Redes Social

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

NA 3a JORNADA DA CHAMPIONS LEAGUE!!!!

Num jogo onde o FC Porto mostrou toda a sua superioridade dentro das quatro linhas, o Apoel pouco se aproximou da balizada de Helton, e quando o fazia o perigo não era relevante. Os cipriotas demonstraram, mais uma vez, uma defesa muito fechada e com saídas rápidas de contra-ataque.
Foi o que aconteceu aos 21 minutos, depois de um cruzamento na esquerda, gerou-se um confusão na área portista, com uma grande desatenção da defesa do FC Porto, e Charamlabides, a meias com Álvaro Pereira, conseguiu inaugurar o marcador no Dragão.
Mas o empate não tardou e dez minutos depois, Hulk fez o primeiro golo a favor dos portista revelando grande frieza diante de Chiotis, após excelente trabalho e assistência de Falcao.
Já na segunda parte, e após um cruzamento interceptado com o braço dum jogador cipriota dentro da grande área, o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos azuis e brancos. Passava apenas um minuto da segunda parte.
Hulk, que se sentia inspirado, foi o responsável de garantir a vantagem e o brasileiro não decepcionou os adeptos presentes no Estádio do Dragão marcando de forma segura e soberba o segundo golo portista.
Os Dragões continuaram a demonstrar o favoritismo dentro do relvado e a vantagem só não foi alargada devido à ineficácia de alguns lances dentro e fora da grande área de Chiotis.
Um jogo onde o resultado se justificou e onde Hulk e Falcao brilharam ao mais alto nível.
FC Porto soma agora seis pontos no Grupo D, liderado pelo Chelsea com nove após vencer o Atlético de Madrid esta noite por 4-0.

12 comentários:

Mitico disse...

Um jogo tranquilo, controlado pelo FC PORTO contra uma equipa que tentou a pressao alta mas sem resultados praticos. Faltou-lhes experiencia porque a liçao teorica estava la toda. Mas o FC PORTO assim que aumentou a velocidade de transiçao de bola, notou-se claramente brechas na equipa cipriota e hulk, falcao e cristian arrebentaram com o muro defensivo do Apoel.

Um bom jogo, numa noite chuvosa.

Nota positiva: o publico que foi ao jogo. 30 mil e tal pessoas com jogo na rtp num dia em nao parou de chover.

Nota negativa: apos a expulsao de mariano, nao percebi porque é que falcao fez o seu lugar tanto tempo, uma vez que sapunaru e maicon estavam no banco.

Abraço a todos

El Pirata disse...

isto, tirando o chelsea, é um grupo à liga europa catano! Sem tirar nem por, o chelsea é que engana e muito! Ja para nao falar do grupo do sevilha, meu Deus, nem grupo europa!

Parabens ao porto, pois entao, foi de penalty e de oferta mas lá ganhou contra os malteses, perdao, cipriotas. Desculpem a confusao, sao ambas ilhas mediterrânicas, mais conhecidas pelo turismo que pelo futebol, consta-se até que chipre é o paraiso onde muito terrorista libio se mantem escondido. O que eu sei do chipre, sei tambem, como bom sportinguista, que apanhou 16 ha vonte anos atras, mas evoluiram de tal forma fantastica que agora so sofrem 2 em Portugal. Evoluiram nao foi, ou poderá ser outro o motivo de só terem apanhado 2 (e de oferta) ontem?

Xavier Coelho disse...

Caro Capitão Cueca, o que eu sei do Sporting é que há vinte anos atras à sétima jornada não estava a 10 pontos do primeiro classificado (11 pontos perdidos)!!

Foi o Braga que evolui de tal forma fantastica que agora já está com 10 pontos a mais que o Sporting.

Evoluiram nao foi?!

Ou poderá ser outro o motivo de já estarem a 10 pontos do primeiro? O fim do Sporting está cada vez mais próximo! :)

Espera!

No ano passado quantos golos levou o Sporting do Bayern e do Barça?!

As coisas já não são como há vinte anos! Uns progridem (APOEL), outros pelo contrário estão a tornar-se os "bombos da festa" (Sporting)! :)

jjmo disse...

