Redes Social

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

E, para variar, uma análise ao que realmente aconteceu

O primeiro clássico do campeonato iniciou-se com a revolta leonina contestando a escolha de Duarte Gomes para juíz da partida (nunca, em parte alguma, um juíz pode avaliar seja o que for se a sua capacidade de julgar estiver comprometida a favor ou contra uma das partes interessadas, não é apenas a mulher de César (vénia pra Diana Chaves) que tem de parecer séria!) e terminou com a óbvia revolta leonina contestando a escolha de Duarte Gomes para juíz da partida. Vitor Pereira fez carreira como árbitro fazendo ecoar o seu sportinguismo, mas está visto que é tão sportinguista quanto o vigário do António Garrido, por sinal um dos árbitros que adoram passear com o FC Porto! Sinceramente não entendo esta necessidade de mentir, provavelmente julgam que as pessoas são todas parvas, o Pedro Proença é outro que também se diz de um clube mas o que é certo é que é um amigalhaço dos azulinhos, enfim, assumam-se cobardes! Mas voltando a Vitor Pereira, escolher um árbitro que tem um conflito com o Sporting foi uma provocação rasca, movida provavelmente com interesses que em nada dignificam o futebol português e onde o Sporting, como muito bem diz o Paulo Bento (vénia) é um autêntico candidato a Prémio Nobel da Paz, uns anjinhos! Preferia ter visto o meu Sporting apanhar 5 a 0 a ter visto o meu presidente sentado ao lado daquele esterco e restante comandita azul. Uma vergonha para os associados e adeptos leoninos, nós não queremos misturas com aquele tipo de corja, quando é que o Sporting terá um presidente que entenda isso? Nem com PC, nem com Vieira, nem com Alves e provavelmente nem com Salvador. O Sporting começou a perder o jogo aceitando de bom grado a nomeação de Duarte Gomes e sentando-se ao lado de um corrupto condenado! Realmente cambada de meninos, o 1-0 entrou ainda antes do apito do árbitro!

Quanto ao jogo dentro de campo. Como adepto de futebol adorei a primeira parte, chegou-se aos 45 minutos e pareceu ter passado apenas 15! O Porto entrou com a lição bem estudada, sabia perfeitamente que o Sporting entra nos jogos com receio, que sofre golos com regularidade nos primeiros 15 minutos e aproveitou-se desse facto para tentar colocar-se em vantagem. É impressionante como os jogadores leoninos dão entrevistas identificando este problema mas nada fazem para o solucionar. Hulk finalmente decidiu jogar futebol esta época, criou espaços para os colegas e Falcão aparecia para finalizar. Dizer, no entanto, que cada remate era golo é demagogia barata, afinal no melhor lance pré golo Falcão domina mal a bola e remata fraco e à figura de Patrício! Onde está a oportunidade de golo? Claro, se o domínio fosse bom e o remate fosse bom, era golo! Mas se vamos a contar como oportunidades de golos os “ses” e os “talvez” então todos os jogos acabam com 30 oportunidades para cada lado! A primeira verdadeira oportunidade surge no lance que deu golo. Ou seja, uma oportunidade, um golo! Três minutos! Nem num jogo entre as selecções do Butão e do Brasil se poderia considerar como justo uma vantagem brasileira aos 3 minutos! Até aqui tudo muito fácil de perceber, o Porto criou e marcou, teve a felicidade de ter eficácia logo de entrada, o pior pesadelo leonino voltava a aparecer para mal dos pecados dos seus adeptos. A culminar o primeiro quarto de hora de domínio portista um corte de Carriço defeituoso obriga Patrício a nova intervenção valorosa! Mas, que diabo, é uma oportunidade de golo? Em que Planeta? Dos tolinhos? Se Patrício ficasse quieto era um enorme frango! Lances que podem acabar em frangos nunca são consideradas oportunidades de golo na minha terra! Resumindo e concluindo, o Porto entra muitissimo bem, tem a iniciativa, tem a bola, tem garra, tem vontade, tem uma oportunidade, tem um golo. Justo? Sim, com um senão, e dos grandes: a falta que dá origem ao golo pura e simplesmente não existe! Não há qualquer toque de Polga em Givanildo, uma repetição é suficiente para perceber isso, Polga entra de carrinho para cortar a bola, Givanildo faz o chamado “nó cego” ao defesa e, em vez de avançar para a baliza, opta pelo mergulho! O mal deste jogador é que tem tanto de brilhante (Hulk) como de patético palhaço (Givanildo), só os portistas ainda não perceberam, mas se em 30 anos ainda não perceberam que têm um presidente corrupto como podem entender o que quer que seja? Com um arbitro e fiscal de linha (sim, então este individuo de pau na mão teve uma primeira parte a roçar umas férias no Brasil com factura a ser paga na Torre das Antas…) decentes os famosos 15 minutos portistas até poderiam ter acabado em zero!

