Redes Social

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Contas em dia...!!!

O FC Porto já arrecadou 109 milhões de euros nas 14 presenças na Liga dos Campeões, valor que representa 2,1 por cento do montante total distribuído pela UEFA nas 17 edições (5,065 mil milhões). Além de partilhar com o Manchester United o recorde de presenças na “Champions”, o FC Porto lidera destacado as contas portuguesas e supera mesmo largamente o somatório dos ganhos dos outros três clubes com participações na prova, Sporting (36,7), benfica (33,9) e Boavista (14,1), que perfazem 84,7 milhões. As contas referem-se aos números totais das primeiras 16 edições (prémios por resultados e verbas referentes às transmissões televisivas), mais os euros distribuídos na presente temporada exclusivamente pelas prestações desportivas, que no caso português renderam 10 milhões a FC Porto e Sporting, ambos qualificados para os oitavos-de-final. Só com as verbas arrecadadas na Liga dos Campeões, o FC Porto, 14º clube com mais rendimentos na prova, conseguiu “pagar” o Estádio do Dragão (98 milhões) e a manutenção do mesmo recinto, inaugurado em Novembro de 2003, durante quase quatro anos (três milhões estimados por cada ano). Se fossem contabilizadas as receitas de bilheteira, então o FC Porto teria conseguido “suportar”, com alguma folga, a polémica construção da Casa da Música, um empreendimento com um orçamento inicial de cerca de 33 milhões de euros e que acabou por custar mais de 111 milhões. Quanto ao Sporting, os 36,7 milhões ganhos até ao momento, num total de cinco presenças, permitiram ao clube de Alvalade “cobrir” 42,6 por cento dos custos do novo estádio (89 milhões), enquanto o benfica conseguiu “saldar” 21,1 por cento (33,9 milhões) do Estádio da Luz, o mais caro dos três grandes, com um custo total estimado em 160 milhões de euros. Foi também com o FC Porto que Portugal conseguiu o único título na história da Liga dos Campeões, na época 2003/04, um feito que rendeu na altura aos portistas 18,7 milhões de euros. A façanha da equipa orientada, na altura, por José Mourinho compensou, em parte, o registo histórico, pelos piores motivos, da época anterior, a única que, até ao momento, não contou com nenhum representante português na Liga dos Campeões. No sentido inverso ao da temporada 2002/03 ficaram as épocas de 2006/07 e 2007/08, nas quais o futebol português conseguiu o recorde de três representações, nas duas ocasiões a cargo de FC Porto, Sporting e benfica...

31 comentários:

OAutor disse...

Em Primeiro lugar quero desejar um bom ano a todos quantos fazem deste blog um local de boa discussão futebolística!

É sempre bom começar o ano com uma boa noticia, e sem duvida que o porto é fértil nesse tipo de noticias!! mas claro que todas as vitórias que o porto teve nessa competição foi o pinto da costa que comprou, logo o porto não teve nenhum lucro, porque o dinheiro que ganhava servia para comprar essas mesmas vitorias!!!

Mitico disse...

4 mil no treino

Simples!

Mitico disse...

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) condenou a Sporting SAD ao pagamento de uma coima de 60 mil euros na sequência de uma contra-ordenação muito grave por violação do dever de qualidade de informação prestada ao mercado.

Segundo informação disponibilizada hoje pela CMVM na sua página de Internet, em causa está o incumprimento da alínea do Código dos Valores Mobiliários (CMV) que obriga os emitentes a divulgarem informação verdadeira e clara.

Paguem mentirosos!
Caloteiros!

A lagosta ta mais cara? Ou é mesmo desespero?

Mitico disse...

que obriga os emitentes a divulgarem informação verdadeira e clara!!!!

Caloteiros!

Mitico disse...

Entretanto...

"A Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) pagou mais 1,3 milhões de euros ao Sport Liboa e benfica pelos ramais de ligação ao novo estádio do clube de futebol. A informação enviada à Procuradoria-Geral da República revela “indícios da eventual prática de ilícitos criminais” em relação a este processo

Bom... Destes ja nao é preciso dizer nada:

Está à vista de todos!!!!

Mitico disse...

Picareto

Bruno "Marioni" :)

Nao me esqueci desse teu comentario...

Mitico disse...

Ontem enganei-me num dos comentarios acima descritos e como sou um portista com postura na vida venho por este meio reconhecer o meu erro e dar o braço a torcer perante todos voces. Assim sendo cabe-me emendar o comentario que está mal em cima e coloca-lo com deve ser com toda a justiça que ele merece.

