Redes Social

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

On Going on…

A Ongoing, que assinou na semana passada a compra de até 35% da Media Capital, a dona da TVI, aos espanhóis da Prisa, estreou-se no mundo do futebol. O seu mais recente investimento chama-se Benfica.

Segundo uma fonte contactada pelo i, a entrada da holding presidida por Nuno Vasconcellos no clube encarnado concretizar-se-á através do Benfica Stars Fund, um fundo especial de investimento que tem como activos os passes de 12 jogadores do Benfica, avaliados em 40 milhões de euros (ver lista). Segundo o mesmo responsável, o montante do investimento da Ongoing é superior ao efectuado pela Benfica SAD, de seis milhões de euros, ou seja, 15% do valor total do fundo. A participação poderá ser, acrescentam as mesmas fontes, de quase 50%, o que a ser verdade, significaria a compra de unidades de participação que totalizariam cerca de 20 milhões de euros.

Contactado pelo i, Nuno Vasconcellos recusou fazer qualquer comentário sobre este negócio.

Já o Zé do sporting diz isto:

"é uma vergonha" e , deixa no ar que, assim, o Benfica faz uma concorrência desleal. O fundo permite avaliar "jogadores como o Javi Garcia em 17 milhões de euros e juniores que ninguém conhece em cinco milhões de euros. Com muito menos dinheiro investido, com muito menos condições, conseguimos ficar à frente do Benfica, que investe muito no seu plantel todos os anos". Bettencourt foi mais longe e diz mesmo que situação é de promiscuidade política: "Não confundimos futebol com política, nem temos relações promíscuas nessa área. Se calhar por isso uns começam com muitos milhões porque sabiam que iam ter os problemas resolvidos, e outros começam sem nada"

E vocês juizes deste tribunal, acham que é um golpe do antigo ex-candidato ás eleiçoes do benfica?? É um golpe do luis filipe vieira?? Ou são apenas negócios???

9 comentários:

Mitico disse...

Eu sobre este tema, gostaria de ouvir primeiro os senhores sportinguistas e benfiquistas deste blog em especial o meu grande amigo lagartao pirata.

Abraço

OAutor disse...

Eu já vi alguem criticar a compra da media capital por parte da ongoing, porque parece que esta tem capital do governo, na altura até disseram que era o Socrates que fez isso para calar a tvi!!! Espero agora que esses mesmo comentadores falem!!!

Mouro disse...

Eu tb gostaria de saber o k axam os tripeiros do blog sobre o facto do peidoso ter em seu poder mais de 4 milhoes de contos de acçoes.....nao deixa de ser curioso k um simples presidente do concelho de administraçao duma sociedade anonima...com um salario a rondas os 45 -50 mil euros mensais......tenha "cabedal" pra tal investimento....ainda pra mais kuando e do conhecimento publica esse senhor ter sido um verdadeiro falhado no k a gerir empresas suas diz respeito.



Agora sobre o post .....e como estamos a falar de coisas transparentes e feitas dentro da maxima legalidade....sem recurso a off shores.....e testas de ferro.....tipo alguns negocios no norte do pais e nos vizinhos da segunda circular.


Já ha algum tempo k o SLBenfica e um fruto apetecido para a ongoing,e nao só sublinhe-se,José Eduardo Moniz era o ponta de lança k a ongoing tinha planeado colocar no SLB......só k Moniz nao e parvo e desde sempre soube k se colocasse na corrida eleitoral ia apanhar uma banhada como o burro caralho.
A criaçao do Benfica Star Funds....foi o meio encontrado pela ongoing pra investir no Glorioso.....e digo-vos..kem me dera a mim ter capital pra investir neste fundo.

Mouro disse...

Sobre o fundo de jogadores..primeiro lembrar k nao e nada de novo neste pais...nao ha mt tempo atras tanto tripeiros como largatos tiveram um fundo de jogares em td semelhante e este.....por isso meus caros nada de novo..ainda pra mais aprovado e reconhecido pela CMVM....por isso ainda nao percebi o motivo de tanta histeria..........

Depois temos o Zé......e eu sei k o Zé vem aki mts vezes a este tribunal (o peidoso e habitue em outros tribunais k nao este)....mas como eu sei k o Zé vem cá vou deixar alguns esclarecimento e duvidas k eu tenho tb.....oh Zé:

-Se pra todos os Zés ,do outro lado da 2ª circular,o Adrien Silva vale 20 ou 25 milhoes de euros...pk raio de carga de agua o internacional A espanhol Xavi Garcia.....nao pode valer 17 milhoes.........e k visto por este prisma e ridiculo o valor atribuido ao atleta do glorioso!!!!

