Redes Social

domingo, 4 de janeiro de 2009

A jornada

Vou começar pelo meio da jornada, contando com o facto que só falarei dos três grandes, considerando para tal que o sporting faz parte desse grupo!! Assim sendo começo pelo momento do campeonato que é este:

 
E em relação ao FCPorto não tenho mais nada a dizer visto que voltou a normalidade!!!
 
Quanto ao sporting e como eu estava a prever, ia ser um jogo fácil, foi tão fácil que até deu para rir...e eu ri-me muito com a quantidade de asneiras que foram efectuadas...mas quero destacar o bom campeonato que o sporting está a fazer, para mim é a surpresa do campeonato a par do leixões!!
Sem título4
 
E guardo para o fim a vitoria do Trofense sobre o benfica, um jogo equilibrado e emotivo muito pela boa estrategia que quique flores tem brindado a equipa...acho que o resultado é justissimo e talvez peque por ser escasso!!!
 
BENFICA
 
E é assim que termina esta jornada ainda na primeira volta do campeonato, como toda a gente sabe...Campeões só mesmo em Maio!!!!!
 
Sem título2

33 comentários:

Mitico disse...

E com fato de gala CRISTIAN DRAGAO RODRIGUEZ viu... e nao precisou de 5seg para afundar o ilha da Madeira. GRANDE GOLO!!!!!!

E sobre esta jornada... acho que é tudo!

Abraço a todos

Ps: Autor bom post :)

Mitico disse...

Lucho..... RODRIGUUUUEZZZZ....

PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO :)

Mitico disse...

Mas uma coisa é certa... tal como disse anteriormente... um dia irei tentar perceber a visao tactica de Jesualdo Ferreira.

Mitico disse...

Pirata

Ah uns tempos chamaste "prostituta" ao vitoria de setubal... e depois desta jornada? "alcoviteira"? ou "equipa da vida"?

Mitico disse...

Pirata

"mas quero destacar o bom campeonato que o sporting está a fazer, para mim é a surpresa do campeonato a par do leixões!!"

Nao sei porquê mas acho que isto é boca pa barulho :)

El Pirata disse...

olhem-me pra eles todos alegres, para ja, bem resumido, o que tenho a dizer é que o Sporting estava a 3 pontos do cume e agora a somente um... e perdeu com porto, benfica e leixoes... realmente só mesmo para dar competitividade à prova!

Mitico, tu és um tipo inteligente, por vezes sabio, e por isso sabes muito bem o que quis dizer com o setubal a prostituir-se. É que, se o Setubal ganha-se, vá lá, 1 em cada 5 jogos com o porto, eu nao diria nada. Mas para um clube que enfarda 3-0 nos ultimos 5 ou 6 jogos com o porto, e que nao o vence à uns 25 anos... que queres mais que lhes chame?

Agora fico-me por aqui, mas este post, simplista e basico, vai ser bem abanado durante o diz, nao se preocupem... resumir um triunfo na madeira a um video e um cebola... ui ui, habitos salazaristas é o que é... mas a mim ninguem me cala, nao ha Trafagal que me segure!

El Pirata disse...

agora especialmente pro mouro que deve ter estado no estadio...

- o trofense na ultima jornada tem mais golos que o benfica nos ultimos 4 jogos!

- oh mouro, depois do diabo de gaia e da tocha para aquecer as costas do gr trofense... qual deveria ser o castigo do benfica?

Mitico disse...

Ora entao bom dia

Quero desde ja felicitar todos os trofenses (habitantes e nao só) pela vitoria que conseguiram ontem frente ao ex 1º classificado. Ri-me com o resultado e nada mais que isso.
Espero que o FC PORTO nao facilite em nada no proximo jogo pois o jogo de ontem serviu de aviso.

O treinador Tulipa se tinha feito bom trabalho no Estoril... começa a mostrar serviço na Trofa.

Bom ... de resto...

ROOOOOOOOOOOODRIGUEEEZZZZZZZZ

PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMM

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO

Um hino ao futebol.

Mitico disse...

Pirata

"resumir um triunfo na madeira a um video e um cebola... ui ui, habitos salazaristas é o que é... "

Arbitragem chocante com uma tendencia inacreditável sempre sempre a favor do Nacional tirando um unico lance... O de Lucho Gonzalez.

