Redes Social

domingo, 20 de setembro de 2009

A 5ª jornada...

Braga 1 FC PORTO 0
A equipa de Domingos Paciência demonstrou, mais uma vez, porque é lider do campeonato ao vencer o tetracampeão nacional FC Porto com um golo bonito e feliz de Alan, no Estádio AXA, em Braga. O jogo mais aguardado da quinta jornada da Liga resultou num grande espectáculo de futebol, mas o Braga demonstrou mais eficácia no meio-campo, saindo da partida como justo vencedor deste encontro. Na primeira parte, não faltaram oportunidades para ambos os lados e viu-se um jogo intenso e vontade de marcar golos, deixando de lado a paciência táctica. Uns primeiros quarenta e cinco minutos muito equilibrados, mas com a balança a pesar sempre mais para o lado dos bracarenses.
Na segunda parte, o Braga continuou melhor não deixando os dragões jogarem no meio-campo, antecipando sempre os passes e cruzamentos portistas. Ao minuto 68, chegou um inesperado mas grande golo de Alan, que tentava fazer um cruzamento mas acabou por ver a bola desviar num jogador do FC Porto e entrar na baliza de Helton. Depois do golo, a equipa da casa fechou-se na defesa, em defesa dos três pontos, pois a liderança significava também não correr riscos desnecessários.
O lado mais defensivo do Braga permitiu ao FC Porto atacar mais, mas a muralha bracarense impedia as entradas do ataque portista, mais em desespero do que de forma organizada. Realçando ainda duas grandes defesas de Eduardo na parte final do encontro,
Domingos Paciência sai do Estádio AXA, em Braga, com os três pontos mais do que justificados, e com cinco vitórias consecutivas, ao derrotar agora o tetracampeão nacional. O FC Porto conhece, pela primeira vez nesta época, o sabor da derrota na primeira Liga...

Leiria 1 vs benfica 2
Jorge de Sousa marcou uma falta inexistente e resultou no primeiro golo do clube que é patrocinado pela Sagres. Jorge de Sousa marcou uma grande penalidade que nem sequer existe e esta resultou no segundo golo da equipa patrocinada pela Sagres. Jorge de Sousa não teve coragem de expulsar jogadores do clube que é patrocinado pela Sagres. Em suma, o Jorge de Sousa ajudou a equipa patrocinada pela Sagres a somar a quarta vitória consecutiva no campeonato. Cardozo marcou o seu quinto golo esta época e isolou-se na lista de melhores marcadores. A equipa patrocinada pela Sagres está agora isolada no segundo lugar do campeonato.
"Não, não foi penálti. O meu jogador cortou a bola e o Aimar aproveitou para se jogar para cima dele. Aliás, já tinha avisado antes para essas situações por parte de alguns jogadores do benfica. É claro que tinha de haver contacto, mas não houve falta nenhuma. Os meus jogadores não mereciam perder assim."
Manuel Fernandes, treinador do Leiria
"Quanto muito, pode haver jogo perigoso, não penálti. Já se sabe que jogadores como o Saviola ou o Aimar conseguem tirar partido destas situações. Tenho a certeza absoluta de que, se fosse do outro lado, nem jogo perigoso marcaria."
Silas, capitão do Leiria
SL Sporting 3 vs Olhanense 2
Um autêntico assalto à mão armada!!!!!! Viveram-se vários estados de alma em Alvalade, fruto muito da inconstância exibicional, tão falada por Paulo Bento, a que os leões sujeitam os seus adeptos! Rui Costa foi o protagonista e a equipa algarvia só não saiu de Alvalade debaixo de assobios e com pontos na bagagem porque o senhor da "Lagosta" não deixou.

58 comentários:

Mitico disse...

Estou aqui na hora da derrota...!
Parabens a todos os anti portistas!

OAutor disse...

Perdemos uma batalha mas nao perdemos a guerra!!! Mitico...sempre presentes!!!
Ontem nao vi o jogo do Porto, por isso nao faço comentários!!

Mitico disse...

Autor

Eu nao vi o jogo tambem, ate porque estavamos no mesmo local. A fonte deste post foi o www.sapo.pt ...

Mas faço questao de aqui estar! É que eu nao desapareco deste blog quando as coisas correm menos bem.

Parabens a todos os anti portistas!

Mitico disse...