Jogo fácil, esperava uma dificuldade maior já que estes gajos só perderam por 0-1 com o chelsea em casa e empataram em madrid, Excelente hulk e excelente Falcao mas o melhor de tudo... o melhor... ou como dizem outros... "o mais melhor bom" é que esse merdas do mariano nao joga em chipre e com um pouquinho de sorte tambem perde o jogo com o chelsea.... esse gajo é um ZERO!!!

Mitico disse...

Pirata

Nem vou perder tempo a falar dos teus delirios!

jjmo

Porque nao falas das bolas que o Mariano recupera? Porque nao falas do sentido tactico dele? Porque nao falas dos assobios a ele na 1a vez que toca na bola? Porque nao falas do empenho que ele deixa no terreno de jogo? Ok! tem estado mal no passe! É um facto! Mas lembra-te que no ano passado foi ele quem substituiu o tal de "gonzalez de marselha" que jogava no nosso meio campo!

Abraço a todos

Mitico disse...

Xavier

Tenho medo que o pirata se atire pela janela abaixo quando ler o teu comentario! :)

jjmo disse...

Mitico... o Porto nao é um clube qualquer, o Porto nao se pode dar ao luxo de ter um jogador em má forma e ainda por cima titular, o caso do Mariano é puro fetichismo do Jesualdo e a coisa resolve-se facilmente... aquele nao esteja acertado que vaia ao banco! Já critiquei a este jogador muitas vezes e infelizmente tenho razao, nao é por fazer um jogo bom que se possa permitir que realize 3 maus.

Mitico, digo-te mais... se me pagas 1/3 do que le pagam a ele podes assobiar-me e insultar-me tudo o que quiseres, vai tudo incluido com o contracto multimilionario que assinam.

Estou farto de ver o Porto jogar com 10!!!

Anónimo disse...

Entre os mais de 30 mil lá estava eu a apoiar o Porto.Não há chuva que demova a fé portista!

Capitão cueca, quanto à tua dor de cotovelo, pensa o seguinte:

O sportem o ano passado levou quantas do bayern?

O bayern está em que lugar no seu grupo da champions?
O bayern ao intervalo do jogo de ontem não tinha um remate à baliza do bordéus e tinha um golo marcado.
O bayern está em que posição na bundesliga?

Será que o bayern perdeu qualidades?

E logo o jogo é contra quem?

Ventosnospelos??????

Anónimo disse...

Há umas semanas atrás apareceu alguém neste blog que gosta muito de estatisticas a referir que o Hulk era o jogador que mais faltas cometia na Champions.

É pena, esta semana não ter feito o mesmo para dizer o seguinte:

Jogador com mais remates - Hulk (17 - 9 à baliza e oito ao lado)

Jogador com mais faltas sofridas - Hulk (13)

Jogador com mais faltas cometidas - Simão Sabrosa (10)

Equipa com mais remates - PORTO ( 61 - 28 à baliza e 33 ao lado)

Fica aqui o registo para quem quiser ver!

Mitico disse...

Cabeçudos

Se tivesse um dia como ontem na cidade lisboa e se o zzzzzzportem jogasse em casa com o jogo na Rtp .... Achas que chegavam ao milhar de adeptos?????

Mitico disse...

"Mitico, digo-te mais... se me pagas 1/3 do que le pagam a ele podes assobiar-me e insultar-me tudo o que quiseres, vai tudo incluido com o contracto multimilionario que assinam.

Estou farto de ver o Porto jogar com 10!!!"

jjmo

Com tanta doença anti mariano começo a pensar que és o meu amigo Tevez :) Analisemos o Mariano ao longo dos 90minutos... Entrou para o lugar do Belluci... Comprometeu? o golo sofrido é por culpa dele? Nao batalhou o suficiente para desgastar os adversarios?


Só para terminar...

Quando nao foi titular esta epoca ... o Porto perdeu!!!!

jjmo disse...

Nao sei quem é o Tevez, jjmo sao as iniciais do meu nome, nao tenho nada a esconder, quanto ao Mariano creio que nao tem lugar no FCP, simplesmente isso.

Pirata... mudas-te de nick?! porque???

capitao cueca?... a cueca é de Paco Rabanne???