O Porto vai ter que lutar muuuuuuito para conseguir manter-se la em cima. Forças externas vao tentar de tudo para o derrubar!

De tudo...

E fico-me por aqui...

Abraço a todos

Mitico disse...

“Vocês são uma vergonha”, entoava-se. O diretor desportivo começou por ser assobiado...

Estarei a alucinar??????????

acabando, todavia, por abandonar o estádio sob aplausos, após demonstrar coragem ao falar olhos nos olhos e de forma emotiva com os variados interlocutores.

Ahhhhhh!!!! uuuffffff

Era apenas um engano meu!


Abraço a todos

PS: ROOOOOOODRIIIIIIGUUUUEZZZZZZZZZZ

PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMM

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO

Ramos disse...

E tudo voltou à normalidade......

El Pirata disse...

oh cubano, eu sei que estamos eu recessão mas ainda pagas o mesmo por escreveres 5 palavras ou 500 :)

Fala meu amigo, fala que somos todos orelhas, perdão, ouvidos.

El Pirata disse...

nao falas tu, falo eu.

Começo pelo meu Sporting. Que nao encanta, nem nunca encantará com mister Bento no comando. Estou-lhe grato pelas taças, ficar-lhe-ei grato pelo campeonato, mas eu gosto é de futebol e nao de taças, por isso, por mim, terminaria o ciclo Bento em Maio.

É que já enjoa jogar pro resultado. No sabado, perante um Setubal manso, o Sporting falhou a goleada porque nao quis, em nenhum momento, correr riscos! Basta olhar pra tabela classificativa, a defensiva leonina tem somente 7 golos encaixados, 4 deles com os parceiros do titulo. É realmente verdade que a coesao defensiva é fundamental num candidato, mas sem exageros! Nao é por acaso que Liedson nao bisa, nem faz hat-tricks! E depois, como se nao bastasse, esta teimosia de insistir constantemente de jogar com 10 já enjoa: que faz Postiga no 11 titular? Alguem me consegue explicar? Sinceramente preferia ver o Tiui, ao menos esse falha mas ganha somente 1/5 do cachineiro de nariz empinado.

Claro que nao posso deixar escapar a 7ª expulsao de um jogador leonino esta temporada. É totalmente ridicula a forma como o olarapio expulsa Carriço, sem qualquer tipo de criterio com o apresentado ao longo do jogo. E depois vemos castanhada da grossa nos rivais, sobretudo os de azul vestido, que raramente vêem um amarelo quanto mais dois no mesmo jogo, e ficamos com a nitida sensaçao que isto nao é um campeonato disputado somente dentro do campo. Razao tem Paulo Bento para os insultar, sao realmente muito fracos e facilmente manipulaveis pelo sistema. Nao dá pro Coroado arbitrar ate aos 60 anos?

El Pirata disse...

Quanto ao benfica, mau de mais para merecer grandes comentarios. Só vem confirmar o motivo pelo qual apelidei de idiota o arrebumbas que acreditava, piamente, que a sua anedota de equipa devia liderar com 10 pontos de avanço! Eu digo mais, eles deviam de facto ter 10 pontos de avanço para dar emoçao a isto, ou muito me engano ou vão entrar numa espiral de derrotas nas proximas semanas que vai acabar com despedimento do quique, com o courato costa a ser constestado e com eleiçoes antecipadas com o seara a apresentar-se como o candidato a rei da couratada. Veremos se os meus palpites sao ou nao melhores que os do mestre alves...

El Pirata disse...

Agora o porto. E fica pro fim propositadamente, porque há algo que se anda a passar que tem de ser falado, tem de ser apontado, tem de ser criticado, tem de ser condenado!

Mas primeiro, especialmente pro meu amigo cubano Ramos, que tem um discurso proximo da filosofia do Fidel. Saberás tu, meu caro Ramos, que Fidel e Che Guevarra, bem como toda a frente revolucionária sul americana, tinha como base da sua ideologia a filosofia do grande libertador das Américas: Simon Bolivar!

E que dizia este mito revolucionário. Muita coisa interessante, mas uma realmente acertada. Dizia ele, frequentemente:

"Nada é tão perigoso como deixar permanecer muito tempo um mesmo cidadão no poder. O povo fica acostumado a obedecer-lhe e ele habituado a mandar, o que origina a usurpação e a tirania."


