Redes Social

sexta-feira, 26 de março de 2010

Antevisão da Jornada 24

Maritimo vs Sporting

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, recusou-se hoje, novamente, no Funchal, a comentar o processo do futebolista Izmailov e a notícia segundo a qual o treinador Carlos Carvalhal deixa o clube no fim da época. Polémica à parte o confronto entre Sporting e Marítimo, no Estádio dos Barreiros, significa, para Liedson, um regresso às origens. Isto porque o avançado leonino tem especial predilecção pelo recinto da formação do Funchal e guarda recordações especiais das suas passagens por aquele relvado. Foi lá que no dia 4 de Outubro de 2003 apontou o seu primeiro golo na liga portuguesa, com a camisola verde e branca, claro, dando início a um percurso a todos os títulos notável que já entrou para a história do emblema de Alvalade.


Belenenses vs FC Porto

No penúltimo treino antes do FC Porto viajar para Lisboa, onde irá defrontar no próximo domingo o Belenenses, a contar para a 24.ª jornada da Liga, o técnico Jesualdo Ferreira só não contou com os três «suspeitos do costume».Rodríguez, Mariano e Varela, voltaram a não marcar presença no certame, tendo realizado tratamento para debelar as respectivas lesões.Para as 10 horas do próximo sábado, os «azuis-e-brancos» têm agendada a última sessão de trabalho antes da comitiva portista rumar à capital. O apronto será à porta fechada. Entretanto… Pinto da Costa continua a ser uma figura consensual no FC Porto e isso ficou mais uma vez provado na Assembleia Geral de ontem. Apesar do mau momento que a equipa de futebol atravessa, os associados que marcaram presença na AG apelaram à continuidade do presidente na liderança do clube.


Benfica vs Braga


Eis o jogo da jornada. E já não era sem tempo! Falo por mim mas concerteza que todos pensam o mesmo, já estamos todos fartos das choradeiras minhota, eis chegado o momento de provarem dentro de campo, sem bocas, o que valem! E o mesmo sucederá do lado dos lampiões, que já festejam o campeonato desde a pré época, dentro de 7 horas veremos quem realmente fala com consciência e quem sem consciência não se cala! O árbitro escolhido, dentro da porcaria reinante, não me merece grandes comentários, é o mesmo que na época passada inventou um penalty para o Lisandro e perdoou outro para o Lucho, ou seja, dentro da natural incompetência revelou-se isento. Não se espera outra coisa para hoje, incompetência honesta, já seria muito bom! No que toca aos treinadores, tanto Jorge Jesus ("este Braga tem 15 jogadores escolhidos por mim") quanto Domingos Paciência ("já ganhei na Luz e não foi preciso Playstation") optaram pelo discurso à redneck, nada contra, dificilmente se esperaria algo melhor, aliás no mundo do futebol deveria ser obrigatório o mudismo para não andarmos constantemente a ler e ouvir banalidades.


Vejamos então as consequências dos resultados possíveis:

Hipótese A – Vitória do Benfica

A1: Vitória do Benfica por 2 ou mais golos de diferença.

Este cenário colocará os encarnados na liderança da prova com 6 pontos de avanço e com vantagem no confronto directo com os bracarenses em caso de igualdade final. Não é preciso ser nenhum Rui Santos para perceber que este é o único cenário que fará jus à designação “jogo do título”, já que o título ficará desde logo entregue. Na minha opinião, se acontecer a Hipótese A1, o título estará 99% entregue ao Benfica.


A2: Vitória do Benfica somente por 1 golo de diferença.

Neste cenário a vantagem encarnada será igualmente de seis pontos, mas em caso de igualdade final entre as duas equipas o título será entregue ao Braga. Nesta hipótese deixa de ser válido classificar o jogo deste fim de semana de jogo do título, uma vez que, embora o Benfica fique numa situação extremamente benéfica, não deixa de ser uma realidade o facto de ainda ter de defrontar os seus arqui-inimigos, jogos esses que poderão recolocar os bracarenses no primeiro lugar. Na minha opinião, se acontecer a Hipótese A2, o título estará 75% entregue ao Benfica.


