PODEM ESTAR A BRINCAR COMIGO!!Então o gajo manda a bola para as nuvens e é falta??

5-Mão de Guarin. Admito que seja, mas é só para justificar o ultimo ganho pelo benfica, cheio defalasas mão, e maos no peito, e bolas que batem numa mao junto ao corpo, e outra manhosidades piores

O que não houve:
Ceifadelas dentro da area. Não houve nenhum penalti escandaloso como o que se viu.

Golo em foras do jogo faceis de tirar.

Estou farto destas tretas!
A superioridade no futebol portugues é simples!

formiguinha disse...

O porto só lá vai a rapinar...

Cambada de malandroes!!!

Mitico disse...

Formiguinha

Que fizeste ao pirata? Aposto que andas a encher a covete com agua e a meter congelador para dar ao rapaz... acertei?????

Pergunta-lhe se o Roca teve dor de cotovelo?????

Picareto disse...

Penalty do Helton?

Está tudo louco?

OAutor disse...

shiiii até formigas já tem por aqui....ta tudo tolo!!!!!

formiguinha disse...

OLá a todos :)

Mítico, eu não fiz nada ao Toniquito, ele já é um caso perdido...

O Porto vale ZERO!!!

formiguinha disse...

O Toniquito e os seus piolinhos pedem encarecidamente aos elementos que ainda não votaram, k o facam brevemente pq senão ele amua e não vai à gala dos óscares...
Cubano, artic e benfas, tá a despachar... eu já votei!

Vota tu tb!!!

formiguinha disse...

ok... nãoé Toniquito, é el Pirata e tb não tem piolhinhos, tem carraças poderosas capazes de comer uma formiguinha de um trago só!!! Ele é mt macho!!!!

OAutor disse...

pffffff pffffffff, formiguinha, cuidado que temos por aqui muito repelente de insectos!!!! e caso não saibas tu pertences a essa família de bichos a eliminar!!!:)

pffffffffffff
pfffffffffffff

El Pirata disse...

Meus caros, dê por onde der, a votaçao pra gala encerra à meia noite de sexta feira. Como disse que só lançava os resultados da mesma com um minimo de 12 votantes, tive de andar a chatear formiga e o meu mano portista... se a formiga ate colaborou muito embora isso tenha consequencias pro stock de mafu do autor... o meu irmao em 5 dias de pressao alta e sufocoante... so preencher 5 categorias! Tou bem tramado, mas esse tá lixado, quando for pra papar as francesinhas vou manda-lo pro sitio errado.

Adiante...

Autor... vai à toca do benfas e canta-lhe ao ouvido, vai pensar que é primavera e sai logo da hibernaçao... se um benfiquista ja me incomoda, um benfiquista hibernado nem imaginam...

Mitico, chateia o artic, ele só surgiu em meados de novembro passado mas ate foi bastante participativo e está na lista de varias categorias... e eu sei que ele tem o manifesto porque lhe enviei! Que se passa no minho catano?

Quanto ao cubano, vou ter de lhe ligar tá visto. Mas oh Ramos, já sabes o que te espera nao sabes? Ainda vais a tempo e evitar aturar-me. Ah, e o mais provavel é ligar com chamada paga no destino :)

El Pirata disse...

Quanto à jornada começo por dizer que nao gostei do que fizeram do guimaraes na epoca passada, foram levados ao colinho pro 3º lugar, quase quaee pro 2º lugar, mas aceito muito melhor que o façam a equipas pequenas do que aos 3 grandes.

Sejamos claros: benfica e porto sao, nos ultimos 25 anos, os grandes beneficiados pelos erros arbitrais. Mais o porto pelo seu sistema montado mas o benfica, com tanto lampiao, acaba por ter muitos que sao arbitros e que provavelmente nem sao corrompidos, erram mesmo por amor á camisola.

Depois destes dois, a uma grande distancia, vem o Sporting. Tambem é beneficiado, tem o tal estatuto de grande que o protege de ser prejudicado a torto e a direito, mas por norma as compensaçoes surgem quando a equipa ja foi bastante prejudicada, forma de atirar areia pros olhos dos seus adeptos e para que se diga que os erros, no fim, dão empate! Pois pois, somos todos anjinhos como o lucho, querem ver? Ou será que o fora de jogo do vukcevic nao teve outras intençoes bem preparadas pro futuro?

Longe deste trio, surgem todos os outros. O Sporting de Braga, esta epoca, tinha plantel para lutar pelo 4º lugar sem adversários. E, tomando em consideraçao a perda de pontos dos 3 grandes, os bracarenses, se fossem ajudados como têm sido porto e benfica... até lideravam a prova!!!!


É nojento a forma como o braga perde 6 pontos nas ultimas duas jornadas, quando existindo justiça tinha-os conquistado, com goleada na luz e vitoria apertada mas justissima no ultimo fim de semana!


E depois surgem por aqui alguns Bob's e Gepeto's a falar de um tal penalti de Postiga sobre Meyong quando ambos estavam alheados da bola a olhar pro ceu estrelado.

Nao sei o que é pior, se o nivel de arbitragem ou o nivel de cegueira dos adeptos de porto e benfica...

