Redes Social

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FC PORTO 2 A. Madrid 0!!!!!!!

Depois de uma primeira parte sem muita criatividade por parte do FC Porto e um jogo muito defensivo por intermédio dos "colchoneros", os tetracampeões nacionais conseguiram dar a volta ao resultado, na segunda parte, com os golos de Falcao aos 74 minutos e Rolando ao minuto 82.
Ao minuto 74, Hulk remata dentro da área para defesa de David de Gea e a bola sobra novamente para o brasileiro que assiste Falcao, e o avançado colombiano remata de calcanhar para dentro da baliza.
Oito minutos depois e na sequência de um canto, Bruno Alves cabeceia ao poste esquerdo e na recarga Rolando entra de carrinho e coloca a bola nas redes da baliza do novato David De Gea, que fazia a sua estreia na Liga dos Campeões aos 18 anos de idade.
Depois da derrota do FC Porto em Stanford Bridge na primeira jornada, os dragões conquistam os três primeiros pontos nesta edição da Liga dos Campeões e instalam-se no segundo lugar do Grupo D, à frente do Atlético e o Apoel do Chipre.

25 comentários:

Mitico disse...

Um jogo muito táctico com um FC PORTO claramente superior.
Mais logo farei a minha análise toda a este jogo.

Abraço a todos

Mitico disse...

Olha olha!!!!

Quem tá na foto do post, lá atrás, a fazer biquinho!!!!!

oooooooohhhhhhhhhhhhhhhh :)

jjmo disse...

Custou muito encender a chama do dragao mas ao final chegou, na primeira parte nao fizemos um remate á baliza em condiçoes!!!

Positivo:

Actitude da segunda parte.

Os ultimos 25 minutos de excelente futbol.

Golo à "madger" de Falcao.


Negativo:

primeira parte em que entraram com demasiado respeito ao rival, somos claramente superiores e isso tem que se notar desde o primeiro minuto.

Mariano, como pode este gajo estar a titular? bola que tocava era bola que perdia...

OAutor disse...

"Mariano, como pode este gajo estar a titular? bola que tocava era bola que perdia..."

jjmo, não deves ter visto o mesmo jogo que eu!!!

Qunato ao resto...penas uma palavra, uma equipa que tem no ataque: Forlan, Aguero, simão, Maxi rodrigues e vem ao dragão jogar para o empate diz bem do respeito que têm por nós na europa!!!

Ganhamos, soube bem, mas agora temos que continuar assim...com garra!!

Jesualdo muito bem!!!

jjmo disse...

Autor, eu sinto muito, se calhar sou eu que peço demasiado mas já vi o Porto jogar mais e melhor, no primeiro tempo nao chegou uma unica bola ao guarda-redes do atletico de Madrid.

Para mim o melhor momento veio com a entrada do Guarin, nao pelo jugador colombiano em si mas pela passagem de Meireles a Trinco, em esse momento acabou-se o atletico de Madrid.

Faltaram Varela e o Cebola para dar outro tipo de opçao tactica no jogo do Porto e creio que o Porto necessita um centrocampista de recorte ofensivo para o Natal...



Psst... Autor... psst... o Porto finalmente esta na capa da "bola".

Anónimo disse...

O Porto regressou às vitórias numa prova que tão bem conhece de uma forma justa.

Foi um jogo um pouco dificil, uma vez que o atlético veio claramente defender o 0 a 0, para tal usou quatro centrais na defesa.

Muitas vezes na tv não se percebe, mas visto da bancada daquele belissimo estádio via-se sempre 10 jogadores madrilenos atrás da linha da bola, andando um genro de dios muito sozinho na frente.

O Porto procurou sempre a vitória com um falcao e hulk muito fortes. realmente com a entrada de guarin e mudança de meireles, as coisas melhoraram e surgiu um resultado justissimo.

Fucile esteve enorme, reagindo muito bem à provocação que o simulão tinha feito na conferência de imprensa e não lhe deu a mínima hipótese.

paulo assunção esteve à altura dos assobios que recebeu.

Mais uma bela noite europeia se viveu no reino do dragão!

Anónimo disse...

É verdade parece que uma equipa que não merecia estar na champions ganhou dois zero a um recente vencedor da mesma prova!

O futebol é mesmo bonito!

E já agora, parece que o CR9 marcou mais dois golos.