Uma imagem vale mais que 1000palavras.

filip disse...

agradeço imenso ao PC por comprar 20 jogadores por ano e claro nem todos cabem no seu plantel.
grande braga e agora só falta cair 1.

Anónimo disse...

Eu também cá estou!

Eu vi o jogo e em parte concordo com a análise feita. O Porto não jogou bem e como tal foi penalizado por isso!

Mas cá continuaremos para ganhar os próximos jogos rumo ao penta!

El Pirata disse...

Se for pela militancia eu estou ao lado do Sporting ha mais de 20 anos e só festejei 2 titulos! Nao me dao liçoes de amor à camisola! Quero-vos é por cá quando deixarem de ganhar, aí é que vou querer ver essa alegria toda...

Mitico disse...

Parabens Pirata

Anónimo disse...

Tenho pena que só tenhas festejado 2 titulos.

Sou PORTISTA há mais de 20 anos e já festejei MUITOS titulos, mas também já sofri por muitos perdidos.

Não quero dar lições a ninguém sobre amor à camisola, mas duvidar da minha condição de PORTISTA é que não admito a ninguém!!! NINGUÉM!!!!

Anónimo disse...

Para aqueles patriotas que tanto dizem mal do Queiroz e do CR9, parece que este menino já é o melhor marcador do campeonato em Espanha. E parece que marca golos em 45 segundos!

Claro que vão dizer que só na selecção é que não é bom. Lembrem-se que também diziam que no real ele não ia dar nada e ia ser um flop!

jjmo disse...

eu tambem estou aqui, tarde mas aqui estou... ;)

infelizmente vi o jogo, jogo ese que o Braga mereceu ganhar já que o Porto no segundo tempo nao existiu até ao minuto 93 onde fez 2 remates com perigo.

Foi um jogo nefasto e chato e uma vez mais o Jesualdo prova que quando se tem que mudar o planteamento táctico nao chega a tempo... o jesualdo ainda nao sabe que numa equipa que ganha nao se toca.

Tenho certeza que ouve um penalti sobre o Hulk no primeiro tempo mas uma vez mais os arbitros nao estao com o Porto (ao contrario do que dizem alguns), outra que me fez muita graça foi o cartao amarelo que viu o hulk por saltar por encima de um jugador que entrou para fazer-lhe falta e o arbitro entendeu que simulava a falta.


Pirata... explica-me outra vez esa do Domingos e da vaselina e que o Braga é o vassalo do Porto porque eu ainda nao entendi bem... depois explica-me esa de que os ex-jugadores do Porto estao para desestabilizar os clubes donde estao para que o Pinto da costa ganhe campeonatos... XD.

jjmo disse...

Do benfica nem falar, nao tem dinheiro para a bejeca mas tem dinheiro para os arbitros.

outro penalto marcado e outro penalti duvidoso!!!

ilustre.anonimo disse...

Ricardo Pateiro (jogador da U. Leiria)na ´flash interview´ após o jogo em relação ao lance do penaltie: "A falta foi fora da área..."

OAutor disse...

"A equipa foi guerreira, pois quando não se pode de uma maneira, tem de ser de outra"

O jorge jesus lá sabe do que fala....

OAutor disse...

Quero só recordar aqui uma pequena coisa...em 2005 luis filipe vieira diz que é mais importante ter gente na liga do que contratar jogadores, Resultado...campões!
2009 esse senhor disse...este ano nao falo de arbitragens. vamos lá ver o resultado...!!!

Xavier Coelho disse...

Vira o disco e toca a mesma porcaria.

As regras do futebol nos jogos do Benfica são alteradas consoante a necessidade.

Meus caros, esclareçam-me o seguinte: jogo perigoso activo na área não é sinónimo de livre indirecto?!!
Jornada após jornada assiste-se a mais do mesmo. ROUBOS! O colinho encarnado continua.

Por este caminho Cardozo será o melhor marcador do campeonato com 50 Golos sendo 30 deles marcados de penalti, batendo o famoso record de Jardel.

Para além deste lance, o primeiro golo desta religião nasce uma vez mais de uma falta inexistente!!

É muito preocupante quando o patrocinador principal de uma competição está associado a um clube dessa mesma competição.

Uma coisa é certa. O patrocinador da Liga e do Benfica deseja obter o maior retorno do seu investimento no futebol.

