Redes Social

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

R.I.P. Aly Cissokho

Segundo o Mais Futebol, Aly Cissokho assinou pelo FC Porto. Está encontrado o 19º defesa esquerdo do clube na última década, conforme referido neste post.

Bem, já fiz a minha parte, a cova já está aberta. Quanto tempo até colocarem o cadáver de mais um defesa esquerdo no buraco? Aceitam-se apostas.

33 comentários:

Mitico disse...

pirata

Essa é a cova em que o sporting se vai deitar??????

PS: Cá pa mim e olhando pa imagem acho que estamos num comboio na linha de guimaraes num dos ultimos apeadeiros... !?!?!?!?!

eeheheh

Esta foi de morrer a rir!?!?!? :)

Mitico disse...

picareto

Acho que está na altura de recordares aqui ao pirata aquele celebre e extraordinário jogador...

Memória curta destas lagartas!! Ou falta dela... ALZAIMER?????? :)

Sao os sintomas naturais de quem vai acabar a curto prazo.

Mitico disse...

Pirata

A imagem que colocaste é onde joga o Penacova????????? :)

El Pirata disse...

eheheh, penacova, essa ta boa :)
isto se valesse pontuaçao merecia um 8 em 10 :P

El Pirata disse...

é o k dá, a esta hora se nao fosse a neve no marao ja estava em bragança... assim estou aqui em morbidades :)

Qual defesa do picareto? o ultimo decente que voces tiveram foi o Branco, e isso ja foi à uns bons 18 anos. É para verem o nivel de corrupçao do nosso campeonato... o cronico campeao joga sempre sem um defesa esquerdo que se possa apresentar á familia (eheheh)

El Pirata disse...

"PS: Cá pa mim e olhando pa imagem acho que estamos num comboio na linha de guimaraes num dos ultimos apeadeiros... !?!?!?!?!"


oh mitico, explica-me essa devagarinho, é do frio, da neve ou da pinga mas ao apanhei a piada...

Mitico disse...

Consultando rapidamente o site da CP...

http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=eb51f9e12a584010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

Verifica-se que o ultimo apeadeiro antes de chegar a guimaraes é... COVAS!?!!!!! :)

El Pirata disse...

oh mitico, ainda relativamente aos 12 mil adeptos... acho pouco, nao foi no teu clube que estiveram 6 mil parolos a ver um treino? Ok, ja se sabe que um jogo entre o fcp e a sua filial sadina é praticamente um treino, mas este tinha o aliciante de ser entre o fcp b e o fcp c... só 12 mil? E vangloriados? Nao entendo.

El Pirata disse...

ja agora, uma vez que estamos em coisas que nao entendo, tambem nao percebi a piada do ravioli, ou rabioli, ou caccioli, qualquer coisa, o franganote com cabelo espigado, mais parece uma espiga de milh, rabiola acho eu, mas posso estar enganado.

Entao o moçoilo, la do alto da sua humildade, vem botar discurso dizendo que o golo é, e passo a citar, só mais um.

Bem, nao quero levantar falsos testemunhos nem lançar boatos nem suspeitas infundadas, como sabem sou contra tudo isso, mas este morcao tinha marcado algum golo anteriormente?

Esta geraçao de morangos tem a puta da mania, ja tinha reparado, mas este supera-se... será mais um postiga a dar à costa? Foi so mais um golo, acho que vou passar a dizer sempre que sair da retrete, foi so mais uma cagada...

Mitico disse...

Achas pouco porque ficaste triste e revoltado por ver tanta gente a ir ah bola numa 5a feira à noite, com transmissao televisiva e com temperaturas abaixo de 0ºC.

É que 12... é maior que 7!!!

E 7 ao fim de semana... é um numero muito pequenino...

Mas pronto...para quem vai acabar a curto prazo 7 até foi uma excelente casa!

El Pirata disse...

temperatura abaixo do zero? Só se fosse no estadio inacabado, aquilo é um autentico caixao com cadeiras, devia ser proibido a maiores de 65 anos entrar lá dentro, que bela arca frigorifica! Mas parece que ganhou um premio, dizem que sim...

Mitico disse...

Quanto aos morangos...