Ora, Fidel é a prova disso, de revolucionário libertador a tirano opressor, Mugabe é outro parecido e o pc, dentro do desporto, é a cara chapada do dogma boliviano. Saber que este individuo passou o ano na madeira na companhia do alves, famoso pela parceria corrupta com o flatulento, só pode levantar duvidas. Ver, aos 90 minutos, a forma como um badameco desconhecido provoca, propositadamente, penalty, favorecendo o clube rival com 2 pontos impossiveis de serem conquistados de outra forma, levanta todas as suspeitas. Acreditem no pai natal, no coelhinho da pascoa, na virgindade anal da joana pc, no que quiserem, eu sou crente é nas filhas da putice prodigas dos ultimos 30 anos. Pensem o que quiserem mas o jogo e o resultado estavam cozinhados, nao por todos, honra seja feita, mas por alguns. Aquele penalty deveria dar cadeia, nao se admite tanta falta de vergonha, nem nos distritais se teria a coragem de um acto tao barbaramente incendiário ser cometido às claras!


Dito isto há que dizer igualmente que o porto fez um bom jogo e merecia a vitoria. E há que dizer, sem problema, que este porto está em crescimento e é a equipa que se apresenta em melhor momento para liderar as bolsas de apostas para o titulo. Mas tenham paciencia, as verdades sao para serem ditas: para quando um penalty contra o porto devido a uma mao?

Se assim fosse, com o que tem acontecido ao sporting e as maozinhas nas areas (supertaçao e naval), e com o golo anulado aos lampioes na penaltima jornada... ja o porto estaria fora da taça (rolando) e teriam 1 ponto a menos devido a derrota com o maritimo (bruto alves).

Sao estas pequenas verdades que, no fim da epoca, podem fazer toda a diferença. Ja nem vou pras expulsoes, para nao bater mais no ceguinho, mas o porto é o grande beneficiado das jogadas duvidosas, sejam cortes na direcçao do GR, sejam maos intencionais ou nao na bola, e partindo do principio que a lei das probabilidades nos diz que é quase impossivel uma equipa sair sempre beneficiada dessas situaçes (assim como os rivais prejudicados), só se conclui que ha por aqui a malandrice habitual.


Servem estas palavras como desabafo, nao vale a pena entrar em discussao porque ate antecipo o que poderão escrever. O que gostava de ver era contra argumentos a quebrar estes argumentos. Só que esses, valha a verdade, nao existem.


PS:

Em Fevereiro vai o Sporting às antas e se tivesse a possibilidade de escolher como vencer só mesmo de golo de livre indirecto dentro da area e penalty com bola na mao. Seria verde sobre azul! E era a hibernaçao dos portistas do blog, os do benfica mantêm-se na toca bem quentinhos, já só de lá saem lá para agosto...

Mitico disse...

Pronto

Passou-se!

"...Ver, aos 90 minutos, a forma como um badameco desconhecido provoca, propositadamente, penalty..."

Só diz isto quem nunca praticou futebol e como tal vou tentar dar um desconto...

Mas...

Olha uma cena pirata

2-4 dá diferença de quantos golos?

Porque nao falas das expulsoes que ficaram por assinalar aos jogadores da casa?

Porque nao falas daquele fora de jogo de METROS tirado ao Lisandro QUE SÓ O ISOLAVA ASSIM DIREITINHO PARA O REMATE PARA GOLO?????

PORQUE NAO FALAS DISSO??????

O HULK É FRACO NAO É????? :)

Preocupa-te mas é em saber porque jantou o vosso "Stoy" das balizas com o Alves... :)

Sporting e Nacional sempre se deram bem ... e sempre deu bons frutos os negocios entre ambos... :)

OBRIGADO PRESIDENTE PINTO DA COSTA :)

OAutor disse...

O pinto da costa compra tudo!!!! tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!tudo!!!! tudooooo!!!! tudoooo!!! tudoooo!! tudoooo!!!!! tudooooo!!! tudoooo!!!! tudooooooo!!!! tudoooooo!!!

artic disse...

ora mt boa noite meus caros!!! espero q toda a gente tenha passado um bom natal, e q a entrada em 2009 tenha sido boa.. ja q nao tive oportunidade para vir antes...

artic disse...

nao ha nada como começar bem logo o ano em grande!!!

