Redes Social

domingo, 27 de setembro de 2009

FCPorto 1 Sporting 0

image

Bem como o Pirata não atendeu ao pedido que fiz no post anterior, vou ter que ser eu a fazer o post do jogo Tetracampeão contra o Sporting, ora aqui vai:

10 minutos de jogo, resultado justo 3-0 a favor da equipa da casa, resultado injusto 1-0 era o que marcava no placard! Em termos de arbitragem, resultado justo 11 contra 10 por expulsão de Polga, resultado injusto que se encontrava no placar do arbitro 11-11 beneficiando claramente a equipa da cidade grande!!!

Depois de perdoar vários cartões a jogadores do sporting como por exemplo Grimi, liedson polga e polga! o arbitro teve um erro não expulsou raul meireles!! Portanto final da primeira parte as equipas deveriam estar as duas reduzidas a 10 unidades.

Na segunda parte o arbitro volta a perdoar vários cartoes, que passo a enumerar: polga, liedson, miguel veloso, tonel e moutinho . Já no final do jogo miguel veloso é bem expulso por 3 amarelo.

E pronto foi esta a minha analise ao treino que o TetraCampeão fez antes da recepção ao Atletico de Madrid.

PS: Podem estranhar a minha analise ao jogo, mas como vi um treinador de futebol analisar o jogo nestes termos…eu também ja sou adepto de futebol à muitos anos e tambem sei como se fazem as coisas.

PS2: A foto ilustra o que é preciso para ganhar jogos…sangue e suor!! Pelo menos foi o que o presidente de cabelo branco pediu ao matiasgol!!!!

benfica 5 – Leixões 0

O jogo teve momentos ridiculos e preocupantes de pressão do arbitro sobre os jogadores do Leixões, mas isso não é justificativo da atitude da equipa do treinador que sabe fazer muros. Porrada e mais porrada, foram 2 expulsos e devem ter ficado mais alguns por expulsar, embora o senhor do apito tenha tido reumatismo quando os cartões tb deveriam ter saido para a equipa da casa.

A goleada justifica-se.

33 comentários:

El Pirata disse...

Este post resumido a uma foto que, sem comentário, parece ter sido uma agressao (recorde-se que Tonel ficou em identica ou pior condição...) retrata o que um portista viu do jogo de ontem.

Antes assim, sinceramente quando decidi vir ao blog hoje pensei encontrar uma cronica a louvar o porto e a criticar o arbitro por ter prejudicado... o porto! Vale ao menos o bom senso de se manterem silenciados, vou aproveitar o domingo que está excelente para pensar em tudo menos na palhaçada que é o futebol portugues (ontem, em 2 jogos, ficou bem evidente que temos competiçao até ao fim para ver quem mama mais, tenho pena é da vaca do futebol portugues, vai ficar sem leite!), mas espero que um portista


OAUTOR


tenha a decencia de escrever aqui a verdade de 2 lances capitais do jogo, ele que se coçou todo por causa de um lance de penalty num jogo de 4-1, quero ver a honestidade para avaliar:

- ha falta sobre hulk no lance do golo?

- meireles devia ter sido expulso à beira do intervalo?


Sabes qual é a minha opiniao Autor, quero ver a tua. Pelo teu silencio suponho que nao deves ter ficado muito agradado, mas a foto do post leva a crer que afinal até achas que foste prejudicado.

Vou dar o beneficio da duvida, nao que vá desaparecer do blog nem fazer birra, mas se a resposta que ler for um tremendo disparate entao podes crer (e restante comandita) que a partir desse momento a minha opiniao passará a ser sempre radical e sem direito a alteração, nem que passe a ser o unico frequentador do blog! Vamos a ver se a razoabilidade que exiges tambem a possuis!

Quanto ao cabeçudos, ao mitico e outros parecidos nao espero razoabilidade nenhuma, cuidado é a baloiçarem-se nas arvores, a queda pode ser grande...

El Pirata disse...

Quanto ao resto da jornada, queria uma opiniao dos amantes do Carvalhal, afinal o homem é ou nao é treinador? É ele e o Luis Campos...

Mitico disse...

FC PORTO 1 Sporting 0

O liedson jogou?

Mitico disse...

