Redes Social

sábado, 14 de março de 2009

Reflexões de um Leão Desiludido

Os resultados negativos de um clube não são todos iguais, no que a emoções e estados de espírito diz respeito. Existem resultados que nos deixam abalados, outros que nos deixam frustados; existem resultados que nos deixam irritados e aqueles que nos deixam simplesmente desiludidos. Por exemplo, um resultado que me deixou abalado foi a derrota de Portugal contra os EUA no Mundial 2002, fiquei simplesmente atónito, para mim era algo impossível de acontecer! Um resultado que me deixou frustado foi a final da Taça Uefa de 2005, perdida pelo Sporting em Alvalade, com uma primeira parte de grande categoria, reforçada com vantagem no marcador. Quanto a resultados que me deixaram irritados, por exemplo, o modo displicente com que o Sporting encarou a partida com o Penafiel, em Alvalade, no campeonato 2004/05, dois dias após o FCP ter perdido em casa com o Nacional da Madeira por 0-4, quando uma vitória leonina teria sido suficiente para subir ao primeiro lugar da classificação! Perder, nestas circunstâncias, ainda para mais perante um adversário que viria a descer de divisão, revela tremenda falta de atitude, o que naturalmente irrita quem segue o clube com paixão. Sobra ainda um estado de espírito: desilusão! E foi precisamente com tremenda desilusão que assisti ao naufrágio da nau leonina frente ao Bayern em Munique.

Guardei a publicação deste post para os instantes prévios do jogo entre Sporting e Rio Ave para o campeonato nacional. Não espero outro resultado que não seja a vitória leonina, muito embora aguarde por muito sofrimento, exibição sofrida e vitória pela margem mínima, provavelmente com o selo de Liedson, que é dos poucos que justifica, todas as semanas, o que ganha! Aliás, comparando com os colegas, e tivesse o Sporting capacidade financeia para tal, deveria auferir o triplo! Adiante. Este post sai quatro dias após a tragédia bávara porque, se a azia consigo cura-la da noite para o dia, a desilusão custa mais! Não vou modificar uma linha acreditando na vitória frente ao Rio Ave, até porque, em caso de derrota dos leões, não há forma de aumentar os níveis de desilusão que sinto de momento. Bem, quero acreditar que os de Vila do Conde não vão marcar sete…

Regressando a Munique. Tentei ignorar a ridícula figura de Miguel Veloso no aeroporto da Portela, à partida para Munique, mas à posteriori é evidente que Paulo Bento começou a errar logo no aeroporto! Um jogador que vai para um jogo onde era importante corrigir a péssima imagem deixada na primeira mão, a pensar no seu ego e referindo-se a si próprio na terceira pessoa do singular, já não devia embarcar! Muito menos ser titular! Claro, reconheço, depois da tragédia é fácil apontar este erro. Na altura, confesso, borrifei-me (mais uma vez…) para a choraminguice do mongas. Miguel Veloso faz juz à política de vendas precipitada (na opinião de alguns…) dos jovens leões: já valeu tanto quanto Nani (25 milhões de euros), não foi transferido por 20 porque o Sporting recusou e actualmente dificilmente alguém pagará 10 por ele! Ou seja, um jogador se tiver bom potencial mas cerebro de galináceo (deve sair ao pai, tantos anos equipado de galinha só podia dar nisto…) tem de ser vendido logo aos 18 ou 19 anos! Mesmo que depois se revele, qual CR7, um craque. Ronaldo saiu por 15 milhoes, foi considerado mau negócio, mas para quem, como eu, se recorda da forma como o puto jogava só para si e para os seus malabarismos, não tem dúvidas que foi um bom negócio! Bom para o Sporting e bom para ele que, sob o comando de um treinador de classe mundial, domou os seus instintos mais básicos. E, no entanto, sempre que vem à selecção, mostra a face que se imaginaria de leão ao peito: individualista, com o rei na barriga, e sem noções de jogo colectivo. Exemplos como Nani, CR7 e Veloso, com enorme potencial mas sem maturidade, devem sair ao primeiro sinal de milhões a bater à porta. Outros, como Hugo Viana, Moutinho ou Luis Figo, pelo caracter, profissionalismo e respeito pela camisola, devem ser mantidos até ao limite. Moutinho é um caso paradigmático. Ele sabe que pode quadruplicar o que recebe em Alvalade, o que é aliciante para qualquer jogador de futebol. Quantos não deixam passar uma oportunidade e depois lamentam-se para o resto da vida? Mas, em campo, é um autêntico leão! Não há forma de um adepto leonino não o apreciar.