Seria de esperar uma reacção leonina a um golo portista tão madrugador e essa reacção chegou igualmente em força! A partir dos 20 minutos o Sporting toma controle do meio campo e começa paulatinamente a avançar em direcção á baliza de Helton. Matias Fernandez, o ferozmente criticado Matias Fernandez, tem um lance ao alcance somente dos génios, uma finta esplendorosa que ninguém comentou nem realçou (ui se fosse argentino como alguns que conheço…) que deixou os rins desfeitos a dois defesas portistas em plena grande area! Infelizmente o jovem chileno precipitou-se no mais fácil, colocar a bola fora do alcance de Helton, que sem saber como viu a bola esbarrar-lhe no corpo! Este lance abalou a equipa portista, não tardou a mais clamorosa ocasião de golo do jogo, uma fenomenal cabeçada de Helder Postiga, ao nível do melhor Jardel, com a bola a embater estrondosamente na barra da baliza de Helton! Por esta altura os cânticos das bancadas reduziam-se à bancada leonina, o Sporting controlava e era uma questão de tempo até chegar à igualdade. Do lado portista apenas Hulk pedia a bola e sabia o que fazer com ela. Até final de 45 minutos de grande nível ainda tempo para mais dois casos, com o dedinho de Duarte Gomes, pois então: nas barbas do banco leonino o Givanildo simula novamente uma falta, no caso de Veloso, que custa ao médio leonino um injusto cartão amarelo. A reacção de todo o banco e a incredulidade no rosto de Veloso não deixam a mínima dúvida: falta cavada, uma brutal simulação que as camaras de tv optaram por silenciar, repetindo o lance apenas de um ângulo, por sinal o que interessava para manter a dúvida! Uma vergonha pro canal dos Oliveirinhas! A reacção expontânea do banco leonino e a expressão de Miguel Veloso levam-me a ter 100% de certeza: Duarte Gomes, propositadamente ou não, caiu no engodo do maior simulador do futebol português e apanha um cartão amarelo que tem tanto de injusto como crucial como mais tarde se revelaria. Mas a vergonha principal viria a seguir, quando Raul Meireles tem uma entrada real e violenta às pernas de Abel e o árbitro perdoa-lhe a expulsão! Onde estão os critérios? Para fim de festa nova oportunidade para o Sporting, defendida por Helton por mero acaso sobre a linha de golo! Assim chegou o intervalo de um jogo que deveria estar empatado em golos e com vantagem numérica para os de Alvalade. Mas se a sorte da bola entrar ou não é um factor adjacente ao jogo, já o factor árbitro não tem nada de aleatório, muito menos quando o território é portista!

A segunda parte foi uma miséria, com uma equipa em tripla vantagem (arbitro, marcador, numérica) a não saber o que fazer com a bola e a outra equipa tentado alcançar o empate mais com o coração do que com a cabeça. Mas, verdade seja dita, em tremenda inferioridade, os de Alvalade (bem como os seus adeptos) foram de uma entrega e abnegação a toda a prova notável, nunca desistiram, lutaram por um momento de felicidade que não aconteceu, mas que fizeram por o merecer!

