Redes Social

quinta-feira, 25 de março de 2010

Ora ai está um comunicado com alguns pontos interessantes…

Na sequência da deliberação do Conselho de Justiça de negar provimento ao recurso interposto das decisões da Comissão Disciplinar da Liga, em consequência das ocorrências do jogo disputado entre Sp. Braga – Benfica, no dia 31 de Outubro de 2009, no Estádio AXA, vem o SC Braga comunicar o seguinte:


1. A deliberação do CJ da Federação, de negar provimento ao recurso interposto das decisões da CD da Liga aos castigos aplicados aos atletas Vandinho e Mossoró, são o reflexo da actual situação em que se encontra o dirigismo das instituições desportivas em Portugal e muito em particular no campo da justiça desportiva.


2. A suspensão por três meses de um atleta por uma suposta tentativa de agressão, tendo por base uma acusação apresentada pelo alegado ofendido, quando resulta claramente de imagens divulgadas publicamente (e que podem ser visionadas no site oficial do SC Braga) que esse alegado ofendido foi quem na verdade agrediu o atleta acusado, só pode envergonhar todos que deliberaram nesta irracional decisão.


3. A suspensão do atleta Vandinho vai para além do limite da inteligibilidade, apenas se compreendendo pelo incómodo que o SC Braga vem causando com a sua posição na tabela classificativa. Porém, apesar das adversidades criadas, a resposta do SC Braga continuou a ser dada dentro do campo e assim vai continuar.


4. Ninguém precisa de ser especialista em direito para concluir que esta decisão é injusta. O SC Braga acredita que os jogos ganham-se dentro de campo e não nos gabinetes da Liga, mas os indícios são demasiados óbvios para haver dúvidas sobre a natureza da presente decisão e dos interesses que a mesma serve.


5. Na sequência do referido jogo SC Braga - SL Benfica – que certamente foi de digestão bem difícil para alguns organismos da Liga – o SC Braga foi alvo de uma vergonhosa campanha levada a cabo pela CD da Liga, ao “melhor” estilo inquisitório, que faria certamente a PIDE parecer meninos de coro. Para além de vários jogadores do SC Braga serem alvos de processos pelos casos mais ridículos, há ainda um sem número de processos instaurados na sequência do referido jogo:

- Foi punido o SC Braga pelas situações de confusão geradas no túnel (aos atletas do SL Benfica nada aconteceu, e certamente que não foram os jogadores do SC Braga que se empurraram mutuamente…);
- Foi punido o SC Braga por efectuar um comunicado a mostrar-se indignado com a difusão das imagens do túnel (o SLB também falou mas mais uma vez...nada);
- Foi acusado o presidente do SC Braga pela CD por difundir uma carta aberta aos sócios a pedir o apoio dos mesmos (aguardamos a condenação);
- Foi acusado o presidente do SC Braga por se encontrar numa zona de acesso aos escritórios da Administração da SAD (curiosamente, também estavam no mesmo local o presidente do SLB, com outros elementos da direcção e da segurança privada do SLB, que naturalmente não foram acusados de nada);

6. VERGONHOSO! ULTRAJANTE! São tudo adjectivos que pecam por escassos face ao vil ataque que o SC Braga tem sido alvo por parte da CD da LPFP, em processos que se sucedem e mais não visam do que tentar destabilizar ou enfraquecer o SC Braga. É inqualificável a perseguição que tem sido feita ao SC Braga com a constante instauração de processos e com o uso de dois pesos e duas medidas por parte da CD, que tantas vezes fecha os olhos a agressões claras de atletas a colegas de profissão, mas que pune os atletas do SC Braga sem qualquer tipo de factos que fundamentem as decisões.

 
7. O SC Braga estranha ainda que, em face da demissão do presidente da Liga, outros não lhe sigam o caminho, nomeadamente, o presidente da CD. Será que ainda tem uma missão a cumprir? Será que ainda não chega de prejudicar o futebol português e, no caso particular, o SC Braga? Será que não chega de protagonismo desmesurado e vaidades pessoais? Ou será que não se demite porque não o deixam?