E agora pergunto: quais são os interesses económicos da liga?
Eu respondo: AGRADAR AOS PATROCINADORES!!!!!!

E agora pergunto: qual a melhor forma de o patrocinador da Liga lucrar com o investimento no futebol?
Eu respondo: BENFICA CAMPEÃO!!!!!!

Conclusão: VERDADE DESPORTIVA NULA.

Assim vai ser muito complicado o Braga lutar pelo caneco. Entreguem já o caneco a estes corruptos.

Considero que o meu FC Porto não tem as condições necessárias para ser campeão. Infelizmente não temos meio campo. A saída de Lucho não foi na minha opinião devidamente colmatada.

Ao contrário de outros campeonatos em que se exige aos jogadores massa muscular, aqui em Portugal é precisamente o contrário. Segundo uma fonte bastante credível, o FC Porto criou um plano de emagrecimento para o Hulk. O objectivo é a perda de cerca de 30 Kgs, para desta forma ficar com o mesmo peso de Liedson e Di Maria.

Para proteger estes lingrinhas, os árbitros criaram uma nova regra que passo a citar: os jogadores lingrinhas não podem ser sujeitos a encostos por parte de jogadores que tenham pelo menos mais 100 gramas que os lingrinhas.

Já agora alguém viu o David Luiz a cortar a bola com a mão. Esse lance aconteceu na segunda parte e a RTP repetiu uma única vez. Essa repetição para não variar não deu para tirar as minhas dúvidas.

Mitico disse...

Caro Xavier

ESTOU ESCLARECIDO!!!!!!!

Mitico disse...

O senhor Garcia apanhou amarelo pela entrada em si? ou pela patada que deu posteriormente?

Mitico disse...

Oautor disse...
"A equipa foi guerreira, pois quando não se pode de uma maneira, tem de ser de outra"

Autor

ESTOU ESCLARECIDISSIMO!!!!!

PS: Que pouca vergonha!

El Pirata disse...

cabeçudos, o ibrahimovic e o messi tambem marcam que se fartam no clube que lhe enche os bolsos! Pensei que ja tinhamos percebido isso, ou será que é pelo facto do CR nao ter andado de azul vestido antes de ir pra Manchester que te incomoda?

El Pirata disse...

Mitico, toda a imprensa, mas mesmo toda, no domingo, destacava o penalty por assinalar a favor do braga! Nao tens imagens para que os que andaram a nanar no domingo possam confirmar?

El Pirata disse...

jjmo, o penalty do benfica nao é duvidoso, é inexistente! Entre uma coisa e outra vai uma diferença enorme, tal qual a distancia entre o pc ser honesto ou corrupto!

O Benfica vence porque o coroado rei da merda da arbitragem nacional nao sabe que, dentro da area, existe a possibilidade de ser marcada outro tipo de falta para além do penalty! Era falta sim senhor, mas por jogo perigoso e isso, meus caros, dá direito a livre indirecto! Cambada de incompetentes corruptos...

El Pirata disse...

Parabens ao Domingos por ter controlado os seus desejos de sodomização, podia era no final nao ter quase pedido desculpa por ter ganho! Ok, se formos a ver o empate era o resultado mais justo, mas caramba, qual o treinador que após ganhar a um dos grandes, liderando o campeonato com 5J e 5V, tem um discurso de ratinho do campo na grande cidade?

Oh Domingos, os TOMATES nao sao pra levar pro estadio apenas quando defrontas benfica e Sporting! É que se julgas que vais treinar o teu clubezeco de bairro dessa forma lamento dizer-te, estás muito enganado...

El Pirata disse...

xavier, mete a tua teoria no saco de roupa suja e coloca-a a lavar a 60ºC se faz favor! Sabes meu caro, se tudo isso fosse verdade, se as coisas funcionasse assim, achas que os lampioes só teriam 2 campeonatos nos ultimos 17 anos?!?!?

Think McFly, Think!

El Pirata disse...

Xavier, o Hulk nao vale a ponta de um corno, teoria ja defendida por mim ha quase um ano! Faz umas merdas quando lhe dão espaço, mais nada! Viram o amarelo que ele apanhou por simular falta de Hugo Viana? Um lance em que ele tinha espaço de sobra para arrancar para a area contraria! Um lance tremendamente vantajoso acabou com um tipo cheio de fisico a simular uma falta!

