Redes Social

segunda-feira, 15 de março de 2010

Liga Sagres: 23ª Jornada

Muitos ainda se recordam dos tempos em que Hernâni Gonçalves, o prof. bitaites, era o adjunto do Oliveirinha na selecção portuguesa. Uma das habilidades do dito cujo era arranjar cognomes para cada desafio, a que ele pomposamente designava operações! Era a operação Monte Abraão, a operação Toque & Foge, a operação Cavalgada das Valquírias e a operação Coração, entre outras. Correcção, a do Coração foi a forma xico-esperta como o Damásio roubou muitos otários, também conhecidos como crentes no regresso do Sebastião. Seja como for, isto tudo para dizer que esta jornada deveria reter como cognome a Jornada dos penalties da treta e dos outros que ficaram por marcar, mas igualmente da treta. Resumindo, a jornada da treta. Começemos.


Braga 1 Rio Ave 0

Não vi. Tirando os bracarenses ninguém no seu perfeito juizo vê o Braga. A não ser que jogassem como, vá lá, o Arsenal. Mas não, não jogam, nunca jogaram nem nunca irão fazê-lo. Ver o Braga só se fosse obrigação profissional, mas infelizmente ninguém me paga para estar sentado no sofã a ver 22 camelos a correr. Mais 3 jumentos a apitar. E 2 cavalos a dar ordens. E logo eu que nem gosto de ir ao jardim zoologico cheirar bosta. Sendo assim fico-me pelo que li e pelo resumo de 30 segundos que vi. Rio Ave podia ter marcado, Andres Madrid marcou o unico golo, logo ele que nunca jogaria se o Maradona, perdão Pele, perdão Zidane, perdão 30 milhões de vezes... Vandinho... estivesse a jogar. Como diria o outro que já está a fazer tijolo há uns anos: e esta hein? Dentro de 15 dias vou ver o Braga, e vou torcer por eles obviamente. Mas espero que sejam minimamente inteligentes e não tentem ir jogar como nas Antas, tenho muitas outras maneiras de queimar 90 minutos da minha existência.


Académica 1 Fóculpuorto 2

Aqui começa o motivo do cognome para a jornada. Não sei qual o nome do árbitro e muito sinceramente não me interessa, são todos indignos de menção. O tal sujeito consegue a destreza de marcar 2 penalties, um para cada lado, completamente falsos, esquecendo-se de assinalar mo inicio do jogo o único verdadeiro, a favor dos de Coimbra. Ok, também se esqueceu de expulsar a Bestas Alves, mas isso já nem merece reparos, é o mesmo que dizer que morreu outro tipo em Cuba por greve de fome... surpresa é não morrer ninguém, neste caso seria o Alves ter ido tomar banho mais cedo. Quanto ao jogo, há uma coisa que tenho de destacar, vá o Villas Boas pro Sporting, pro Porto ou pro diabo que o carregue: sem este individuo a Académica estava a fazer companhia ao Belenenses, provavelmente atrás dos velhos do Restelo! O puto faz milagres, autênticas omoletes com cascas de ovo! Como diria o Herman quando tinha piada e ainda comia das duas travessas, oh Carvalhal não leves a mal mas beleza é fundamental! Quanto ao futebol praticado pelos portistas, se quiserem uma corda para se enforcarem eu cá estou para arranjar, é só pedir.


Nacional 0 Benfica 1

Devo ter dado azar. Só vi a segunda parte e foi precisamente nesta que o Nacional optou por contribuir para a melhoria económica do País, ajudando o Benfica na caminhada para o título. Mas antes o árbitro, outro cujo nome não sei nem quero saber, em vez de mostrar cartão por simulação ao caniche brasileiro optou por marcar mais um penalty falso como Judas. Valeu a mestria do Cardozo, é o que dá a fartura, são tantos os penalties que já nem perdem tempo a praticar nos treinos... praticam nos jogos! Mas seja como for, voltando ao Nacional, não se pode admitir que um penalty desperdiçado que seria um tónico negativo para os jogadores encarnados acabe em golo... um minuto depois! Saiu o jackpot aos lampiões, quase dava o fanico o JJ e estes dois pontos extras podem, no final do campeonato, significar o título! O Machado falou muito antes do jogo mas era preferível que tivesse treinado melhor os morcões dos seus jogadores.


Sporting 3 V. Guimarães 1

Uma exibição leonina a não deixar dúvidas aos pequenotes Davides que se amontoam atrás do Gigante de Alvalade: meus caros, o 4º lugar é nosso, degladiem-se pelos ossos do 5º, 6º, 7º e por aí fora. Vinte minutos de puro génio, esmagando os maiores do quintal afonsino, que foram em excursão a Lisboa, sorrindo-lhes o bom tempo e um estádio recheado de belas mulheres pelo que vi na tv. Do mal o menos, e bem podem agradecer ao Atlético de Madrid, se não houvesse jogo na quinta feira o record do campeonato do Azenha estava em risco de ser quebrado. Também aqui o tal árbitro que não sei quem era cometeu erros, mas acertou em cheio nos dois que os lampiões sarnosos da SportTv tentavam a todo o custo atribuir-lhe: não há qualquer penalty a favor do Vitória, seria de esperar que nesta altura já todos soubessem distinguir bola na mão de mão na bola mas a cegueira clubística é mais forte, então no caso de Saleiro é ainda mais escandaloso, o avançado leonino sofreu falta nas costas! Realmente é triste, deixo o conselho aos bloguistas que têm acesso fácil à intenet, façam como eu que frequentemente segue os jogos online com comentários em espanhol, italiano, turco ou russo, qualquer coisa é melhor que ouvir estes bardinos.