B: Empate

Neste cenário permanece a vantagem de 3 pontos do Benfica, mas o Braga passará a ter vantagem no confronto directo. Mais uma vez a designação “jogo do título” estará mal empregue, provavelmente o “jogo do título” acontecerá no Dragão, na penúltima jornada do campeonato. Convém recordar aqui os jogos que ambas as equipas terão de efectuar até fim da prova:

J25: Braga vs V. Guimarães e Naval vs Benfica
J26: Leiria vs Braga e Benfica vs Sporting
J27: Braga vs Leixões e Académica vs Benfica
J28: Naval vs Braga e Benfica vs Olhanense
J29: Braga vs P. Ferreira e FC Porto vs Benfica
J30: Nacional vs Braga e Benfica vs Rio Ave

Como se pode ver, no plano meramente teórico, o Benfica tem um calendário mais complicado que o Braga, sobretudo porque ainda se encontra envolvido nas competições europeias e, entre os jogos com o Liverpool, recebe Braga e Sporting e vai à Naval que deu imenso que fazer aos encarnados na primeira volta! Na minha opinião, se acontecer a Hipótese B, o título estará 55%-45% favorável ao Benfica.


C: Vitória do Braga

Ora aqui está um cenário considerado improvável pelas casas de apostas e pela história do futebol português, uma vez que tal apenas sucedeu uma vez em todos os campeonatos já disputados, e foram muitos como todos saberão! Mas, a acontecer, é bom que se comecem a mentalizar porque, pela primeira vez na história do País, um campeão não sairá dos distritos do Porto e Lisboa! É um prognóstico pessoal, mais uma vez é preciso relembrar que neste cenário a designação “jogo do título” não terá significado, ficando 6 jogos por disputar, sendo que como atrás referi o calendário é bem mais favorável aos bracarenses, pelo menos teoricamente. E, que eu me recorde, nenhuma equipa cedeu o primeiro lugar nas últimas seis jornadas do campeonato! Na minha opinião, se acontecer a Hipótese C, o título estará 67% entregue ao Braga.


Autoria: Mitico & Pirata, produções.

32 comentários:

Peyroteo disse...

Oh Pirata!

O Adrien ainda tem que rodar muito por outra equipa... a ver se se faz jogador.

...

Hoje sem Moutinho e Veloso é mais complicado!

El Pirata disse...

estou contigo, eu curto o Adrien porque tem pinta de jogador, mas está verde verde, no entanto muito menos pinta tinha o varela e o danny e viu-se, nao é? Concordo, deve rodar, num clube cujo treinador o queira mesmo, de forma a jogar a serio, mas mantendo-o bem debaixo de olho, i've got a feeling quanto ao miudo, um centro campista raçudo no Sporting como nao vejo desde os tempos do Oceano!

Peyroteo disse...

Que mal perdido o jogo!

Quero ver onde é que o canto que dá o 2-1 existiu!

O BOI do árbitro nem dá descontos devidos.

Mitico disse...

Mais um sporting amorfo na madeira. Vi o jogo. Vi um Polga desastrado vi um Tonel a dar pau QB e de resto 0... zerinho...
Q seca de jogo.
O maritimo foi um justo vencedor com um resultado inesperado.

É o que me aptece dizer sobre o jogo.

Mitico disse...

Quanto aos drogaditos contra o braga...

Oh pa! O domingos tava tao bem caladinho... Quando estes treinadores se ponhem com estas boquinhas geralmente apanham uns 4 ou 5! É o meu prognostico. O braga nao vai aguentar a pressao dos 15primeiros minutos. Quando se balancear no ataque vai sofrer um golo em contra ataque (jogada com 2 ou 3 toques e bola ja vai estar na frente). Depois os drogaditos irão gerir a seu belo prazer o encontro...

PS: resta-me uma duvida. será q os jogadores do benfica vao ter uma atitude de "gozo e de troça" ao esperar no meio campo que a outra equipa se retire para as cabines? Nao me espanta minimamente que voltem a faze-lo. Afinal de contas... agora que ja conseguiram os seus objectivos nao custa nada dar uma "anjinhos"...

Mitico disse...

belenenses Porto

Um jogo terrivel. Detesto o belenenses. 2 anos no dragao 2 jogos que saio de lá com uma azia tremenda. Irá começar com a homenagem a Pepe e depois no jogo jogado com o Porto a entrar a pressionar o Belenenses. Com Hulk em campo, a aposta de Jesualdo deverá ser o 4 3 3 na versao 4 1 2 2 1 ...
Do lado do belem espero um jogo a dar lenha nos jogadores do Porto, um jogo em que vao dar tudo em campo uma vez que precisam de pontos para se manterem no escalao maximo do futebol portugues. Uma equipa modelada para o contra ataque principalmente pelo lado esquerdo...

