Redes Social

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Em mais uma jornada...

FC PORTO 4 Leixões 1

Nem sempre acontece, mas neste caso faz todo o sentido começar mesmo no pontapé de saída: o Leixões disparou como um foguete em direcção à baliza do FC Porto, explodindo num tiro de Faioli. Helton desviou-o para canto, mas o perigo continuou por lá, prosseguindo nos pés de Nuno Silva até Varela o despachar de vez. Espreitando o resultado, parece até provocação começar assim. Não é. Mas podia ser, porque o FC Porto deu sinais de ter achado o mesmo desse início atrevido do Leixões. Se a ideia era impor respeito, procurando asfixiar com um lance de cortar a respiração, a coisa correu mal. Dizem os brasileiros, na sua infinita sabedoria popular, que não se deve espicaçar onças com vara curta. Espicaçado assim, o FC Porto virou onça, engolindo o adversário e empanturrando-se de golos. Aliás, entre o primeiro e o segundo nem sequer houve tempo para a digestão. Assim, em menos de dois minutos, Varela e Hulk resolviam o jogo e abriam caminho para o que viria a ser uma gestão tranquila para Londres...

Belenenses 0 benfica 4
O benfica voltou a esmagar depois dos oito golos ao Vitória de Setúbal. A águia está viva, e ninguém pára o apetite voraz que evidencia. No entanto, ontem o Belenenses facilitou um bocadinho, é preciso dizê-lo. Aliás, no histórico dos clássicos entre os dois clubes de Lisboa dificilmente se encontrará um em que os encarnados tenham disposto de tantas facilidades. Em determinados momentos, os azuis até pareceram ter desistido do jogo, tais as verdadeiras avenidas que foram abrindo no centro, à direita e à esquerda.

Sporting 1 Paços de Ferreira 0
Liedson voltou a resolver um jogo ao Sporting, escolhendo o momento ideal para fazer o seu 100º golo na Liga portuguesa: a 10 minutos do final de uma partida com o Paços de Ferreira que a falta de brilho colectivo da equipa tinha conduzido a um impasse sem saída à vista. O golo do Levezinho, segundo da época com a camisola do clube, valeu pelo menos a conquista dos três pontos e a manutenção dos maiores adversários a uma distância gerível a um Sporting que, contudo, terá de melhorar muito para ser um sério candidato ao título...

19 comentários:

Mitico disse...

O Campo Grande, equipa da 2ª Divisão do Brasil, acusa o Sporting de ter contratado à sua revelia o actual médio dos juniores leoninos, Renato Neto.

Comente esta notícia
O jogador ainda é menor de idade (17 anos) e o clube carioca já contratou um advogado para liderar a acção judicial que tpode impedir a formação verde e branca de inscrever jogadores durante os próximos dois anos.



Além disso, tanto o clube como o jogador poderão sofrer pesadas multas.



Renato Neto já foi chamado diversas vezes por Paulo Bento à equipa principal e até já se estreou na Liga Sagres, frente ao Nacional, na última jornada do campeonato da última temporada.



O Campo Grande decidiu avançar com este processo devido à decisão da FIFA relativamente ao caso que envolveu o Lens e o Chelsea, onde o clube inglês ficou impedido de inscrever jogadores nos próximos dois anos, devido à contratação de Kakuta, antigo jogador da formação francesa


CORRUPTOS!!!!!!!!!!

13/9/09 12:50


Mitico disse...
"Aliciar"



CORRUPTOS!!!!!!!!!!!!

13/9/09 12:50


Mitico disse...
"Sporting acusado de aliciar ilegalmente jovem jogador"

CORRUPTOS!!!!!!!!!!

13/9/09 12:51


Mitico disse...
CORRUPTOS!!!!!!!!!!

13/9/09 12:51


Oautor disse...
Obrigado mitico...estou esclarecido!!!!!

Mitico disse...

Só uma pergunta...

O que acharam daquela agressão que a bota do Miguel Veloso foi alvo por parte do peito do jogador do Paços de Ferreira??????

OAutor disse...

é verdade mitico!! ai se fosse o bruno a fazer aquilo!!!!!

Mitico disse...

Entretanto o Azenha lá se foi...

Como é que é possivel?

Mitico disse...

"Esta á a primeira decisão judicial que veio declarar nulas as decisões do Conselho de Justiça (CJ) da Federação portuguesa de Futebol (FPF) e veio sancionar o que ignorou o acórdão do Supremo Tribunal Administrativo", sustenta.

O advogado recordou que este acórdão é valido não só para este processo como para todos os outros, nomeadamente aqueles em que foram punidos o FC Porto e o seu presidente, Pinto da Costa, e o Boavista e do seu ex-presidente João Loureiro.

SÉRIO E HONESTO!!!!!!!!!!!!!

OAutor disse...

Mitico...Estou esclarecido!!!!

Sério e Honesto!!!!

El Pirata disse...