Liedson? Di Maria? Emagrecimentos de 30 Kg? Mas alguem vê o Drogba atirar-se assim pro chao? Ou o Essien? O Hulk em Inglaterra era o alvo de completa chacota, até a rainha se riria! Enfim, ele tem a obrigação de aguentar contactos normais, mas nem esse ele aguenta!


Resumindo e concluindo: Um Palhaço! Pelo menos faz-me rir...

Anónimo disse...

Felizmente pelo meu clube passaram muitos jogadores que agora jogam noutros grandes clubes europeus e não preciso de estar sempre a falar neles.

Ao contrário de ti que só te agarras ao CR9, pois o que o teu clube vendeu mais foram jogadores que agora estão em grandes clubes como o hugo viana!!!!

Quanto ao Hulk não me lembro de ele ter caido quando correu o meio campo do sportem todo e marcou golo ao Marradas ( enão marrazes como por engano o chamam).

Será por nenhum jogador do sportem conseguir sequer ter chegado perto dele?

OAutor disse...

Pirata disse: "Ok, se formos a ver o empate era o resultado mais justo, mas caramba, qual o treinador que após ganhar a um dos grandes, liderando o campeonato com 5J e 5V, tem um discurso de ratinho do campo na grande cidade?"

Se calhar domingos é daqueles treinadores que foram jogadores de futebol e ao contrario de outros era um jogador habituado a ganhar!!! Por isso é humilde na hora da vitória!!!!

Mitico disse...

Parabens pirata pela vitória de sábado

PS: O SL sporting logo ja tem a mariscada pronta? Olhão é terra de marisco!

Mouro disse...

«O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade. No caso de contacto físico, o árbitro deve analisar a possibilidade de ter ou não havido um comportamento antidesportivo.»

Site da LPFP

MAS COMO HÁ KEM DIGA K O GLORIOSO TEM O "PODER"....LOLOLOLOL.....DA LIGA....CÁ VAI:

A versão original da FIFA:

«Playing in a dangerous manner involves no physical contact between the players. If there is physical contact, the action becomes an offence punishable with a direct free kick or penalty kick. In the case of physical contact, the referee should carefully consider the high probability that misconduct has also been committed.»

Mitico disse...

"El Pirata disse...
Mitico, toda a imprensa, mas mesmo toda, no domingo, destacava o penalty por assinalar a favor do braga!"


Oh pirata!!! Eu posso facilitar à imprensa desportiva a falta que o Guarin sofreu e tambem a falta que o Hulk sofreu! Como andaste tao atento por momentos pensei que te tinhas esquecido destes lances ... Mas pronto! Foi erro meu concerteza!?! Como ainda estás em festa e o teu objectivo é ver o PORTO a perder... vai la pa rua buzinar!

Já agora...

Eu sei que isso é secundário mas ...

nao te esqueças que o SL sporting joga logo ok?

Xavier Coelho disse...

Com todo o respeito tira a pala dos olhos pirata! :P

Só não vê quem não quer ! O Hulk é alvo de marcação cerrada por parte dos adversários. Marcações bastantes duras como demonstram as do final da época passada que o mandaram pró estaleiro.

No entanto não me custa admitir que este ano o Hulk tem demonstrado alguma apetência para o mergulho.

Mas se estivesses mais atento, perceberias que é uma opção dele face ao que ele observa nos jogos dos rivais de Lisboa. Vejamos por este ponto:

1 - No ano passado Hulk foi alvo de inúmeras faltas que não foram marcadas. Nisso tens de estar de acordo. Existem imagens que comprovam isso.

2 - Posteriormente, Hulk no conforto da sua casa, ao assistir aos jogos do Sporting, presenciava que jogadores como o pipoca Moutinho e o magrelas Liedson atiravam-se constantemente para o chão. Para surpresa dele estes jogadores eram e continuam a ser protegidos pelos árbitros com marcações sucessivas de faltas a seu favor.

3 - Hulk inteligente como é, compreendeu de imediato que o melhor a fazer era seguir o exemplo das meninas do Sporting.
:D


P.S. Hulk é um palhaço? É um palhaço que pôs as lagartixas a chorar quando no ano passado marcou aquele golão. Coitado do Roca!

OAutor disse...