El Pirata disse...

Vamos ao Sporting. Empatou na Madeira, resultado justo. Claro que, se tivesse as benessses dos seus rivais, teria ganho. Bastava o fora de jogo de Liedson, tipo Hulk ou David Luis, fosse ignorado. Falta essa pontinha de sorte... ah e tal, o vukcevic marcou em fora de jogo na taça merdosa da liga... e serviu a quem esse golo? Meus caros, a mim nao foi seguramente. Nem ao Sporting. Talvez ao Vukcevic para se valorizar.

Sao estas coisas tao simples que muitos tendem a ignorar. Com esse golinho irregular no saquinho e o Sporting ja liderava.


Sabem em que itens lidera o clube leonino? Penalties contra! Expulsoes contra! Comparem estes itens com os dos rivais directos! Ate a expulsao do beiça de botox foi questionada! Valha-me nossa senhora do bife c/ ovo a cavalo se o benfica tem de jogar com 10!

Enfim, valeu Rui Patricio, o melhor gr portugues do momento, valeu um colectivo forte e um super liedson, o que nao devia valer era essa concorrencia desleal de ajudas arbitrais.

El Pirata disse...

o benfica nao vi, so os resumos, e o que vi dos resumos foi um patetico aimar que nao sabe rematar. Ja vi bebes com mais força na perna que aquele argentino, agora ja percebo porque tem a alcunha de palhaço!

E por falar em palhaçadas, que dizer dos resumos do jogo? Viram 2 penalties sobre Suazo. Bem, o segundo é facil de decifrar: penalties fora da area so no sporting vs trofense. Ou será que virou regra? Quanto ao lance em que Suazo adianta a bola e atira-se quando vê que nao a consegue alcançar... bem, quem nao percebeu que releia esta frase vezes sem conta... se o gervasio aprendeu a reciclar quem nao entendeu tambem acabará por entender.

El Pirata disse...

Quanto ao tal braga porto que me levou a vomitar durante hora e meia só deixo registado o seguinte:

golos em fora de jogo:

braga 0 porto 1


penalties por marcar:


brags 3 porto 0


sem comentarios. Ou melhor, vou-me informar se no zoo da maia há por lá gervasios e eles que venham aqui explicar o motivo pelo qual o porto está em primeiro lugar depois da mais escandalosa arbitragem da epoca! Pior ainda que a registada à 15 dias.


Pobre Braga, faço minhas as palavras do mouro cor de tijolo: espero agora que nao seja o Sporting a pagar á factura!!! Infelizmente é o mais provavel de acontecer...


o futebol em Portugal, dos ultimos 25 anos, é facilimos de perceber. O que nao se percebe é a passividade da justiça e a forma proteccionista com que as leis sao criadas... escutas sao proibidas, como prova só serve as palavras do bandido ditas em directo pras tvs e radios. Vivemos numa sociedade de merda, a treta de que mais vale libertar 10 bandidos do que prender 1 inocente serve é aos bandidos. Por mim prendam 10 bandidos e metam lá um qualquer inocente do Sporting, estou-me marimbando! Quero é todos estes corruptos de meter nojo aos caes presos de uma vez por todas. Arre!

Depois, com filmes da qualidade de um Australia podem ser substituidos com idas aos estadios? Como andam as coisas so os portistas é que lá vao com todo o gosto... apesar de tudo, quando o tema é corrupçao e vigarices, prefiro o excelente GOMORRA que perder tempo com estas patifarias de trazer por casa. Futebol portugues? Chegam-me os resumos, e sem som, para palhaçada já me basta o pasquim que me alivia a flora intestinal todos os dias.

El Pirata disse...

O palerma do lucho, que chorou baba e ranho quando perdeu, justamente, a taça e supertaça da ultima epoca, atirando culpas pros arbitros... vem agora, apos a escandaleira do fim de semana, afirmar que só falam dos arbitros os fracos.

E mereceu logo capa! Nao em Lisboa, porque o pasquim sabia que um idiota a dizer idiotices, nao venderia uma folha na capital, ainda assim ja sabe que a norte pode abusar que tem sempre negocio garantido. Quando leio anormalidades destas concordo efectivamente com o blackout, para dizer bosteiradas mais vale estarem caladinhos.

Ja o Paulo Assunçao, apesar da cobardia de 6 meses, la assumiu aquilo que todos sabíamos à muito tempo: que PC é um vigarista e que a mando dele os super macacos ameaçaram dar-lhe um tiro no joelho.

Como se consegue ser portista no meio destas constantes situaçoes caricatas? Será que Al Capone tambem tinha adeptos? Será que a mafia italiana tinha adeptos de cachecol e bandeira? Nao há um portista que se indigne com tudo isto? Só contam as vitorias, nao interessam os meios para as conqusitar?

E se a resposta é a cassete comunista do calabote, entao nem percam tempo a responder. Para esse peditório já dei, obrigado.

formiguinha disse...

Caramba o pirata tava cá com uma sede de andar a mandar bitaites! Ora xissa penico!!!

o sr k me ameaçou que me dava com o spray k tenha mt cuidadinho.... Eu xou uma xuper formiguinha verde e branca!!! Cuidado pq tenho garras e sou mt má!!!