O Miguel Veloso é jogador do Penacova? ou do Sporting?

É o ALZAIMER!?!!!

Enfim... Tao mesmo por um fio!!!! :)

Picareto disse...

Mitico Marioni,

Quem era aquele extremo nº50 que entrou em campo na quinta feira e revolucionou o ataque do FCP? Tenho a leve sensação que já vi aquele nº50 com outras cores vestidas...!

Ao menos dantes esperavam até eles terem 20 anos para os vender por tuta e meia...! Agora é aos 16 que os vendem?!?!?

É O DESESPERO!

Picareto disse...

Pirata,

Fico surpreendido por mais uma vez dedicares um post ao anti-Porto em vez de comentares as palavras do presidente do clube teu aliado relativamente ao "vulgar" liedson.

Tenho a "levezinha" sensação de que estás a ver se este pormenor nos escapa.


A Quadrilha anda atenta e fica desde já provada a tua costela couratina.

Picareto disse...

Quanto a Cissokho,

Parece-me um excelente jogador com grande potencial de futuro. Rápida, bom jogo de cabeça, possante e com excelente pé esquerdo.

Prevejo um futuro brilhante a este jogador que daqui a 2-3 anos será concerteza titular da selecção francesa.

OAutor disse...

Que cova bonita senhor pirata, parece o inicio de uma nova alvalaxia!!!! ehheh

El Pirata disse...

Um tipo é criativo e ninguem elogia :)

Picareto, boa parte da vitoria leonina no estadio sadino ha 8 dias deveu-se ao cissoko, acho que estás relembrado desse facto, até deu pro abel passar por um tipo com jeito para aquilo.

O que é mau sinal, normalmente os tipos que vao parar ao porto ate têm boas referencias e depois nao as confirmam... neste caso ja deu pra ver que nao ha nada de bom a nao ser... corre pra carago! Ora bem, está realmente na altura da secçao portista de atletismo apresentar alguns atletas decentes nas provas nacionais, nao é nenhum obikwelu mas pelo menos acertaram na cor...


PS:

E porque nao Nandinho? O ultimo lateral esquerdo do setubal? Mal por mal esse mostrou bom serviço na epoca passada, parece que foi com o carvalhal pro astera tripolis mas, ao contrario do coveiro com tese de mestrado assinada pelo flatulento... ainda por lá continua! Talvez a comissao pro caldeira e sus muchachos nao fosse tao atractiva...


PS2:

Estes tais 300 mil euros vai permitir ao setubal manter as calças pelos joelhos perante o padrinho quantas mais epocas? 2? 3? Ou o negocio é feito por jogos? 4? 5? O futebol portugues devia vir com manual de instruções, ao contrario do que dizem nao é nada fácil de perceber.

Mitico disse...

Picareto

Este post so aparece para desviar as atenções do post leonino.

Hoje li umas coisas bem engraçadas sobre isso:

Filipe Soares Franco mostrou-se disposto a debater com Dias da Cunha os problemas relativos ao Sporting, mas quer ver explicadas, antes desse confronto, as razões das ofensas e também um projeto concreto apresentado pelo seu antecessor. O líder leonino considera, ainda, que Dias da Cunha “tem é medo”.

Bora com mais...

Relativamente às ofensas verbais, Filipe Soares Franco pretende ver sustentadas as acusações. “Eu também aceito o debate. Já o tinha dito, mas antes disso quero ver esclarecidas, e com muito detalhe, as razões pelas quais ele me chama mentiroso e traidor. Desta vez até adjetivou e quero saber porquê”,

A concluir, o presidente do Sporting passou igualmente ao ataque. “Se é uma pessoa assim tão frontal, então que o seja agora. Ele tem é medo. Nem parece uma pessoa com a idade que tem e democrática. É bom que se explique para as pessoas ficarem a saber o que se passa”, concluiu.

E pronto...

É o fim! :)

Mitico disse...

Ora boas a todos

E Lucilio mais uma vez a oferecer uma prenda ao seu clube. Vassalagem perfeita.
Vergonhosa e feia. Muito feia.

Senao vejamos.

