Redes Social

terça-feira, 15 de setembro de 2009

FUCK YOU ENGLAND!!!!!!!!!

O FC Porto iniciou a participação no Grupo D da UEFA Champions League com uma derrota de 1-0 na visita ao FC Porto. Uma partida com domínio dos da casa, mas na qual os campeões portugueses mostraram fortes argumentos para disputar o apuramento para fase seguinte.
As duas equipas cedo deram mostra de ambição, com lances junto das duas balizas. Primeiro foi Frank Lampard a testar a atenção de Helton de fora da área, e a seguir foi Hulk a imitar o internacional inglês, obrigando Petr Čech a defesa apertada para canto. Na sequência do mesmo, Cristián Rodríguez rematou de cabeça rente à barra da baliza londrina. O Chelsea respondeu bem e, aos 18 minutos, Nicolas Anelka surgiu solto na área e rematou forte, com a bola a bater num defesa do FC Porto que se encontrava no chão, afastando-se do perigo. Pouco depois, o avançado francês chegou ligeiramente atrasado a um passe de Lampard, perdendo um bom lance. Durante o primeiro tempo, os "blues" de Londres dominaram a espaços as operações, com enorme iniciativa atacante, mas as suas jogadas privilegiavam bastante os cruzamentos, em especial da direita. No entanto, estes, quase invariavelmente, não encontravam ninguém na grande área portista, perdendo-se pela linha final ou lateral. Algo a que o FC Porto bem pôde agradecer, perante o caudal ofensivo contrário. Só que os portistas começaram a sacudir a pressão por volta dos 35 minutos, graças ao avanço da sua linha de meio-campo, sempre muito junta, aproveitando o bom posicionamento para ganhar muitas bolas em movimentos de antecipação. O intervalo chegou sem golos e parecia que o FC Porto iria entrar melhor na segunda parte, quando Hulk fugiu pela esquerda e quase conseguia o remate dentro da área. Mas foi o Chelsea que viria a marcar, aos 48 minutos. Anelka recebeu a bola de Salomon Kalou em zona frontal, isolou-se e rematou para defesa de Helton, mas conseguiu chegar a tempo da recarga, sem hipóteses para o guardião portista. Aos 58 minutos foi Kalou a cabecear para magnífica defesa de Helton, numa fase em que o FC Porto estava a sentir dificuldades para responder ao tento inglês, sem que a intermediária conseguisse fazer o transporte da bola para o ataque. Mas as alterações promovidas por Jesualdo Ferreira, nomeadamente com as entradas de Varela e Falcao, deram um novo ímpeto aos portistas, que equilibraram as operações e obrigaram o jogo a partir-se. Os lances junto das duas balizas começaram a surgir com frequência, estando Hulk e Guarín em evidência com os seus remates de longe. O mais perigoso surgiu do avançado brasileiro, aos 78 minutos, com a bola encontrar as malhas laterais da baliza do Chelsea. Aos 82 foi Varela a obrigar Čech a defesa de vulto. No entanto, o resultado não viria a sofrer alterações. Na segunda jornada, o Chelsea desloca-se ao reduto do APOEL FC, enquanto o FC Porto recebe o Club Atlético de Madrid, ambos os encontros a 30 de Setembro...

11 comentários:

Mitico disse...

Mais duas grandes penalidades por marcar a favor do FC PORTO. 1A PARTE SOBRE HULK E NA 2A SOBRE FALCAO!

Grande Porto em Inglaterra e com um bocadinho mais de engenho nao vinhamos de maos a abanar... Mas no futebol ganha quem marca e o Chelsea marcou!

Mitico disse...

Análise à melhor equipa do jogo:

Helton, Fucile, Bruno Alves, Rolando e Álvaro Pereira um bloco defensivo normal mas que ainda patina muito na "defesa zonal" aquando da marcação das bolas paradas.

Fernando, Guarin, Raul Meireles, Mariano Gonzalez
Um meio campo surpresa mas na minha opiniao bem estruturado por Jesualdo. Essien,Lampard, Ballack e Malouda nao sao propriamente jogadores mediocres!!!

Cristian Rodriguez e Hulk
Uma aposta clara no contra ataque rapido.

Nao resultou! Mas foi bem pensado!
FUCK YOU CHELSEA!!!!!!!!

Mitico disse...

"SAD agravou situação de falência técnica
CAPITAIS PRÓPRIOS NEGATIVOS AGRAVARAM-SE BASTANTE"

De quem estamos a falar??????

