Redes Social

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A educação do ódio!!!!

Hoje trago aqui um exemplo concreto daquilo que vocês portugueses fazem constantemente…odiar o FCPorto!!!

Existe um ser humano que teve algum protagonismo ultimamente por travar uma grande luta contra o governo, mais concretamnete contra a  ministra da educação e a sua politica para o ensino, esse individuo chama-se Paulo Guinote.

Paulo Guinote, é especialista em História Contemporânea e em História da Educação, é professor e autor do blogue A Educação do Meu Umbigo, blog que é convidado do jornal Publico. Este senhor publicou recentemente um livro, através da Porto Editora, com o mesmo nome do blog e que foi descrito assim:

"Um olhar ácido sobre a actualidade educativa em Portugal", informa a editora. Mas não só - um olhar esclarecido, de quem é todos os dias professor de pessoas pequenas, e, sobretudo desassombrado relativamente às mais recentes políticas para a escola pública.

Este livro foi apresentado na Biblioteca Nacional!

Portanto, vou deixar aqui um post que se pode lêr nese livro que tem um blog ou nesse blog que até tem um livro…ou vice versa!!!

image

Não sei se é necessário dizer mais alguma coisa, mas andei a fazer uma pesquisa do que esse senhor Guinote  pensava acerca do facto de um director de informação ser pré-candidato ás eleições de um clube de vemelho da segunda circular, e qual foi o meu espanto…não encontrei nada!!!! Depois dizem que os portistas têm espirito de presseguição?????? Mas a verdade é que somos ODIADOS por este país!!!!

É isto que o senhor Guinote ensina…a educação do ódio?????

13 comentários:

Mitico disse...

Autor

Os meus sinceros e honestos parabéns!

ESTOU ESCLARECIDO!!!!!!!!!

Mitico disse...

Mas autor

Conheço muita gente que foi educada para ter este odio e conheço muita outra que ficou assim derivado aos resultados desportivos do FC PORTO!

E olha que muitos leem e escrevem neste blog. So que simplesmente nao o admitem!

Mitico disse...

Ou seja... tudo isto se podia transformar numa só palavra:
INVEJA!

Obrigado Presidente Pinto da Costa!!!!!!!!

Mitico disse...

Muito obrigado PRESIDENTE!!!!!!!

OAutor disse...

Esquesito...aquele gajo que não ia dar nada no real madrid, já marcou outra vez!!! 2min...golo!

jjmo disse...

Psssst... psssst...pPena que na equipa Portuguesa seja diferente Autor... :)


Pois isto do lampiao Guinote é o mais tipico destes caes... fala mal do porto para que assim se desvie a atençao dos penaltis fantasmas nos jogos do benfica... sao 5 jornadas e quase outros tantos penaltis inexistentes... e 2 golos em fora de jogo com o belenenses... mas se se fala do porto em todos os pasquins, blogs, televisoes afins ao clube de marrocos estes casos já nao existem.

este benfica é uma maquina... agora entendo porque é que o segundo uniforme é tao parecido com o uniforme classico dos arbitros.

Vao castigar ao aimar por simular penalti???

Mitico disse...

Outra vez o arbitro Mário Luis a comentar no blog??????????

PS: "o chinês" !!!!!!!!!

jjmo disse...

Eu só vejo a palavra MOTEL e um montao de quadradinhos... seja quem seja estará esperando que o sporting ou o benfica enviem companhia femenina ao suposto MOTEL.

El Pirata disse...

É assim, eu nao gosto de pepino. Nao sei porquê, sempre cismei com o pepino. Ja experimentei, mas na salada só outros vegetais, da simpática alface ao agradavel tomate, ocasionalmente uma cenourita, vá lá milho ou mesmo umas rodelitas de cebola! Mas pepino, que hei-de fazer, nao gosto!

Claro que tenho o direito a nao gostar. Mais, ao que parece, sendo este um País livre, até posso dizer que o pepino é uma merda! Terei eu de dizer a seguir que todos os outros vegetais sao uma merda? Terei de fazer um comentario para fazer termos de comparaçao ou posso apenas pegar no caso do pepino, individualmente, analisa-lo e seguir com a minha vida?

É que se formos a ver, se me der ao trabalho, é capaz de nao ser apenas o pepino o vegetal que nao me cai no goto!