Num bom treino de preparação para o jogo da Champions League o FC PORTO jogou devar devagarinho contra uma equipa que aos 10minutos ja podia tar a levar um cesto. Jogo a meio gás, controlado, e um sporting banal, sem alma e sem estofo.

Abraço a todos

PS: O liedson jogou?

Mitico disse...

Pirata

Agora falando directamente para ti...

Nao és tu que tas sempre a criticar os portistas porque falarem de arbitragens?

As faltas sao clarissimas!
É dificil assumir que o sporting neste momento é uma equipa sem estofo?
Porque nao te preocupas em falar do Polga?????
Porque nao te preocupas em falar do teu tecnico que me mete o grimmi a defender o Hulk?
Porque nao falas da estupidez pura que Paulo Bento nos presentiou ontem ao colocar o Vuk na 2a parte em cima do Hulk?
Sao todas estas questões que gostaria de ver analisadas...

É que falar é bonito mas voces nao marcaram um golo e nós... bom... até nos demos ao "lucho" de treinar penalty's com voces!!!!

Mitico disse...

Autor

Percebi claramente a ideia deste post. Mas acho que este classico merecia mais imagens e mais debate. Assim sendo, acho que podias por tambem o Liedson a protestar por tudo e por nada, a chutar bolas depois do arbitro apitar, a "quase" dar beijinhos ao fiscal de linha... é que pelas minhas contas o Polga, o Postiga e o Liedson tavam na rua!
Mas o importante é a falta do Meireles nao é Pirata?
É essa a tua campanha?

JÁ ESTÁ GASTA!
NAO COLA!
O sporting no momento é banal!

Abraço a todos

PS: O liedson jogou?

Mitico disse...

1-0

Anónimo disse...

Pirata:

Gelo, Kompensan, Halibut, ...

O que quiseres, vais ver que depois passa!

jjmo disse...

Eu de futebol entendo pouco (e cada dia menos) mas de rugbi entendo bastante porque juguei a nivel amador durante bastantes anos, o sporting tem uma das melhores equipas de Rugbi da europa, si eu tivesse o nivel de Polga's & Tonel's para placar de certeza que teria chegado a profissional!!!

Quanto a actuaçao das equipas... nao entendo como é que uma equipa ganhando e jugando em casa com mais um jugador em campo perca a posse da bola tao rapidamente, a coisa chegou a niveis ridiculos, menos mal que o Sporting sao 10 batatas+Liedson...

jjmo disse...

malata, já descubri porque é que o benfica joga tao bem ultimamente...

"Prejudiquei a minha carreira de jogador por ter acreditado em Jorge Jesus e nos outros responsáveis do Felgueiras. Arranjaram-me um advogado, mas ele queria defender o clube e não a mim. No intervalo do jogo com o Paços deram-nos algo para tomar como sendo vitaminas. Os atletas confiaram. O Jorge Jesus tinha conhecimento do que aquilo era. Fui ao controlo e acusei positivo"



Lopes da Silva, treinador do Bragança e ex-jogador do Felgueiras comandado por Jesus, ao Record.

Mitico disse...

OBRIGADO

JJMO

TOU ESCLARECIDO!!!!!!!!

Ps: Já agora... o Liedson jogou?

OAutor disse...

jjmo tb tou esclarecido!!!! gracias!!!

Mitico disse...

O liedson jogou?

El Pirata disse...

Epah, vou ter mesmo de fazer um post sobre o jogo, isto é tudo menos um post! Isto é uma declaração de guerra, e se é guerra que querem vão tê-la! Se pensavam que era anti portista entao vou descer a um nível tal que passarei a ser o unico a escrever no blog dentro de muito pouco tempo!

Ja pensaram porque os adeptos de outros clubes desistem do blog? Porque isto é de doidos! Nao se fala de futebol, nao se discute futebol, é só disparates atras de disparates! Entao o Sporting fez quantas faltas? Pelas contas dos jornais fez 22 faltas contra 16 faltas do Porto! No entanto pelo que acabo de ler as faltas do Sporting davam direito a 20 cartoes! Foi quase cada falta cada cartao? Querem credibilidade com opinioes destas?!?!?! Remates (18-14), cantos (6-6) posse de bola (53-47), fosgasse, onde está a tal superioridade dos 3-0 aos 10 minutos?!?!!?