Quanto a Paulo Bento. Já o disse e repetido as vezes que forem precisas: não é o treinador que neste momento desejaria ver no Sporting, estou cansado das suas opções mas seja-lhe reconhecida a capacidade de trabalhar com o que lhe dão sem nunca reclamar por mais e melhor (nunca!) e por ter a dupla tarefa de treinar e fazer de “Pedro Barbosa”, assumindo o papel de Director do Departamento de Futebol, cargo que lhe assenta que nem uma luva! Jorge Valdano também tentou a carreira de técnico mas voltou-se para os gabinetes e para os jogos de bastidores, era uma tremenda satisfação pessoal ter Paulo Bento como homem forte do futebol profissional do Sporting, tudo que ele diz soa a música aos meus ouvidos, não engole desaforos e nunca se verga perante idiotas! Vai ser castigado? Pois que seja, que o Sporting o proteja e o mantenha como símbolo daquilo que o Sporting precisa urgentemente: um clube com Homens de barba rija e grandes tomates! Num campeonato onde os rivais têm de um lado um vendedor de pneus e taxistas como símbolos e do outro um fraudulento vendedor de fogões e chulos como símbolos, está na altura do Sporting largar os botões de camisa e os punhos de renda, e Paulo Bento é o homem certo mas de momento no lugar errado! Força Paulo Bento, não deixes nunca esses vigaristas fazerem estas poucas vergonhas e ficarem sem resposta!

Falou-se em dois erros de Paulo Bento no jogo: Andersson Polga e Leandro Grimi. Quanto ao argentino é uma falsa questão, Grimi só seria convocado se estivesse em condições, e com as ausências de Caneira e Andre Marques ou jogava Grimi ou deslocava-se Veloso do meio campo para a lateral. Após o jogo esta opção seria a correcta mas pergunto eu: onde rende Veloso? Onde tem sido uma tremenda mais valia? E convem não esquecer as miseráveis exibições de Hulk, motivo para Paulo Bento não duvidar da capacidade de Grimi. Já Polga é outra história, é evidente que apenas Paulo Bento acredita nele, e está na altura de deixar de o fazer, Polga abriu a cova onde agora vai ser enterrado, está em péssima forma há mais de 18 meses e há limites, até Jardel só teve direito a 9 meses de borradas! A única nota positiva a retirar do embate das Antas foi o facto de Polga ficar impedido de jogar na próxima jornada, sendo que a bola está agora no canto de Tonel, se quer o lugar terá de fazer uma exibição sem mácula.

Já Jesualdo Ferreira voltou a ser fiel ao que é: uma merda de treinador! E de homem! Jurou logo que não falou do arbitro (mentira, disse que ia estar atento, isso é o quê afinal se não falar do arbitro?), exigiu que todos reconhecem a vitória portista como inquestionável (e eu a pensar que arrogante era o Sócrates…) e esqueceu-se, como é hábito, de justificar a péssima segunda parte da sua equipa, considerando que a culpa foi do penaty falhado, como se essa justificação colhesse algum crédito! Nem os portistas mais embrutecidos engoliram essa, e eles são conhecidos por engolirem praticamente tudo! Faltou coragem aos jornalistas de serviço (é preciso compreende-los, afinal por aqueles lados há serios riscos de atropelamento e calduços para quem arrebita cabelo) para questionarem Burroaldo sobre os assobios que os portistas tributaram à sua equipa nos últimos 15 minutos de jogo, realmente adoraria saber o que ele pensou de tudo isso, provavelmente até acreditou que estariam era a assobiar o Sporting…

Para acabar uma palavra para o jovem Rui Patrício: está um senhor guarda redes! O Carlos, que foi ao beija mão do papa, deve ter percebido que entre convocar o terceiro GR portista e o Patrício só um idiota é que tem dúvidas. E, já agora, não caberá por lá um ponta de lança que foi talismã na era Scolari, Postiga de seu nome?
.
Realmente a expressão de João Moutinho expressa tudo o que me vai na alma, mas que é esta merda a que chamam futebol português?

