Redes Social

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

“O melhor guarda-redes da Europa recebe 50 mil euros para treinar”

Para acabar com a minha trologia de entrevistas/reportagens aqui vai a última que por acaso também foi publicada pelo jornal i.Aproveito para desde já dar os parabens a todo o trabalho efectuado por este novo jornal.

No primeiro mês imperou o "não vendo"; depois, seguiu-se o "não quero"; no final, ganhou o "não interessa". E Vladimir Stojkovic, o "melhor guarda-redes da Europa", como o próprio se descreve, vai receber cerca de 50 mil euros por mês, pelo menos até Janeiro, para treinar na Academia de Alcochete e ter os fins-de-semana livres: mais uma vez, o mercado terminou, o sérvio não conseguiu encontrar colocação e criou-se uma nova novela com traços polémicos.

Em Junho, o Getafe, clube espanhol que recebeu o guardião seis meses por empréstimo, fez uma proposta: 500 mil euros (metade do que estava estipulado na cláusula de opção) e 30% numa futura transferência. Solução à vista? Nem por isso. "Não vendo", respondeu a SAD.

image

Após a recusa, o representante do jogador, Zoran Stojadinovic, começou a fazer diligências para encontrar um outro clube. Primeiro tentou a título definitivo (nunca foram oferecidos valores acima dos 400 mil euros), depois por cedência temporária: Panionios, Kavala (Grécia) e Estrela Vermelha (Sérvia), clube onde o jogador fez a formação, fizeram sondagens que envolviam um salário mais baixo. "Ou faziam sondagens e não avançavam ou propunham um contrato que não interessava. Não se podia fazer mais", esclarece Stojadinovic. Solução à vista? Nem por isso. "Não quero", frisou, vezes sem conta, o guarda-redes dos Balcãs.

Já na luta contra o tempo, vários agentes começaram a tratar do dossiê. Mas havia sempre uma condicionante inesperada. "Chegaram a ser muito directos e dizerem que Stojkovic era mau profissional. Mesmo sem o conhecerem ou terem referências! A informação circula muito depressa e isso acabou por prejudicar", explica-nos uma fonte. Solução à vista? Nem por isso. "Não interessa", disseram os potenciais compradores.

E enquanto Purovic, o outro excluído de Leste, conseguiu arranjar colocação no Fehérvár, da Hungria, o guarda-redes vai estar parado pelo menos quatro meses.

paz podre Stojkovic chegou ao Sporting em 2007, após a saída de Ricardo. Custou um milhão de euros, foi titular nos primeiros meses (com alguns erros pelo meio) mas, após uma lesão contraída em Alvalade, frente à Naval, nunca mais foi opção. E, quando se especulava sobre uma discussão acesa entre o guarda- -redes e Pedro Barbosa (na qual o jogador se teria excedido), Vladan, irmão e ex-guarda-redes de Ovarense e Leça, adensou a ruptura com uma entrevista ao jornal "A Bola", em que criticou os métodos de treino e o departamento médico do clube. Foi o fim assumido da relação e desde então vive-se em clima de paz podre, que voltará a sentir-se a partir da próxima semana, quando o número um voltar da selecção (onde continua titular).

22 comentários:

jjmo disse...

já sei que fazer off-topic fica feio mas esta noticia publicada no jornal ELPAIS sobre o chelsea é como minimo... impresionante!!!

http://www.elpais.com/articulo/deportes/FIFA/prohibe/Chelsea/hacer/fichajes/durante/ano/elpepudep/20090903elpepudep_3/Tes

Mitico disse...

pip ____________ pip ___________pip

Mitico disse...

Autor

Venho por este meio dizer duas coisas:

ESTOU ESCLARECIDO!!!!!!!!!!!!

Mitico disse...

Ora entao vamos la ver uma coisa...

O jorge e balboa num lado...

O Stoi no outro...

eheh

Eles adoram-se! Até nisto se copiam!

benfica e sporting porque fizeram dois estádios em lisboa?

Afinal de contas sao iguais, pensam da mesma forma, agem da mesma forma, porque nao fizeram só um estadio??????

A santa aliança no seu melhor!

Eles sao o mesmo!

Em suma: Ambos combatem para tentar derrubar o Dragao!

NAO CONSEGUIRÃO NUNCA!
PORQUE NO FC PORTO EXISTE GENTE EMPENHADA QUE TRABALHA DE UMA FORMA SERIA E HONESTA CONTRA AS FACILIDADES QUE OUTROS TÊM!!!!