E Moutinho foi realmente o único sobrevivente do desastre de Munique. O que não deixa de ser uma lição a todos os sportinguistas que o criticaram por se assumir benfiquista enquanto miúdo. Como se o facto de pertencer a uma familía de lampiões e ser o mais novo não fosse, por si só, motivo óbvio para tal preferência! João Moutinho não fez um jogo brilhante, provavelmente não passou da mediania, mas comparado com os seus colegas, foi um Homem! Soube reprimir todos os receios e medos de um ambiente hostil, um resultado caseiro humilhante, um adversário muitissímo superior fisicamente e ultra motivado (alguém reparou no facto dos alemães terem jogado sempre à procura de mais um golo, mesmo nos descontos?...) e jogou de cabeça levantada, sem fugir da bola nem dos confrontos. É o que fica de Munique, 1 Homem, 12 covardes e 1 maricon de crista levantada!

Mas o que torma realmente este resultado de 7-1 numa tremenda desilusão foi assistir à passividade com que os jogadores encararam o naufrágio. Ficou a sensação que, perdendo, não importaria o score! Nada mais errado, para um adepto existe sempre uma questão de honra. É certo que, por vezes, nada há a fazer, quando um adversário ataca com grande qualidade e em velocidade. Desculpem os portistas mas tenho que voltar à tecla Arsenal. Foi evidente para quem se recorda do jogo no Emirate Stadium que os gunners fizeram um jogo brilhante, pleno de velocidade, criatividade e pujança física. O Porto perdeu por 4 não foram 8 por azar dos londrinos. Agora repare-se no que se passou em Munique. Foi o Bayern brilhante? Criativo? Rápido? Não, obviamente que não. Fisicamente foi o portento de sempre, e aí o Sporting estava destinado a perder. Mas os jogos não se ganham só pelo físico. Sem exagero, nem vitimização, em Alvalade o Sporting foi o responsável número 1 por quatro dos cinco golos sofridos. Primeiro marcado num tremendo erro de Derlei acompanhado pelos centrais, segundo em fora de jogo mas sem marcação, terceiro num penalty idiota e quinto numa fífia defensiva de meter medo! Em Munique, dos sete acumulados, os jogadores leoninos têm responsabilidade directa nos sete! Deficiente alívio de bola e falta de reflexos de Patricio no primeiro, total cagada de Polga nos segundo, terceiro e sexto golos (o homem estava possuído!!), quarto golo numa tremenda falha de marcação, quinto golo num penalty idiota e sétimo numa assistência brilhante de Izmailov! Assim, numa versão nua e crua da realidade, o Sporting ofereceu 11 dos 12 golos aos alemães! Alguém consegue contrariar esta tese?

Mas o que me incomoda mais nem foi a forma como os jogadores leoninos bloquearam mentalmente. A verdadeira diferença entre as duas equipas encontra-se nos primeiros 40 minutos da eliminatória. Depois uma desistiu e acobardou-se e a outra recolheu mais do que merecia. Sinceramente, este Bayern está destinado a cair nos QF aos pés de qualquer adversário ainda em prova. É que a grande diferença entre FCP e Sporting encontra-se na solidez mental dos dragões, que sabem reagir às adversidades e que, em última instância, protegem a instituição de ser humilhada. Não posso admtir o facto de 5 dos 12 golos sofridos pelo Sporting (2 em Alvalade e 3 em Munique) terem acontecido nos minutos finais de cada encontro. Com 3-0 em Alvalade e 4-1 em Munique o Bayern estava em descompressão e restava aos jogadores leoninos controlar a posse de bola e evitar o naufrágio completo. Se a eliminatória estava decidida havia que salvar a honra do clube que lhes paga principescamente! E daí advém a minha desilusão e o meu silêncio nos últimos dias, foi desolador perceber que o único jogador leonino que honra a camisola e que respeita o sentimento dos adeptos é um lampião e que está mortinho para sair do clube! O meu sportinguismo não morrerá nunca, não há goleadas que abalem a minha paixão pelo clube, não há quedas de divisão que me assustem nem ausências de títulos que me atormentem. Mas há desânimo. E desilusão. Acredito que o jogo frente ao Rio Ave ajudará na recuperação anímica dos adeptos mas já estou como S.Tomé, ver para crer…

31 comentários:

Ramos disse...

