Redes Social

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A taça da liga e o adeus do Filipe!!!!


FC PORTO 2 Setúbal 1

8 de Janeiro de 2009

Estádio do Dragão, no Porto

Assistência: 12.219 espectadores

Temperatura: -3ºC


Líder da Liga, nos «oitavos» da UEFA Champions League, nos «quartos» da Taça de Portugal, o F.C. Porto apresentou uma outra versão de si próprio e entrou na Taça da Liga a vencer, surpreendendo também pela validade e pela diversidade de recursos de uma variante que mantém a ambição como dado intocável e se alarga na inspiração de Rabiola e Diogo Viana. Por isso, o Setúbal não resistiu.


Entretanto...

Em declarações à RTP e sublinhado a actual crise financeira internacional, o dirigente leonino cita razões pessoais e de «responsabilidade empresarial e responsabilidade social» para com os seus projectos privados, na área da construção civil.
Risco de extinção
Soares Franco criticou de seguida o actual modelo de organização da assembleia do clube, que diz travar a reestruturação do Sporting, alertando para o perigo de «extinção de uma organização» e apontando para os exemplos do fim da União Soviética, da Checoslováquia e da Jugoslávia. O dirigente acusou os sócios de «não apetência para a inovação e para a modernidade». Soares Franco anunciou ter um acordo firmado com os bancos e que o Sporting não tem problemas de tesouraria, mas que este mesmo acordo está dependente da aprovação da assembleia geral. O seu chumbo, explicou o presidente da SAD, levaria o clube a entrar em incumprimento para com a banca, que accionaria as garantias.
Questionado sobre se o Sporting enfrenta uma situação de falência, o dirigente desportivo foi evasivo. O SCP conta com um passivo de 238 milhões de euros, recordou. Contudo, Soares Franco não se assume como um homem derrotado, citando os recentes sucessos desportivos, nomeadamente na formação de jogadores.
«Só há dois clubes na Europa» com «sete jogadores de formação própria» no plantel, recordou Soares Franco, que disse ter-se decidido pela não recandidatura «no Natal».
Soares Franco negou ainda a existência de conflitos no seio da equipa de futebol do SCP, garantindo que João Moutinho «não está nada morto para ir embora» e atribuindo a responsabilidade das polémicas a «agentes exteriores, ainda que próximos dos jogadores», aludindo aos familiares directos dos desportistas.
Continuando «a defender» Paulo Bento, que Soares Franco considera «um treinador muito competente em todas as vertentes», o dirigente leonino não revelou contudo se irá renovar com o técnico, remetendo o assunto para a direcção da SAD.
Soares Franco voltou a repetir críticas à arbitragem, recusando-se «a ser vítima» mas também «a calar quando as arbitragens que não são competentes».
O presidente da SAD do Sporting afirmou ainda que «para além de apitos dourados, há também os tráficos de influências douradas», citando novamente o caso do benfica-Estoril realizado no Estádio do Algarve, ainda que admitisse a inexistência de ilícitos.
O Sporting vai a votos na Primavera, com Sérgio Abrantes Mendes como único candidato declarado até ao momento.
Soares Franco, de 55 anos, deixa o SCP dois anos depois de ter batido Abrantes Mendes.

Estaremos perante o fim do clube??????

23 comentários:

Mitico disse...

Grande Diogo :)

Mitico disse...

Quanto ao jogo foi a confirmação de que o Benitez nao se adapta (embora eu acho que ele tem condições para ser um jogador razoavel), Mariano corre e luta muito, Guarin é o nosso 12º jogador claramente, Ventura uma promessa, Farias nao faz sombra a Lisandro nem a Hulk, Candeias é para rodar, entre outros...

Mitico disse...

Quanto ao Cissokho...

Presidente

Deixe-o estar por la...

Mitico disse...

Quanto ao Scp e à sua presidencia...

É o fim ja ha muito previsto por mim. É o fugir, de Soares Franco, com o rabiote à seringa.

Gestao danosa a todos os niveis.
(nao esquecer quem la esteve antes dele... e porque foi Soares Franco para o seu lugar...)

Em suma:
É o fim anunciado do clube!

Mitico disse...

"... há tráficos de influências douradas..."

huuuuuummmmm.....


Estranho!?!!!!

OAutor disse...