36 comentários:

OAutor disse...

"E olha que o Sporting nao teve zero, o lance que acaba com tonel e falcao a sangrar era golo certinho direitinho se o colombiano nao evitasse in extremis a cabeçada do Tonel!"

O falcão nao evitou a cabeçada...o falcão foi cabeceado pelo tonel!!!!! Existe uma grande diferença!!!! Só nao digo que foi intencional porque nao sou doente e nem me chamo paulo chorão bento!!

OAutor disse...

"Pereira, ex-árbitro internacional e sócio do Sporting há mais de 25 anos - foi o pai, um associado cinquentenário, que foi a Alvalade receber o emblema -, concentra as atenções no rescaldo do clássico."

De facto qq nomeação está a partida condicionada...

OAutor disse...

"Paulo Bento (vénia) é um autêntico candidato a Prémio Nobel da Paz, uns anjinhos!"

Nunca vi o jesualdo a entrar pelo campo dentro, tb nunca vi um jogador em portugal a atirar medalhas para o chao...mas essa de atirar coisas em finais, voces ja estariam habituados...á uns anos foram as pedras para a tribuna do jamor...mas pronto...deixa-me continuar a ler o choradinho!!! tou a ficar emocionado!!!!

El Pirata disse...

Autor, falcao cortou a bola que tonel cabecearia! Certinho direitinho! Esteve muitissimo bem o colombiano, alias devem ao colombiano que o benfica descobriu a quase totalidade dos pontos conquistados! Esperemos é que o sujeito nao seja adepto de beber café em grao pelo nariz como os seus compatriotas...

OAutor disse...

"Preferia ter visto o meu Sporting apanhar 5 a 0 a ter visto o meu presidente sentado ao lado daquele esterco e restante comandita azul."

Quando dizes esterco, tavas a falar dos gajos VERDIBLANC??? ou seriam os VERDIBLANC II ou os VERDIBLANC III ahhh ja sei eram os VERDIBLANC IV!!!!!!
Acho que esterco é um nome forte...chama-lhes sportinguistas, é a mesma coisa mas o nome é mais bonito!!!

El Pirata disse...

É perguntar ao Rui Costa e ao Nuno Gomes o que eles viram o jesualdo fazer, parece que nao foi pouca coisa para um sujeito pacato como o rui costa se ter passado!

Só faltava agora virem-me dizer que no banco portista se sentam anjinhos, eu sou do tempo de ver a bola e ver o banco portista passar todo o jogo a pressionar o bandeirola, e recentemente o banco portista tentou agredir dirigentes do benfica em pleno relvado!

nao me venhas com essas historinhas de fazer chorar as pedras da calçada

OAutor disse...

"Realmente cambada de meninos, o 1-0 entrou ainda antes do apito do árbitro!"

Agora já entendo a apatia do sporting...problemas de audição!!! por isso aos 10min poderiam estar a perder 3-0!! não tinham ouvido o apito do arbitro...se calhar isso justifica-se pelo facto de o sporting nao estar habituado a jogar em estádios com mais de 15mil pessoas!!!! é provavel que tenhas razão!!!

Deixa-me continuar a ler este epopeia verde e branca!!!

OAutor disse...

"Nem num jogo entre as selecções do Butão e do Brasil se poderia considerar como justo uma vantagem brasileira aos 3 minutos!"

Tens razão pirata...só que a diferença entre o sporting e o porto é maior do que entre essas duas selecções!!!!

OAutor disse...

"Sim, com um senão, e dos grandes: a falta que dá origem ao golo pura e simplesmente não existe!"