Autor!!! Faz como o Luis Figo!! Aparece ao blog e nao deixes de perder prestigio!
Este blog precisa das tuas ideias. Se vais estar à espera que o Pirata reconheça que foi grande penalidade do Laranjeiro entao nunca mais escreverás aqui. É que para isso...Eu ainda estou à espera dum post, que ele prometeu se o Deco fizesse um grande Europeu. Deco nao fez um europeu de grande categoria... DECO PARTIU TUDO!!!Foi elogiado por tudo e por todos (incluindo jornal record) e neste espaço cibernautico.... ZERO!! ZERINHO por parte do lagartao de serviço!!!

Por isso autor...

Faz como se diz na nossa terra:

"BOTA E BIRA"!!! Nao estejas à espera de alguem que no dia de hoje deve andar a buzinar pelas ruas do Porto a festejar o resultado de ontem.

Mitico disse...

Autor!!! Faz como o Luis Figo!! Aparece ao blog e nao deixes de perder prestigio!

filip disse...

Cocnordo que a equipa foi bem pensada com a excepção que o mariano ficava no banco e jogava o falcão! o homem está com a pontaria afinada e o melhor é não o deixar "arrefecer". Mas tambem aceito que tanto ele como o varela têm de ficar muitas vezes a descançar pois não aguentam 60 jogos por ano.
Mas aqueles primeiros 25 min da 2ª parte deixou o porto um pouco perdido em campo.
Do mal o menos - o atletico de madrid anda muito mal.

jjmo disse...

O futebol é cruel, excepto pelos primeiros 25 minutos da segunda parte o Porto fez um jogo tacticamente perfeito... que pena o resultado mas fiquei contente com o desempenho da equipa (grande surpresa o Guarin).

rapazes... sou eu ou o CR9 e o Nani morrem nos seus clubes e na seleçao nao fazem na' de na' ????

Mitico disse...

OH pirata

Ve la se admites a verdade do lance do laranjeiro para o autor regressar a este blog. Eu acho que ele tem umas cenas engraçadas para contar aqui ah malta :)

Mitico disse...

filip

Na minha opiniao sem o mariano o Porto perdia força no centro do terreno e aqueles 4 ganhavam vantagem o que iria forçar um dos alas a fechar eventuais erros e depois ia aparecer sempre um elemento do chelsea na lateral livre de marcação. E ia ser mais facil. Com falcao ganhariamos muito se conseguissemos ser uma equipa de posse bola mas infelizmente ainda nao somos.

Mitico disse...

jjmo

O ronaldo é o melhor do mundo. O gajo joga é muito e para os "novos criticos" ja leva 4 golos em 3jogos!!!

El Pirata disse...

o ronaldo, o nani, o messi, o ibrahimovic, o maniche (mas esse arrependeu-se, se fosse com o Carlos não teria aprendido nada...) e por aí fora.

Ha casos em que é precisamente ao contrário, o Shevchenko ha uns bons 3 anos que só vai aos clubes mamar dinheiro mas na sua selecçao marca sempre o golito da ordem!

Agora fica a questao: onde deve ele realmente dar o litro? No clube que lhe põe o pão na boca, e dos descendentes, ou na selecçao que, assim que deixar de servir, o mandará dar uma volta ao bilhar grande? Maus profissionais sao jogadores como o Adriano que está agora no Brasil e andou a chular o Inter de Milao durante largos anos, esse nem nos clubes nem na selecção brasileira se portou com dignidade nem justificou os largos milhoes que já recebeu!

El Pirata disse...

O Porto jogou bem mas tanto poderia ter conseguido o empate como poderia ter perdido por mais dois golos de diferença.

Mas a sorte portista é ter como adversários suplementares duas equipas que nao têm nenhum valor para andar por essas andanças, se do Apoel nao se espera nada do Atletico Madrid esperar-se-ia pelo menos empenho. Quem anda atento sabe que aquilo por lá é um vulcão prestes a entrar em erupção, só um Porto extremamente incompetente é que não aproveitará estas benesses para se apurar para a fase seguinte.


PS:

É verdade, o jogador mais faltoso da Champions, para já, é o Hulk com 5! Ninguém coloca agora um microfone nas trombas do rato velho do Burroaldo para ouvir o que aquele individuo tem para dizer? E das simulações de penalties, contei 4! Nao ha nada a dizer oh Burroaldo?