Está mesmo dificil para ele impor-se no real madrid!

Anónimo disse...

Há já bastante tempo que não escrevo no blog, mas depois de ler os últimos posts resolvi que estava na hora de dizer algumas coisitas sobre esta "merda a que chamam futebol português" (pirata...)

Realmente mais uma vez se constata que os de Alvalade bem tentam, bem berram mas realmente nínguem lhes liga. Faz-me lembrar um anão num bar, aos berros atrás do balcão para que o sirvam, mas coitado, ninguem o vê, ainda se ouve qualquer coisita...

Bem bom para os de Alvalade, era terminarem o estádio, e jogarem sozinhos.

Para resolver o problema, sugiro que destruam as duas bancadas que nunca foram usadas, e utilizem o cimento para preencher a parte de fora...

Quanto à equipa de futebol, mandem-nos para o ? (realmente não estou a ver nada em que o SCP seja bom)...

os vermelhos são iguais a sí próprios, broncos e estúpidos. Basta-me ler a forma com escrevem no blog para perceber porque tanto entusiasmo no início das epócas. São as imagens nos jornais (porque ler, já eras...) que os entusiasmam. O mal é quando elas, por força de saber jogar À bola, se tornam mais azuladas.

Os Azuis, como eu, contiuam com o rei na barriga. Esta epóca, devemos reconhecer que a concorrência está mais forte, não contava com um Braga assim, mas ainda vamos a tempo de terminar em primeiro.

A reconstrução da equipa está mais dificil este ano, mas continuemos confiantes que melhores exibições virão...

Saudações a todos...

P.S - ouvi dizer que um clube de lisboa encomendou faixas para este ano. "SLB - saudade, lembrança e batota"

Mitico disse...

Eu gostei da exibição do FC PORTO.
A meio gás, à espera do adversário, tacticamente equipas encaixadas uma na outra e uma desconfiança de parte a parte.

Nota positiva: o golaço do Falcao
Nota negativa: a defesa zonal de Jesualdo nas bolas paradas. A equipa nao está segura para este metodo. Basta uma simulação por parte de um jogador ao 1º poste e aparece nas costas dele um companheiro livre de marcação com condições para atirar à baliza de helton. Aqui fica o meu alerta!

De resto... nada de novo... um Atletico que aguentou ate onde conseguiu. Mete pena ver Forlan ali...

Abraço a todos

PS: Aek 1 benfica 0 nao vi
Sporting 1 hertha 0 vi a 2a parte e é mais do mesmo. No momento está uma equipa apática e rondar a vulgaridade.
Do Nacional da Madeira vi o grande golo do Micael.

Mitico disse...

O simao jogou?

PS: Maldita padeira!!!! E eu que pensava que ela tinha corrido todos os espanhois que por cá andavam... afinal ... enganei-me!
Parece que ontem revelaram-se uns milhares deles!?!!!!!

É caso para dizer...

"OH PÁÁÁÁÁÁ!"

(joke)

OAutor disse...

"OH PÁÁÁÁÁÁ!"

shiiiiii!!!!!

Mitico disse...

Procura-se Pirata

"Desapareu à dias de um blog de futebol e nao deixou rasto. A quem o encontrar ou tiver pistas sobre o seu paradeiro é favor informar os juizes deste tribunal!" :)

Calma Pirata

Ganhaste o jogo mesmo com as duas ao ferro!?!!!!

El Pirata disse...

contaste 2 ao ferro? Engraçado, só vi uma! A outra que vi foi do postiga na baliza do helton e a entrar o gatuno do duarte iria ter de fazer um esforçozito extra...


O Porto ganhou bem ao Atletico de Madrid, muito embora tudo que fosse menos que uma vitoria perante uma equipa que leva 3 do malaga e 4 do barcelona em 25 minutos era pouco! Ou nao? Nao sei, pelo jogo que vi o atletico confirmou a má forma e jogou para o zero a zero, o porto fez um mau jogo até á entrada do guarin, o raul meireles está uma sombra do que fez enquanto era a sombra do lucho gonzalez e o hulk nao dá uma para a caixa! Viram bem o lance do golo do falcao? O homem chuta mal à figura, falha o segundo remate com um pontapé na estratosfera e depois faz um passe tao mal feito, mas tao mal feito que a unica hipotese de remate do colombiano era de... calcanhar! O colombiano estava a 3 metros de distancia do hulk, será assim tao dificil fazer um passe correcto a 3 metros? Para os jogadores banais deve ser mas para alguem que se auto intitula de incrivel... enfim...