Tenham juizo meus senhores...

Bibas ao sporting!!!!

o benfica vale infinito a baixo de zero!!!!

Mitico disse...

0-2

Picareto disse...

1º lugar

formiguinha disse...

Ai ai... anda por aqui muito bixo da batata!

El Pirata disse...

como diria o engenheiro Sousa Veloso... é o mildio, é o mildio

eheheh, antes rir que chorar, mas já estou como o oliveirnha no famoso discurso off record... se soubesse que morria amanha e tivesse uma g3 comigo, ia ja pra madalena e pra uma famosa casa de praia que por lá existe...


pum pum pum, e estava aberto o caminho pro Sporting campeao... mas sou de estirpe resistente, se cumprir tradiçao familiar em 2060 ainda por ca andarei... so espero que nao enbalsamem o pc, se assim ja é dificil atura-lo, como mumia seria insuportavel!

formiguinha disse...

Isso é que era pirata!

Força, tens todo o meu apoio!

se não morreres foresapanhado eu vo ao xelindró levar-te um bolinho :)

Olé olé sporting é k é!!!

Mitico disse...

0-2

Peyroteo disse...

O Sporting desperdiçou a oportunidade de ser líder do campeonato ao não ir além de um empate a uma bola na Choupana.
O Nacional chegou ao 1º golo num lance caricato onde Rui Patrício estava adiantado e Néné aproveitou de forma magistral para fazer o golo.
Depois apareceu um penalty daqueles que um dia gostaria de ver marcados contra os nossos rivais… de rir.
Felizmente o GR Rui Patrício defendeu muito bem esta tentativa de matar o jogo do árbitro.
O Sporting pegou no jogo e foi com naturalidade que chegou ao empate antes do intervalo.
No início da 2ª parte tivemos uma grande contrariedade, pois Vuk (que tinha apontado o golo) foi atingido na cabeça e teve que sair.
O Sporting esteve sempre mais perto da vitória, mas a falta de concretização e mais uma excelente exibição de um GR adversário impediram a vitória Leonina.
Inclusivamente marcou o 2-1, invalidado, pois Liedson estava ligeiramente em FJ ( muito menos FJ que outros noutros campos... passava perfeitamente este!)
Realce ainda para um lance ao cair do pano, onde Moutinho falha escandalosamente o golo da vitória… mas lá está, se é um grande jogador, também é verdade que tarda em se tornar um finalizador; a verdadeira razão pela qual ainda nenhum gigante Europeu o levou ainda de Alvalade.
O empate neste Estádio não pode ser considerado um mau resultado, até porque não tivemos a “sorte” de um defesa deitar a mão à bola aos 90’.
Para já falhamos o 1º lugar, no dobrar do campeonato; apesar de tal só ter acontecido porque em Braga o sinistro velhaco Paulo Bosta, o mais reles dos bandidos de apito na boca do nosso futebol, fez uma arbitragem medonha!
Se um golo em FJ e 3 penalties (sempre a favor da mesma equipa) não chegam para roubo… o que chegará?
Deixo aqui um facto interessante:
O Sporting é a única equipa grande com mais penalties contra do que a favor… no mínimo inédito e por demais estranho!
Assim como já leva 3 expulsões, contra por exemplo zero do FCP, onde lembro, mora o maior selvagem do futebol Português, que só à sua conta já devia ter uma colecção.

Peyroteo disse...

Penalties a Favor / Contra:
FCP: 4-1
SLB: 4-1
SCP: 2-3

Peyroteo disse...

Mais uma vez, mais um ano... e está claro para todos que enquanto o Papa não deixar o futebol, por senilidade ou óbito, não há hipótese.

Peyroteo disse...

Será que o flatulento não explode de vez?

http://www.youtube.com/watch?v=s9_h9reqOOI

Peyroteo disse...

Puxa... é que não há pachorra!

Se quem anda nisto sabe que o Benfica - Braga foi um COZINHADO de Paulo Baptista... não vale a pena sequer falar sobre os inúmeros lances.

Este Braga - Porto, apitado pelo Paulo Bosta foi outro COZINHADO.
E não há desculpa porque conhecemos perfeitamente a carreira do Bosta.

A mão do Guarin é pena que deixe dúvidas... por certo não existiram quando foi o Caneira e o jogo era contra o FCP.

Quanto ao golo FJ não vale a pena discutir.

O Penalty do Cissokho é penalty sem discussão.

O do Hélton também é, mas aqui como a bola já tinha passado, até escapa à vista.
No entanto é penalty.

Peyroteo disse...

Quanto a Jesualdo... não passa de um velhinho porco.

Não bastavam aquelas frases típicas de cassete do género:
- Só estamos habituados a ganhar.
- Estar na frente é o nosso lugar.
- Lidamos bem com a vitória.
- Não nos passa pela cabeça outra coisa que não a vitória (normalmente quando tem jogos em que joga para empatar)

Como teve o desplante de ainda à 15 dias BERRAR por uma arbitragem num jogo onde a sua equipa não actuou (Benfica-Braga) esquecendo-se que se calou dias antes num Porto-Marítimo.
Agora sobre o Braga-Porto, arrogantemente diz que não fala sobre arbitragens... e tinha muito que falar.