E por hoje é tudo...
Ja dei os meus prognosticos.

Abraço a todos

Mitico disse...

Esqueci-me de referir sobre o jogo dos drogaditos vs braga as declaraçoes do mestre da tactica.

Jesus como é um "ratinho de sacristia" (esta foi boa!?!!!) e como ja anda nisto à muitos anos preferiu um discurso de "ai e tal nao é decisivo" tirando a pressao à sua equipa e colocando-a totalmente no adversario.

Resta saber até onde consegue aguentar este Braga.

Abraço a todos

PS: Tal como disse anteriormente eu acho q nem 15minutos aguentam.

El Pirata disse...

mitico, etc e tal mas ja que viste o jogo quero a tua opiniao sobre o primeiro golo do maritimo, parece que nao mas voces empataram com o paços e leixoes e queixaram-se do arbitro mesmo tendo feito maus jogos, entao essa coerencia, como é? É só para uns ou é para todos?

É que eu sei que o Sporting ontem jogou muito pouco, tal como jogou com a academica em alvalade, 2J 2D 0P, no entanto se me fosse armar em portista teria dito que com a academica ficou um penalty no fim por marcar, logo 1P, e ontem era o Sporting que marcava primeiro, e na frente a conversa é outra, bla bla bla portista, conclusao, 3P, e ainda outra conclusao: 1P + 3P = 4P, onde P é pontos para os mais distraidos!

Podia ir por aí mas nao vou, eu quando vejo o Sporting a jogar mal e porcamente nao desculpo essas exibiçoes com arbitros, mas nao justificar nao significa nao ver! E tu mitico, que tao mal falaste do Sporting ontem, podias ter mencionado esse erro que nao precisou de mais do que uma repetiçao para se ver, é mais de 1 metro de fora de jogo!

Peyroteo disse...

Que se lixe Pirata.

O Sporting não fez um bom jogo, mas o Marítimo não fez melhor.

Quero é ver onde foi canto a jogada do 2-1.

Jogo "bom" foi o Marítimo - FCP LOL
Talvez o mais fraco jogo desta época.

Peyroteo disse...

Ontem, o árbitro não deu descontos nenhuns ao Sporting.
Nem deixou a bola ir ao centro e estavamos no final do jogo.

Hoje na Luz, o Benfica chega ao golo nos descontos, mas bem para além do tempo que tinha sido dado.
Nota que o canto não foi directo, ainda se jogou, pois foi marcado À maneira curta.

Enfim.

Vamos ver se nna 2ª parte as coisas ficam para o lado do Benfica ou se o Braga consegue pelo menos chegar ao empate.

Peyroteo disse...

Palhaçada!

O GR do Benfica demorou sempre o tempo que quis e o árbitro nunca lhe disse nada de nada.

Descontos: ao segundo cabrão.

Peyroteo disse...

O jogo fica marcado por dois lances:

- Golo em descontos sobre descontos sem se perceber porquê; no final da 1ª parte.

- Milagre ao 68 minutos num lance que o Braga não marcou não se sabe como.

Peyroteo disse...

Agora, FORÇA BRAGA para impedir os corruptos de chegarem ao 2º lugar.

Deixem o Vandinho jogar!!!

Se for precisso corram com o Pazienza.

El Pirata disse...

ehehe, corram com o Pazienza :) Oh GT, tu es pior que eu, nao dás desconto aos foculpourtistas :)

... mas pelo sim pelo nao, eu se fosse adepto do braga, nao só despachava ja o treinador portista como convocava eleiçoes antecipadas e corria com o presidente portista! Nao te esqueças GT, aquilo é um ninho de subservientes portistas :)

El Pirata disse...

Quanto ao jogo, deu hipotese A2, vitoria lampiã por menos de 2 golos. Ou seja, segundo as minhas previsoes, o titulo estará 75% nas maos dos lamps.