9 comentários:

El Pirata disse...

Vou usar este espaço para me penitenciar ao PPA. Nesta altura deve estar a pensar que sou portista ou lampião :)

Desculpa PPA, quando ontem me perguntaste se o golo anulado tinha sido legal ou nao, para nao te dizer que nao estava a seguir o jogaço do nosso clube com 100% de atençao, armei-me em Socrates e disse meias verdades "quer dizer, está ali no limite, aceita-se" disse eu, e como todos sabemos o golo foi legalissimo! Mesmo que fosse a favor do porto ou benfica nao teria duvidas, sendo assim só mesmo pelo facto de estar distraido e nao ter visto a repetiçao é que poderia ter dado a resposta que dei :) Para azar meu, que nunca pensei que um lance tao obvio fosse anulado ao Sporting e ainda por cima em Alvalade, arrisquei :)

Ehehehe, sorry PPA, nao estou maluco para nao ver o obvio, estava era distraido e arrisquei, mas do mal o menos, o Grimi também estava em fora de jogo e o mesmo fiscal de linha tambem nao viu, uma mao lava a outra :)

Benfas disse...

Xavier....sabes para chegar a Esposende tem muitos obstáculos...e não e com uma mija das tuas que consegues alguma coisa...já que deves mijar para os pés....como pertences a raça amaricada......!!!


PS: Falando em futebol a sério carrega Benfica

Benfas disse...

OU então começa a usar fraldas como o velhaco do teu presidente...!!!

PS: Mais uma demonstração de força...
PS: Jogadores de nível mundial..quem o BENFICA..não...manel andas a delirar...!!!

PS: CArrega Benfica

Mitico disse...

Braga Rio Ave

Um triunfo dos bracarenses que estão a um pequeno grande passo de garantir o 2º lugar.

Academica Porto

Muito mau futebol apresentado pelo Porto! Muito muito mau! E mais um puto dum roubo e mais uma put* duma vergonha por parte de quem transmitiu o jogo. Para quando um penalty sobre Ruben? O que é preciso? Mandar-lhe 3 socos?

Nacional benfica

Nao vi! Mas acredito perfeitamente no que me disseram.

Sporting Guimaraes

Q grande joga do sporting na 1a parte com excelentes golos. Na 2a parte o vitoria la marcou um golo e mandou no jogo. Houve uns casos aí pelo meio mas nem me vou dar ao trabalho de os comentar.

O ppa esteve entre os 35mil?
eheh

Quantos mesmo? 35mil? eu ia jurar que tinha lido neste blog...

huuuummmm....

Nao! Devo estar a sonhar! De certeza!

Abraço a todos

Xavier Coelho disse...

Ansiava por outra resposta! confesso... estava à espera de mais!!!

Não mijo nos pés Benfas!! Eu mijo sentado!!! :)

Falando de futebol:

Vi por completo o jogo do Braga - Rio Ave. Grande jogo do Braga! Muito sólido! Apesar de não ser um futebol muito vistoso é muito agradável ver os jogos do Braga.

Vi a 2da parte do Academica - FC Porto. Tive a sorte de não ver mais um escandalo da arbitragem... enfim... mais do mesmo! Bater em mortos é muito fácil! O futebol praticado pela melhor equipa portuguesa das ultimas 3 décadas deixa muito a desejar... melhores tempos virão!!! Um novo ciclo está a começar!!!! Ouvi dizer que este é o ultimo ano do Herminio Loureiro! Tenho esperança!!! Para o ano voltaremos a ser PORTO!!!!

Sporting - Vit. Guimarães - vi este jogo a espaços. Foi o melhor jogo dos 4 que vi este fim de semana!! Liedson a subir de forma o que é bom para a nossa selecção. grande golo!! As equipas de Paulo Sérgio praticam em geral bom futebol. Gostei do jogo do vitória! Pena os 20 mins iniciais, senão não sei se o Sporting ganharia tão facilmente.

Nacional - benfica... vi por completo este jogo e só encontrei uma equipa em campo! O Nacional não compareceu! Não fizeram nada para marcar um golo. Mediocre este Nacional sem o Micael... senão fosse a 1ra volta estariam de certo a lutar pela permanência...

Cumps

Mitico disse...

Xavier

Nao esperes por mais dos sportinguistas e dos drogaditos porque eles simplesmente nao conseguem. So se a tv deles ou outros blogs o disserem... é a formatação natural de quem nao consegue ir mais alem.

PS: sim! coloquei sporting e "drogaditos ou contrafactores de tabaco" no mesmo saco por sao simplesmente o mesmo... anti portistas que odeiam o FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

Peyroteo disse...

Oficialmente estavam 35007 em Alvalade mais o Staff claro e as crianças.
Arriscaria 40.000.

Uma pergunta???

Quando na área do antigo estádio se construir... como se vai estacionar?

Peyroteo disse...

Jogo muito bom mesmo até 3-0.
Depois foi descansar.

Paixão é um Palhaço, tem sede de protagonismo.

Já andam a arranjar maneira de Liedson apanhar 5 amarelos antes do jogo com o Benfica.

Peyroteo disse...

No intervalo houve um jogo só para mulheres e meninas, tentarem chutar uma bola para dentro de um quadrado com tipo 10x10 e 2 metros de altura.

A Carla Matadinho teve direito a 2 chutos, mas definitivamente não tem jeito para chuTar bolas.

Se for com "P" já não sei.