8. O SC Braga não teme os processos que lhe vão ser movidos pela CD face ao presente comunicado. Nem a CD nem nenhum órgão da Liga têm o poder de calar o SC Braga - podem tentar, mas não vão conseguir!


9. Este é um clube de Guerreiros, do Minho, fiéis aos seus valores, aos seus princípios, na defesa dos quais lutaremos até morrer, e apesar das injustiças e contrariedades, este espírito vai continuar a guiar os nossos atletas e os nossos adeptos nos confrontos que se aproximam.


Braga, 25 de Março de 2010
O Conselho de Administração da SAD do SC Braga

24 comentários:

Mitico disse...

P O U C A

V E R G O N H A !!!!

El Pirata disse...

ora bem, vamos por partes.

nao li o comunicado do braga porque nao leio, por norma, idiotices. De quando em vez, ate por causa da flora intestinal, leio qualquer coisa, mas é excepçao, nao regra. O Braga, como ja o disse, é o meu preferido para ganhar o titulo, nao porque fique satisfeito pela vitoria deles mas sim pelo prazer em ver o benfica derrotado. Mas, e ha sempre um mas como alguem disse um dia, ha limites. Eu nao sou ceguinho, o jogo braga vs benfica ficou marcado por um arbitragem manhosa do jorge sousa, que invalidou um golo ao benfica bastante duvidoso e ainda conseguiu expulsar cardoso, culpado somente de ter apanhado duas lambadas! Estamos a falar do mesmo jorge sousa que nao viu motivos para expulsar bruno alves no ultimo fim de semana, quanto à competência do pescoço de ganso estamos conversados.

Quanto á choradeira do braga que ja mete nojo. Ha agressoes no tunel, todos vimos. Quando Vandinho, a virgem maria deste caso, diz com toda a lata que caracteriza as putas brasileiras, que nao conhece raul jose, quando raul jose foi somente o seu treinador na epoca anterior, ha mais duvidas sobre a culpabilidade deste cavalo? Nao pois nao? Entao mudem de assunto porque este ja tresanda a bosta, o braga que faça pela vidinha na luz, o braga que nao vá de pernas abertas como foi ao porto, o braga se quer ser tratado como gente crescida que deixe de ser pau mandado do fcp e que passe a falar a uma só voz! Mais, o braga que tenha vergonha na cara e, em caso de derrota na luz, nao se deixe ir abaixo propositadamente para que o amiguinho do porto consiga o 2º lugar! Isto é o que eu quero ver, caracter em braga, que é coisa que cada vez mais parece nao existir por aquelas bandas! E para bardamerdas ja bem me basta o palhaço que preside o nacional da madeira!

El Pirata disse...

Quanto ao caso hulk, e como a porcaria é toda a mesma, vou falar do assunto neste post e nao no debaixo.


Nao sou jurista, nem advogado, nem puta que se senta ao colo dos juizes e advogados portistas. Logo, naturalmente, percebo pouco de leis. Mas nao consta que o mitico Rei Salomao fosse qualquer coisa acima mencionada, e ficou na historia pelo seu bom senso a julgar. Eu tenho bom senso, como tal vou dar a minha opiniao.


Hulk agrediu. Isto é claro. É um facto. Mais, deixem-me abrir um parentesis. Hulknao respeitou, como se viu nas imagens do tunel, o seu medico, o Dr Puga, que o puxou pelo braço em direcçao aos balnearios. Mas nao é o unico portista a faze-lo, na final da taça da liga Bruno Alves teve o mesmo comportamento, procurando o confronto fisico e verbal. Ora deixem-me dizer o que um individuo serio pensa sobre isto: no fcp grassa a indicisplina e a falta de respeito pelos superiores hierarquicos! Verdade pura e dura meus caros! Hulk se tem obedecido nao teria havido caso do tunel, Bruno Alves tentou a todo o custo novo caso do tunel mas os jogadores do benfica nao foram na cantiga, mesmo sendo agredidos e insultados como todos vimos! Esta indisciplina portista nao mereceu, ate ao momento (nem irá merecer de certeza absoluta!) qualquer condenaçao por parte dos dirigentes nem da opiniao publia portista, exceptuando alguns, como rui moreira.