JÁ O MESTRE PEDROTO O DIZIA...

QUE PALAVRAS TAO CERTEIRAS!

POR ISSO DIGO BEM ALTO:

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Mitico disse...

jjmo

Quanto a essa noticia...

Quem é o Chelsea? :)

OAutor disse...

Mitico a questão aqui é outra e espero que o pirata, PPA, ou o zé...sim zé eu sei que tb lês o tribunal! Ora aqui vai: O gajo ganha 50mil euros por mês para treinar, já teve propostas para sair e nao o deixaram...Afinal o zportem tem ou não dinheiro????????

Mitico disse...

Autor

Sim! Eu percebi a tua questão mas nao vais obter a resposta da parte do pirata, nem da parte do ppa nem da parte do Ze Bettencourt!

E porquÊ?????

Porque todos eles sabem que o sporting nao têm dinheiro e quem rodeia o Sporting está a cheio dele!!! Nao fosse a cor do estádio verdi blanc!!!!!??!!!

OAutor disse...

Obrigado mitico...estou esclarecido!!!!

El Pirata disse...

Deixem-me começar por responder ao camarada Ramos, sobre o post anterior. Pergunta ele:


- "Acerca do Balboa, não tenho nada a dizer, as suas palavras dizem tudo. Só gostava de saber, se isto fosse no clube regional FCPorto? Pirata será que podes responder a esta questão?"


Nao li a entrevista do balboa mas estranho que tivesse deixado fechar a epoca de transferencias para vir agora chorar! Ainda para mais o timing foi totalmente errado, afinal tanto ele quanto jorge ribeiro iam ser repescados! Como se trata de um jogador de futebol, ainda para mais acastanhado, duvido que tenha tido a inteligencia para prestar estas delcarações sem estar a ser manietado pelo empresario, que por sua vez deve ter algum interesse que nós nao sabemos.

O que posso dizer é que a folha salarial do benfica deve ser gigantesca e nao estou a ver os "craques" a calarem-se se lhes faltar o dinheirinho. Ou seja, ou nao pagam só ao balboa ou entao é tudo treta. Provavelmente deve ter o mês de agosto por receber e, habituado a receber tudo a tempo e horas mesmo que, ao contrario da restante humanidade que trabalha e recebe pelo que trabalha e nao pelo que deveria trabalhar (ehehe, que pena nao ser assim, mas vida de futebolista é mesmo só para futebolista), tratou logo de fazer barulho.

Enfim Ramos, esta é uma nao noticia, mas é aguardar pelos proximos dias e veremos quem tem razao. Mas que folha de salarios lampiã ronde as largas centenas de milhares de euros mensais nao restam duvidas, nao é por 50 ou 60 mil a menos que o benfica fica mais rico...



- "Pirata, já agora, o SCP vai apostar em jogadores com idade igual ou superior a 30 anos?
A academia está a falhar?"


Ora Ramos, esta tua pergunta é despropositada! Entao o Sporting vai jogar só com miudos? Recordo o Ajax campeao europeu de 1995, com Kluivert a marcar o golo solitario do jogo e com apenas 18 anos, bem como Seedorf e Davids por exemplo, mas igualmente com trintoes na equipa como os lideres Danny Blind e Frank Rijkaard. Tem de existir uma conjugação entre juventude e veterania. É logico.

Por mim apostavam-se nos miudos, 4 ou 5, mais 2 ou 3 estrangeiros cujo valor teria de ser inquestionável juntando-se mais 3 ou 4 jogadores conhecedores do futebol portugues, preferencialmente ex jovens leoninos, sejam ou nao veteranos. Agora pelo facto do Sporting jogar em Florença com 8 jogadores das camadas jovens (e nao estou a referir jovens, por ex Caneira!) nao significa que seja sempre obrigatório, o que eu e os sportinguistas querem é ver uma aposta real e consistente na formação, nao fazer como os rivais que usam os seus miudos nas pre epocas e amigaveis, e no entanto quando é a doer é o que se tem visto! O grande Candeias está no Huelva, até fiquei parvo quando li a noticia... e nao há muito tempo era o novo Quaresma...



- "O SCP, foi o clube no mundo, que criou os melhores laterais, mas joga num 4x4x2. Não seria ou teria sido jogar num sistema de 4x3x3? Ou vai continuar a formar para os outros tirarem os louros?"