POis é meus caros amigos, o grande Benfica perdeu contra a equipa B, com um golo limpo!!!!
Claro que os nossos queridos jronais, dizem na eddição de hoje, que a culpa é do Quique, que parece que anda a meter os palitos à mulher.
Mas afinal, esta não é a equipa que maravilha? Que não precisa de treinador?
Mas afinal no que ficamos!!!!

El Pirata disse...

Uma palavra de apreço para os 20 mil adeptos leoninos que se dispuseram a ir ao estadio. Estiveram, na sua esmagadora maioria, brilhantes! Como se menospreza adeptos desta categoria é que nao consigo entender.

A segunda parte do jogo, com 11 contra 10, com a vitoria no saco... e jogar para o relogio? Quando podiam ter marcado 4, 5, 6, ou 7? É esta falta de paixao a Paulo Bento que nao lhe consigo perdoar. O homem é um autómato, voluntarioso, que segue á risca a táctica e nao deixa os jogadores divertirem-se e divertirem os espectadores. Com Paulo Bento no banco do Bayern os de Munique teriam ganho ambos os jogos por 2-0, e ja estou a exagerar! Gosto de Paulo Bento, é um tipo serio, frontal e simpatico, mas corram com ele do meu clube por favor! Ja nao aguento mais o futebol a pensar no 1-0! Nao admira que em Portugal possuam a melhor defesa, a equipa toda so pensa na defesa! A real valia da defesa viu-se na Europa, o Sporting devia ter mais 10 golos sofridos mas, em contrapartida, mais 30 marcados! Ja chega Bento, cautelas e caldos de galinha nao fazem mal mas em excesso enjoam! Proximo!

Mitico disse...

Pirata

Eu acho que existe muita gente feliz dentro do SCP. Acho que vi um bom exemplo disso ontem ah noite a falar com o presidente.

Quanto ao veloso nao acho que seja lampiao. É mas é um morcao!!!! E dos grandes!!!!Comigo ele nao jogava mais!

Mitico disse...

Quanto ah jornada

benfica 0 vitoria 1

Nao vi!

Sporting 2 Rio Ave 0

Muito facil e muita pancadaria nas bancadas a mostrar que os animos ainda estao bem quentes para o lado de alvalaxia do Dr Roquete!!

Porto 2 Naval 0

Exibição categorica da melhor equipa em campo. GRANDE FC PORTO!
Um tango argentino a comandar uma excelente vitória.

Abraço a todos

Peyroteo disse...

Bayern, 7 – Sportig, 1
Inadmissível a postura dos atletas do Sporting.
A ideia que fica é que sendo o tal “objectivo” a passagem da fase de grupos da Liga dos Campeões, a cabecinha de muitos limitou-se a pensar de forma idiota que “estava o trabalho feito”, a “missão cumprida”.
A postura nesta eliminatória foi miserável e quando o Bayern faz o 0-2 em Alvalade (em Fora de Jogo), a cabeça dos Leões ficou totalmente perdida e não mais se endireitou; o que é inadmissível e passa muito para além do futebol em si.
Para a história fica o resultado de 7-1, um record negativo, mas que por muito mau que seja teve o mérito de deixar muita gente a espumar, pois não chegou para bater o 7-0 de Vigo.
7-1 é péssimo e curiosamente é um resultado mágico para os Leões, mas este por razões positivas.
7-1 em Munique não será pior do que 5-1 em Atenas; nem 4-0 em Londres (da maneira que foi) mas para os jornaleiros da nossa praça é uma hecatombe inédita.
Fica o consolo que o Sporting também tem o record da maior goleada (16-1) das competições Europeias.

Peyroteo disse...

Sporting, 2 – Rio Ave, 0
Mais um “jogo treino”, mas com a particularidade de desta vez o Elmano não ter marcado 3 penalties a favor do Sporting.
Já estou a incluir um braço exactamente igual a um de Caneira que deu penalty contra o Sporting e a favorecer o do costume… FCP.
Estes 2 jogos não tiveram interesse nenhum e o Sporting ganhou-os naturalmente mesmo contra 2 equipas; no entanto será importante realçar que outras equipas têm decidido jogos muitas vezes com penalties fidelidade.
Nas Antas por exemplo mora um mestre do mergulho, um tal de Lisandro, que ainda hoje passou a vida a mergulhar; o problema é que ás vezes é mesmo marcado penalty.
Temo que sejam estas patifarias a fazer a diferença no final do campeonato.