Duvidas num penalty de Abel sobre Marcinho que ficou por assinalar e o resultado era de 0-0. (ainda estou à espera das imagens para esclarecer melhor a minha opiniao)

Na sequencia desse lance surge o golo leonino.

Onde ficou o vermelho a rochem "tou cheio de fome" back????? Vale tudo??????

Porque é que so levou cartao amarelo OLBERDAM por protestos se Polga, Moutinho e Postiga fizeram o mesmo???????

Porque é que Izmailov nao levou o 2º amarelo quando deu mão ... que so isolava Manu a entrar na area????

Abraço a todos

Mitico disse...

E Lucilio mais uma vez a oferecer uma prenda ao seu clube. Vassalagem perfeita.
Vergonhosa e feia. Muito feia.

Mitico disse...

Soares Franco negou ainda a existência de conflitos no seio da equipa de futebol do SCP, garantindo que João Moutinho «não está nada morto para ir embora» e atribuindo a responsabilidade das polémicas a «agentes exteriores, ainda que próximos dos jogadores», aludindo aos familiares directos dos desportistas.

Mitico disse...

O presidente da SAD do Sporting afirmou ainda que «para além de apitos dourados, há também os tráficos de influências douradas»

Mitico disse...

Achei que devia colocar estas frases aqui para nao serem esquecidas por todos os juizes deste tribunal! :)

Sao curiosas e dizem muito!

André Kaustico disse...

Vim ao blog e vi que entramos em competições de post e comentarios com contagens. Mas isto agora é uma competição? Se quiserem eu faço um comentario por frase que multiplica que nem milagre.
De qualquer maneira sempre preferi falar pouco e bem, enfim...simples
Só para "amandar" a minha acha, eu comentei mais no ano que o benfica foi campeão, por muita coisa foi preciso ser dita naquele campeonato.De qualquer maneira muitos dos post não estão asinados por mim mas têm o meu selo de aprovação e foi como se tivesse sido eu a postar. Não tenho culpa que sejas o unico sportinguista cá da casa, ó pirata, que assim tens que falar tudo pelo teu clube =D

Quanto às habituação imbecilidades...12000, sim para O FC Porto é uma pessima casa, mas eu até fui ver.Não estavam negativas, mas estava lá perto. Jogo em sinal aberto, às 20h45, dia de semana. Acho normal que tenha sido numeros tão baixos. Esperava mais, mas comparado com outros que se dizem grandes, que têm muitas vezes esta assistencia, para o campeonato com temperaturas amenas. Eu continuo a remeter o povo para www.lpfp.pt e vejam as assistencias medias do campeonato do ano passado. Viva o nosso clube regional
...simples

Quanto ao Cissokho, tudo pode acontecer. Não vai ser nenhum milagre, nem vai jogar ao primeiro jogo, mas com paciencia pode dar um bom defesa esquerdo.
Continuo a não entender as teorias que para aí andam, mas o porto apesar de não manter muitos defesas esquerdos, ainda teve alguns de boa qualidade nos ultimos anos, que foram titulares indiscutiveis por pelo menos uma epoca, que eu saiba isso não sao flops. Ou são?

Mitico, Picareto e autor, não vos doí o pescoço de olhar para baixo??

El Pirata disse...

Ah, meus caros amigos, mais um belo domingo, ate os passarinhos, apesar dos zero graus, cantam lá fora! Assim sim, dá gosto sair da caminha de manha

eheheheheh


Oh Kaustico, eu sou gozao, gosto de provocar e chatear, tenho mau feitio e sou cardiaco com muitas coisas relacionadas com o Sporting (e aqui alguns sabem disso e aproveitam-se sempre para me picar) mas a unica coisa que nao faço nem farei, porque gosto de participar no blog e gosto de todos vós, é criticar maldosamente, ainda para mais covardemente atras de um pc.

Compreendo perfeitamente que interpretes o post sobre estatisticas do blog como uma afronta indirecta mas nao foi com essa intenção, nem para ti nem pro ramos ou ivo, muito embora pense que qualquer um de vós poderia ter participado mais, se não na criação de posts, pelo menos a comentar, afinal a internet está em todo o lado e mandar 2 bitaites pode demorar tanto quanto 5 minutos! Multiplicados isso por 365 dias dariam mais de 700 bitaites anuais.