Só focando os lances mais polémicos dos últimos jogos, o Professor com escorbuto, devia pois então falar:

FCP-Marítimo:
- 2 penalties por marcar contra o FCP, um dos quais com expulsão de Bruto Alves.

SLB-Braga:
- Golo em FJ do SLB
- Penalty mal marcado a favor do SLB
- 2 penalties por marcar contra o SLB

Braga-FCP:
- Golo em FJ do FCP
- 3 penalties por marcar contra o FCP.

Para além disso devia fazer uma palestra sobre as actuações em campo do seu jogador selvático, o Bruto Alves.

Peyroteo disse...

Não era neste blog Fanático que havia um Portista que jurou não ir mais ao Estádio do Cabrão enquanto o treinador fosse o Jesualdo?

Peyroteo disse...

Para além da vassalagem e manipulação era importante aqui frisar a rede de jogadores emprestados e "aliciados" que o FCP espalha pelo campeonato.
Esse expediente permite por exemplo somar 2 pontos numa mão sem sentido na área aos 90'.

Peyroteo disse...

Não é de espantar que se empole mais os roubos a favorecer o SLB... uma vez que aos que favorecem o FCP já estamos habituados em catadupa desde o final dos anos 70.
LOL
Já é o pão-nosso de cada dia... é o sistema.

Peyroteo disse...

Parece-me que o Papa continua a controlar o sistema.
Vítor Pereira é um fantoche, como já era nos tempos de árbitro de campo.

O SLB o que tem ainda, são meia dúzia de árbitros "amigos", sendo Paulo Baptista um deles.

Já o Sporting... lá tem direito a um lance a favor de vez em quando.
Normalmente quando o jogo não tem importância, quando não conta para nada.

Exemplo típico dos últimos 30 anos:
O Sporting está a ganhar em casa por 3-0 a uma equipa pequena e a 5 minutos do fim tem um penalty a favor forçado, isto depois de durante o jogo já lhe terem roubado dois penalties claros.
Cai o Carmo e a Trindade porque o Sporting também é beneficiado!
LOL

formiguinha disse...

PPA, tu e o pirata juntos devia ser lindo... vocês falam, falam, falam, falam... Ai ai caramba!!!

Eu começo a desconfiar k PPA é outro nick do pirata, pq as semelhanças são incríveis...

Mítico, pára lá com o "0-2" que já mete fastio...

A todos um bom Natal

Peyroteo disse...

Não Formiguinha, eu sou outra pessoa, que tenho e participo em vários blogues meus; mas que tal como o Pirata está do lado da razão e acode pela equipa dos justos... o grande Sporting de Portugal.

Peyroteo disse...

De vez em quando passo por este "reles" blog LOL
Mais para me sentir realizado comigo próprio ao assistir à maneira de ser e argumentar típica dos adeptos do FCP... uma tristeza... tudo o que não quero no desporto.
...
Já os lampiões que por aqui aparecem são mais raros mas ainda assim o que se espera deles... no fundo queriam ser como o FCP e não ganhar limpo e claro como o Sporting.

Peyroteo disse...

Chamo a atenção para este artigo do “LF” em:
http://www.vedetadabola.blogspot.com/

Jesualdo nunca me pareceu ser mais do que aquilo que realmente é: um treinador mediano, e um homem sem carácter.
A sua reacção no flash-interview após o jogo de Braga foi apenas mais um dos muitos episódios que fizeram deste personagem uma das figuras mais desprezíveis do actual futebol português.
Nunca gostei dele, e até me arrepio de pensar que foi por sua causa que José Mourinho não regressou ao Benfica em 2002. É aliás uma figura que me envergonha fazer parte da história do meu clube.
No Porto deixou definitivamente cair a máscara que, atrás de uma antipatia tolerável, escondia um lambe-botismo e uma pobreza de espírito própria dos cretinos.
Até pode voltar a ser campeão, menos por méritos próprios do que alheios. Mas se não o for a sua carreira terá o ponto final que merece: uma saída pelos fundos.

formiguinha disse...

PPA eu sou como tu uma pessoa de muito bom gosto. Só não sou tão empertigaitada como tu e Tonico. VocÊs são malucos pa!
Mas são boa gente, são verdinhos como eu!

SPORTIIIIIG!!!

formiguinha disse...

PPa, desculpa mas acho k te enganaste...
Não é Jesualdo... é rato velho!!!
Aquele senhor não merece ser tratado pelo nome de baptismo...
Não sejas simpatico com quem nao merece

El Pirata disse...

formiga, essa duvida da existencia de pseudonimos aqui no blog ja tinha sido levantada pelo mitico e oautor, mas é tudo falso! Somos 2 leões portuenses que, inevitavelmente, coincidem em muitas opiniões. Mas podes ter a certeza que, como natural, temos igualmente opinioes que se desencontram sobre temas leoninos. Alias, tu tambem és leoa, e sabes que somos um clube diferente até nesse aspecto: aqui ninguem grita qualquer coisa e os outros, quais macacos, gritam em conjunto, nem batemos palmas a dirigentes trafulhas que compram pra emprestar e emprestam pra comprar!