Ora bem, estamos claros entao quanto à falta de pulso do fcp. Regressemos a hulk. Agrediu, ate o proprio clube reconheceu isso, nao agindo na defesa da falta de agressao mas sim, e aqui o cerne de toda a questao, no pressuposto que os stewards nao sao agentes desportivos!

Agora vamos parar aqui e pensar: o que o porto e os portistas estao a dizer neste caso é o seguinte: agressoes sao consideradas diferentes consoante sao provocadas a jogadores, arbitros, dirigentes, medicos, massagistas, enfermeiros ou a... adeptos e stewards! Ou seja, o hulk nao poderia pontapear o rui costa caso contraro apanharia 4 jogos mas poderia pontapear um adepto que o estivesse a insultar que só apanharia 4 jogos!

Nao sei o que pensaria o Rei Salomao disto tudo, mas o que eu penso é simples: palhaçada! Palhaçada á moda de portista! Calma, nao sou só eu que pensa assim, tambem os ingleses pensam o mesmo. Eric Cantona, como todos sabem e nao vou repetir, foi castigado com 8 meses de suspensao por ter pontapeado um agente nao desportivo, no caso um adepto, que entra na mesma categoria que um sterward! Repito, 8 meses!

Sabem, é triste justificar um epoca de merda com este caso. Ainda se fosse por causa de um jogo decidido com um golo marcado com a mao, ainda compreenderia tanta dor, assim só dá vontade de rir.

Mitico disse...

eheh

E la vem o bruno alves à conversa...

Pirata

Sabias que esse mesmo jorge de sousa, caso nao te recordes, num famoso sporting benfica com muitos golos perdoou nao uma mas sim 2 expulsoes aos teus vizinhos?

Uma foi à patada! Sim! Com esse mesmo arbitro.

Contra o teu clube!

Memória curta nao é?
Ou anti portismo?

El Pirata disse...

Mais, vejamos o comportamento rasca dos dirigentes portistas e comparemos com o comportamento do manchester united!


o porto nunca, em momento algum, condenou ou criticou o comportamento de hulk. Ninguem, mas mesmo ninguem, pode bater palmas ao que fez o hulk. Nem falo do sapo romeno porque pura e simplesmente nao gosto de ciganos. Hulk foi insultado? Paciencia, é para ouvir e calar que tambem lhe pagam, e se acha que nao aguenta entao que deixe o futebol e vá para porteiro de discoteca.

Ja o Manchester, nao só condenou publicamente o comportamento de Cantona, na epoca o melhor jogador do clube, como o suspendeu por 4 meses. Nao fez choradinho, nao fez vitimizaçao, nao arranjou desculpas, nao beatificou o menino, teve coragem e honradez e fez justiça. Talvez seja essa a diferença entre um clube mundial e um de bairro, penso eu de que.


Em conclusao, o porto baseou a sua defesa no pressuposto que o steward pode levar porrada porque, tal qual qualquer adepto, é uma raça inferior. A Liga nao considerou assim, a Federaçao concordou. É só por isso que um castiga com 4 meses, e o outro castiga com 4 jogos. Interpretaçao das leis, nada mais nada menos. Quanto à suspensao preventiva, relembrar que o caso durou 2 meses a ser decidido, logo hulk cumpriria sempre 2 meses, nao 4 jogos mas 2 meses, porque foi o fcp que despachou a lei da suspensao preventiva!