Peyroteo disse...

Mítico:
Não é Tango... é mergulho.

Peyroteo disse...

Muito para além da Arbitragem.

As coisas também se fazem por “outro lado”.
Após o último Leixões – FCP, estou convicto que o Leixões assegurou uma época tranquila e despreocupada para o próximo ano.

Peyroteo disse...

Benfica - Guimarães

Não me espanta a Vitória do Vitória.
Quem viu o Naval-Benfica e a maneira porca e ridícula como ganhou, não poderia esperar muito mais.

Quique é fraco treinador, mas apesar de tudo o menos mau dos 3 grandes.

OAutor disse...

Ontem 3 penaltys claros por marcar a favor do meu porto...algo vergonhoso, tentaram fazer que o campeonato ficasse equilibrado, só que o porto é muito mais forte do que todos os outros juntos e ontem foi a prova disso!!!!!

PPA quanto ao jogo de matosinhos, porque nao falas dos mesmos jogadores em paços de ferreira!!! apanharam um banho de bola!!! e o beto enterrou largo!!! fala disso...fala do golo na própria que viste contra o benfica!!!!!!

Só digo uma coisa...ontem ficaram 3 penaltys claros por marcar!!!!!!!

Quanto ao sporting, prefiro nao dizer nada, mas se eu fosse presidente fazia uma limpeza de meninos mimadinhos cheios de laca no cabelo!!!!

Peyroteo disse...

Autor:

Deixa lá os penalties... que o FCP já os teve quando precisou.
Importante era saber porque o Lucho pode jogar?
Devia ser expulso contra o Sporting.
Então não ter levado amarelo é de rir (era o 5º e era suspenso).

O Sporting com tantos problemas internos, apesar de tudo deu banho de bola aos colossos de capas de jornais de Benfica e arredores; e empatou no covil dos Dragões, estando mesmo mais próximo de vencer; isto já para não falar que deveria ter jogado toda a 2ª parte contra 10 (sem Lucho).

Peyroteo disse...

Podes falar em penalties no Dragão, OK; mas que o Lisandro é um artista é.
Que puto de mergulhador.

OAutor disse...

PPA, Se a tua definição de mergulhador for: Melhor ponta de lança actuar em Portugal...eu concordo contigo!! :)

Mitico disse...

Portugal proibiu os banhos no rio Douro, em Miranda do Douro, junto à fronteira com Zamora devido ao risco de ataques de crocodilos.

A notícia parece mentira mas já fez eco do lado espanhol. Segundo o jornal zamorano desconhece-se como chegaram os crocodilos ao rio Douro mas tudo aponta que um particular os tenha soltado no rio depois de os ter criado como mascotes quando ainda eram pequenos

Este presidente Pinto da Costa é mesmo maroto!!!!!! Aposto que a culpa é dele!!!

Mitico disse...

ppa Lisandro mergulhador?

Penalty's escandalosos!!!!!
Lisandro melhor ponta de lança no campeonato!!!

Mas pronto... Eu só acho é que voces nao tem moral para falar tendo no plantel um jogador chamado "Liedchhhoone" :)

ppa e pirata

Ja foram à vossa caixa de correio? :)

Abraço a todos

Mitico disse...

Vou terminar os meus comentarios com uma frase que li na comunicação socioal hoje...

Respirar fundo.....

3

2

1

Entao aqui vai:
José Cid em Ojogo

"...Quique mostra falta de visão..."

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:)

El Pirata disse...

Desculpem lá meus caros portistas mas a tactica do porto no ultimo jogo foi muito facil de entender, ate pro Jose Cid :)

Primeiro, mergulhar: 1, 2, 3, 4, 5!

Depois, quando apalpado o arbitro e percebido que, apesar de portista, o gosma machado nao estava para brincadeiras (e compreendo-o, afinal queria ver a sua equipa fazer qualquer coisinha para justificar a vitoria...) decidiram jogar futebol!