Aí tens toda a razao, o Sporting tem de fazer o que Ajax e Barcelona fazem inteligentemente: possuir um sistema de jogo a nível senior, que sirva de base para toda a formação do clube! Nao digo um sistema que seja utilizado em 100% dos jogos, mas claramente idealizado e seguido nas escolinhas. Se a formação é conhecida por formar extremos, a equipa tem de os saber utilizar. É um dos motivos pelos quais sou a favor da saída de Paulo Bento. Diogo Rosado, a nova perola leonina, nao teve direito a ficar no plantel porque é um extremo puro e nao teria hipoteses de jogar nessa posição nos seniores, pelo menos nao de uma forma regular.

Já li entrevistas de responsáveis leoninos a afirmar que existe a implementaçao de um modelo de jogo para a formaçao, mas a ser verdade convinha que os seniores seguissem o mesmo caminho, a menos que esse modelo seja o losango, o que me parece estranho, ou estaria a ser assassinada a galinha de ovos de ouro do Sporting, a formaçao de extremos? Enfim, é aguardar pelo futuro.

El Pirata disse...

Quanto a este post, o Autor apaixonou-se pelo i e agora nao quer outra coisa. Vou andar atento para ver se, quando o assunto for o porto, se manterá tanta paixao.



Aliás, este post trouxe-me logo à memória o porto caramba! Até te agradeço autor, o post do conceiçao irritou-me porque esse individuo dá-me comichao, mas este post veio mesmo a calhar, e vou explicar porquê.


Entao que outro jogador ganhava 50 mil euros e recusava todos os clubes e só treinava á margem dos colegas?

Pois claro, Adriano Lousada, o individuo que é espancado pelos super dragoes e que nao mereceu uma unica palavra por parte da direcçao portista! Onde estava o i e o autor para fazer uma reportagem sobre o macaco mais bem pago da europa?

O texto diz que o Sporting recusou propostas, pois eu adorava saber quais propostas! O Sporting está mortinho que levem o servio, mas pagando o mesmo milhao que custou! Se o irmao dele quiser pagar que pague! Propostas por 1 misero milhao pelo titular da baliza servia deveriam ser ás dezenas, no entanto nem uma porque toda a gente sabe o feitio de merda do jogador. O Sporting paga porque assinou contrato, o servio vai-se gorvenando e, mesmo emprestado, cria problemas, como se viu no getafe, parecendo que gosta de se vitimizar.


E é uma pena, quando está sobrio e com o idiota do irmao trancado até é um belissimo guarda redes, provavelmente nao o melhor da europa mas de longe o melhor inscrito em Portugal.

OAutor disse...

"Pois claro, Adriano Lousada, o individuo que é espancado pelos super dragoes e que nao mereceu uma unica palavra por parte da direcçao portista!"

Pirata deixo-te aqui algumas fotos para veres as lesões incriveis que teve o adriano...

http://www.abola.pt/img/fotos/braga/adriano1.jpg

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=8e476a7f-1997-4c43-8b2e-962715bf16b9&idCanal=00000013-0000-0000-0000-000000000013

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=306113f7-f30b-47d6-a6fd-0a8acc7048c7&idCanal=00000013-0000-0000-0000-000000000013

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=28c2e6a4-df30-4fe0-8d32-c6bde822ff5f&idCanal=00000013-0000-0000-0000-000000000013


Acho que estas já chegam...

OAutor disse...

"O texto diz que o Sporting recusou propostas, pois eu adorava saber quais propostas!"

Pirata...o texto fala das propostas, e passo a citar uma delas..."O texto diz que o Sporting recusou propostas, pois eu adorava saber quais propostas!"

Mitico disse...

Autor

O Pirata ainda nao digeriu o facto do Adriano ter mandado fo*** o sporting e ter preferido o melhor clube portugues: o FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

Tas a perceber agora o porquê de ele tar sempre a falar na mao do Rony????? é que foi o Grande Adriano a dar-nos o titulo nesse ano com goloaços decisivos!

eheh

Pirata

Ja recuperaste do golo do Hulk para a taça?????

Autor gostei das fotos. O adriano ficou todo negro!!!!
Estes nortenhos...!?!!!!!

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Com o ultimo post com os 5 torneios ganhos pelo SLB até agora...

OAutor disse...

Oh antónio Pista vai fazer publicidade disso para a benfica tv!!!!

Mitico disse...

Oh Antonio Pista

Com esse nome... nunca foste adepto do Estoril????????

So nao apago o teu comentario porque isto é um blog democratico! Se fosse à boa maneira lampiã ja tinhas ido no 15 ah muito!!!!!!

Mitico disse...