Verdadeiramente importante a proxima jornada: benfica a jogar em casa da naval do caçador de galinhas, o grande Inacio (venia), entre as eliminatorias com o liverpool, e braga a receber o grande satã minhoto. A luta só continuará se a distância de 6 pontos, na pior das hipoteses, nao aumentar! No entanto, sinceramente, ou a distancia passa para 4 pontos na proxima jornada ou entao o titulo fica entregue.

Benfas disse...

O Jogo foi simples...sóu ma equipa lutou para ganhar...

O reto é uma posse de bola esmagadora...uma superioridade notória....e mais hipoteses de golo...

PS: Paciencia com ele que ele não sabe o que diz...é de bradar aos ceus o ódio ao Glrorioso...

PS: Eu até o tinha por bom treinador...mas depois dos ultimos jogos grandes deu para perceber que ele é um treinador pequenino...pequenino..

Benfas disse...

Ser chorãosinho assim até mete pena...lol...

Nunca vi nenhum treinador fazer o que ele fez..então as declarações dos jogadores..lol...é mesmo de homem...que bando de mariquinhas....

Benfas disse...

O Vitória terra de pessoas com muitos de feitos...mas um ninguem lhes apontam..são homens de Barba rija...contra os larilas de Braga até vai ser de rir...o titulo quanto a mim vai ficar mais que entregue...

Xavier Coelho disse...

Ter ou não ter Hulk?

Eis a questão!!!

3 assistências + 1 golo = Verdade Desportiva nula!!

Campeonato falseado!!!

Este é o meu último comentário neste blogue!!

Os últimos comentários desse senhor benfas esgotaram a minha paciência!!

Não é assim que vejo o futebol...
Principalmente com insultos a um povo que é cada vez mais um exemplo para este país!

A ofensa barata é muito simples! A internet tem destas coisas!!

Ao continuar a ler estas merdas, sei que mais dia menos dia poderei entrar pelo mesmo caminho! Não faz o meu género!!

Por isso sigo outro caminho!

Cumprimentos

O Padrinho disse...

xavier, ontem um jornal publicou a relação jogos/pontos entre o fcp com hulk e sem hulk: para um portista sem memória pode parecer estranho mas basta-te fazer as contas, sem hulk o fcp fez mais pontos!

Lá porque ontem, começando com um golo em fora de jogo, o porto ganhou com hulk, nao significa que ganhasse todos os jogos em que hulk nao jogou! Sao este tipo de comentarios, e nao o do benfas, que afastam as pessoas e digo-te porquê: os do benfas sao provocatorios, sao de quem sabe que a sua equipa está prestes a ganhar e goza com o ambiente; os teus meu caro xavier, sao de cegueira clubistica, proprios de quem apesar de festejar 4 anos seguidos ainda acha que os outros nao merecem migalhas, é tudo mas tudo mesmo tudo pro porto!

Assim nunca nos iremos entender, alguem com tino pode dizer que o porto 2009/10 merece ser campeao?

Mitico disse...

Caro xavier

É uma pena se abandonares por causa de comentarios absurdos (que nem se sabe se aquilo é português ou não). Faz como eu... ignora.

Caro padrinho ou pirata ou outro ser qualquer. Esse teu comentário é que foi completamente fora de jogo e denota uma inveja estrutural muito forte. Como tal só gostaria de lembrar que o Hulk é um jogador que faz parte do plantel do Porto. Pena é que nao seja um desiquilibrador, pena que nao crie espaços, pena que nao seja um marcador de golos, pena que nao seja um jogador util à equipa, pena que nao seja um velocista, pena que nao tenha sempre a atençao redobrada por parte de quem o defende!?!

Em suma: Olha se ele fosse bom!?!

Abraço a todos

Anónimo disse...

Gosto muito dessa teoria de que o Porto sem o Hulk fez mais pontos do que com o Hulk!

Engraçado, é que desde que ele voltou a jogar, o porto em três pontos possíveis, conquistou os três, não só à custa dele, mas muito por influência dele.

Será que se ele tivesse jogado nos outros jogos que deveria ter jogado, o Porto teria ganho sempre?

É uma questão que fica!

Anónimo disse...

Ó padrinho, o Porto começou com um golo em fora de jogo, mas não acabou com um golo mal anulado?

Será que só os primeiros golos é que interessam e os últimos não?

Os teus comentários também afastam algumas pessoas, porque além de provocatórios, também são de cegueira clubistica!