Enfim, e o pior é que nem foi o cabeçudos, o jjmo, o cesar, ou seja, pessoal que nao conheço e que podem ser marados da cabeça, sei lá eu! Agora o Mitico e o Autor sao individuos com capacidades intelectuais suficientes para escreverem um pequeno texto com o minimo de coerencia e honestidade. Pelo menos a falar fazem-no, porque será que um teclado e um ecrã estupidifica os pensamentos?

Mitico, queres que analise os erros do Sporting e de Paulo Bento? E porque nao analiste tu os erros do Porto e de Burroaldo? Ah, espera, analisaste sim senhor, disseste que foi um bom treino!

Vai dar banho ao cão! Voces acabaram o jogo a meter medios, nao criaram nenhuma ocasiao de golo contra 10 e o publico, sim o publico, nos ultimos 10 minutos soltou largos e sonoros assobios!


Tende vergonha!


PS:

O jjmo, lá longe, conseguiu ter a coerencia de reparar nesse promenor, o porto fez uns 30 minutos finais de merda, e fe-los, nao vale a pena mascarar a verdade! Se mereceu a vitoria? Fica pro post que colocarei mais logo, será um post parcial e clubista mas pelo menos terá alguma coerencia.


Voltem mouro, benfas, PPA, formiguinha, isto assim é um autentico hospicio e eu nao queria descer ao nivel deles, apesar de o fazer sem qualquer problema...

OAutor disse...

Desculpa Pirata, mas fiz um post seguindo a linha de análise do jogo feita pelo vosso treinador!!!!

Mitico disse...

Pirata

Vos nao jogaste um estouro!
A vossa defesa nao está a jogar um estouro!
O Patricio foi o melhor em campo...

Penso que isto diz tudo!

PS: O liedson jogou?

Mitico disse...

Um Porto a meio gás bastou!

Mitico disse...

"Agora o Mitico e o Autor sao individuos com capacidades intelectuais suficientes para escreverem um pequeno texto com o minimo de coerencia e honestidade."

E está escrito!
Onde está o problema?
Nao estou a perceber!?!

A nao ser que o problema seja perder contra o clube liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa!

Pirata

Tem calma contigo!

Abraço a todos

PS: Era para perguntar se o Liedson jogou mas como pensei que ele tinha sido expulso quando pontapeou a bola pa baliza... resolvi agora nao o fazer!?!

jjmo disse...

Xiiii... colega, conseguimos que o Pirata abra a caixa de Pandora!!!

Um pouquinho mais e passa um fim de semana no Magalhaes Lemos numa habitaçao alcochoada. (ainda está aberto???)


:)

OAutor disse...

Vá lá pirata, faz o teu melhor e tenta dar mais réplica o que a que deu o teu clube!!! :)

OAutor disse...

"Pereira, ex-árbitro internacional e sócio do Sporting há mais de 25 anos - foi o pai, um associado cinquentenário, que foi a Alvalade receber o emblema -, concentra as atenções no rescaldo do clássico."

Deve ser este o problema de militancia do sporting...nem dos próprios socios gostam!!!!

Mouro disse...

"....Ja pensaram porque os adeptos de outros clubes desistem do blog? Porque isto é de doidos! Nao se fala de futebol, nao se discute futebol, é só disparates atras de disparates!....."......lolololol só descobriste agora Pirata?????
Tu axas k pessoas k gostam de futebol estao pra perder tempo a ler 999999999x o Mitico dizer k o peidoso e um homem serio e honesto e outras tantas vezes o Autor a responder k esta esclarecido........

"Agora o Mitico e o Autor sao individuos com capacidades intelectuais suficientes para escreverem um pequeno texto com o minimo de coerencia e honestidade." .............HONESTIDADE DESPORTIVA A UM PORTISTA?????LOLOLOLOL.....MAIS FACIL PROVAR K A CICCOLINA E VIRGEM!!!!

Mouro disse...

Agora sobre o jogo.....sinceramente axo k este jogo começou mal....logo na terça ou kuarta feira........como é k é possivel de entre tantos arbitros disponiveis nomear se alguem k tem um conflito com um dos clubes????