O caso do Juca Magalhaes, um tipo que me parece porreiro, é disso exemplo. Nao ia, já ia, já foi, nao foi? Se uma figura publica disser uma coisa e a seguir fizer outra terá sempre alguém a apontar-lhe o dedo. Eu por aqui sou figura publica, pelos vistos o cabeçudos lembra-se que eu disse que o veloso contra a fiorentina levou com a bola no braço e eu disse "nao ha penalty!" e agora com o miguel garcia já disse "ha penalty"; o cabeçudos pegou nesta diferença de opiniao e malhou forte e feio... e onde está a coerencia do cabeçudos quando toca de criticar os seus amiguinhos azuis que nao primam propriamente pela coerencia? Vai no Batalha, como se diz aqui no Porto!

Baralhando e voltando a dar o que resumo do post é que o autor acha bem que se lance boatos sobre benfica e Sporting mas se tocam em algo com alguma proximidade ao azul entao ha persguiçao politica, religiosa e sabe-se lá que mais.

Deve ser do excesso do calor da epoca, temos de dar-lhe o devido desconto.

El Pirata disse...

Ainda quanto ao post anterior, nao entendo porque os portistas com o cabeçudos à cabeça (eheh, bonito...) se metem tanto com a formaçao leonina, com a escola dos leoes e com as escolhas de paulo Bento. Mas porque carga d'agua Djaló, Pereirinha e os restantes 11 elementos oriundos da escola de formaçao de Alvalade teriam de ser sempre titulares? Cabe na cabeça de alguem? Sao isso sim opçoes válidas do plantel, tanto jogam a titular com a suplente com vao para a bancada quando o treinador assim o desejar. Alias eu nao concordo com muitas opçoes do Paulo Bento mas nao sou fundamentalista para exigir um 11 baseado nas escolas!

Se o Sporting ganhar no proximo sabado com a miudagem verde em campo deixar-me-á mais feliz mas se ganhar somente com moutinho e veloso a titulares tambem nao ha problema, o que parece fazer confusao a alguns portistas (feliazmente nao a todos, sinal que a doença nao é assim tao contagiosa) é nao entenderem o essencial do projecto leonino, apostar nas suas camadas de formaçao como sustento para construir um plantel de 24 elementos, o que é muito diferente do que olhar para um plantel e constatar que 17, 18 ou 19 dos jogadores sao estrangeiros!

Atençao, nada contra, mas eu como sportinguista prefiro a linha de orientaçao do meu clube. Porque razao isso incomoda? Enfim...

OAutor disse...

Ja entendi pirata, o nosso mal é haver muita gente, com opinião, que nao nao gosta de nós!!!
Por isso quando algum de nós fica num cargo com algum poder é logo criticado como sendo regionalista e mau!!!!
A isso volto a chamar de educação do ódio!!!! Se o julio magalhaes fosse adepto do braga ou do vitoria de setubal ninguem falava...como é uma figura publica e cometeu o crime de dizer que era portista é logo criticado!!!

Anónimo disse...

Se eu me lembrei do que foi dito do miguel veloso no jogo da fiorentina deve ser por causa da minha memória selectiva à xico esperto!

Gosto muito da lógica referida num comentário acima. Se há algo injusto que é dito sobre o Porto (caso das declarações do guinote),se aqui é revelado somos vitimas de perseguição.

E as dezenas de posts que são colocados sobre o sportem, que os seus adeptos aqui vêm explicar histórias fantásticas e hollywoodescas? Já não é vitimização?

E depois ainda se dignam a falar de coerência?

Anónimo disse...

Autor, concordo inteiramente contigo.
Qualquer pessoa com maior exposição pública que se afirma Portista é-lhe logo colocado o rótulo de regionalista e criticado por tal.

Mas vindo esses comentários de gente da capital, isso não me incomoda, porque sei que a visão deles (a grande maioria, não são todos é claro)é que quem é do Norte é saloio, provinciano e pequenino.

Agora o que me irrita são pessoas do Norte compartilhar essas opiniões e serem seguidores e bajuladores desses que se consideram mais portugueses do que os que não vivem na capital.
É pena ver muitos rebanhos de ovelhas seguirem esses fazedores de opinião, não percebendo eles que estão a ser ridicularizados por esses mesmos senhores.