Redes Social

domingo, 11 de outubro de 2009

Rumo ao Playoff!!!

Um golo de Simão Sabrosa, depois de uma jogada de insistência de Ronaldo, aos 17 minutos abriu o caminho para a vitória. O nº 11 luso voltaria a marcar um grande golo, aos 79, depois de Liedson, que não desistiu à primeira perante o guarda-redes húngaro, ter feito o 2-0 e ter levado o estádio da Luz e os seus 50 115 espectadores ao delírio.
Ainda na primeira parte, e logo após o golo, a equipa lusa viu-se privada de Ronaldo, que se ressentiu da lesão e foi substituído por Nani, que veio dar velocidade ao ataque e foi um dos elementos mais dinâmicos. Dos pés do jogador do Manchester United saíram duas grande oportunidades, quando Portugal vencia pela margem mínima. Aos 53, num cruzamento perfeito, ofereceu a bola a Raul Meireles, mas o médio do FC Porto atrapalhou-se perante Gábor Babos. Aos 65, remate cruzado, o guardião húngaro defendeu, na recarga Simão rematou para a melhor defesa da noite.
Em 90 minutos, a Hungria só teve uma oportunidade de golo, a primeira de todo o encontro, logo aos seis minutos, por intermédio de Torghelle. Depois disso, nunca mais se viu a selecção magiar, que chegou a este jogo em igualdade com Portugal e com as mesmas possibilidades de alcançar o segundo lugar.
Portugal depende, agora, apenas de si próprio. A vitória ante Malta, quarta-feira, no estádio Afonso Henriques, em Guimarães, dá à Selecção Nacional o segundo lugar do Grupo A e a possibilidade de discutir o “Play-off” que carimba o passaporte para a África do Sul.

Senhor João Querido Manha e jornal record pelos comentários de ontem e pela capa de hoje... Ide para a grande **** que vos *****!!!!!!!!!!!!!!

15 comentários:

Mitico disse...

Eduardo - O novo ricardo
Bosingwa - Grande jogo a defender.
Carvalho - Exibição espectacular.
Alves - Exibição espectacular
Duda - Esforçado e com alguns erros defensivos
Mendes - Futebol simples, eficaz e eficiente. Grande jogo
Meiereles - Está cansado.
Deco - Nao se viu em campo.
Simao - O homem do jogo. 2 golos e uma excelente exibição.
Ronaldo - Valeu o seu esforço.
Liedson - Esforçado.
Nani - Muito brincalhão. Ainda nao percebeu que o futebol é um jogo colectivo.
Miguel Veloso - Um premio tambem para ele.
Nuno Gomes - 10minutos em campo merecidos

Xavier Coelho disse...

Eduardo - O novo ricardo. Concordo contigo Mitico. Quim a titular por favor!
Bosingwa - Defendeu +/- bem, atacou pessimamente. Não me lembro de ter feito um cruzamento bem feito.
Carvalho - Exibição espectacular. Concordo!
Alves - Exibição espectacular. Concordo!
Duda - Mitico ele não teve alguns erros defensivos! Teve vários! Não é jogador de selecção! Péssimo! Miguel Veloso a lateral esquerdo!
Mendes - Grande jogo! A par de Simãozinho foi dos melhores em campo!
Meiereles - Está em baixa de forma.
Deco - Com alguns toques de génios mas teve desastrado.
Simao - O homem do jogo. Grande exibição.
Ronaldo - Trabalhão! Não rende nada na selecção. Só sabe correr. Ainda bem que não joga com Malta.
Liedson - Esforçado. Estes brazucas dão uma lição a bastantes portugueses. Um exemplo.
Nani - Prefiro este brincalhão a um Ronaldo que só sabe correr! Mexe com o futebol atacante.
Miguel Veloso - Não me lembro dele ontem! :)
Nuno Gomes - 10 minutos em campo merecidos??!! Merecidos porquê Mitico? Pelo passado dele? Se formos por aí temos que colocar na selecção muita gente porque também o merece. Se for pelo presente não entendo o que ele tem feito! Jogador banal, assim como Postiga e Almeida.