Mitico disse...
4 mil no treino

Simples!

1/1/09 21:06


Nao foram 4mil ... foram mais de 6mil!!!!!!!!

A todos os leitores deste blog as minhas sinceras desculpas.

OAutor disse...

atchimmmmmm!!!!

Mitico disse...

Santinho autor!!!

Picareto disse...

O Pirata esqueceu-se de comentar sobre o Bruno Marioni.


CONTAS EM DIA!

Mitico disse...

benfica
Quique Flores ambiciona "jogadores de peso"

Pirata

Tu queres ver que o "Roca" vai jogar no clube da luz????????

OAutor disse...

Nova alteração de dono da baliza do Vitória: Bruno Vale vai ser titular hoje à noite na receção ao Sporting, recuperando o lugar que perdera para Pedro Alves após a 5.ª jornada da Liga Sagres.

O guardião, cedido pelo FC Porto, protagoniza assim a grande novidade no onze sadino. Bruno Vale iniciou a Liga a titular e manteve o lugar nas cinco primeiras rondas da prova, apesar de revelar alguma irregularidade exibicional. Após a goleada sofrida na Holanda (2-5) com o Heerenveen e a derrota caseira com o Marítimo (0-2), o n.º 23 perdeu o lugar para Pedro Alves, que jogou sempre desde a 6.ª jornada e também na Taça de Portugal.


Aiiii se o jogo fosse contra o Tricampeão FCPorto!!!!!!!!!!!!!!!

Ramos disse...

Pedro Henriques foi colocado na jarra?

Segundo o relatório do observador ao trabalho do arbitro, Pedro Henriques anulou um golo limpo ao benfica. Por isso teve influencia directa no resultado. Teve uma nota negativa na avaliação.

Caro observador do jogo:

O Sr. para tirar uma conclusão dessas, deve ter elaborado o relatório em casa, à frente da Televisão. E mesmo assim, não foi anulado nenhum golo ao benfica. O jogo já estava parado.
Mas, segundo as normas da UEFA, essa jogada foi bem anulada pelo arbitro, pois essa suposta mão teve influencia directa no curso da bola.......

Portanto caros amigos, ainda dizem que o sistema é do norte!!!!!!!!!

Mitico disse...

Caro Ramos

Mais logo colocarei um post com toda a verdade. Doa a quem doer e principalmente nunca pensei ouvi-lo da boca do nosso mister... JESUALDO!

Mitico disse...

Sem papas na lingua. Grande Dragão! Embora com limitações a nivel de interpretação do jogo. (é apenas a minha visao de bancada)

El Pirata disse...

be, tanta treta que vai por aqui, mas tambem nao admira, só comentarios portistas...

E como saberia que todos eram portistas, caso fosse um desconhecido do blog? Facil, basta ver que nenhum se interessou em comentar o post anterior, dedicado ao desporto, e nao sobre tretas e trocas e baldrocas e ma lingua, especialidades portistas como todos sabemos. Afinal mitico, autor, picareto, ramos, podemos saber pra vós quem foi o melhor atleta em 2008? Sabereis ao menos quem sao os 3 que mencionei? Provavelmente nao, mas sabem que o secretario é bi qualquer coisa... de acordo com a paula nao deve ser a unica coisa em que ele é bi...

El Pirata disse...

agora quanto os 6 mil no treino, só tenho uma palavrinha: parolada!

Pior so mesmo ir pro shopping passear, mas ir ao estadio ver o treino anda la perto. Seis mil parolos.. e merece destaque... como isto vai...

El Pirata disse...

Agora as receitas das participaçoes na champions... obviamente que quem participou 3 vezes mais que os restantes terá receitas maiores, alias contas rapidas poderemos afirmar, sem grande erros, que só em participaçoes (mesmo somando zero pontos!) o clube que entrasse 14 vezes na Champions teria arrecadado qualquer coisa como 70 milhoes de euros! Junta-lhe receitas de tv e bilheteiras... nunca menos de 100 milhoes! Quanto fez o porto? 109? Conclusão: grande merda! Como se entra na champions, sobretudo à uns anos atras? Com o titulo nacional! Como conquista o porto esses titulos? Bem, num bog portista nem me dou ao trabalkho de explicar... vamos tentar um 2009 diferente...