Tou a chorar!!! Fiquei agora muito comovido!!! Coitadinho do Polga!! Será que o arbitro mesmo esquecendo-se de dar amarelo, pediu-lhe desculpa????????

OAutor disse...

"Matias Fernandez, tem um lance ao alcance somente dos génios, uma finta esplendorosa que ninguém comentou nem realçou (ui se fosse argentino como alguns que conheço…) que deixou os rins desfeitos a dois defesas portistas em plena grande area! Infelizmente o jovem chileno precipitou-se no mais fácil, colocar a bola fora do alcance de Helton,"

Por acaso grande jogado do Matias!!!!
E até demonstrou toda a sua veia goleadora!!!! Matigol!!!!!!! Ou será que foi golo esse lance????...se calhar é por isso que o bento ainda está na sala de imprensa a falar

OAutor disse...

"A reacção de todo o banco e a incredulidade no rosto de Veloso não deixam a mínima dúvida: falta cavada, uma brutal simulação que as camaras de tv optaram por silenciar, repetindo o lance apenas de um ângulo, por sinal o que interessava para manter a dúvida!"

O banco do sporting reage a tudo!!! acho que o pavlov fez testes em cães e tb em lagartos...sempre que existe um assobio do arbitro vocês reagem...é um caso de estudo isso!!!!!

Mas para mim esse lance é polémico porque depois de levar amarelo o jogador do sporting aina protesta e muito...acho que ja vi o hulk ser expulso assim!!!!

OAutor disse...

Mais logo continuo...estou tão emocionado que nao consigo ler mais...tenho que fazer uma pausa!!!!

Mouro disse...

Agora sobre o jogo.....sinceramente axo k este jogo começou mal....logo na terça ou kuarta feira........como é k é possivel de entre tantos arbitros disponiveis nomear se alguem k tem um conflito com um dos clubes????

Culpado??Sr.vitor pereira...k nao tem o minimo respeito pelo futebol e pelos adeptos...uma pessoa k diz k AGORA!!!???já nao há corrupçao..nao tem condiçoes de exercer um dos cargos mais importantes do futebol portugues...esse senhor tem e de explicar as autoridades kuando ...como e em k situaçoes houve corrupçao.
Akele k devia ser o bombeiro o pacificador ........e neste momento o maior incendiario do nosso futebol.



Sobre o jogo em si..dentro das 4 linhas.......os dragays entraram mais fortes ....a aproveitarem a falta de ritmo de Grimi.....com o desenho animado verde a criar varios lances de perigo e situaçoes de golo junto da baliza dos submissos......e foi com naturalidade k xegaram a vantagem e diga se escassa pelas situaçoes criadas ate aos 30 m......so a partir daki o sportem conseguiu ekilibrar um pouko o jogo criando mesmo uma situaçao de mt perigo com uma bola a barra.
O intervalo xega com um resultado justo....mas fica desde logo marcado pela nao expulsao de raul tatuado.

Na segunda parte kuando se esperava um entrada forte dos leoes a procura da igualdade...começa sim com um penalty,limpo,e uma expulsao,justa, a favor dos azuis.
Galvanizados pelo defesa de Rui Patricio....assite se ao melhor periodo do largatos...........e inexplicavelmente os dragays retraem se defendendo um resultado escasso mesmo jogando c mais um jogador.......no entando penso k nunca deixaram os largatos criasse grande perigo...salvo uma ou outra excepçao.

O jogo xega ao fim c a expulsao justa de Miguel Veloso........expulsao essa k era o rastilho k os submissos estavam a espera pra fazerem o pe de vento k ja fizeram e vao continuar a fazer.
Por isso antes da minha analise ao jogo xamei a atençao para a incoerencia e imprudencia k foi a nomeaçao deste senhor .....para este jogo.

Mitico disse...

