Redes Social

domingo, 6 de setembro de 2009

A Dina...marca e Portugal não!!!!

Obrigada a ganhar, a Selecção Nacional empatou e deixou de depender apenas de si para conseguir a terceira presença consecutiva na fase final de um Mundial. Mas ainda há esperança. Devolvida nos instantes finais por Liedson, que teve uma estreia inesquecível. O Levezinho entrou na segunda parte, marcou um golo e quase deu a vitória a Portugal. Não o conseguiu, é certo, mas provou o quão acertada foi a sua chamada à equipa, que a dada altura do jogo passou a jogar em simultâneo com três jogadores naturalizados. Isto porque Pepe e Deco jogaram o tempo todo, mostrando alma e raça na defesa dos interesses nacionais. O Mágico, por exemplo, foi o motor. Pôs a equipa a jogar, quase sempre ao primeiro toque, e teve aberturas brilhantes, sobretudo na primeira parte. Nesse período, Portugal encostou a Dinamarca à sua baliza, criou inúmeras oportunidades, tanto pelo meio como pelas faixas, aproveitando sobretudo a velocidade de Bosingwa e os cruzamentos de Duda, mas depois, na hora de finalizar, o remate saiu invariavelmente por cima da trave ou foi parado por Andersen, o herói improvável. Terceiro guarda-redes dinamarquês, efectuou uma exibição soberba evitando alguns golos que pareciam certos.
Deco
Todos os incentivos possíveis nos pés...
O Mágico encheu o campo, do princípio ao fim do encontro, com passes a rasgar, fintas de encantar, futebol de deliciar até os dinamarqueses e sem se esgotar em técnica e visão de jogo: também de raça, de vigor, de… amor à camisola. Assumiu-se, não se escondeu, não teve medo de ter a bola, incentivou os companheiros, ofereceu-lhes lances de golo, inúmeras situações de desequilíbrio. Merecia sem dúvida o prémio de uma vitória, mais do que ninguém. Ele próprio dispôs de situações para marcar, uma das quais desperdiçada incrivelmente, aos 77 minutos, embora com a atenuante de o remate ter sido feito com o pé esquerdo. Certo é que, se ainda há um pouco de ilusão, também é (ou é sobretudo) à magia de Deco que ela se deve...

10 comentários:

Mitico disse...

Vou aqui colocar as opiniões do jogo de Portugal escritas no post anterior!

El Pirata disse...
Estou a ver na rtp n o carlos (como lhe chama o cr9...) a desculpar-se, sao os azares e os penalties por marcar! Seria de supôr que a 30 mil contos por mês, a 50 mil contos por cada jogo de apuramento o homem assumisse erros, escolhas, tacticas, enfim...


Objectivamente o quadro é o seguinte:

Ganhamos à Malta
Ganhamos à Albania

Ah, é verdade, à Albania foi nos descontos e por frango!


Sim, as culpas sao dos penalties

Carlos, Carlos, e se fosses pra pqtp?

5/9/09 23:13

Mitico disse...

Oautor disse...
parabens pirata e a todos aqueles que só foram pela selecção quando nos jornais tentaram dizer que os portistas nao gostavam da selecção!!!!!!

A selecção é do vosso país, eu nunca fui patriota...mas sinto-me triste por nao ver ninguem pintado para ajudar a selecção!!!!

É por isso que eu não sou patriota!!!!!!!!!!!!

Ide pintar o caralh#!!!!!!!

Quanto a nossa selecção...eu estarei no ultimo jogo!!! Portugal- malta em guimaraes!!!!!!!!

6/9/09 03:59

Mitico disse...

jjmo disse...
Eu nao entendo o Queiroz, os avançados no banco, Duda de lateral, Pepe no meio campo... Simao de ponta...

Tao mal estamos?


Falta o de sempre, o homem-golo que decide jogos, o Gomes e o Postiga nunca tiveram qualidade, o CR9 só marca de penalti e o resto está para fazer sombra... e o pior de tudo, querem que Liedson de 32 anos seja o futuro goleador da seleçao... patético, triste e desconfortante.

6/9/09 11:39

Mitico disse...

Depois do resultado de ontem o Carlos só tem uma coisa a fazer:

Pedir a sua demissão.

Depois do resultado de ontem Merdaíl so tem uma coisa a fazer:

Aceita-la e seguir o exemplo dele!

Mitico disse...

OH PPA

Sabes como é que o Parente viu o Petiz?

Pelo rectrovisor!!! :)

Mitico disse...

Oh pirata

Será que é desta um elogio ao Deco?

Mitico disse...

Em jeito de brincadeira...

ppa tu que gostas do socrates toma la uma prenda :)

http://www.youtube.com/watch?v=R_vIy5uQuhY&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Ebolanaarea%2Eblogspot%2Ecom%2F&feature=player_embedded#t=69

filip disse...

Ao contrario de muitos treinadores ele queixou-se com razão- é um penalty que fica por marcar quando tá 0-0. Dps penso k ele tem de jogar com um ponta de lança mas jogadores como simão, deco, têm de marcar golos só com o GR pela frente- ou tb querem k o treinador lhes ensine a marcar golos.
Jogamos bem, muito melhor que eles, e isso é merito de treinador.
Já agora, algum treinador serve para a selecção ?

Anónimo disse...

Eu ainda acredito!!!

Mitico disse...

Eu ja nao!

Cabeçudos nao achas engraçado o silencio sobre este post?

Estará El Pirata a abrir garrafas de champgne por a sua Selecção (que tanto venerou em 2004) estar agora fora do mundial?

Estará o PPA, na bancada do Estoril, à espera de ver o carro do Sporting a terminar com a bandeira de xadrez a abanar?

Aqui vai o bom humor de novo...

Sabes como é que o Parente viu o Petiz?

Pelo rectrovisor!!! :)


Será que o autor acampou por aí num qualquer terreno apos uma bela mariscada à moda dos lagartos?????
Autor O liedson marcou pelas quinas! Manda vir mais uma lagosta :)

Ramos
Calma!!! O jogo é so no sabado!!!

Flip

Tudo o que tu escreveste... podias mandar o mesmo recado para o Cristiano...!?!

Abraço a todos