OAutor disse...

Boas tardes...é com muito prazer que vejo a capa do jornal record!!!! A minha guerra já foi ganha á muito tempo!!! Quem compra essa merda e digo mesmo MERDA é que tem que se sentir incomodado com tamanha falta de ética jornalistica!!!!

Quanto ao futebol jogado só tenho a dizer aquilo que defendo a muit tempo...as coisas simples são as mais bonitas e eficazes!! Por isso Pedro Mendes fez um bom jogo!!! Mas é claro que a figura do jogo foi o Simão 2 golos!
4ª Feira espero por nova vitória e por melhor futebol!!!

El Pirata disse...

A vossa implicância com as capas dos jornais, quando ja vos foi explicado como funciona a lei de mercado, é uma infantilidade tremenda. E mais vos digo, com total certeza, se um de vós ficasse como responsável pelas vendas de um jornal fariam ainda pior para vender mais! Quando leio as vossas opinioes nao tenho a minima duvida disso!

El Pirata disse...

Quanto ao jogo, muito fraco, pessimo, para nao destoar e nao surpreender. Chamam aquilo uma equipa? Uma equipa joga colectivamente, troca a bola e progride colectivamente e, por fim, deixa que os seus melhores jogadores sejam decisivos onde a individualidade pode fazer a diferença, dentro ou perto da area adversária! Alguem viu isso ontem?

A espaços, como nos jogos com a dinamarca, vimos sentido colectivo e uma ideia do treinador. De resto foi uma qualificaçao a roçar a mediocridade, queimando atletas (porque razao pedro mendes só foi chamado agora? porque razao tiago nao rende nada e seria o titular se nao ser tem lesionado?), apostando em flops para zonas erradas (duda é um terrivel defesa, pepe é uma anedota a trinco, haja coragem de colocar bruno alves ou ricardo carvalho no banco!, vacas sagradas só na india, danny jogou varias vezes a ponta de lança e os 3 estarolas (falta o quaresma) que jogam nas alas passaram os jogos a medir os respectivos penis a ver qual tinha o maior! Egos atras de egos que o Carlos (fantastico Cristiano Ronaldo, nao poderia pensar num maior insulto para tratar esta besta do que Carlos!) nao soube nem quis controlar!

Mantenho o que disse, o apuramento era o minimo e quando conseguido darei os parabens ao treinador que ganha o mesmo que o Scolari mas que assinou logo por 4 anos e nao por 2+2 anos (quem nao percebeu pergunte que eu faço um desenho!). No entanto, e apesar da FIFA ter vindo dar uma ajudinha transformando o playoff numa anedota (porque é condicionado o sorteio?) aguardo para ver o que seremos capazes de fazer perante uma selecçao como a da eslovenia, claramente uma das piores que poderá entrar no mundial!

Mitico disse...

Pirata

Tas revoltado por ganhar 3-0?

El Pirata disse...

Quanto ao Eduardo ser o novo Ricardo, realmente o Carlos, que adora agradar, tratou logo de afastar o inimigo publico numero 1. Garantido será que com Eduardo maos de manteiga na baliza estamos destinados a tombar por frango, muito embora até ao momento, apesar de tudo, o GR é o ultimo dos culpados! Mas ouvi aqui falar de Quim, está tudo parvo? Quim custou-nos 3 pontos com a Dinamarca em Alvalade e consequentemente o primeiro lugar do grupo! Um grupo de, digamos assim, MERDA! Quim? Quim? Se nao vos salta à vista o tipo evidente ao menos digam para naturalizar outro brasileiro, tudo menos aquele cagatacos imitador do Serafim Saudade...

El Pirata disse...