Oh Mouro é jogo perigoso e existe contacto depois de ele jogar a bola, portanto no máximo era livre indirecto!!!! Se nao tivesse jogado a bola claro que era penalty!!!

Mouro disse...

Oh Autor:

O jogar a bola nao implica k possa agredir um adversario..(c excepçao do Burro Alves claro)........keres k te de um exemplo???

-Pk e k um jogador ao fazer um pontape de bicicleta.......se tiver um adversario perto....o k e k se marca??mesmo k o jogador so jogue a bola........

Mas eu tb nao estou aki pra ensinar regras de futebol a ninguem.......e regra e bem clara....o arbitro (esse corno desse SD)apenas se limitou a cumpri la.......para meu grande espanto.

Ridiculo e k demonstra bem a falta de honestidade desportiva..........foi o post k aki se fez.....e k no jogo dos corruptos nao fizeram mençao nenhuma ao penalty k foi escamoteado mais uma vez ao Braga.....e esse sim.....foi PENALTY!!!!unanime em tds os orgaos de comunicaçao....ao contrario do k aconteceu ontem em k pra uns e para outros nao...............mas pedir honestidade desportiva a um tripeiro e a mesma coisa k clamar virgindade a Ciccolina!!!!!

OAutor disse...

oh mouro eu digo-te que o lance do vosso jogo não é penalty...é livre indirecto!!!! A mim nao me ensinas regras de futebol, muito pelo contrário!!!!

El Pirata disse...

xavier disse...
Com todo o respeito tira a pala dos olhos pirata! :P



Xavier, tou emocionado, nunca me trataram com tanto respeito neste blog! :)

Afinal, ao contrário do que escreveu Darwin, ha portistas que ja desceram das arvores :)

El Pirata disse...

Xavier, continuo a dizer que nao ha comparaçao entre quedas de frangos de aviário (moutinho, liedson, saviola, beluschi, entre outros hobbits) e bestas carregadas de esteroides (hulk, roca, luisao, bruto alves entre outros). Será que nao entendem onde quero chagar? Se me disserem que o hulk cai menos vezes que o liedson querem uma medalha de perspicácia? Estranho é que caia mais! Nao estou a dizer que o Hulk tem de aguentar entradas duras, mas afinal quais entradas duras? Uma, frente ao strela, deu lesao de 3 semanas, só o Grimi, à conta de entrada de Lucho, esteve 6 meses!! Ouviram aqui o choradinho do Pirata? Nao. Izmailov desde a final da Taça da Liga, vai pra 6 meses! Ouviram choradinho do Pirata? Nao! Agora por causa de uma lesao de 3 semanas querem fazer do Hulk outro Mantorras? É que esse, quer queiram quer nao, ficou MANCO! O Hulk, para ficar manco, tem de realmente ser atingido, nao evitar o contacto e chorar como se tem apanhado realmente no osso!


Nao defendo o caceteirismo, mas tambem nao sou apologista de considerar jogadores fenomenos e depois querer que sejam isolados dos contactos porque podem partir!! O Liedson nao é o Incrivel Liedson, mas nao foge aos contactos e está sempre na briga! O Hulk podia aprender algumas coisas com o brasuca etiope.

El Pirata disse...

Cabeçudos, os 2 jogadores portugueses com bolas de ouro sao da oficina de Alvalade, Figo e CR! Se falo neles é porque tu está sempre a denegri-los e isso nao vou admitir, como sabe o Autor muitissimo bem. Podem usar a fraca prestaçao do madeirense na selecçao como arma de arremesso mas a verdade é que ao fazer tal coisa convem relembrar que as maiores estrelas mundiais fazem precisamente o mesmo, como ja o provei no blog.

El Pirata disse...

Mitico, ontem ficaste triste pelo teu clube de Leiria ter perdido? E logo vais torcer pelo teu clube de Olhao?

Quantos clubes tens Mitico? Todos os que defrontam Benfica e Sporting? Deixa lá, como tu sao 10 milhoes de tugas, mais ou menos. Ou será que num jogo entre braga e porto querias que torcesse pelo porto? E entre leiria e benfica torcesse pelo benfica? Deixemo-nos de hipocrisias! Se os portistas aqui do blog torcessem pelo Sporting em vez da Olhanense algo de muito estranho se estaria a passar!

OAutor disse...