Mitico, eu tb digo que o pc é corrupto, nao tenho é provas! O clube brasileiro uiva mas o Sporting diz que nada deve! Logo, se tu és tao rapido a defender o teu presidente e a justiça, entao deverias estar a defender o Sporting e a criticar quem lança atordoadas sem provas e sem julgamentos de direito!


Mas, espera, esqueci-me, es portista e doente! Estou esclarecido!

El Pirata disse...

Carlos Azenha é um idiota prepotente. Só lamento uma coisa, o Sporting ainda nao ter jogado com este Setubal! Até o Postiga marcava carago!

Quanto ao Azenha que faça tal qual os maiores incompetentes deste país cuja arrogancia os leva a considerar-se superior aos demais: vá dar aulas!

El Pirata disse...

Quanto à jornada, vou ser sincero, para variar:



Porto 4 Leixoes 1

Nao vi o jogo, optei por ir ver os Bastardos do Tarantino (o pior filme deste grande alucinado, a ultima vez que vi 60% de um filme falado em alemao foi ha muitos anos atras, no antigo RTL, nas famosas sextas à noite, de resto passo, obrigado) mas, tal qual os felinos, a curiosidade falou mais alto: antes de sair de casa, por volta das 19.30h, liguei o radio pra saber quanto estava: 3-0 disse tudo, pra ver/ouvir mais um relato à setubal, nao obrigado. Só pro Sportin gé que nao ha penalties, as equipas dos milhoes andam muito necessitadas....


Belenenses 0 Benfica 4

Após uma tarde no Air Race (tanto labrego por metro quadrado na minha cidade, a culpa nao pode ser só do Salazar e da sua cultura de analfabetismo...) passei por casa para trocar de roupa, ver o golo do Saviola acompanhado por 4 individuos mascarados de jogadores do Belenenses que mais pareciam guarda costas do argentino, preocupados para que o argentino nao caisse nem passasse a bola a um companheiro, deu-me (com razao) todos os motivos para me pôr a andar dali pra fora. Circo, para mim, só o do Monaco e apenas no dia 1 de Janeiro, obrigado.


Sporting 1 Paços 0

Paulo Bento, vai bater punhetas a grilos com luvas de boxe!

Obrigado Liedson, após 300 palavroes em 80 minutos (sem exageros) ja estava a ficar cansado.

Bettencourt, deixa-te andar e depois nao te queixes, pode nao haver dinheiro mas jogar constantemente uma merda é demais, podemos nao ter equipa para que numa competiçao de 9 meses e 30 jornadas sermos os mais fortes, mas ao fim de 4 jornadas somarmos 4 jogos com exibiçoes miseraveis é que nao. Nao exijo titulos, mas futebol, mesmo sem dinheiro exigirei sempre. Isto nao é nada, e nao é nada ha mais de um ano! Alias, nao é nada desde a ultima jornada do tal campeonato roubado em 2007! Dois anos e uns meses de merda é demais mesmo para os mais pacientes.

Anónimo disse...

"Só pro Sportin gé que nao ha penalties, as equipas dos milhoes andam muito necessitadas...."

Para ser penalti é preciso um jogador estar dentro da área adversária e sofrer uma falta.

Os jogadores do sportem poucas vezes estão dentro da área dos adversários, porque andam a jogar tão mal e raramente criam perigo.

Quando sofrem falta, dão imensos passos até cairem dentro da área, mas assim não vale....

Anónimo disse...

E o pontapé do miguel veloso? Ai se fosse um jogador que eu cá sei! O que se escreveria!!!

Mas como é o miguel, não se fala!!!

Anónimo disse...

Mas o melhor do jogo foi sem dúvida aquele remate do jogador do paços... para a sua própria baliza!!!!

Que gesto técnico!!!

Os responsáveis do sportem também deviam ter "aliciado" o Cássio, para ele ter deixado entrar aquela bola!!!

El Pirata disse...

cabeçudos, nao deveria ser dificil aliciar o cassio, era só perguntar ao PC quanto pagou para o cassio oferecer a supertaça ao porto...


O pontapé do veloso foi feito fora de tempo mas com total intençao de jogar na bola, obviamente que nao espero que os portistas percebam isso, mas tambem nao fico chateado. Cartao amarelo, obvio, e foi exibido. Claro que, se for dentro de 2 semanas, era expulso, nas antas só os jogadores do porto podem agredir a seu bel prazer, alguem de um jogador dos morcoes ser expulso em jogos contra o Sporting no Porto? Nem um! E o Miguel Veloso tem razoes de queixa, lembrem-se da entrada assassina do quaresma ha 2 anos, no famoso jogo decidido pelo proença que nao sabe as leis (ou melhor sabe sim senhor, sabe as leis da corrupção e das meias de leite!), ou o do epoca passada quando lucho pisa ostensivamente o calcanhar de derlei, com total intençao de acabar a carreira do jogador!

Agora falarem-me de um lance onde faltou tempo de entrada do veloso e onde o jogador do paços saiu sorrifente do lance, ide pregar pra outra freguesia!


Quanto aos penalties, o vosso foi um excelente mergulho do palito, alias, ele tropeça nele proprio! Clube de vigaristas...

El Pirata disse...