El Pirata disse...

mitico,

a cmvm isto e a cmvm aquilo... quando souberes o resultado final do caso nao te esquecas de o publicitar aqui! E sabes que eu estou sempre atento ao que fazes por aqui, por isso tem cuidado, nao vou perdoar essa falha. É facil lançar boatos, as tais provas que tu gostas que os outros levem à policia é que é mais dificil de obter! Espero um post teu dedicado a este assunto assim que estiver concluido... e um pedido de desculpas pelas bacoradas que escreveste, naturalmente.

El Pirata disse...

autor, sabes o nome do gr titular do v.setubal? Assim de repente ate pensava que era o bruno vale! Preocupa-te isso sim com o facto do teu treinador, perante a ausencia dos dois melhores jogadores e marcadores do nacional (nene e alonso) estar ja a acobardar-se! E, ja agora, nao li nada sobre as famosissimas ausencias de wesley, marcelinho e william contra o porto... que aqui tanto deram que falar! E sei que nada disseste porque fiz o apanhado geral do que aqui foi dito em 2008 e recordo-me do teu silencio. Será que o sporting (o tal que vai acabar) te preocupa assim tanto? Para ja preocupa-te com o leixoes que vai à vossa frente!

El Pirata disse...

quanto ao marioni, aka gimenez, nao foi um flop, o tipo era mesmo muito mau em portugal! Deixem-se de tretas quem pensar o contrario, lá porque evoluiu posteriormente fico feliz por ele, nao desejo mal a ninguem, o caso do russo Danny é disso prova, fico orgulhoso pelo rapaz que fez de tudo para ser um craque, lutou quando ninguem acreditava nele e vingou! Agora o marioni, tenham lá paciencia, nunca justificou os 800 mil euros que custou! Nem lá perto!


Ja o Heinze, gostava que o picareto fosse sincero e revelasse o que pensava dele na altura, à 10 anos atras! A minha opiniao sempre foi a mesma, identica à que tinha e tenho do Aldo Dusher: craque! O Sporting nao accionou a clausula de opçao provavelmente pq nao era assim tao barata mas sobretudo porque o mentor da sua vinda, o croata Mirko Josic tinha sido despedido para a entrada de Giuseppe Materazzi (e posteriormente Inacio no arranque pro titulo!) e o italiano nao viu no argentino uma mais valia. Mais uma prova de inutilidade do pai de Marco Materazzi, que por sinal queria o filho em Alvalade. Teria sido engraçado ver um bruno alves branco em portugal... provavelmente aí já iriam reparar na cacetada de criar bixo que o italiano distribuiria jogo sim, jogo sim.


Mas o porto tambem tem os seus flops que nao sao flops... ver o caso do thiago silva a caminho de italia, do milan se nao me engano. Esse nem saiu do porto b...

El Pirata disse...

quanto á entrevista do jesualdo ao pasquim, logo vi que iria agradar à malta azulada. Nem é dificil prever o que vos agrada, ate eu conseguiria escrever aqui 3 tretas para vos alegrar, mas faria de mim um falso, mentiroso e sem escrupulos, resumindo, faria de mim um jesualdo.

Entao ainda se fala do pedro henriques? Por acaso nao lia nada sobre o assunto à quase uma semana, ate o mouro cor de tijolo falar do assunto... engraçado. E logo ele que sempre que perde com o Sporting diz que a culpa foi do arbitro. Enfim, um lampiao frustado que foi enrabado pelo gondomar e escorraçado do clube do coraçao que agora, amargurado, cospe veneno sempre que pode para tentar a simpatia dos adeptos azuis. Parece que convenceu o mitico, duvido que convença muitos mais.

OAutor disse...

Ter 6000 mil parolos a ver um treino é bem melhor do que ter 7mil lagartos muito parolinhos a ver um jogo oficial!!!!!

Quanto ao facto do bruno vale não jogar, eu só comentei isso porque sempre que um jogador não joga contra o porto vocês inventam logo uma enciclopédia de coisas...até o Sougou foi contratado pelo o porto!!!

Acho que foi a primeira vez que falei de jogadores que nao jogam contra os meus adversários e falei em tom de resposta, e podes ver no teu magnifico arquivo, senhor pirata :)

OAutor disse...

Quanto ao post anterior e como isto é um blog de futebol vou eleger o Cristiano Ronaldo!! Se quisermos ser mais eclécticos, ai teria de concordar contigo...o Bolt foi arrepiante!!!

Mitico disse...

Pirata

6mil no treino encheu-te de inveja!

O estádio pago em receitas encheu-te de inveja!