Pirata podes contar comigo para defender o melhor jogador portugues que foi formado no sporting...O cristiano ronaldo!!!
Ainda hoje disse ao mitico que fico contente por ver o CR a marcar golos atras de golos no real madrid...só espero que ele se torne num dos melhores de sempre daquele clube!!!
No dia que ele trocar madrid por barcelona espero não ser o unico a apoiar o nosso CR9!!! ehehe

Anónimo disse...

So espero que mantenhas a mesma opinião no proximo jogo da selecção, pois é tão bonito ver-te a defender o CR9 agora e se ele não voltar a marcar pela selecção quero ver o que se escreve.

Sempre gostei de ver o CR9 a jogar, tanto no Manchester como na selecção e agora no Real. Sempre defendi mesmo contra aqueles que o elogiaram no euro e agora só lhe atiram pedras.

Anónimo disse...

Quando quiseres falar de lesões graves e sérias provocadas propositadamente, sê um pouco credivel e fala de jogadores que o público pague um bilhete (bem caro por sinal!)para os ver jogar.

Grimi?!?

Grimi?!?

Isso é algum jogador por acaso?


Já que deste vários exemplos de lances que lesionam outros jogadores, por acso não estarás esquecido de um protagonizado por um bola de ouro português?

El Pirata disse...

o bola de ouro portugues falhou o mundial de 2002 porque o brasuca achinesado o lesionou! E isso vai-me deixar fodido pro resto da vida, aquele era o mundial do Figo, era o nosso mundial!

O Grimi tem tanto direito a ser protegido das agressoes quanto o hulk, o saviola, o liedson e qualquer outro. Perdeste uma boa oportunidade Cabeçudos, desde quando uns sao mais que outros?

El Pirata disse...

Quanto ao CR eu defendo o que ele faz nos clubes, nao confundo clube de selecçao! E sim, eu sou critico do que ele faz na selecçao, nunca disse o contrario, nao misturo é as coisas! Em 2008 CR foi o melhor do mundo, mesmo tendo jogado pouco na selecçao, nao me interessa isso porque para avaliar o CR nao uso 10 jogos pela selecçao onde só treina 15 ou 20 dias com os 60 jogos em Manchester onde treina 300 dias! Um premio de melhor do mundo nunca pode levar em conta apenas uma competiçao de selecçoes! Nunca! A maior aberraçao que jamais vi na minha vida foi a eleiçao de Cannavaro como melhor do mundo em 2006, a maior idioitice da historia do futebol mundial!

El Pirata disse...

Quanto ao melhor jogo do campeonato até ao momento, o Sporting 3 Olhanense 2, está explicado o que é para mim ser adepto de um clube. Esta vitoria, a forma como foi conquistada, as emoçoes que me provocaram na pele e no coraçao, sao identicas aos festejos dos titulos de 2000 e 2002! As pessoas tendem a valorizar os titulos, e nao as critico, cada um retira do futebol aquilo que mais prazer lhes dá, mas a minha alegria em ver futebol provém do jogo, dos 90 minutos, obviamente que ser campeao é uma alegria, mas 2 dias depois passou e venha o proximo campeonato! É ou nao é portistas? Ninguem ganha dinheiro com o futebol por aqui, ninguem recebe taças, ninguem vai às putas com os jogadores pois nao? O que sobra pros adeptos para além da fanfarronice sobre os adversários? Emoçoes! É pouco? É tudo! Porque é que ha muita gente que nao gosta de ver futebol? Que acha "aquilo" ridiculo, 22 homens atras de uma bola! Esses (e alguns até festejam os titulos, coitadinhos...) nao sabem o que significa paixao pelo futebol, que é o que me faz vir aqui ao blog ha 5 anos para escrever sobre um jogo que nao me alimenta, nao me dá sustento, mas que me dá prazer, satisfação, paixão e vida! Por isso digo, parabens ao Sporting por me ter dado 90 minutos de pura adrenalina e prazer, e parabens ao Olhanense por ter feito um grande jogo.


PS:

Jorge Costa acaba de fazer o choradinho dos tristes na conferencia de imprensa. Queixa-se do penalty. Fica-lhe mal, antes houve um clarissimo a favor dele! E, sendo marcado, era amarelo pro Miguel Garcia que posteriormente, ainda na primeira parte, veria um que acarrateria expulsao. Sabem o que me faz lembrar? o ultimo porto vs benfica. Um penalty nao assinalado sobre lucho, outro mal marcado sobre lisandro, contas feitas o mal distribuido pelas aldeias! O Sporting nao ganha por causa da arbitragem nem o Olhanense perde por causa da arbitragem, mas a verdade é que o jogo se acabasse empatado era também um resultado meritório e correcto.