Ramos disse...
Pirata

Não consigo perceber os sportinguistas, mas afinal o SCP foi prejudicado? Ou terá sido beneficiado? O Polga é mal espulso? E Miguel Veloso? E O Paulo Bento, ao entar dentro do campo, queria o quê?

Portanto Pirata, agurado pelas tuas muito nobre respostas.....



P.S. No Brasil ninguem conhece o SCP, ninguem mesmo.......

28/9/09 21:53

Mitico disse...

Bora lá repor o mesmo comentário...

"Pirata

Agora falando directamente para ti...

Nao és tu que tas sempre a criticar os portistas porque falarem de arbitragens?

As faltas sao clarissimas!
É dificil assumir que o sporting neste momento é uma equipa sem estofo?
Porque nao te preocupas em falar do Polga?????
Porque nao te preocupas em falar do teu tecnico que me mete o grimmi a defender o Hulk?
Porque nao falas da estupidez pura que Paulo Bento nos ofereceu ontem ao colocar o Vuk na 2a parte em cima do Hulk?
Sao todas estas questões que gostaria de ver analisadas...

É que falar é bonito mas voces nao marcaram um golo e nós... bom... até nos demos ao "lucho" de treinar penalty's com voces!!!!"

OAutor disse...

continuando...

"Raul Meireles tem uma entrada real e violenta às pernas de Abel e o árbitro perdoa-lhe a expulsão! Onde estão os critérios?"

Um bocado exagerado esse teu comentário, mas concordo que seria expulso...os jogadores quando têm amarelo nao podem fazer aquilo, a não ser que se chamem polga e neste caso raul meireles!!!

OAutor disse...

"A segunda parte foi uma miséria, com uma equipa em tripla vantagem (arbitro, marcador, numérica) a não saber o que fazer com a bola e a outra equipa tentado alcançar o empate mais com o coração do que com a cabeça. Mas, verdade seja dita, em tremenda inferioridade, os de Alvalade (bem como os seus adeptos) foram de uma entrega e abnegação a toda a prova notável, nunca desistiram, lutaram por um momento de felicidade que não aconteceu, mas que fizeram por o merecer!"

Pirata vocês tiveram e mereceram o vosso momento de felicidade, foi no final do jogo olharem para o marcador e repararem que só tinham perdido por 1 golo!!!!

OAutor disse...

"era uma tremenda satisfação pessoal ter Paulo Bento como homem forte do futebol profissional do Sporting, tudo que ele diz soa a música aos meus ouvidos, não engole desaforos e nunca se verga perante idiotas! Vai ser castigado? Pois que seja, que o Sporting o proteja e o mantenha como símbolo daquilo que o Sporting precisa urgentemente: um clube com Homens de barba rija e grandes tomates! "

No fundo o que tu queres dizer, é que o sporting precisa de um homem com o coração da mesma cor do clube!!!por isso o paulo bento era o homem certo para ocupar esse lugar!!! se calhar concordo!!!

OAutor disse...

"Num campeonato onde os rivais têm de um lado um vendedor de pneus e taxistas como símbolos e do outro um fraudulento vendedor de fogões e chulos como símbolos, "

e do porto nao falas?????

OAutor disse...

"Onde tem sido uma tremenda mais valia? E convem não esquecer as miseráveis exibições de Hulk, motivo para Paulo Bento não duvidar da capacidade de Grimi."

e o hulk fez uma exibição miserável...vocês é que são fraquinhos!!!! Aliás, o hulk é um jogador miseravel!!!!

OAutor disse...

"Já Jesualdo Ferreira voltou a ser fiel ao que é: uma merda de treinador!"

Claro que é uma merda...então um treinador que é tricampeão, onde já se viu um treinador assim???
Treinadores bons são aqueles que lutam para ficar me segundo!!!! concordo contigo pirata...é mesmo mau! Tricampeao, que treinador mau!!!!!!!

OAutor disse...

"Faltou coragem aos jornalistas de serviço (é preciso compreende-los, afinal por aqueles lados há serios riscos de atropelamento"

boa piada!

