Redes Social

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

I Can See Clearly Now...

Quarta-feira, meio da semana, chuva e frio! Bem, como fazer de modo a piorar o dia para um sportinguista? Que tal começar a fantochada das propostas milionárias para as jovens cabeças ocas esquecerem os treinos e dedicarem o tempo a pensar nos milhões? Bem, é um meio para descer o já por si baixo nível de satisfação de um sportinguista a meio de uma semana gelada!


A Biblia lampiã anda muito entretida, mas não é a única. Já todos repararam que o Sporting dos tostões e da cantera afinal, por muito que custe, tem mesmo equipa para o(s) título(s) e, sendo assim, é chegada a hora da desestabilização máxima. Com um mês intenso de desafios de suprema importância, adeptos, directores, técnicos e jogadores leoninos acabam de provar aquilo que silenciosa/ruidosamente os aguarda. Já a maçã envenenada que foi o golo de Vukcevic em Vila do Conde acarreta, seguramente, uma arbitragem miserável para a Madeira!



Por outro lado sou um optimista por natureza. Chove e está frio? É tramado, mas pensando no coirão enregelado do PC fico logo bem quentinho. Os arabes querem o Veloso? Desde que a troca seja com barris de petróleo e não camelos está feito o negócio! Quem tem na retaguarda, pronto para lançar às presas, dois jovens leões como Adrien Silva e Celestino não tem nada a temer.



A única coisa que realmente temo são os arbitros. E os amigos do PC, sejam presidentes de clubes, dirigentes das Associações, bandeirinhas e observadores. É aí que repousa o sistema, ferido pela Morgado mas não fatalmente. O bacoco do CR7 disse "lancem os fogos", eu vou mais longe: "mantenham as escutas". Se assim for a garrafinha de champagne pode ir já pro frigorífico.


PS:
.
Elmano Santos pro Benfica e Paulo Bosta pro Porto. Sinceramente preferia o Rui Costa e o Doutor Reinaldo, sempre as coisas eram feitas mais às claras e com menos vergonha.

PS2:


E o circo continua. Todos sabem que o meu desejo para este fim de semana desportivo seria ver o Sporting aumentar para 3 e 4 pontos de vantagem para os seus rivais directos, não é surpresa, no entanto seria fantástico que tal sucedesse só para imaginar a manada de elefantes que surgiriam lá pros lados da Travessa da Queimada, tanta tromba junta seria formidável. Vamos lá Pacheco e Jesus, dêem-me uma semana em grande!

13 comentários:

Mitico disse...

Pirata

Ganha juizo!

Tens visto a passividade das defesas que jogam contra voces?????

Nao tens visto como os arbitros tratam o pequeno "karateca" moutinho?????

Faz o que quer dentro do campo e nada...

Mas pensas que nao topo os vossos jogos???

A unica diferença é que nao sao tao escandalosos como os jogos dos vossos vizinhos!

Mas com voces nem dá pica falar porque sao um clube simpatico que nao faz mal a ninguem e está em vias de sucumbir de vez.

Já o Abrantes Mendes perguntava...

"de quem é a Academia"?????? :)

Piu.... ate hoje ainda nao sei a resposta.

Já agora... porque é que nao se realiza a assembleia geral que os socios já pediram à mais de um ano?

Ou melhor...

Sabes quantas tentativas os socios já fizeram para ter essa assembleia???

Oh Rogerio Alves... Ora conta lá aqui à malta!?!

Estou curioso!

Abraço a todos os que gostam do FC PORTO!!! Os outros nao merecem nada!!!! :)

Mouro disse...

"Renteria saiu lesionado de uma disputa de bola... as dores foram fortes, o que o coloca desde já em dúvida para a recepção ao FC Porto, curiosamente o clube que o cedeu."...........Num clube da cidade dos arcebispos,com um presidente salvador e Jesus a treinador....será k nao há um milagrezito k recupere o rapaz até sábado......ou vamos assistir ao milagre da multiplicaçao......será k vai ser o unico ou o Alain tb se vai lesionar????hmmmmmmmmm.....agora percebo a frase da máfia em Portugal!!!!

OAutor disse...