Por falar nisso, alguem percebe o negocio pele que o fcp fez? Quantos euros nao foram parar aos bolsos alheios penso eu de que...

Mitico disse...

ppa

Isto nao é um blog fanatico.
Isto nao é um blog reles.

Quanto ao jogo de Braga ja disse tudo o que tenho a dizer e nao retiro uma unica virgula. So existe um penalty contra o Porto e o golo do Tomás é limpinho. Se os palhacinhos nao sabem as regras e nao sabem desenhar linhas eu posso dar-lhes uma ajuda. Nao têm softwares ah altura?????? Eu tambem arranjo!!!

Cara formiga

Eu tambem ja disse isso...

O ppa é o pirata espelhado... para mim sao a mesma pessoa!!!O odio ao FC PORTO e ao presidente Pinto da Costa é o sistema respiratório deles... eles criticam criticam... mas no fundo...nao conseguem viver sem eles :)

El Pirata disse...

Agora à uma coisa que o PPA disse e eu assino por baixo: o lance que deu 3 pontos ao porto na madeira frente ao nacional só foi possivel com corrupção pura e dura: aquela mao aos 90 minutos só acontece porque houve clara intençao para acontecer. Provas? Nao preciso disso, alias se eu mandasse ia tudo corrido pra cadeia sem uma unica prova. E isto andava tudo muito melhor, ja basta de provas de culpabilidade, é altura de existirem provas de inocencia, isso sim! Merda de sistema judicial que só serve para proteger bandidos...

Mitico disse...

Formiguinha

Cuidado com o bento XVI...!!!!

Porque ele .... papa!!!!!! :)

Abraço a todos

El Pirata disse...

oh mitico, isto só nao é reles porque eu trago ambientador novo de 15 em 15 dias :)


essa do papa bento dá inicio às piadinhas de 2009, com o nivel de 2008 tou a ver :)


Oh Mitico, ja que estas tao animado, que me dizes do negocio Pele?


PS:

Tomas Costa fora de jogo sem discussao. Repetiçoes ja foram analisadas, so portistas doentes é que fantasiam linhas mal traçadas. Admitam que so vos faz bem: foram benefiados no minimo em 2 pontos. Este Braga vai ter a compensaçao em Alvalade... vai uma aposta?

formiguinha disse...

Mitico na percebi a cena do papa!!!
a mim tens de explicar tudo muito bem pq eu sou mt burrinha

Picareto disse...

PPA e EL Pirata,

No meu clube os dirigentes não entram no balneário do arbitro de arma em punho...


e mais não digo....fica a promessa de um post

Peyroteo disse...

Mítico:

Sabes perfeitamente que "reles" estava escrito entre aspas, pois o sentido é "sítio onde constantemente se fala mal de..."

Outra coisa:
Nunca te esqueças que nada disto é pessoal... mas aqui dentro do blog sou inimigo do FCP e do SLB.

Na rua, até posso gostar mais de ti do que de chocolate.

Nota: detesto a foto do teu avatar... apesar de típica! Os outros a serem gamados e o Papa a rir impunemente... e a soltar mais umas bombas pelo escape!

Mitico disse...

O negocio do Pele foi optimo. Temos o fernando em excelente forma e temos o raul meireles que faz tambem aquela posição. O emprestimo é claramente uma opção válida e nao vejo problema algum nela.

O teu clube nao emprestou o "Stoy"???? Viste-me a criticar alguma coisa?

Ate amanha a todos

PS: Nao retiro uma virgula que seja ao que disse do jogo de Braga! A razao está do meu lado e acima de tudo tudo tudo tudo tudo tudo ... é que o Porto mereceu ganhar!!!

Obrigado Rodriguez!!!!
Obrigado Lisandro!!!!!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Ate amanha

formiguinha disse...

mitico ja perguntei ao pirata o pq da tua piada, ele diz k o problema é k tu so mandas piadas sequinhas

tens de rega-las pq assim nao vai

El Pirata disse...

o porto mereceu ganhar...

Oh Mitico, se isso contasse pra algo eu nao teria festejado somente 2 campeonatos desde 82! Se isso contasse pra algo nao terias festejado metade do que ja festejaste! E digo metade porque eu, ao contrario de vós, nao sou doente, senao diria NAO FESTEJAVAS NEM UM :)

El Pirata disse...

vai dormir que o teu mal é sono. Pelo menos um dos males, os outros tratam-se no Magalhaes Lemos, e so depende dos votantes para lá ires parar por 15 dias :)


PS:

A votaçao está bastante equilibrada, tirando 2 categorias, numa delas o cubano Ramos lidera de tal forma que parece o Sebastian Loeb... nao é dificil adivinhar a categoria pois nao? :)

Peyroteo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peyroteo disse...

Picareto:

Devias contar a história toda da arma no balneário, senão ainda ficamos a pensar que era a mesma que ia dar um tiro no joelho do Paulo Assunção.

...

Consta-se que em 1953/54 Góis Mota entrou de arma em punho no balneário do árbitro num jogo Atlético-Sporting.
Não sei se será verdade, pois até hoje não há provas disso.