OAutor disse...

"Para acabar uma palavra para o jovem Rui Patrício: está um senhor guarda redes! O Carlos, que foi ao beija mão do papa, deve ter percebido que entre convocar o terceiro GR portista e o Patrício só um idiota é que tem dúvidas. E, já agora, não caberá por lá um ponta de lança que foi talismã na era Scolari, Postiga de seu nome?"

Concordo!!! Finalmente escreveste algo de sensato...eu sabia que tu eras assim!!!! :)

OAutor disse...

Bem, vou ligar a televisão, acho que o paulo bento ainda está na sala de imprensa a fazer algo parecido com...falar!!!!

Anónimo disse...

Autor, nunca vi uma contra análise tão bem feita. Deixo-te os meus parabéns e estou esclarecido.

Quanto ao jogo, continuo sem perceber o porquê de tanto barulho, mas enfim, já nos vamos habituando ao choradinho do bento e de todos aqueles que o seguem cegamente.

Uma vitória justa que peca por escassa por alguma ingenuidade do Porto. Lances chave bem ajuizados, com o penalti e as expulsões à cabeça. Queriam a expulsão do meireles? Então o polguinha tinha de ser expulso mais cedo porque não viu amarelo no lance que deu golo e devia ter visto.

Tanto falaram mal do hulk e agora? Parece que jogou bem. E parece que foi dos melhores em campo.

Liedson resolve... continuar a atirar-se para o chão e pedir falta; resolve... pontapear a bola com o jogo parado; resolve... encostar a cabeça aos juizes de campo e protestar, protestar... Enfim, liedson resolve...

Para finalizar, é para ti pirata:

Grimi? Grimi? O que é isso? É algum jogador?

Ficaste esclarecido?

Anónimo disse...

Ah! Esqueci-me de falar no cantiflas, desculpem, no matias.

Querem elogios à finta que fez, pois bem foi uma boa jogada. O remate parece que foi defendido por milagre!

Os remates que o marradas defendem, inclusive dos próprios colegas são fáceis e não são ocasiões perigosas de golo, mesmo aquelas em que estica o pé ao máximo e faz um pequeno desvio. Defesitas sem dificuldade.

As defesas do helton já são de lances perigosos. Muita coerência sim senhor!

Voltando ao matias, para além desse lance o que fez? Acho que estava perto do liedson!

El Pirata disse...

Mudando de assunto que este já cheira mal (só pra acabar, gostaria de ver as vossas opinioes se isto tudo se tem desenrolado em Alvalade e os lances fossem precisamente ao contrario, enfim, e o burro sou eu...) o jogo de ontem entre Guimaraes e Leiria foi um excelente espectaculo e sobretudo houve em campo um espectaculo de jogador: Andre Santos!

Sim, é mais uma perola de Alvalade e sim vai permitir o encaixe pro Sporting de varios milhoes por Moutinho e/ou Veloso, o jovem Andre joga a meio campo e tanto a defender a atacar a destruir e a construir, bem como a finalizar, é um craque! Foia-se, a escola leonina é mesmo fabulosa! Amen!

Anónimo disse...

Não me acredito! Estou pasmado!
O sportem também tem jogadores formados na academia emprestados a clubes da Liga?

E o pirata acha bem!

Foda-se, como as coisas mudam!

OAutor disse...

"sobretudo houve em campo um espectaculo de jogador: Andre Santos!"

Já falei várias vezes desse jogador e até está na minha equipa no e-golo...um jogador com grande futuro!!!! concordo contigo!!!

Mitico disse...

Autor...

Podes concordar com o Pirata mas aposto que concordas ainda mais com o Cabeçudos :)

"Cabeçudos disse...
Não me acredito! Estou pasmado!
O sportem também tem jogadores formados na academia emprestados a clubes da Liga?

E o pirata acha bem!

Foda-se, como as coisas mudam!"