A situação do sporting é bonita é...digam agora que o tio autor é tolinho quando põe em causa a continuidade do clube de alvalade!!!!

Eu diria em tempos que a probabilidade de o sporting acabar é a mesma que nevar na povoa...cheira-me a PUUUUUUUMMMMMM
Bem, vou dar de comer aos pinguins e depois continuar a atirar neve ao povo!!!!:)

arrebumbas disse...

Ontem tinha apostado com um amigo que os rostos do Sistema iam começar a cair e a "sair de cena" de fininho conforme lhes fosse sendo possível.

Foi hoje conhecida a primeira "não-recandidatura" de um dos rostos que desde sempre se encostrou ao Sistema e procurou, enquanto testa de ferro do BES, garantir que, por associação aos poderes instalados, o seu clube lá ia ganhando umas tacitas para enganar os lagartitos e vendendo todos os aneis e dedos do clubito. Ainda em cima da mesa está a venda da SAD do zbórding.

Ao ver que quem o ajuda também vai cair nos próximos tempos por ter perdido capacidade de influência, com a entrada em vigor do novo RJFD, Phillipe Jameson Franco fez aos adeptos do zbórding o que já fizera ao melhor presidente que os sporinguistas tiveram desde que tenho memória - Dias da Cunha - traiu-os! Bom... se calhar foi uma traição positiva, dado que é bem melhor para os viscondecos falidos que venha alguém competente do que este presidente.
Vocês estão bem arranjados, pois estão estão... Loucura!

OAutor disse...

Arrebumbas, seja bem vindo a este tribunal!!! Parece que já descobriste que afinal isto até é um local bem agradável!!

Pirata aproveita para apresentares a tua candidatura a presidente...era bonito ver-te lá!!!

OAutor disse...

Acabei de ler isto...

A bomba rebentou!

O Benfica fez queixa junto da Liga e que a Comissão Disciplinar prepara-se para devolver os três pontos que roubaram ao clube.
Segundo parece, as cento e trinta e quatro horas de video que os encarnados enviaram para os gabinetes de Ricardo Costa e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, não deixam margem para dúvidas, o Trofense não podia receber o Benfica! A razão é simples: Sendo o Benfica o glorioso campeão de inverno como toda a imprensa reconheceu e aplaudiu, a equipa de Tulipa devia ter descido de divisão já que acabou o ano na última posição.

Mas este caso não se fica por aqui porque no site do Correio da Manhã podem-se ler vários textos retirados de escutas telefónicas feitas pela PJ onde se fica a saber que Pinto da Costa, o Boby e o Tareco encontraram o presidente Rui Silva no final do jogo e, mais grave ainda, deram-lhe os parabéns pela vitória.
Maria José Morgado estará no Telejornal para falar ao país.

O pinto da costa compra tudo!!!!!

Picareto disse...

Jesualdo Ferreira anunciou no inicio da época que esta será a sua ultima como treinador de futebol.

A renovação de Paulo Bento como treinador do sporting parece estar num impasse graças a instabilidade directiva vivida no clube.

Bemvindo Paulo ao TETRA CAMPEÃO NACIONAL!

Picareto disse...

benvindo de novo ao nosso blog jc !!!

(pf ver ultimo comentario ao post anterior)

Picareto disse...

hoje acordei de manhã com um torcicolo no pescoço mesmo junto à zona da nuca. Fui ao médico e ele disse me que é de estar mts anos a olhar para a mesma posição.

O remédio é olhar mto tempo para o sentido contrário, mas hoje com a neve não é nada agradável levar com flocos de neve mesmo em cheio na cara.

El Pirata disse...

jc, atenção que eu nao sou da comandita 110% anti lampiã! Eu sou mais 50% anti bixos imaginarios e 50% anti lampioes, gosto de distribuir a má lingua pelas aldeias :)

Re-benvindo e força nos comentarios, como podes ver no post abaixo, na gala de 2005, a tua participaçao esteve nomeada em varios premios :)

Abraço

El Pirata disse...

olha o arrebumbas, quem foi que o trouxe de volta ah? Já está mais domesticado mas ainda assim nao sabe escrever palavras basicas. Aqui fica a minha boa acção de 2009...

SPORTING.