É UMA MARAVILHA!!!

artic disse...

pirata :

PIRATA SO ERAM 9 PASSAS PARA COMER, NAO O PACOTE TODO!!!

OU SERA Q FOI DAS RABANADAS!!!

TB DIA Q É DIA TEM Q HAVER PIADAS DO PIRATA!!!

artic disse...

AGORA A SERIO PIRATA!!!

OUVI DIZER Q A TUA CEIA DE NATAL ERA LAGOSTA E NAO BACALHAU É VERDADE????

El Pirata disse...

Oh mitico, afinal nao fui eu que me passei... ja viste o comentario do autor (eheheh)

El Pirata disse...

artic, um bom ano pra ti tb! Passas? Nao, por acaso, pela primeira vez em muitos anos, quebrei essa tradição. É como diz o JB, as tradições foram feitas para ser quebradas!

Mas olha que nao comi nada estragado, alias, se vires o meu post de domingo até estava muito bem disposto. E já estou novamente, sobretudo quando penso naquele texugo morto que o helton tinha a fazer de chapeu...

meus caros, mas que merda era aquela?!?! Eheheh, ganham tanto dinheiro e nem um barbeiro para homens conseguem encontrar...


Mas voltando a ti artic, só desabafei com cenas que sao autenticos plagios de filmes já vistos. Alias, olha pra tabela que o autor colocou no post: vai à parte dos cartoes. O porto é a unica equipa sem expulsoes!! Nem duplo amarelo nem vermelho!! Agora tu, que aparentas ser um tipo ajuizado e com comvicção que sabe distinguir o essencial do acessorio, diz-me la: parece-te logico?

Nao, nao foram as rabanadas, provavelmente foram traques vindos da madeira...

Mitico disse...

". E já estou novamente, sobretudo quando penso naquele texugo morto que o helton tinha a fazer de chapeu..."

:)

El Pirata disse...

a ceia foi bacalhauzinho cozido com todos. Este sim é o plagio inocente e comestivel, agora o verificado na madeira santa paciencia. Alguem sabe o nome do puto da mazinha marota? Gostava de fixar o nome e ver o que o futuro lhe reserva. Investiga Morgado, investiga!

Mitico disse...

Pirata

Na parte dos cartoes... la ficou mais um vermelho por mostrar ao Derlei...

Mitico disse...

Investiga Morgado, investiga!

El Pirata disse...

Agora com licença que me vou retirar para preparar a coroação do King de 2008, tambem conhecido como o pantera branca :)

Mitico disse...

Upsss... Nao investigue... esses até à CMVM andam a mentir por isso é melhor nem lhes dar crédito. Eles tao a um passo de acabar!

Eles mesmos se encarregarão de o fazer com esta gestão danosa onde apareceu mais um emprestimo "daqueles" para baixar o passivo :)

El Pirata disse...

ta sossegado King :)

El Pirata disse...

atenção, nada de meterem posts até à meia noite, tou a ultimar um daqueles bem compridos como a malta gosta :)

Se alguem souber em que toca estao a hibernar o benfas e o mouro façam o favor de os ir acordar porque nao tarda teremos votaçao para os bitaites do ano. E já agora PPA e outros habitues.

Oh King, o Sporting nunca acabará enquanto houver gente que sabe comer na mesa com mais do que 3 talheres

eheheh

artic disse...

caro pirata essa pergunta nao tem q ser feita a mim, pk eu tenho visto os jogos do meu clube e sei q isso so tsrnsparece a boa kualidade dos nossos jogadores.. agora diz me la tu q falta, q boca feia, xama lhe o q kiseres a ser feita pelos nossos jogadores e nao me venhas com as tretas do bruno alves....

pk ainda kero saber kual é o jogador q salta de braços encostados a cintura e de pernas esticadas.. ESPERO TER SIDO CLARO!!

artic disse...

kuanto a seia, nao tenho nada a ver com isso, apenas axei castiço e supreendente um sportinguista a comer lagosta, logo vos q nem podeis ver lagostas :)

kuanto ao post tem la cama ctg pirata pk eu ate me gosto de rir das coisas q escreves mas kuando te dedicas a fazer post, pronto fodes tudo :)