A CMVM encheu-te de vergonha pois nao se deixou manipular e ides pagar a multa. Se nao pagares nao há problema porque quem consegue fazer desaparecer tanto dinheiro em tranferencias, como por exemplo a do JVP, e passa impune...neste caso tambem deve passar, pois a experiencia em "mascarar" contas €€€ é grande!

A entrevista do Jesualdo deixou-te louco pois colocou a nu a palhaçada que existe no teu benfica!!!!

SIMPLES!!!

Quanto ao atleta do ano (sim conheço-os muito bem) claramente votaria em LISANDRO LOPEZ!

Mouro disse...

Bem ....depois das festas....vamos lá fazer um pouko de festa tb:

Mitico:O vosso estádio nao está pago!!o k diz esse texto é k os corruptos receberam dinheiro suficiente da uefa k dava para o estádio...e isso e k te devia deixar preocupado como é k com tanta massa da uefa mais as transferencias milionarios k fizestes ainda assim o teu clube tem um passivo superior ao do SLB e pouko menor k o dos largatos.

Kuanto a entrevista do benfikista corrido ao bikeiro.....tenho te de dar razao meu caro,a ti e a ele...nao foi só o cabrao do Pedro Henrikes k teve nota negativa.....Vigário Benkarença;carlos Xistra ,Bruno Paixao e Artur Soares Dias...tb tiveram notas negativas......agora vai ver em k jogos!!!!

E já agora estou curioso com os jogos de amanha.....é k o corrupto mor ja está na Madeira desde a passagem de ano...segundo os jornais foi la celebrar o reveillon na companhia dum cabrao k apanhou 28 meses de pena suspensa por corrupçao.....a escumalha junta se toda!!!

Mouro disse...

Autor:

"Quanto ao post anterior e como isto é um blog de futebol vou eleger o Cristiano Ronaldo!!......"

Blog de futebol?????hmmmmmm se calhar aki ha uns meses atras enganei-me no endereço.......é k eu axo k já vi aki um post sobre uma fantástica ekipa espanhola.........DE BASQUETEBOL!!!!

OAutor disse...

Tou a ver que o bolo rei fez mal a muita gente!!!! Tanta inveja junta!!!!

OAutor disse...

A pedido do Mouro aqui vai...

Pedro Henriques Benfica-Nacional

Bruno Paixão Paços de Ferreira-Benfica; Braga-Sporting

Elmano Santos Sporting-Belenenses

Artur Soares Dias Naval-Sporting; Marítimo-Benfica

Luís Reforço Nacional-Paços de Ferreira

Duarte Gomes Rio Ave-Paços de Ferreira

Marco Ferreira Belenenses-Estrela da Amadora

Carlos Xistra Guimarães-Benfica

Rui Costa Nacional-Belenenses


No jogo Rio Ave - Porto o senhor do apito esqueceu-se de marcar um penalty por mão de Gaspar, esse lance daria golo ao porto!!! A imprensa de porcaria deste pais esqueceu-se de qualifica-la de "mao do diabo" e o observador nao considerou negativa a arbitragem!!!! PORQUE SERÁ??????? Já sei os corruptos nao ganharam!!!!!!!!!!! é que só existe batota quando ganham!!!

A inveja é lixada!!!!!!!

Mitico disse...

Caro mouro

Nem devia estar para aqui a escrever isto mas pronto vamos la tentar faze-los ver alguma coisita...

No outro dia em conversa de cafe com um amigo meu... que por acaso ate percebe umas coisitas de economia (graduado)... observavamos a incrivel redução do passivo do benfica que de repente tinha ficado abaixo da do Porto.

Quando vimos os outros valores que nao vou estar aqui a explicar rimo-nos à grande...

eheh vou deixar-te a ficar que o vosso passivo está bem porque enquanto pensares assim estarei sempre tranquilo.

Quanto às notas dos arbitros foi pena a porcaria dos jornais nao escreverem tudo o Jesualdo falou. Eu ouvi em bola branca e sei que ele falou muiiiiiito mais do que aquilo que a imprensa escreveu hoje.

É pena que este país continue assim...


Quanto às avaliações dos arbitros...

Como benfiquista que és devias ser o ultimo a falar de arbitragens e pensar um bocadinho antes de dizeres asneiras das grandes.

Mitico disse...

Mouro

So uma pergunta...

As chorudas comissoes que os administradores da SAD encarnada receberam pelo magnifico 4º lugar da epoca passada entraram no plano economico do clube?

Ate amanha

Abraço a todos