S
P
O
R
T
I
N
G


É muito fácil, nao é sportén, nem zbording, nao há necessidade de ser estupido toda a vida. Se conseguires dou-te o numero do king mitico para conversares com ele sobre cebolas.

El Pirata disse...

agora o picareto e as suas mialgias de pescoço, já sao por aqui tao conhecidas como as do palerma martins. Oh picareto, aqueles 2 penalties de ontem foram só para entreter a malta nao foram? Tipo, olhem pra nos que ja apanhamos com 2 penslties... deixem-nos agora sossegados no campeonato!! So foi pena nao terem expulso o stepanov para disfarçar o comportamente de cimpanze com cio do bruto alves. Nao deu pra tudo, foi pena.

El Pirata disse...

Quanto ao mister bento, é como eu ja disse, por mim o ciclo conclui-se em maio, mesmo com o titulo de campeao na mao, nao sou ingles para apreciar treinadores no clube durante tanto tempo que chega para ser pai e ainda avô! Obrigado Paulo Bento, no geral tenho-te em boa consideração, mas é tempo de uma nova abordagem, sobretudo porque para mim, antes de vitorias a qualquer custo está o futebol. Sou e serei sempre adepto da laranja mecanica da decada de 70 e nao do milan da decada de 90. Acho que me faço entender.

El Pirata disse...

Quanto ao que diz molero, aka Autor, que teima, qual mestre alves, em preconizar o fim do Sporting. Eu se fosse a ti nao apostava muito nesse cavalo, se andaste atento esta semana saberás que o passivo leonino, dentro de breve tempo, passará a 140 milhoes de euros, o que comparado com o passivo do passarinhos de campanhã ou fêcêpê ou o que lhe quiserem chamar, até está bem positivo!

A tua preocupaçao deveria ser a mesma que a minha: averiguar o real estado do clube azuleco de contumil. É que eu gosto imenso de ver os rivais de boa saude, temos um campeonato tao fraquinho que a ultima coisa que desejo é ver-vos extintos. É que o slcouratos, com tanto taxista no país, nunca deixará de existir, o mesmo nao se pode dizer da vossa agremiação, se bem que, com tanto andrade apreciador de bisca lambida, pelo menos essa secção manter-se-á sempre activa. Mas nao será a mesma coisa. Fica um aviso amigo, esquece os rivais, com estrutura nacional, e começa a ir às AG do teu clube.

El Pirata disse...

Agora o king... que está maravilhado com o osso que o Sporting lhe etirou. Se achas que o Diogo Viana é bom entao poe-te atento à miudagem que será lançada na proxima pre temporada. Também é Diogo, mas tem outro jeitinho com a bola, Rosado de seu apelido.

Engraçado como eles sao, nos couratos têm lá um invalido e lambem os beiços, agora veem um puto fazer (?fez mesmo?) uma finta e espumam-se nas bancadas. Eu compreendo, isso de formar somente centrais brutos e caceteiros nao tem a mesma graça que formar craques com jeitinho para a xixa. Portem-se bem e um destes dias ainda vos emprestamos um ou dois, só para vos aquecer nesse estádio incompleto... quando é que fecham as superiores?

Mitico disse...

O Postiga se fosse jogador do FC PORTO jogava na taça da liga e era titular!

O futebol é simples!

Mitico disse...

Eu acho que já vi o presidente Pinto da Costa a gelar muita gente deste país mas nunca pensei que ele levasse tao a sério isso.

Este presidente é tramado!!!

Ele compra mesmo tudo!!!! :)

Mitico disse...

Pirata

Assistência: 12.219 espectadores

Ainda tens duvidas de quem realmente gosta de futebol?

Mitico disse...

E pronto...

22:17 - Futebol - FC Porto
Cissokho assina hoje por três épocas e meia

O lateral-esquerdo francês Aly Cissokho vai assinar hoje mesmo pelo FC Porto por três épocas e meia. O presidente do Setúbal, Luís Lourenço, já tinha anunciado a sua saída do clube e o jogador era dado como certo no Dragão, algo que O JOGO está em condições de garantir, com o acordo a ser assinado ainda hoje, válido até 2012.

Se for verdade...

Bem vindo rapazote

E espero que consigas evoluir muito neste clube e dar-lhe muitas alegrias!

El Pirata disse...

olha olha, ate merece um post... 5 minutos :D