O pinto da costa compra tudoooooooooooooooo, tudooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vocês são mesmo tristes, vivem uma vida amargurada, algum de vocês que pegue numa arma e mate o pinto da costa!!! depois quero ver qual é a desculpa!!!!

piuuuuu

pirata, será que o zsportem chega até ao dia 4????? este post é um bocadinho pro doente!! tou preocupado contigo!!!

El Pirata disse...

O pequenino moutinho é que é caceteiro, é so porrada que ele dá, ate consegue trepar pelas costas dos adversarios e tudo, é tão caceteiro que ao lado dele o bruno alves é um meino de coro.

Oh mitico, nao vás verificar se os tubos de gás estão bem vedados não...

El Pirata disse...

Quanto à Gala do blog,


Ja estão contabilizados os votos de:

Kaustico
Mitico
Autor
Picareto
PPA
Pirata


Estamos a metade do que pretendia. Ou melhor, do minimo que pretendia! Oh Autor, nao sabes em que toca está a hibernar o benfas? E o artic, onde anda? E o mouro, que até foi o primeiro a receber o manifesto? E o cubano Ramos, teremos todos de fazer uma vaquinha para lhe comprar um microondas como um estimulo gondomarense para ele se dignar a votar?

Estou bem arranjado, por outro lado se digo que amanha há francesinhas aparecem logo todos com familia e tupperwares! Continuem assim que a unica francesinha que vao ver será na perola negra, sentados no colo do tio reinaldo...

OAutor disse...

Tive aqui a pensar na polémica entre o belenenses e o Guimarães, ambos falam da intrepetação do "goal avarage", para mim acho que deveriam acabar num instante com a polémica, até porque na próxima eliminatória qualquer uma das equipas vai perder por "arbitro avarage"!!!

El Pirata disse...

muito bem Autor, uma piadinha que nao ofende e que ao mesmo tempo tem graça e é 100% verdadeira. E sobre o teu presidente nao se arranja por aí nada parecido? :)


Por falar em trapaças falemos do porto e do seu treinador. Hoje é noticia o facto de exigirem jogar as meias finais no mesmo dia do benfica. Ora como nao tenho memoria curta, recordo aqui uma jornada de campeonato de 2003/04, na madeira, adiada para o porto preparar o jogo com o corunha como bem entendesse.

Afinal quem é que gosta de abusar da lei e das vantagens? E mais, nao tem o porto jogado com os suplentes para a taça da liga? Ou afinal ja interessa a taça... pelo menos ate perde-la?

Que falta de criterios reina por aquelas bandas...

El Pirata disse...

Mas que fique claro que quero jogar contra o porto dos titulares, incluindo o super vitaminado hulk. Antes assim e com um arbitro decente do que contra a escoria e um arbitro pro sistema...

OAutor disse...

pirata eu tb queria jogar contra os titulares do sporting, mas tenho meddie que o sporting não apareça!!!


piiiii piiiii piiiii piiiii falta menos um dia para o fimmmmm!!!

uma pergunta para ti senhor pirata: o congresso dos moços de alvalade de certeza que se chama congresso??? eu tenho outro nome para aquilo e rima com o saudoso alvaro cunhal!!!!!

Peyroteo disse...

Rui Moreira!

Sobre a frase de Rui Moreira:

«Fica a ideia de que há um ‘cozinhado’ na Taça da Liga e o FC Porto não deveria participar em ‘cozinhados’».

Pergunto eu?
Porque participa o FCP no futebol Português desde o final dos anos 70?

Ramos disse...

Caro Pirata

Gostaría de te colocar uma pergunta:
- Quem foi ou quem foram as pessoas que disseram ao Miguel Veloso que é ou será grande jogador da bola?


P.S. Respondendo ao Sr. PPA
O FCPorto participa no campeonato português, desde dos anos 70, para treinar para as competições internacionais!!!!!

André Kaustico disse...

Adrien quem?? Celesquem??
Eu acho que o FC Porto deveria ir jogar a alvalade com os suplentes.
O meu 11 para alvalade:

Ventura

Chissoko
Pedro Emanuel (C)
Stepanov
Sapunaru

Pelé
Tomés Costa
Guarin

Mariano
Candeias
Farias

E podem contar com a final, meus companheiros portistas

A taça da liga é simples

Peyroteo disse...

Miúfa... Miúfa!