Ah, convem nao esquecer, o duarte gomes italiano esqueceu-se de um penalty claro sobre aguero, digo isto para nao ficar esquecido quando fizeram a vossa contabilidade facciosa!


O Sporting jogou mal e porcamente mas salvou a vitoria, do mal o menos. Para jogar bem e perder ja bastou com a fiorentina, como o engraçadinho do cabeçudos fez questao de recordar, este Sporting estaria na champions se os duarte gomes que pululam por aí fossem extreminados! Sim, a Fiorentina é uma boa equipa, só quem tem por vicio denegrir tudo o que o Sporting faz é que poderia pensar o contrario, mas fico feliz por ja se terem apercebido disso!

Tambem fico feliz por agora todos dizerem que o CR9 está a vingar em Espanha, engraçado que ha 2 meses pensava que estava sozinho nessa teoria, mas pronto, devia estar enganado, eu por aqui engano-me muitas vezes...


O Nacional fez o que pode, ja nao fez pouco, está a fazer uma boa participaçao e isso está a pesar no mau campeonato. O Braga se tem feito pela vidinha contra os trabalhadores do IKEA por esta altura estaria com 6 ou 7 pontos no campeonato. Mas cada um sabe de si e o duarte gomes trata da saude a quem lhe convem...


Quanto aos lampioes, o JJ avisou que nao iam para golear, podia era ter dito que iam para perder, se soubesse tinha visto o jogo :)


Contas feitas, numa semana propicia para finalmente termos 4 vitorias na europa (acho que era record...) ficamo-nos pelas 2, assim nao ha ranking que se aguente...

El Pirata disse...

Saudo o regresso do Ivo, ao ler o seu comentario foi como se nunca estivesse estado ausente eheheh :)

Mas congratulo-me por teres comentado o Sporting em primeiro lugar, presumo que seja pela ordem de importancia, nao é por acaso que sem dinheiro e sem peso institucional nos locais de poder onde se decidem campeonatos o Sporting seja a equipa que nestes 4 campeonatos tenha obrigado o Porto a dar o seu melhor em 3 deles! E quando digo o seu melhor nao me refiro só ao melhor dentro de campo, se assim fosse era um bicampeonato para cada lado...

Anónimo disse...

Oh pirata, na tua análise por acaso não falas do penalti que ficou por assinalar a favor do herta.

Será mero acaso ou memória á xico esperto?

Também não falas que o remate que deu golo não era perigoso se não tivesse desviado no dardai.

Será mero acaso ou mais um dos teus enganos?

Também não referes que o herta leva goleadas todas as semanas na bundesliga e o sportem ganhou com um golo de ressalto e em que as suas estrelas caicedo e fernadez jogaram muito.

Será mero acaso ou é mesmo clubite aguda e não olhar para lá da pala que está à frente dos olhos?

Picareto disse...

Caros blogueiros e amigos,

voltando ao FCP sporting, que ainda nao comentei, não percebo a atitude dos sportinguistas quando dizem que foram prejudicados...

vou so comentar os dois lançes que mais se queixam os aristogatos do nosso futebol:

Primeiro amarelo do Miguel Veloso: ma decisão por parte do arbitro pois o jogador foi claramente as pernas do jogador sem intenção de jogar a bola num contra ataque perigoso. Dizem as regras que quando não há intenção de jogar a bola o faltoso deve ser admoestado com o cartao vermelho directo. FCP sai prejudicado.

Segundo amarelo ao Raul Meireles - o jogador do FCP escorrega no piso molhado ao tentar fazer uma mudanca de direcção e acaba por derrubar involuntariamente o jogador do sporting. falta, mas sem amarelo.


so para responder ao Pirata da bola ao ferro do postiga:

Oh pirata tas a brincar?? o homemlevou com a bola na testa sem querer ...!!!! quando a tosquiçe é mta....




FCP - ATLETICO MADRID

mais uma vitoria normal de um dos candidatos à vitoria na champions

Picareto disse...

por falar em champions....

como anda a classificação do fantasy football????

El Pirata disse...

oh cabeçudos, por falar em jogar muito, como vao o perdiguer e o valeri que vieram conotados como craques? Ou será que vao ser os novos bolatti's? Nao cuspas pro ar com muita força...