Factos:
- Ao intervalo estava 1-1, com uma arbitragem escandalosa, nomeadamente no penalty "fidelidade" que deu o golo ao Atlético.
- O Sporting perdeu o jogo por 3-1.

Segundo ouvi, era o SLB que estava por trás do ROUBO aos Leões para assim ser campeão e não os Leões

Góis Mota a ter ido ao balneário terá sido não para ser beneficiado, mas irritado e fora de si por o árbitro estar a roubar o Sporting.

...

Tal como o caso Calabote, onde o FCP acabou por ser campeão, lá se está a querer inventar desculpas.... daqui a pouco vão mentir e dizer que o Sporting ganhou um campeonato porque o Presidente andou de pistola.

Nota: ainda à poucos anos, Ferreira Torres era conhecido por fazer isso em todos os jogos em casa do Marco em que a equipa não estivesse a ganhar ao intervalo.

Peyroteo disse...

Mais factos:

Góis Mota foi Presidente do Sporting em 4 épocas;
1952/53
1953/54
1954/55
1955/56

Nestes 4 campeonatos, os 2 primeiros foram ainda com os 5 violinos.

1952/53 - Campeão com 4 pontos de avanço 43/39
1953/54 - Campeão com 7 pontos de avanço 43/36
1954/55 - Perdeu o campeonato por 2 pontos
1955/56 - Perdeu o campeonato por 7 pontos

Nota: nessa altura eram 2 pontos por vitória e o campeonato tinha apenas 26 jogos.
O máximo de pontuação possível eram 52 pontos.

Mitico disse...

"Segundo ouvi, era o slb estava por trás do ROUBO aos Leões para assim ser campeão e não os Leões"

ppa

o benfica???????????????

ROUBAR???????????????????????

Peyroteo disse...

Pirata: desde 1982 só festejamos 2 campeonatos, mas no fundo no fundo eles (FCP) nunca tiveram alegrias como as nossas, pois os deles são cinzentos, assombrados pelas nuvens da corrupção, manipulação, ameaças e violência.
Também tenho orgulho em nunca ter tido no Sporting casos de selvajaria básica como os de Rodolfo, Frasco, Paulinho Santos, Bruto Alves... entre outros.

Peyroteo disse...

Sim Mítico!

Nesses anos do Góis Mota, o teu clube era "pequeno".
Em 55/56 sim, teve finalmente uma boa equipa e venceu bem o campeonato com o Yustrich ao Leme.

Mas já que falas de coisas com mais de 50 anos... que tal abordares os 2 campeonatos que foram alargados de 10 para 12 equipas e depois outro de 12 para 14 equipas, para o FCP poder jogar na 1ª divisão; porque num ano ficou atrás do Boavista e noutro atrás do Leixões???

Mitico disse...

ROUUUUUUBARRRR?????????'

Os santinhos????????????????

ppa acho que deves estar enganado!?!!!!!!!


ppa

O meu clube sempre "foi pequeno" e quero que ele fique "sempre pequeno" e quero que voces continuem a pensar que ele é "pequeno". Enquanto assim for ... estarei tranquilo!

Quantos aos muitos titulos que festejei... foram alguns à chuva, outros ao vento... ao sol.... ah noite... de dia...à tardinha...! Nao tentem manobras de lampião porque comigo nao resultam!

ETERNAMENTE SERIOS!

E o mitico esteve sempre lá!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

PS: Ja se sabe porque é que o Rogerio Alves nao convoca a assembleia à um ano?

O roca ainda tem dor de cotovelo???

Enfim... se fosse o bruno alves já estava incendiada a comunicação social mas como foi a lagartixa o impacto é bem diferente.

E depois nós portistas é que somos doentes!?!

Ista há cada um!?!

Abraço a todos

El Pirata disse...

mitico, fala do que sabes, é pouco mas é melhor que nada. Quais AG do Sporting qual quê?!? Mas tu alguma vez soubeste da existencia de alguma no teu clube? Alguma vez foste a alguma? Entao porquê essas tretas há 15 dias seguidos?

Se tivesses andado atento terias percebido que a mesma esteve marcada a pedido de alguns contestatários... que entretanto se calaram! E o Congresso Leonino servrirá para o futuro do Sporting ser discutido entre sportinguistas e por sportinguistas!

Querias paleio em praça publica nao era? Mas o Sporting nao é o Bolhao do teu clube pah! Somos gente séria, e quanto ao Bruno Alves devias estar sossegado, nao há tramas nem estratégias para o penalizar... existe isso sim tramas e estrategias para o deixar fazer o que quer! Incomoda-te o barulho da gente seria para o castigar? Paciencia, a mim tambem me incomoda muita coisa desonesta vinda do teu clube e tenho de a aturar, faz-me lá a vontade e atura coisas serias e honestas para variar.

Vais ver que nao dói nada ;)

El Pirata disse...

Jesualdo apos roubos frente ao Maritimo:

"zzzz zzzz zzzzzz...."


Jesualdo apos empate incompetente frente ao Trofense e em casa:

"os arbitros sao uns ladroes, um adversario foi beneficiado, etc e tal!"