No entanto, e sendo nós 7 admnistradores, mais 5 visitantes assiduos, em 365 dias, fazendo contas rapidas, 12 visitantes diarios, 2 bitaites diarios a cada um, 24 bitaites por dia, 365 dias anuais... 8760 comentarios num ano! Tivemos cerca de metade, ou seja, equivale a um coment diario dos 12 habitues. É pouco? É muito? Nao sei, nem é importante, o objectivo nao era esse. Eu, por exemplo, mesmo tendo na ponta dos dedos tanto speed como tenho na ponta da lingua, tive periodos de ausencia, periodos de maior presença e outros de menor vontade, porque isto tambem cansa, como é obvio. E, nas horas livres, nem sempre apetece fazer a mesma coisa, vezes sem conta. Olha pra este post... tava a ver o site maisfutebol sobre ultimas noticias antes de me ir deitar... ver uma noticia sobre um novo defesa esquerdo deu-me logo a ideia da cova, foram somente 5 minutos para apresentar o post. Ja outros posts, como um do salgueiros, estou a prepara-lo está a fazer 1 ano! Se um dia me roubam o portatil muito se iam rir, tenho uma pasta do blog com cerca de uma dezena de posts em vista e 2 duzias de outros que nunca sairam de ideias. E dezenas de imagens de protagonistas que vou guardando no caso de um dia as utilizar num post.


O que quero que fique claro é que desejaria maior participaçao de todos porque gosto de ver opinioes diferentes, gosto de poder gozar com mais pessoas do que o mitico e o autor, estes ja me estao a cansar :) Mesmo o picareto, com 14 posts num ano, tambem merece as tais palmadas :)

E mais te digo, tal como disse em setembro de 2004, este blog so teria a ganhar com a presença de escritos benfiquistas. O que eu nao dava para ler, rir, comentar e achincalhar posts do mouro e do benfas. Até fiquei a salivar so com a ideia.

Esta sim é a minha grande critica, nao a participaçao de cada um, mas a falta de pluralidade na escrita de posts. Ja quanto aos comentarios tenho de reconhecer que os portistas do blog me surpreendem pela positiva, respeitam todos os adversarios que aqui aparecem e ate os desejam.

PS:

E sim, eu sei k comentaste e bastante no ano do titulo lampiao. Entao o ivo nem se fala! Provavelmente eu ate vos compreendo, eu faço imenso barulho porque sinto revolta pelo que vejo, provavelmente se o sporting ganha os 3 proximos campeonatos (nada de copy paste destas palavras, pode acontecer perfeitametne!!) a minha vontade de escrever e protestar pode tender para uma forte diminuiçao :) O que tu kaustico, bem como o ivo, ramos e em parte o picareto estao a precisar é simples: o porto tem de começar a perder pro vosso bem :)

El Pirata disse...

quanto ao king mitico, apesar da fortissima e excelente participaçao em 2008, tambem merece criticas:

Para começar é verdade que fez quase 100 posts, mas muitos deles nao foram de indole pessoal, foram noticais lançadas, ou analises de jornadas, lançadas para posterior inicio de discussao. O que é optimo, mas nao excelente. O objectivo é que 90% dos posts fossem pessoais, ate porque este é um blog de opinioes, de conversas, e nao de informaçao.

E depois, mesmo tendo para cima de 1000 coments, o Mitico tem a terrivel mania de escrever e reescrever e reescrever, e voltar a escrever, a mesma coisa, no mesmo post, e nos posts seguintes, vezes sem conta. Essa do porto tri campeoes devem ter valido uns 50 coments, no minimo!!!

Como ves kaustico, podia ter dito isto no tal posts das estatisticas e nao o fiz porque nao era esse o objectivo. Que fique claro: por mim (e por todos, seguramente!), cada um escreve o que quer, quando quer, e as vezes que quiser! Pode é depois levar tanga, e eu farto-me de levar tanga! E vou levar mais depois destas justificaçoes mas é pro lado que durmo melhor :)

Sou um daqueles tipos chatos que gosta de estatisticas e analises. E esse foi o objectivo desse post, assim como o post dos oscares do blog 2008 que sairá pra semana, bem como a 2ª ediçao do asno de ouro do ano. Estatisticas e analises sao as minhas taras, bloguisticamente falando.