Alias, que fique bem claro: o Olhanense merecia muito mais pontuar em Alvalade que o braga que andou por lá aos empurroes e com um penalty bem protegido! Parabens ao Jorge Costa mas atençao à lingua, daqui a 15 dias vou estar atento...

El Pirata disse...

E o Liedson nao resolveu, que irão dizer agora os criticos de Alvalade?

OAutor disse...

Pirata, até fiquei com lágrimas nos olhos a ler isso, mas mesmo assim não conseguiste...mais uma roubalheira para o espetaculo deste fim de semana tipico das décadas de ouro da capital do império!!!!!!

OAutor disse...

Nem me vou alongar muito nos comentarios porque tenho que esconder tudo o que tenho relacionado com o porto...a PIDE já está ai a porta!!!!!!

Mitico disse...

QUE PUTA DE ROUBO!!!!!

A unica coisa que o sporting se pode queixar é da mao do miguel garcia... de resto... Vamos a factos:


7minutos de jogo e ja tinha o Miguel Veloso um amarelo e um penalty por assinalar a favor da equipa de olhao.

Mao de caneira??????? ninguem fala????????? (junto à linha lateral)

Postiga??nao ha cartoes amarelos e respectiva expulsao???????????

Falta sobre Toy que só ia isolado para a baliza?????? Cartões???? nada????????

Entrada de pitões de Joao Moutinho sobre o jogador da Olhanense????? Cartões???????????

O penalty assinaldo??????????? A fazer lembrar o do Pedro Silva ...

Assim vai o campeonato português. Sei o que me espera para a proxima semana. Os portistas sabem!!!! Estamos muito atentos!!

Anónimo disse...

Mais uma vez se prova pirata que falas muito, dizes umas coisas bonitas sobre não ganhar dinheiro com futebol, que uma vitória num jogo sabe melhor que um campeonato, mas ao fim e ao cabo não dizes nada de jeito.

Que puta de roubo sim senhor!

Foi o penalti mais escandaloso que se marcou esta época, toda a gente viu, inclusive o treinador do sportem. Até o árbitro deve ter visto, mas enfim, devia ter lagosta à espera no balneário.

Muito falas de arbitragem e continua o sportem a ser beneficiado. Mas já sei que a cegueira não permite ver.

Quanto ao lance do leão de alkmaar, este ano o miguel veloso fez o mesmo em itália e o que tu disseste?
A bola veio de ressalto e não tem como tirar a mão.

Quando se cospe muito para o ar é sabido que alguma coisa vai cair!

Já que falaste tanto das quedas do hulk porque não falar agora das quedas do postiga? Não percebo o silêncio.

Enfim, parece que o sistema funciona!

Anónimo disse...

Agora, pirata, tu que tanto gostas de falar de jogadores de formação, que tal falar das exibições de Castro, Rabiola e Ukra? Que tal falar dos belos golos de Rabiola e Ukra? Não foram da academia que eles sairam pois não?

Mitico disse...

Outra vez o arbitro Mário Luis a escrever no blog???????

Anónimo disse...

Gostei muito da anedota que o paulo bento contou, a dizer que está à espera de ser beneficiado pelos árbitros em um jogo!

É preciso ter muita lata!!!!!

OAutor disse...

O paulo bento nao sabe as regras...

El Pirata disse...

cabeçudos, ja percebi que a tua honestidade intelectual roça o zero mas podias ao menos disfarçar! Aqui ficam as palavras do Paulo Bento, ve lá se reparas nas diferenças:


"O que foi marcado não é penalty, mas tenho a certeza que foi penalty no caso do Miguel Garcia, numa situação em que o Olhanense podia ter ficado reduzido a dez elementos. Acho que está para vir, nem quero que venha, o jogo em que o Sporting venha a ser beneficiado. O que quero é imparcialidade. Falou-se pouco porque nessa altura estava castigado, mas se tivéssemos um penalty contra o Braga, se calhar estávamos com uma pontuação diferente"


Estás esclarecido Cabeçudos ou ainda queres mais uma ajudinha?