Jesualdo apos roubos em braga:

"deixem os arbitros em paz"


Realmente o dirigente do Catania é um senhor! Ha tipos que só à bastonada nos dentes é que iam ao sítio! Mas iam, ah se iam! Corno manso, lambe botins, idiota cor de tijolo!

Ainda consigo suportar tipos como o doutor reinaldo e o vendedor de fogoes, sao uns mafiosos mas olham pelos seus interesses e nao renegam aquilo que lutaram toda a vida, agora este individuo que foi e é lampiao ate aos ossos andar a armar-se em portista indignado, ele que só vencedor de alguma coisa apos 40 anos de carreira precisamente no clube do sistema (coincidencias?) é de bradar aos ceus! Ou melhor, bastonada nos dentes!

OAutor disse...

Comunicação social e paulo bento depois de um penalty roubado na madeira!!! zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

formiguinha disse...

O rato velho é lampiao?!

Ah então é por isso k não posso nem vê-lo!!!!

Abaixo os lamps!!!!

formiguinha disse...

Mitico muda de foto, mal por mal mete uma tua...

OAutor disse...

Ora boa tarde,acabei de chegar das compras e aqui está o produto que procurava...pode ser que também dê para matar mouros e lagartos!!!!!!

deliciem-se:

http://charrete.net/wp-uploads/fim.jpg

Peyroteo disse...

Pelo que diz Mesquita Machado, parece que o SLB-Braga ia ter um árbitro para lixar o SLB... obviamente a acudir pelo FCP... mas alguém (falta saber quem) conseguiu mudar isso e mandarem antes um (Paulo Baptista) que seria pró-SLB.
No jogo seguinte, Braga-FCP já estiveram à vontade para porem a apitar um árbitro "de confiança" deles, o "Bosta".

Parece-me que esta coisa dos árbitros continua controlada pelo Papa, mas que o SLB tem lá dentro alguém atento e com algum poder.

Gostávamos de saber a história???

Quanto ao Soares Dias na Choupana:
quando é que algum árbitro marcará um penalty daqueles contra o FCP e SLB?

Peyroteo disse...

Pirata, para além das bastonadas nos dentes temos também uma bela expressão agora: tiros nos joelhos.

Peyroteo disse...

Autor:
Para tua informação, o Paulo Bento foi o único a admitir um erro a favor do Sporting.

Venham de lá os Jesualdos Escorbutos e os Kikinhas Flores fazer o mesmo.

El Pirata disse...

Estes portistas sao delirantes. Quer dizer, o Sporting é o campeao dos penalties contra... e ainda assim ainda queriam mais! Abel sopra no tipo do nacional e como bem disse o PPA aquilo nunca seria penalti contra benfica e porto!

E agora queriam outro do Patricio! Cheira-me que vamos ter de tirar a designaçao de blog desportivo para blog cómico :)

El Pirata disse...

Quanto ao Mesquita, esse nao engana ninguem, é portista para os titulos, bracarense por afinidade da terra. Mas portista pros titulos disso nunca houve duvidas. É tal qual o Narciso em Matosinhos, Leixoes e tal mas porto olé olé no final.

Mas ele que meta a boca no trombone, que conte tudo o que sabe! Estou tao confiante que o Sporting é o grande beneficiado com todas estas denuncias e zangas de comadres que obviamente só posso querer denuncias, anonimas ou nao, mais escutas, proibidas ou nao, porque nada mas mesmo nada envolve o Sporting, e assim se vai justificando as 2 decadas e meia de resultados parcos leoninos.


Alias, quando leio que o fcp se vai meter no atletismo ate fico preocupado, vamos ter uns hulks e umas hulkas de bigode a correr de bicileta enquanto os serios correm de sapatilhas... lá vamos ter mais um desporto estragado em Portugal. Deixai-vos ficar pelo bilhar de bolso la no palacio da bolsa...

El Pirata disse...

ACORDAAAA BENFAS!!!!!!!!!!

formiguinha disse...

Autor, tás-te a esticar muito!!!

Tu vê lá que tá frio e ainda ficas com os pés fora da manta e depois constipas-te!!!

formiguinha disse...

Mitico tira lá a fronha do pc e mete outra coisa nem k seja um dragãozeco, sp não me dá tantos enjoos...

El Pirata disse...

temos formiga arrebitada :D

Ou leoa de garras afiadas, depende do ponto de vista. Oh formiga, mostra aí à malta que percebes de futebol...

Como é que se chama aquele morcao que supostamente é bicampeao europeu?

Dica: gosta de bater em meninas e assistir adversarios :)

Mitico disse...

Afinal alguns lagartos sabem porque é que nao se realizou a assembleia...

É o fim do clube! Está perto!

Picareto disse...

PPA disse:

"desde 1982 só festejamos 2 campeonatos, mas no fundo no fundo eles (FCP) nunca tiveram alegrias como as nossas..."

Resposta ;

2 Ligas dos Campeões
1 Taça Uefa
2 Taças Intercontinentais
1 Supertaça Europeia

e mais uma porrada de campeonatos...agora reparem...nós vencemos tantas Ligas dos Campeões nos ultimos 12 anos como voces campeonatos nacionais.