Deixem de atirar areia para quem nao é parvo: mesmo com o castigo da fpf hulk cumpriria sempre 2 meses, ou acham que a fpf decidiria em menos de 2 meses? Convem recordar que estamos a falar de portugal, e que o fernando mendes agrediu um bombeiro quando era jogador do porto e só cumprir castigo na epoca seguinte quando ja equipava à belenenses!

Quanto ao hulk, que estava a fazer uma epoca de merda e que, contra o arsenal, fez duas exibiçoes a roçar o ridiculo, veremos o que fará. Mas eu, que ate sou um tipo sensato, se mandasse neste país, mandaria abater como um cao o agente do jogador que diz que o castigo custou a hulk a presença no mundial 2010! Quem diz este tipo de coisas só pode estar seriamente doente, e eu sou contra o sofrimento sem necessidade, abatam o sujeito!

Mitico disse...

Em que jornada foi o Sporting Paços de Ferreira? Com o golo com a mao?

Mitico disse...

"fernando mendes agrediu um bombeiro"

huummm Será?

Mitico disse...

"que o castigo custou a hulk a presença no mundial 2010!"

Aqui estou de acordo. Eu acho que hulk nao ia à selecção.

Mitico disse...

Pirata

"nao li o comunicado do braga porque nao leio,"

Se nao leste porque criticas?

Mitico disse...

"Sabem, é triste justificar um epoca de merda com este caso."

Hulk era ou nao era jogador do plantel do Porto?
Criava ou nao criava dificuldades aos defesas?

Phonix! So um ressabiamento dessa natureza é que diz que o hulk nao é uma mais valia num plantel de futebol.

Irraaaa...

Mitico disse...

P O U C A

V E R G O N H A !!!!

Anónimo disse...

Os comentários do pirata sobre o comunicado do Braga só podem ter sido escritos com a camisola do benfica vestida, para não variar muito!

Quanto ao Bruno Alves, não sei porquê tanto barulho por causa do médico quando no teu clube o izmailov não respeita o médico (ou será o contrário?); o o liedson não respeita o director desportivo e dá-lhe um murro.

Portanto quando quiseres falar de respeito, olha bem para dentro do clube, em vez de dizer alarvidades de todo o tamanho.

Quanto aos castigos, é uma vergonha autêntica. O Porto foi prejudicado deliberadamente. Pouco me interessa se o Hulk ia ou não ao mundial; pouco me interessa se ele ia jogar bem ou mal pelo Porto; a grande questão é que o Porto viu-se privado de jocar com dois dos seus atletas por uma decisão errada! Como tal, tem de ser ressarcido!

Mas neste país de paus mandados, porque a decisão foi a mando de alguém com interesse desportivo, o povinho aplaude aqueles que mais roubam, mas falseiam a verdade.

Por isso é que eu sou acredito na Justiça Divina! E ela será feita!

El Pirata disse...

queres o porto ressarcido? Pode ser em fruta ou preferes em rebuçadinhos? E, ja agora, aprveita e manda a taça de campeao de 2007 para Alvalade, eu tambem gostava de ver o meu clube ressarcido!

El Pirata disse...

mitico, o hulk fez 14 jogos com a camisola do porto, diz-me em qual deles foi decisivo se faz favor.

Ja agora, diz-me igualmente qual foi a prestaçao dele no famoso jogo da luz

Ja agora relembra-te que o benfica estava com 4 pontos de avanço quando o hulk foi castigado, e de lá para cá apenas cedeu 2 pontos com o setubal... logo se o porto está a 11 pontos da liderança, diz-me tu se fores capaz que era com o hulk que o porto teria ganho todos os jogos de dezembro ate agora!

... e mesmo se o fizesse, coisa que nem um tolo no meio da ponte acredita, estaria a 2 pontos do benfica... nao estaria, como querem fazer crer, com o penta nas maos!