Culpado??Sr.vitor pereira...k nao tem o minimo respeito pelo futebol e pelos adeptos...uma pessoa k diz k AGORA!!!???já nao há corrupçao..nao tem condiçoes de exercer um dos cargos mais importantes do futebol portugues...esse senhor tem e de explicar as autoridades kuando ...como e em k situaçoes houve corrupçao.
Akele k devia ser o bombeiro o pacificador ........e neste momento o maior incendiario do nosso futebol.



Sobre o jogo em si..dentro das 4 linhas.......os dragays entraram mais fortes ....a aproveitarem a falta de ritmo de Grimi.....com o desenho animado verde a criar varios lances de perigo e situaçoes de golo junto da baliza dos submissos......e foi com naturalidade k xegaram a vantagem e diga se escassa pelas situaçoes criadas ate aos 30 m......so a partir daki o sportem conseguiu ekilibrar um pouko o jogo criando mesmo uma situaçao de mt perigo com uma bola a barra.
O intervalo xega com um resultado justo....mas fica desde logo marcado pela nao expulsao de raul tatuado.

Na segunda parte kuando se esperava um entrada forte dos leoes a procura da igualdade...começa sim com um penalty,limpo,e uma expulsao,justa, a favor dos azuis.
Galvanizados pelo defesa de Rui Patricio....assite se ao melhor periodo do largatos...........e inexplicavelmente os dragays retraem se defendendo um resultado escasso mesmo jogando c mais um jogador.......no entando penso k nunca deixaram os largatos criasse grande perigo...salvo uma ou outra excepçao.

O jogo xega ao fim c a expulsao justa de Miguel Veloso........expulsao essa k era o rastilho k os submissos estavam a espera pra fazerem o pe de vento k ja fizeram e vao continuar a fazer.
Por isso antes da minha analise ao jogo xamei a atençao para a incoerencia e imprudencia k foi a nomeaçao deste senhor .....para este jogo.

Mouro disse...

Agora umas curiosidades.........

-Kuando foi akele penalty na taça da liga....os largatos diziam k o fiscal de linha lhes segredado dito k nao era e nao sei k mais....

-Sábado...k o 4º arbitro ou o fiscal de linha..pediu desculpas pelo cartao ao Barbie Veloso....Desculpas????Mas k merda e esta???Alguem pediu desculpa ao Aimar por o cartao mostrado...so pk ele desviou a bola 10cm PARO O LADO....do local da falta????DESCULPAS??????OS VISCONDES FALIDOS CONTINUAM COM TRATAMENTO VIP!!!!

Mouro disse...

Sobre o Glorioso............parece k nem o Autor ficou c duvidas.....kuando assim e!!!!

Xavier Coelho disse...

Estou completamente estupefacto com a campanha anti porto que se verifica nesta porcaria de país.

PROSTITUIÇÂO INTELECTUAL meus caros!

Se existe alguém com razão de queixa sobre a arbitragem, esse alguém é o FC Porto. Desde o primeiro minuto de jogo que ficou demonstrado que o arbitro em caso de dúvida favorecia sempre o mesmo lado – o Sporting. A dualidade de critérios foi enorme.

De que choram os Sportinguistas? Não entendo sinceramente.

A amostragem dos dois cartões amarelos ao Polga e ao Veloso assim com o penalty são mais que claros. Acrescento que, o Polga deveria ter sido expulso bem mais cedo.

Já agora! O que será necessário fazer para o liedson ver um amarelo?
Barafustava com o árbitro... Barafustava com o árbitro auxiliar...
Pontapeava bolas depois do jogo parado...
Isso vocês não conseguem ver pois não? É incrível como passou impune. O árbitro de forma consciente e propositada poupou o levezinho do Sporting.

Pirata, eu se fosse sportinguista estava era preocupado com o futuro do Sporting. Ano após ano esta equipa está cada vez mais vulgar. Estará o fim deste Sporting para breve?!!

Como é possível manter Paulo Bento já à 4 anos?!!!!!!!!!!
No FC Porto teria sido despedido logo no primeiro ano. A justificação dos fracassos desportivos é sempre a mesma….. Arbitragens!!