NEM MAIS!!!!!!!

BRAVO!!!!!!!!

ESCLARECIDO!!!!!

El Pirata disse...

Cabeçudos, a tua falta de compreensão de coisas básicas não pára de me surpreender! No entanto, o teu comportamento é em tudo idêntico ao do Mitico e como existe um grau de parentesco entre os dois o mais certo é a explicação residir aí mesmo, algum gene defeituoso ou um cromossoma em excesso. Ou entao há por essas bandas excesso de antenas de tlm ou de radios, ou as papas cerelac estavam estragadas ou, ou, ou...

O que sei é que ainda nao estou esclarecido e duvido ficar algum dia.

Adiante. A tua provocaçao barata até merece post oh cabeçudos, mas tenho de te dizer o seguinte: Andre Santos fez um jogao, tem feito um campeonato de nível bastante elevado, só porque é emprestado do Sporting nao mereceria da minha parte um comentário? Por acaso até elogiei o Rabiola e o Ukra ha 10 dias atras, ou nao te recordas?


Se calhar foi o leite em pó que estava fora de validade, ainda hei-de descobrir a causa de tanta desorientaçao por aquelas bandas...

Anónimo disse...

Mas então não diziam por aqui que ter jogadores jovens emprestados a outros clubes era mau porque poderia desvirtuar a competitividade e os resultados?

Eu acho que li, mas acredito que pode ser a memória selectiva à xico esperto que me esteja a atraiçoar!

Cospem para o ar e logo de seguida ficam todos borradinhos e viscosos! E por acaso é de verde!!!

OAutor disse...

Pirata, além de concordar contigo na avaliação do jogador, tb acho que o cabeçudos tem razão...tu és contra a politica de empréstimos, por isso criticas tanto a politica de gestão de jovens promessas feita pelo pelo maior clube da tua cidade!!!

El Pirata disse...

mau mau mas tu queres ver que vou ter de me chatear :)

Voces só lêem metade do que digo, ou apenas as linhas pares ou ímpares! Eu sou contra os emprestimos, sim, mas tambem já disse vezes sem conta que é preciso resolver o problema de todos os anos largas dezenas de jovens de 18, 19 e 20 anos serem lançados para o profissionalismo e nao terem colocaçao! Vou fazer post sobre o assunto mas o que disse mais que uma vez é que, e desculpem lá parecer puxar a brasa à minha sardinha, a haver emprestimos a clubes da mesma divisao, esses emprestimos sejam somente de jovens portugueses! A selecção nacional está à beira de possuir 6 ou 7 naturalizados (a partie de agora a caixa de pandora está aberta e nao ha moral paras impedir que tal suceda...) e os miudso com talento têm de jogar!


Só assim admito emprestimos, casos de Andre Santos, Rabiola, Ukra e por aí fora. Nao sao esses que critico, nem criticaria! Mal é ter excesso de dinheiro e gasta-lo para reforçar concorrencia amiga! Vamos lá a tentar compreender meus caros, eu quero passar para assuntos mais serios mas se nao saímos da tabuada dos 5 nao posso avançar ;)

OAutor disse...

Pirata, vou fazer uma lista de jovens emprestados pelo porto...que nao podes criticar!!! :)

OAutor disse...

"O Labaredas lê A Bola. Dá para rir e inspira o reportório. Hoje, a propósito da UEFA Champions League, há um Bonzinho que escreve que Simão ganhou uma vez no Dragão e foi logo campeão. Mas está confuso. Trocou a temporada. O jogador do Atlético de Madrid venceu no estádio do FC Porto na época de Co Adriaanse, precisamente a primeira do actual Tetracampeonato.

Para A Bola, vencer em casa do FC Porto talvez seja sinónimo de título nacional; para o Bonzinho, outrora intermediário do Benfica na contratação de jogadores, hoje figura destacada dos bajuladores supremos, parece ser algo ainda mais alucinante."