El Pirata disse...

deem-me um penalty de avanço para começar a ganhar e eu no fim, na boa, deixo que nao me marquem outro

El Pirata disse...

onde andam os portistas tesudos? Que passam por aqui todos sabemos, mas nem um comentariozito meus amigos?

Realmente, custa mas é verdade, sao infinitamente mais anti lampioes que portistas! Ao menos eu, ganhe ou nao o meu Sporting, nao deixo de mandar o meu bitaite. Nao é só quando o benfica nao ganha, sai da toca Ramos :)

eh eh eh, Ramos e nao só, mas esse até bixo carpinteiro já deve ter, sai do buraco cubano :P

El Pirata disse...

Quanto ao Hulk, é de chorar a rir as vossas queixas tal qual as declarações do brasuca, que agride e é vitima!!!!!!!!!!!!!!

Só em Portugal, eu se fosse jornalista ligava ao Cantona e perguntava-lhe o que ele achava do caso! Estranho como ninguem se lembrou de fazer isto, adorava saber o que pensa alguem que levou 8 meses por agredir um NAO AGENTE DESPORTIVO!

É ridiculamente comico, ao menos o foculpourto ainda me dá motivos para rir, obrigadinho :)

El Pirata disse...

É que nao vou perdoar uma unica exibiçao do vitaminas hulk, nem uma! Na goleada 5-0 com o Arsenal coitado do Hulk que nao tinha ritmo, ontem contra os cepos ja estava numa super forma, eu compreendo. Nao é só o mitico que compreende, eu compreendo, entendo, bato palmas e exalto com tanta inteligencia portista!

Vamos ver entao o que fará o hulk até ao fim da epoca! E alguem avise o Dunga que assim ja tem menos uma dor de cabeça, a selecçao brasileira nao pode passar sem este craque de 100 milhoes de euros, mais caro só mesmo o messi

eh eh eh, tenho que me conter com as risadas porque tenho convicção profunda que me vou rir muito à vossa custa nos proximos anos,

carrega porto

eh eh eh

Mitico disse...

Caro padrinho ou pirata ou outro ser qualquer. Esses teus comentário é que foram completamente fora de jogo e denota uma inveja estrutural muito forte. Como tal só gostaria de lembrar que o Hulk é um jogador que faz parte do plantel do Porto. Pena é que nao seja um desiquilibrador, pena que nao crie espaços, pena que nao seja um marcador de golos, pena que nao seja um jogador util à equipa, pena que nao seja um velocista, pena que nao tenha sempre a atençao redobrada por parte de quem o defende!?!

Em suma: Olha se ele fosse bom!?!

Mitico disse...

E quanto a este assunto vou respeitar as vossas opinioes. Depois de ontem... podem dizer o que quiserem que jamais vou falar o que quer que seja sobre este assunto uma vez que é pena é que o hulk nao seja um desiquilibrador, pena que nao crie espaços, pena que nao seja um marcador de golos, pena que nao seja um jogador util à equipa, pena que nao seja um velocista, pena que nao tenha sempre a atençao redobrada por parte de quem o defende!?!

Fim!

Mitico disse...

pirata

Por acaso sabes que o sporting jogou este fim de semana? e que perdeu? Com tanta preocupaçao pelo FC PORTO talvez te tenha passado ao lado...!?! Digo eu!?! Nao sei!?!

Mitico disse...

"eh eh eh, tenho que me conter com as risadas porque tenho convicção profunda que me vou rir muito à vossa custa nos proximos anos"

Que puto de lata para criticar o que quer que seja!

El Pirata disse...

mitico, com quem jogou o porto? eu continua à espera de saber, mas parece que a vitoria do benfica vos deitou mesmo abaixo, é pena :)

quanto ao vosso jogo só fiquei a saber que o hulk jogou, parece que houve um gol oem fora de jogo, nao sei para quem mas como o belenenses nao marcou nenhum fico com uma ideia, e parece que nao houve controlo anti doping... quanto ao resto nem sei quanto ficou, ainda nao houve um portista a falar do seu jogo...


agora:

se o benfica tem ganho ao braga da mesma forma que na epoca passada, onde jj se queixou da arbitragem com reais motivos de queixa e nao sobre 15 segundos, aí sim iamos ter aqui posts atras de posts a falar de campeonato da vergonha!

vergonha está em 2007, mas isso convem silenciar...