Quanto à dupla de centrais, a exibiçao foi catalogada de espectacular. Mas espectacular porquê e por obra e graça de quem? Contei 3 ocasioes de golo dos hungaros, todas na primeira parte, todas na zona dos centrais. Uma bem defendida pelo eduardo, outra na barra e outra a roçar o poste. Se isto vale um espectacular como nota recomendo-vos para avaliar os profs, eles iam adorar-vos!

El Pirata disse...

Mitico, é Capitão Cueca se faz favor! Eu quando troco de nick deixo bem claro e nao quero confusoes, tirando as habituais :)

Tu es uma alma simples, eu nao sou um resultadista, ganhar por 3-0 fazendo aquela exibiçao seria surpreendente e merecedor de credito se tem sido frente à Dinamarca ou Suecia! Ou nao concordas? Agora contra a Hungria desculpa mas exijo mais, nao é o resultado, eu nao vi um resumo de 3minutos, acredito que um resumo de 3 minutos deixe uma excelente propaganda, mas ver bosta durante 95 minutos faz de mim um adepto tremendamente irritado! E nao me venham com desculpas, a qualificaçao foi pessima, as exibiçoes foram leprosas, eles sabiam todos (aldraboes!) que a suecia tinha acabado de perder, logo o minimo que se lhes exigia era um bom espectaculo! Futebol! Viste futebol? Eu nao, e como sportinguista até deveria ser menos criterioso afinal o Sporting tambem nao joga nada, mas ao menos sou coerente.

Mitico disse...

Ganha juizo capitao el pirata cueca :)

Ganhas por 3-0 e ainda te queixas? Voltamos a depender de nós e ainda te queixas?
Temos de novo uma oportunidade de ir ao mundial e ainda te queixas?
Diz-me uma coisa...

Qual é para ti a selecção que joga sempre bem?

É que eu acho que nao ha nenhuma... mas isso... sou apenas eu a pensar!?! :)

Abraço

PS: capitao cueca???? tem algum jeito esse nick??? lol

OAutor disse...

Oh Capitão cueca...terça feira vais ao funeral????????????

Anónimo disse...

Relativamente ao jogo de sábado, foi uma boa vitória com uma exibição sólida, capaz e segura, mas seguramente longe de espectacular e fenomenal.

Mas nesta altura o que interessa isso?

O que interessava era ganhar e ganhámos!

Mas nada está conseguido. É preciso ganhar quarta-feira e depois ainda é preciso vencer os dois jogos do playoff.

Contudo, eu acredito, como sempre acreditei.

Agora, está bem claro que muita "gente" ficou frustrada por a Dinamarca ter ganho e nós também, e como tal, estarmos perto de ir ao mundial.
Já estavam todos preparados para dizer de Queiroz, CR9, Duda, etc...

E ainda estão à espera que Portugal não consiga o apuramento para dizerem mal de tudo e todos. mas são estes mesmos que se intitulam de patriotas e defensores da selecção.

Quanto á capa do jornal referido, só tenho pena que em vez dessa capa não tivessem feito por exemplo o seguinte:
"Liedson marca e festeja sempre na luz"
Porque não se lembraram disso?

E para terminar, pensei que o meu nick fosse o mais "diferente", mas é o nome da minha terra (da qual eu me orgulho muito) e como tal utilizo-o, mas agora:

capitão cueca?!?

Mitico disse...

"A SAD do FC Porto fechou a época de 2008/2009 com um resultado líquido positivo de 5,1 milhões de euros."

Simples!

OAutor disse...

Oh cuecas, a missa de corpo presente de hoje em Alvalade a que horas é???

El Pirata disse...

Mitico, a sad do Sporting quando passar a ter os proveitos do futebol também fechará com esses lucros, a questao a saber é se os clubes podem ir á falencia e as sads manterem-se impávidas e serenas! É que nao é só o Sporting que vai a enterrar, sao todos os clubes, incluindo os dos vendedores de fogoes...