Vamos a ver o que todos veem: esta epoca o porto nao fez nada para justificar ganhar o que quer que seja! E mais, a haver a tal justiça divina que o keeper fala, era o Belenenses que tinha passado na tal eliminatoria da taça onde fez um jogaço e onde foi gamado pelo arbitro! A haver a tal justiça voces xuxavam no dedo e agarravam-se ás fraldas da camisa do presidente flatulento!

Juizo e agua é o que voces precisam :)

Anónimo disse...

Mas qual campeonato de 2007?

Queres ver que o sporting perdeu o campeonato à terceira jornada?

É preciso muita insensatez para pensar dessa maneira.

Mitico disse...

Mitico disse...
Em que jornada foi o Sporting Paços de Ferreira? Com o golo com a mao?

25/3/10 19:07

Dou-te a taça oh caraças sabes porque????

ve bem o que escreveste...

"...Ja agora relembra-te que o benfica estava com 4 pontos de avanço quando o hulk foi castigado, e de lá para cá apenas cedeu 2 pontos com o setubal... logo se o porto está a 11 pontos da liderança, diz-me tu se fores capaz que era com o hulk que o porto teria ganho todos os jogos de dezembro ate agora!

... e mesmo se o fizesse, coisa que nem um tolo no meio da ponte acredita, estaria a 2 pontos do benfica... nao estaria, como querem fazer crer, com o penta nas maos!..."

Estás a criticar uma coisa em nós quando estás exactamente a fazer o mesmo em relação a ti...

Talvez uma vitória sobre o Aves em casa fosse o suficiente...

E o jogo com o nacional? nao te recordas? É que foi logo logo na jornada seguinte!

Es um malandro pirata! Mas eu nao me deixo influenciar pelas tuas teorias! Ve la tu que até o mais dos doentes cronicos que se espuma todo contra porto que trabalha cmg foi capaz de admitir que este castigo foi uma palhaçada... se ele foi capaz eu so posso ter a certeza que tu so escreveste aquilo so pa tripar conosco. :)

Abraço

Mitico disse...

Caro pirata

Ja agora... sobre as tuas cronicas... eu ia jurar que li algo muito muito parecido hoje... sem tirar nem por :)

MALANDRO!!!!

El Pirata disse...

calma aí meu caro, lá porque alguns lampioes têm memória nao quer dizer que eu nao a tenha!!!

Nunca me esqueci nem me hei-de esquecer do pontapé de Cantona! Eu idolatrava o homem pah! Fiquei danado com o castigo ao frances, ate porque na altura nao havia sporttv e a rtp passava um jogo semanal da liga inglesa, por norma um do man.united, e eu nao perdia um jogo! Logo, nao preciso que cronistas lampioes me recordem do caso! Foram longos 8 meses ate ver o Eric em campo novamente! E nao compreendi como um idiota adepto conseguiu tal coisa, mas Cantona portou-se mal e foi castigado.

E o adepto? Bem, o adepto foi suspenso de poder voltar a entrar num recinto desportivo! Em Portugal, para alem de se branquear agressoes, ninguem castiga os provocadores! O Steward, nao digo que fosse despedido que a vida nao está facil, e ate porque umas bocas nao merecem exageros, mas deveria ser multado e colocado a trabalhar noutros locais que nao recintos desportivos, por nao saber comportar-se. Nova reincidencia aí sim valeria despedimento. Em Portugal, o jogador escapa como o anjinho e o steward em causa é o heroi do bairro dele. Isto sim é que deveria preocupar a malta, a inexistencia de justiça para prevaricadores!

El Pirata disse...

mitico, essa epoca de 2007 nao tem desculpa pah, mete a viola ao saco! Ja te expliquei milhares de vezes que nesse jogo do nacional o golo do nani é belissimo e limpissimo, a falta é a meio campo, e se vamos falar de faltas vai rever o jogo e relembra-te das agressoes dos nacionalistas que teriam valido 2 expulsoes na primeira parte! Vaos ser serios ou vamos brincar mascarados de adeptos de porto inocentes?