Mais, vamos analisar este facto de maneira a voces se sentirem ridicularizados...

sporting e benfica nos ultimos 12 anos têm menos campeonatos nacionais do que o FC Porto titulos internacionais!!!

Arranjem lá desculpa para isto? será divertido ler a vossa justificação! Vocês são como o PP que concorre sempre para ganhar às eleições e no fim tem menos votos que um partido de charrados!!

Rídiculos!

Peyroteo disse...

Mítico, não digas asneiras!

O FCP não ganhou 2 Ligas dos Campeões!

Ganhou 1 em 2004 e ganhou 1 Taça dos Campeões (não Liga) em 1987.

Que eu saiba 1987 não foi à 12 anos mas à 22 anos.

Nota: nessa de 1987 os Ingleses não jogaram.

El Pirata disse...

PPA, essa dos ingleses nao terem jogado... xiu, nao digas isso muito alto para nao lhes tirar o merito (cof cof)... é que eles nao sabem mas as equipas ingleses de 75 a 85, ate serem suspensas, papavam tudo! Ate Nottingham's de Segunda Divisao foram bicampeoes europeus!

Este porto de caruncho é isso mesmo, aproveita as sobras, em 87 sem as melhores equipas e borrando-se todo frente ao Brondby (vejam o jogo na dinamarca!) e em 2004 aproveitando a queda de todos os favoritos... mas cabe na cabeça de alguem decidir meias finais e finais contra corunha e monaco?!?!!?

Doa a quem doer, ao menos o benfica foi bicampeao europeu frente a real madrid e barcelona... e custa-me mas as verdades sao estas: bicampeoes europeues com todos os grandes em prova e contra os melhores! Agora sem ingleses (87) e sem os favoritos (2004)... onde está o vosso merito afinal?

Ah, espera, é nas finais tça toyota frente aos selvagens da selva colombiana... como é que eles se chamavam mesmo? Os Onze das Caldas?

El Pirata disse...

E ja que estamos a falar do fc trafulha, à que dar os parabens por terem passado às meias finais da taça (sim, estao calados, bem podem dizer que nao vale nada mas eu vi os vossos festejos em Alvalade!) sem beneficiarem de erros arbitrais! Um luxo nos dias que correm! Parabens!

Mas sobretudo parabens ao Leixoes. Sem os dois melhores jogadores (Braga e Weley, ao que consta nenhum deles propositadamente... novamente um luxo nos dias que correm...) e com um golo sofrido (ainda por cima de forma totalmente infeliz) lutou, colocou o porto a defender e a atirar bolas para canto a torto e a direito, e colocou inclusive os poucos adeptos portistas bem tensos nas bancadas... tao tensos que so nos descontos é que aliviaram o nó da garganta... soltando OLES OLES!

Ora bem, quando isso acontece significa que estavam com eles bem mirradinhos... nao tenho duvidas e pouca gente as teria: se o Leixoes levasse o jogo pro prolongamente teria ganho a eliminatoria. Ficou tudo decidido num lance fortuito, passou o que fez menos por merecer, mas este Leixoes de 2008/09 entra para o album de ouro da epoca, excelente!

formiguinha disse...

Com eles bem mirradinhos :)

Muito bem Pirata...

É verdade sim k o porto só ganha qd so vão os jarretas mas escusavas de elogiar os lamps pq esses tb so ganhavam no tempo em k a bola era quadrada...

Mitico disse...

O ppa até ja troca os nomes etc etc

Chiiiiiiiiiiiiiça

Como as lagartas andam...

É o fim! Falta pouco! :)

Abraço a todos

Mitico disse...

Pirata

Nunca pensei que te causasse tanto transtorno interior uma simples vitoria do Porto frente a um banal leixoes.

Ridiculos!

Quanto aos teus comentarios sobre as ligas dos campeoes nem perco tempo com eles. Uma final da Uefa que tem o Sporting como clube é uma merda???????

Para mim nao é! É porque o clube lutou por la estar... mas como a ti a cor azul cria um ODIO DOENTIO nem vou perder tempo com esse assunto.

OBRIGADO COSTINHA! OBRIGADO DECO! OBRIGADO A TODOS E UM ESPECIAL OBRIGADO...

OBRIGADO PRESIDENTE PINTO DA COSTA! :)

formiguinha disse...

Mitico, please!!!!!

Peço-te mais uma vez tira a fronha do pc... Fica mal, a sério!!!

Please please please!!!

Peyroteo disse...

Não adianta Formiguinha,
quanto mais se disser para ele tirar do avatar aquelas ventas de porco, daquele que ronca e fuça...
mais ele faz questão de as manter lá!

Já por isso tenho o Lucílio no meu... em homenagem aos 9 jogos já apitados entre Sporting e FCP, com apenas 1 vitória do Sporting e 1 empate!

formiguinha disse...

Pois é PPA... Não percebo este Mitico... mete a fronha do flatulento só pra causar mau ambiente...

Eu a tentar embelezar um pouco isto, mas nada...

Beijinhos :)

El Pirata disse...

bem, ja que nao ha post sobre a taça vou botar pra andar... segue post estilo rtp memoria :)