Oh pirata

O que tens a dizer sobre a capa do jornal abola de ontem??????

"JJ O EXTREMINADOR IMPLACAVEL"

Mitico disse...

Pirata

Depois diz-me sff qual é o numero de socio leonino do JJ.

Tou curioso para saber se o cartao dele lhe dá direito a 1 ou mais votos numa eventual assembleia...

Isto se os vossos orgaos sociais quiserem fazer uma assembleia, uma vez que no ano passado os socios queriam uma, apresentaram toda a documentaçãp para tal acontecer e ficaram sem resposta de quem tem o poder no clube!!!

É que eu acho que isso vai contra os estatutos do clube VERDI BLANC!!!!

Ou estou errado?

El Pirata disse...

Autor, quais propostas? Insisto porque as que vem no artigo sao propostas RECUSADAS pelo jogador! O que eu quero saber sao as propostas que o Sporting recusou!

Por emprestimo o servio nao quis ir, por 400 mil euros quem nao deixa ir é o Sporting, com toda a razao, 400 mil euros deve ser a conta do pc num qualquer clube de putedo da cidade do Porto! Pode o Sporting estar muito mal de finanças mas nao mal o suficiente para aceitar propostas ridiculas. Alias, basta recordar o Sao Paulo que achou que 500 mil euros pelo jogador Hugo era uma ofensa. Mas a verdade é que dentro de 4 meses o jogador sai de borla! Stojikovic, infelizmente, nao está nessa situação.

Quanto a este assunto acho que estamos esclarecidos. Vamos pro macaco Louzada. Ai a cara dele nao está mal tratada? Pois a do do rei Artur quando levou duas bolachadas do Sa Pinto (venia!) tambem ficou em bom estado e ainda assim, sem provas, apanhou castigo de 12 meses! E as vozes de burro vindas do porto ate queriam irradiaçao! E agora assobia-se pro lado, quando toda a gente sabe que as agressoes foram encomendadas pelo presidente portista? Por mim tudo bem, até deviam distribuir mais fruta (mas da que o Louzada apanhou...) pelos jogadores portistas, comecem no hulk a ver se perde a mania de simular faltas...

El Pirata disse...

O pasquim hoje tem um assunto deveras interessante, e sendo o pasquim orgao de desinformaçao portista significa que alguem quer o conceiçao enterrado e calado.


Ora atentem nos numeros:

jogadores Nike de Scolari no euro'08: nove, entre eles o Ricardo

jogadores Nike de Queiros convocados para o jogo na Dinamarca: nove, sem Ricardo!

Jogadores Adidas, antes e agora: 8 e 7


Ou seja, se formos a ver, a Adidas até sai prejudicada!


Ja agora seguem o nome dos jogadores Nike que só estariam na selecçao por causa da marca norte americana:


Cristiano Ronaldo
Nani
Petit
Miguel Veloso
Paulo Ferreira
Miguel
Bruno Alves
Jorge Ribeiro
Ricardo


Quais os nomes forçados? Quais os nomes excluidos imerecidamente? Quem quiser que prefira o Eduardo, eu tenho todo o direito a afirmar que entre os dois mil vezes o Ricardo. E entre o Gonçalo Brandao e o Jorge Ribeiro, mil vezes o Ribeiro!

Enfim, O Conceiçao, e todos que pensam como ele, que vão dar banho ao cao!

El Pirata disse...

Mitico, o JJ é belenenses, eu bem sei que pra ti o mundo divide-se em portistas e anti portistas, mas para mim ha bebados (lampioes), ceguinhos da provincia (portistas), iluminados (sportinguistas) e ainda sobra espaço pros outros, entre eles o JJ que gosta do belenenses, vá lá saber-se porquê.

OAutor disse...

"E agora assobia-se pro lado, quando toda a gente sabe que as agressoes foram encomendadas pelo presidente portista? "

Pirata, toda a gente com palas como todos vocês anti-portitas!!!!O que eu gostava de saber é o que vocês andam a magicar para justificar as nossas vitorias quando o pinto da costa sair do porto e deste mundo!!!!

O adriano nao se queixou e nem foi espancado...pode ter andado a porrada, mas nao foi espancado...é tal como o jornalista que foi ATROPELADO por um retrovisor!! ehehe
ficou tão mal fisicamente que até foi a correr atrás do carro!!!!

Essas vossas merdas faz com que fiquemos ainda mais fortes...por isso continuem, eu sei que nao conseguem parar!!!!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!!!!!!!!!!!