Quem foi que te disse que o remate do Adrien nao ia para a baliza e nao ia entrar? Nao, nao entrava ali no angulo como entrou, nada te garante que nao entrasse precisamente no outro angulo! Alias a baliza tem 4 angulos, ainda sobraram 3 ehehe


Eu disse que o Sporting jogou mal e porcamente, pensei que resumia o jogo, mas pelos vistos um portista que adorou o jogo do seu clube, jogo esse bem fraco por sinal contra um bando de pardais de barriga cheia, acha que eu deveria ter sido caustico e analisado um a um os erros do Sporting. Cabeçudos, e que tal uma analise aos erros do teu clube, ou os golos dos ultimos 5 minutos limpam uma exibiçao a roçar a merdiocridade?

El Pirata disse...

Picareto, o que tu queres sei eu :)

A liga ainda vai no inicio, mas folgo em saber que temos entre nós outro adepto do CR9, e eu a pensar que era o unico!

Anónimo disse...

Oh pirata eu vou explicar mais devagarinho porque estou a ver que és um bocado lento a raciocinar.

Deves gostar tanto do prediguer e do valeri que não falas noutros jogadores. Será porque eles seriam uma mais valia para o sportem?

E já agora porque não falas das aquisições valiosas do teu clube? Sei lá, tipo o angulo. Se ele tivesse em campo se calhar era nesse angulo que o adrien acertava.

Um jogo de futebol ainda tem 90 minutos, não são 80, por isso se o golo foi aos 74 ainda faltava um pouco mais do que 5 minutos. Mas se estiveres esquecido, no último jogo da liga portuguesa o Porto marcou aos 3 minutos. Lembras-te?

Para terminar gostava de realçar a atitude dos adeptos do teu clubezeco no final do jogo. Demonstra bem o que são!

É sempre um prazer fazer análises aos jogos contigo.

Mitico disse...

Afinal o Pirata nao desapareceu :)

Mas tambem nao aprendeu nada de jeito...

Cabeçudos! Nao adianta! O pirata nunca dará o seu braço a torcer mesmo sabendo que temos SEMPRE razao!

Enfim... venha o proximo post

Mitico disse...

ppa

Ainda a recuperar da derrota no autodromo do Estoril?????

Picareto disse...

Pirata,

Também não te sabia tão fã do Bruno Alves!! Queres ver qua final até tens uma camisola dele no teu guarda-vestidos e andas a esconder isso da malta?!?!?

Não vou discutir assuntos da champions contigo por duas razoes.

1ª - o teu clube nao está lá

2ª - estámos em lugares opostos da tabela hehehehehe!

El Pirata disse...

oh cabeçudos, o teu problema nao deve ser explicar devagarinho mas sim perceber devagarinho. Entao tu achas que tens direito à bazófia sobre o caicedo e o matias e eu vou ficar calado e nao argumento com o perdiguer e o valeri? Mas por alminha de quem? E estás com sorte, nao me apetece pegar no maikon, miguel lopes, beto, nuno andre coelho e outros reforços que devem dar um jeitaço nos treinos para nao sobrecarregar os juniores!

Foi suficientemente devagarinho para ti ou vou ter de tirar o calhambeque da garagem?

El Pirata disse...

Quanto ao porto ter direito a jogar 74 minutos de merda e 16 minutos de glória fabulosa, isso fica ao criterio de cada um. Acabo de ver o Arsenal dar mais um festival de bola durante 90 minutos (vá lá, talvez 81 ou 82 minutos...) e para mim assim é que está bem. Claro que podem argumentar que o Sporting nao está a jogar nada, sim senhor, têm toda a razao, agora nao me dêem de comer as vossas papas da milupa se faz favor! O Porto frente a um decrepito Atletico (aleluia, parece que ontem ganhou o primeiro jogo desde maio...) fez um jogo mau, com vontade mas mau, e o lance do golo do falcao é caricato! Depois obviamente que tudo se tornou mais facil, podem dizer o que quiserem que é pro lado que durmo melhor, a minha opiniao é que nao muda nem vai ao sabor das vossas vontades, e até ver tenho todo o direito de dizer o que bem me apetecer. E, como tal, até repito o tal penalty sobre o aguero que ninguem quis comentar, pode ser que agora irrite alguem :)