Outro assunto que li no fim de semana e que merece ser comentado são as exibiçoes dos craques mundiais.

Porventura todos se aperceberam que os idolatrados Messi, Ibrahimovic e CR9 fizeram o gostinho ao pé pelos seus clubes neste fim de semana, isto após dupla jornada vergonhosa ao serviço das respectivas selecçoes. Mas nao foram só estes 3 meninos, se fosse fazer a lista provavelmente só escapariam Gerrard e Lampard, pouco mais. Enfim, representar a selecçao nacional é cada vez mais custoso, só interessa nas 3 semanas dos europeus e mundiais, copas americas essa nem interessam pra nada, é perguntar ao Kaka!

Os clubes pagam milhoes e têm todo o direito a nao querer os seus jogadores lesionados, mas creio que seria mais honesto para jogadores e adeptos abdicarem de jogar pela selecçao ou entao fazer como a Australia, que só usa os craques que actuam na Europa nas fases finais para os poupar ao desgaste das viagens.

Muito honestamente nao vejo o interesse de convocar CR9 contra Malta, Albania, Liechenstein e por aí fora. Claro que haveria quem criticasse tal postura, mas ver o portugues a fazer que joga com a camisola portuguesa é irritante. E o mesmo pensarão suecos e argentinos que, tal como nós, começam a ver o Mundial por um canuso! É que nao é só o mimado do CR9, tao criticado por aqui, sao todos!

jjmo disse...

Olá a todos, cheguei hoje a casa assim que deixo o "fur-bó" para aqueles que o viram mas queria deixar uma noticia que li este fim de semana e que me pareçe digna de mencionar:

"15 jugadores de la selección nigeriana sub 17 tienen más edad
· Pruebas médicas confirman que 15 jugadores eran mayores de 17 años · Los jugadores han tenido que dejar la selección"...

"Las eternas sospechas sobre la edad real de jugadores africanos en categorías inferiores vive un nuevo capítulo. La Federación Nigeriana se ha visto obligada a echar a 15 jugadores de su selección sub 17 porque tenían más edad.

Las pruebas, basadas en los resultados de una resonancia magnética, eran concluyentes: 15 jugadores de la selección sub 17 de Nigeria eran mayores de esa edad. Han sido expulsados Kabiru Borgo, Abiodun Akande, Ariyo Olubukola, Habeeb Bello, Deji Joel, Yakubu Azeez, Ogungbe Ganiyu, Orji Alu, Justice Chinedu, Chinedu Udegha, Amadi Moses, Solomon Enudi, Dubem Awaziem, Esse Joseph Junior y Olaitan Gambari.

La mayoría de los jugadores estrella en categorías inferiores salen de grandes escuelas radicadas en el país y patrocinadas por empresas multinacionales como Pepsi. No está claro si se han modificado las partidas de nacimiento de los jugadores o si, simplemente, éstas están mal y la edad que tienen es mayor a la que figuran en los registros oficiales."




Aiiiii.... como passem pela academia do Es-por-tin vai-se tudo ao trasto. :)

OAutor disse...

Pirata não falo mais de futebol aqui até tu dizeres que o jogador do porto foi rasteirado pelo laranjeiro....é que dizer o contrario é de uma doença sem precedentes neste blog!!!! Mas vindo de alguém que nao viu penalty do rui patricio sobre o hulk na epoca passada...

Portanto, enquanto tu nao resolveres assumir que foi penalty clarissimo, o blog fica com menos um elemento!!!!!!

Mitico disse...

El Pirata disse...

"Paulo Bento, vai bater punhetas a grilos com luvas de boxe!"

"O pontapé do veloso foi feito fora de tempo mas com total intençao de jogar na bola"

loooooooooooooooooooooooool

Anónimo disse...

Percebe-se porque alguns sportemguistas não conseguem ver a agressão do miguel, nem conseguem ver os penaltis bem assinalados nos jogos do Porto, nem conseguem ver o bom futebol praticado pelos dragões!

Tudo isto se percebe porque eles só têm isto na cabeça:

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting tinha capitais próprios negativos em 15,98 milhões de euros em 30 de Junho passado, uma situação considerada como falência técnica.

"Com um prejuízo de quase 13,35 milhões de euros no exercício 2008/2009, o Sporting viu os seus capitais próprios negativos agravarem-se de menos 2,595 milhões de euros em 30 de Junho de 2008 para 15,981 milhões de euros na mesma data de 2009, segundo o relatório e contas 2008/2009 hoje publicado no sítio Internet da CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários."

Pi_____ Pi______ Pi_____ Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!

Benfas disse...

Andam para ai a dizer que existe um clube Português com o melhor registo de golos a Europa...!!!

Anda tudo maluco ou quê....cá para mim é tudo delírios jornalísticos de algum jornal da capital....!!!

PS: É verdade alguém me consegue dizer que clube português é esse...é que também dizem que joga bem...chega a massacrar adversários...mas cá para mim é tudo mentira e empolação jornalística...!!!

PS: Acho que este ano alguém vai andar a tropeçar em grandes calhaus....