PS:

Mas se julgas que te escapas ao castigo porque pertences à quadrilha e deste aprovaçao tas enganado. Ou entao o king mitico é fraco e se for esse o caso teremos regicidio! Quero sangue no jantar que se aproxima, e nao é de cabidela :)

El Pirata disse...

Agora quanto aos comentarios do mitico, comentarios de ressabiado que acabou de perder a liderança, nao passam disso mesmo. La vem a historia do lucilio, o tal que em 9 jogos entre sporting e porto conta com uma vitoria leonina... e no entanto é odiado por portistas!!!


Enfim, a expulsao do olberdam seguiu a cartilha da semana pasaada, nao foi o daniel carriço expulso por 2 faltas em 2 minutos?

Izmailov expulso? Tens uma moral do caraças pra falar, ainda na passada semana lucho era expulso na madeira na primeira parte frente ao nacional e agora querias o 8º jogador leonino expulso quando do porto... ainda nem um foi?!?!?!!?

Enfim mitico, compreendo a tua azia, mas ja sabias que esses comentarios nao iam passar em claro sem receberes o troco. Quer-me parecer que perdeste uma boa oportunidade de estar calado, ainda para mais quando o helder barbosa, essencial para derrotar o benfica, vai ao dragao fazer a triste figura que todos nos antecipamos. E isto se jogar, nao tarde ainda lhe da alguma coisinha ma durante o dia. Isto sim sao razoes validas para levantares suspeitas!


E se vês penalti aos 10 minutos num lance em que so vejo abel cortar o lance, nao sei como podes nao ter duvidas sobre a bola entra nao entra que daria o 2-0 logo a seguir. Estarias, tal como o domingos, a olhar pro chao?

El Pirata disse...

Bem, e agora vouu retomar a selecçao dos bitaites do ano. Ja estao reduzidos a 250 para as 21 categorias mas nao quero apresentar mais do que 100 no total, e a tarefa nao é facil tanta a insanidade de qualidade que terei de retirar da votaçao.

Estes 4 anos e meio, bem espremidos e editados, davam um excelente livro, melhor do que muitas de biografias de tretas que por aí se vendem! Ninguem quer investir :)

OAutor disse...

Shiii tanta justificação senhor pirata!!! ja pareces os jogadores do sporting que dizem que querem sair e depois justificam-se e justificam-se e justificam-se até amarem de novo o seu sporting, ou o sportem do paulo bento!!:)

Quanto a vitoria de ontem, foi normal, eu até gostei, como diria um outro filipe da 2ª circular..."foi o estrebuchar do morto"!!!!!

André Kaustico disse...

Amigo pirata
Isto aqui comenta quem quer, nao fiquei ofendido =D
Mas só para te dar uma nos costados, daquelas que doem!! ehehe
Aqui vai a lista de assistencias medias na Taça da Liga:

1º Porto 12.219
2º V.Guimarães 8.371
3º Sporting 7.478
4º Braga 6.057
5º Olhanense 3.321
6º G.Vicente 3.121
7º Leixões 1.945
8º Vizela 1.899
9º Freamunde 1.758
10º Académica 1.581
11º P. Ferreira 1.576
12º Gondomar 1.491
13º Trofense 1.325
14º Rio Ave 1.036
15º Belenenses 1.027
16º Varzim 1.020
17º Beira-Mar 1.011
18º Estoril 1.009
19º Portimonense 838
20º Aves 691


diria que...simples

Mouro disse...

Uma semana depois.................td voltou á normalidade ....e mais uma vez graças ao brioso Trofense!!!

Pirata....sois os próximos!!!!

Mitico disse...

Mouro

Parabens pelo teu trofense.

Falarei sobre o jogo no post da jornada. Será o amigo pirata a faze-lo.

Abraço a todos

OAutor disse...

Trofense para a segunda divisão já!!!! foi a equipa mais nojenta que vi jogar até hoje contra o porto!!! Valdomiro, não desejo o mal a ninguém mas...

Quanto ao resto dos jogos, tudo normal!!