Grimi titular após meses de paragem? Será que PB conhece o Hulk? Parecia uma auto-estrada.

Polga a titular? Está numa péssima forma! PB não tem tomates para o meter no banco.

Estes são dois exemplos que demonstram a fraca qualidade deste treinador.

Tristes são os Sportinguistas que continuam a achar que o fracasso sucessivo deve-se simplesmente à fraca qualidade das nossas arbitragens.
As más arbitragens acontecem em todos os jogos.
Fazendo as contas no final da época os “grandes não se podem queixar muito das arbitragens”.

Coitados daqueles clubes que quando estão a incomodar um dos grandes são logo empurrados lá para baixo. Como aconteceu à uns anos atrás com o Enorme Braga e, continuando na forma como está acontecerá de novo este ano.

Seria trágico o clube patrocinado pela Sagres (patrocinador da Liga) não ser o vencedor desta liga.

Pirata pensa assim: o Porto em 15 minutos poderia estar ganhar por 3-0. Arrumava o jogo. Sabendo da péssima forma que o porto está, não será preocupante nem assim o Sporting conseguir fazer um bom jogo?!!!

Outra nota importante: Foram ZERO as oportunidades de golo que o Sporting teve na segunda parte! ZERO!
Medíocre para um clube com o passado do Sporting.

Pergunto novamente: Não estará o Sporting a caminhar para o seu fim como clube grande?

Infelizmente acredito que sim!

Infelizmente porque até simpatizo com o clube. A grande maioria até sabe discutir futebol.
Já o contrário não posso dizer do outro clube da segunda circular.

Que testamento… acabei! :)

Mouro disse...

Pirata:

Depois do comentario anterior ai de ti se voltas a dizer k o Mitico e o Autor sao doentes!!!!:)

De congratular o facto de nos ultimos tempos terem aparecidos novos elementos neste blog...ou pelo menos novos nicks .......ja k pelo paleio topa-se ao longe kem eles sao!!!

E já agora o complexo de inferioridade ,o k os move.....o k os faz respirar ...e pra todos o mesmo...SPORT LISBOA E BENFICA!!!POR ISSO SEJAM BEM VINDOS

jjmo disse...

"E já agora o complexo de inferioridade ,o k os move.....o k os faz respirar ...e pra todos o mesmo...SPORT LISBOA E BENFICA!!!POR ISSO SEJAM BEM VINDOS"


Quem é o sport lisboa e benfica???

Mouro disse...

E akele k tu prestas homenagem no teu avatar!!!!!!!

Es treta campeao....estiveste nos kuartos final da champeons,ganhas te a taça...a super taça.......e no entanto ....só respiras Benfica!!!!!lolololol


Ps:Se tiveres alguma dificuldade em preceber vai ao tradutor do google e traduz pra espanhol. ;)

jjmo disse...

podias repetir por favor, é que eu nao vejo o campeonato de Marrocos... Quem é o sport lisboa e benfica???

Mitico disse...

Xavier

ESTOU TOTALMENTE ESCLARECIDO!

Uma unica palavra para o teu comentario:

BRAVO!!!!!!!!!!!!

El Pirata disse...

Oh meu caro Xavier, mas se o Sporting teve zero ocasioes de golo na segunda parte, quantas teve o Porto na segunda parte, a jogar contra 10?

E olha que o Sporting nao teve zero, o lance que acaba com tonel e falcao a sangrar era golo certinho direitinho se o colombiano nao evitasse in extremis a cabeçada do Tonel! É ver a reptiçao e verificar. Nao conta como oportunidade? Porquê? Se voces contam como oportunidade remates fraquissimos de falcao à figura de patricio entao este lance também o é! E se o pontapé de bicicleta de Liedson tivesse saido bem, e se o livre de Joao Moutinho nao ficasse na barreira, enfim, eu compreendo o comentario de um portista, mas querer triplicar as ocasioes de golo portista (quais, mostrem-nas, contem-nas, descrevam-nas, ou sera que cortes de Carriço pra propria baliza contam? É que o Patricio defendeu sem problemas...) é que me parece manifesta má fé.

Mitico disse...

E se...

E se...

E se...

Ps: O Liedson jogou?