-Sabes Zé...nem todos os juniores foram avaliados em 5 milhoes....Nelson Oliveira e Roderick foram avaliados em 8 milhoes.....ha poukissimos anos atras os Zes tinham um junior a kem atribuiram a modestia kuantia de 25 milhoes de euros pelo seu passe......sabes kem é o Fábio Paim ...Zé?????Nao será isto a vergonha k te referes???


Um concelho Zé......deixa de ser submisso como o jameson franco....pensa pela tua cabeça...nao sonhes com o benfica......e já agora vê se explicas á malta ONDE E K ANDA O DINHEIRO DA TRANSFERENCIA DO JOAO PINTO?????E ISTO K XAMAS DE NEGOCIOS HONESTOS..TRANSPARENTES?????GANHA JUIZO RAPAZ...LEVA LA O TEU AO FIM DO MES.....ENKUANTO ESSA MERDA NAO FECHA ........

OAutor disse...

"ainda pra mais kuando e do conhecimento publica esse senhor ter sido um verdadeiro falhado no k a gerir empresas suas diz respeito."

Mouro, conta-me a história das empresas...

Mitico disse...

Pirata

Ja so falta a tua opiniao...

:)

Mitico disse...

Pronto! Ok!

Uma vez que o meu grande amigo pirata nao quer comentar no blog (respeito) até o seu clube ganhar, vou entao falar um pouco sobre este tema. O fundo é legal. Nao se brinca com a CMVM. Mas isso nao quer dizer que se coloquem algumas duvidas sobre o processo "mecânico" que este fundo milagroso tomou... Senao vejamos... As percentagens dos passes adquiridos pelo Fundo ao benfica, servem de referência para negócios futuros. Assim o benfica fica obrigado a vender um jogador, sempre que a proposta seja igual ou superior ao valor de referência do Fundo. Quando o benfica receber uma proposta por um jogador, pode readquirir a percentagem do jogador, pelo valor que lhe seria devido mas caso a proposta fosse aceite. Ao que parece o fundo é gerido pelo BES e dizem ter como objectivo gerar mais valias através das percentagens dos jogadores que fazem parte desse mesmo fundo, quando estes se transferirem para outro clube!!!
Até aqui nada de novo...! As percentagens dos passes adquiridos pelo fundo ao benfica servem de referencia para eventuais negocios futuros. Ou seja ... o benfica tem que vender um jogador sempre que a proposta seja igual ou maior ao valor de referencia do fundo. Esse dinheiro é convertido em cotas que é distribuido pela malta que aplicou o dinheiro. Mas... aqui está um aspecto que os iluminados nao estao a ver bem... é que o fundo nao é aberto ao publico em geral. LOGO COMEÇA AQUI A CHEIRAR A TRAMOIA VIEIRISTA DA GROSSA senao vejamos... Como é possivel por exemplo o jogador Leandro Pimenta ter apenas 25% da percentagem adquirida, 375.000€ valor pago pelo fundo...e a avaliação ser de 1.500.000€?
Brincadeira nao?
Curisamente li no JN no mesmo dia em que foi feito este Fundo, terminou o prazo para a liquidação da dívida do clube protegido em relação à Euroarea, curiosamente no valor de 22 milhões de Euros, o que é exactamente o montante recebido pela alienação dos jogadores à “benfica Stars Fund”.
Como diria o meu grande amigo Poncio... Tudo isto sao apenas "coincidencias"!?!!!!!

Abraço a todos

OAutor disse...

Existe uma escritora muito venerada pela classe feminista desta sociedade que fez desta frase titulo de um livro..."Não há coincidências"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

El Pirata disse...

Eu gostaria era de saber quem sao os crentes que decidem esbajar milhoes apostando em projectos destinados ao insucesso como sao os jovens das camadas do benfica! Nelson Oliveira? Roderick Miranda? Os outros que nem sequer sei o nome? Avaliados uns em 8 milhoes, outros em 5 milhoes, etc e tal? Mas porque carga de agua? Pela mesma logica o fabio Paim teria sido avaliado em 20 milhoes e queria ver quem agora se responsabilizava por tamanho barrete! E o Javi Garcia até pode ser um bom jogador, mas passar de 7 para 17 em 1 mês é um milagre que tenho de catalogar entre a transformaçao da agua em vinho e logo atras da separação das aguas!

Enfim, pode ate ser tudo muito honesto, mas adoraria que esses doutos e sabios individuos que avaliam valores viessem aqui a casa avaliar certas e determinadas obras de arte que deixo em certos e determinados locais sobretudo quando leio o pasquim, provavelmente ficava rico num instante...