Mais, eu mantenho-me com o golo com a mao, algo que tu nunca viste o teu clube sofrer, nem pouco mais ou menos, mas convem recordar o caso nuno espirito santo, o frangueiro do passado domingo foi por vós contratado ao intervalo do ultimo jogo do campeonato, coincidentemente com o Sporting campeao virtual, uma vez que ganhava ao belenenses de jorge jesus por 3-0, enquanto vós definhaveis com os inenarráveis meninos do prof neca, 1-1 no placard! A 45 minutos do fim do campeonato, mesmo com o golo da mao, o Sporting era o justissimo campeao! O Sporting nao ganhou ao Aves, dizes tu? Bem, digo-te eu, se quisesse ter o Nuno na baliza, garanto-te que vencia o Aves...

.....


mas mesmo assim nao seria campeao, o presidente corrupto do teu clube arranjaria outra forma de garantir o titulo, a vossa cegueira é que vos impede ver todas as vigarices que já têm 3 decadas! Mas está a acabar, oh se está, e eu estou aqui, na primeira fila, para me rir da vossa choradeira :)

Mitico disse...

lol

3-3 com o beira mar????
0-0 no belenenses????
0-0 em leiria????


Mas pronto! Ja sei! Foi o Nuno bla bla bla bla...

OAutor disse...

Pirata...metes-me nojo!!!! Se era esse o objectivo, parabens!!!

Então o médico é um superior hierarquico na estrutura do porto?? acho que não!!! Mas tenho a certeza que o director desportivo é um superior aos jogadores na estrutura do sporting...e é a pouca vergonha que todos podem ver!!!

Bem, o vosso estádio tem um fosso, caso unico em portugal, e mesmo assim os vossos adeptos já apareceram no meio do relvado num jogo contra o benfica!!! nós criticamos o diabão do benfica...mas no vosso estadio entraram prai 20!!

O bruno alves perdeu a cabeça na final da taça da liga, mas foi receber a medalha e nao atirou a memsma para o chão!!! O benfica recebeu a taça e nao foi apedrejado como nós fomos numa final da taça de portugal!!!

Portanto senhor pirata agora fico por aqui..


PS: Um golo ilegal a terceira jornada tira um titulo???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Já perguntei a bastantes pessoas quando foi esse lance e todos ou quase reponderam-me que foi mesmo no final da epoca!!! é a foça da comunicação social em luta contra nós...PORTISTAS!!!!!!

El Pirata disse...

seja no final seja no meio seja no inicio, um campeonato faz-se com pontos, no caso nacional com 90 pontos, e que eu saiba nesse jogo foram expoliados ao Sporting 1 ponto! Nem digo 3, vamos partir do principio que o sporting nem ganhava o jogo, o que duvido, mas faz as contas e soma um ponto no final! E vais ver que, na altura final, quando se somam os pontos da primeira jornada, da segunda, da TERCEIRA, e por aí fora, o sporting era campeao. Custa nao custa? mas é a verdade, e é por estas verdades que as vossas choradeiras só me fazem rir! hulk isto e hulk aquilo? cantona, basta-me dizer cantona para vos fazer cair no ridiculo. Next!

El Pirata disse...

nunca o porto perdeu um campeonato por ter sofrido um golo com a mao! nunca! Alias, é bom recordar a vossa mais estupida queixa, que deve fazer rir o planeta futebol: ainda hoje berram como bezerros a pedir as tetas da mae por causa de um tal calabote, cujo crime foi ter dado 7 minutos de desconto! E ha 52 anos atras!


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Deve ter sido por vossa casa que o Jorge Palma criou a letra da musica deixa-me rir...

Peyroteo disse...

O campeonato da mão de Ronny já foi devidamente debatido.
Acima de tudo e sem entrar em pormenores... nessa época em campo quem merecia o título era o Sporting.

Mas basta lembrar a penultima jornada, Paços 1 - FCP 1, em que Paraty (olha quem) não marcou penalty a favor do Paços.