Que fique claro, já o tinha dito ontem, o Olhanense esteve muitissimo bem mas o Sporting nao ganha por causa do arbitro, o lance de Miguel Garcia era penalty, ainda para mais o Sporting tem sido prejudicadissimo desse modo nos ultimos 5 anos, nao ha equipa neste País com mais golos sofridos de penalty por lances duvidosos de mao na bola ou bola na mao! Só no ultimo ano do Sa Pinto marcaram-lhe 3! Na ultima Supertaça entre Sporting e Porto o Caneira viu-lhe ser marcado um em que nao mexe no braço! Ora fodasse! Se a lei é penalty sempre que ha mao entao ide pregar pra vossa freguesia que eu nao aceito moralidades vindas de portistas! Nunca!


PS:

E tu Mitico tens um problema serio, mesmo muito serio! Segundo a tua opiniao, modesta obviamente, o Sporting deveria ter acabado o jogo com 8 jogadores e ter sofrido 2 penalties! Eu acrescento: e para beber, vamos querer o quê?

El Pirata disse...

Cabeçudos, es novo aqui no blog mas os restantes portistas sabem perfeitamente o que penso da criançada portista: sao bons e sao sub aproveitados pelo seu clube! Paulo Machado bem trabalhado era neste momento titular na equipa portista, Vieirinha nao tem nada inferior a Mariano Gonzalez e Ukra e Castro tinham qualidade mais que suficiente para pertencer ao plantel portista. O que tu deves questionar é o motivo pelo qual eles sao dispensados e para os seus lugares vêm os perdiguers e os valeris que nem sequer sao convocados! Mas logicamente que estás de acordo com tudo o que se passa no teu clube, se o teu presidente dissesse que bosta de cavalo era uma boa fonte de hidratos de carbono amanhã o bifinho teria bosta a acompanhar seguramente! Cuidado para nao caírem das arvores meus amigos!

El Pirata disse...

Paulo Bento esgota-me a paciência tacticamente mas é o melhor comunicador do Sporting de que tenho memória, daria um excelente director para o futebol, fica a sugestao pro Bettencourt, dispensa-me esse animal do Pedro Barbosa, promova o Paulo Bento (ele tem de ficar em Alvalade, a ele ninguem o come por otário!) e contrate um treinador! Até pode ser o Jorge Costa, teria a sua piada.

Mitico disse...

"E tu Mitico tens um problema serio, mesmo muito serio! Segundo a tua opiniao, modesta obviamente, o Sporting deveria ter acabado o jogo com 8 jogadores e ter sofrido 2 penalties!"

Pirata o teu texto deveria ser assim:

"E tu mitico como sabes ver futebol és um tipo serio! Mesmo muito sério! Obviamente o Sporting deveria ter acabado jogo com 9 jogadores e ter sofrido 1 penalty"

Mai nada!
A dura realidade é assim mesmo e pelas contas o sporting ja leva nada mais nada menos que 5 penaltyzitos por assinalar contra eles. E lá mandam as lagartas pedras quando os seus vidros estalam a toda a hora!

Ainda por cima no Dragao vai estao o Duarte... o tal que está "zangado" com o treinador dos guarda redes leoninos mas que à uns tempos atrás até tirou umas fotos na bancada do seu clube com a bonita Ines Simoes!!
Ja so falta virem dizer que este é portista!!?!!!!!!

QUE POUCA VERGONHA!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu poderia estar aqui a dizer o que é que em ti roça o zero mas não vou perder o meu rico tempo nem a minha inteligência com isso.

Quanto ao que o paulo bento disse já se sabe que ele ia reclamar do lance do miguel garcia. O que me admira é ele admitir que não era penalti e depois diz que quer imparcialidade?!?

Quanto à tua opinião sobre os jogadores do porto, não vale nada.
Se te lembrares bem de casos como ricardo carvalho e bruno alves, que foram rodar para outras equipas e agora são titulares da selecção nacional!

No teu querido sportem deixam jogadores como djaló e pereirinha (da academia) de fora, não para jogarem prediguers, mas para jogarem angulos (mas só 25 minutos para não se cansar muito)!

Falsos moralismos, hipocrisias, tretas e choradinhos da merda é o que posso aprender contigo como sportemguista, porque de resto não tens nada que ensinar!