Vitoria natural mas que dispensava a palhaçada inicial... mas sao habitos, adquiriram-nos nos utlimos jogos e agora ja estavam habituados à mama do penalty fidelidade... será que ele regressa em guimaraes?

cesarlopes21 disse...

Pirata diz-me lá uma coisa... Porque razão é que quando Zzzportem perdeu 7 do Bayern a culpa foi dos jogadores e quando perde em portugal a culpa é da arbitragem... Por aí se vê a qualidade de futebol do zzzportem.

E se os penalties que ficaram por marcar no jogo FCP-naval tu não os consideras como tal então tb não podes considerar os penalties do jogo zzzportem-FCP para a taça da liga.

Decide-te....

Acho que o teu problema é ver apenas zzzportem. E não admites que o futebol do teu clube não chega para nada. E quando perdem são uma tristeza e deitam as culpas sempre para os arbritos. É pena que em portugal o zzzportem não leve com as mesmas abadas que o Barcelona e o Bayern vos impôs...
Se calhar a história era diferente...

Ramos disse...

Pirata e PPA

Por acaso, vocês não tem nada a ver com a carta enviada para a SAD, a ameaçar o terinador, presidente e jogadores de morte!!!!!!

Ramos disse...

Caros bloguistas

Ontem, às 12:30, na emissão de desporto das antena 1, ouvir o ex director desportivo do Benfica, Gaspar Ramos, a criticar a direcção do benfica e seus jogadores. falou, afirmou muito, mas no meio dessas palavras à uma frase que não posso esquecer. Ele disse algo assim:
passo a citar:

"Os jogadores do benfica realizaram um bom jogo contra o FCPorto. Ficou demonstrado, que tenhem mentalidade de jogadores de equipa pequena. Pois quando jogam contra uma equipa grande é que realizam bons jogos, tal como o Guimarães fez no passado sabado na Luz."

Pois é meus caros bloguistas, isto quer dizer muita coisa. Se calhar colocou o dedo na ferida.

cesarlopes21 disse...

Pirata mais uma coisa:

E se esses 3 penalties fossem a favor do zzzportem? já eram penalties?

Sabes o que tu és? doente.... E por mais que não publiques os meus comentários por te chamar doente Anti-portista, terás que admitir que ficas doente com as vitórias do FCP tanto na Super liga como na CL. Mais doente ficas quando o teu zzportem perde, com uma abada monumental, e vê o porto, 24h depois, passar ao nível que duvido que alguma vez aconteça o zzzportem lá chegue.

Vocês, lagartagem e lampionagem, fazem-me lembrar os americanos. Em caso de desgraça a culpa é sempre do terrorismo. Neste caso a culpa é de um suposto Apito Dourado. Mas esse apito está nas vossas cabeças. A prová-lo está a vossa presença nas competições europeias.

Mas é apenas uma forma de vos esconderem nos vossos próprios erros, nas más contratações, na má gestão de plantel,más táticas, mau relacionamento com castigos a jogadores, etc, etc... Mas o que importa é ter noticia nos jornais mais vendidos. Isso sim. Agora o resto é tudo uma treta que só serve pra quem se preocupa verdadeiramente com futebol e sabe o que é ganhar a altos niveis competitivos.

Ao zzzportem falta-lhe jogadores que se interessam apenas com futebol, e não em aparecer em revistas, todos apaneleirados vestidos pela fatinha... E ter jogares com dinâmica de grupo de trabalho, e não vir para os flash interviews dizer que há colegas que não estã a dar 100% pelo clube. Ter um treinador com a alma nas vitórias. e não um treinador que casca na cabeça de "alguns meninos mimados". Ou então um como o espanhol que diz que os assobios é para tal jogador.

Aos adeptos do zzzportem falta-lhes ter mais maturidade, porque o que vem escrito nos jornais não passa apenas de uma campanha publicitária, enganosa, para vender mais. Falta-lhes crescer e ver o seu clube ganhar aqui e fora de Portugal e mostrar que são uma equipa de futebol.

A ti Pirata, aconcelho-te vivamente a ir aos Antiportistas Anónimos, mas vai rápido que eles são mais que as mães...

Picareto disse...

Tanto ódio ao TETRA CAMPEAO...

não entendo...afinal somos os melhores. De que reclamam voces?

Conseguem afirmar de boa fé que o FC Porto não é a melhor equipa do campeonato Português?

repito...de boa fé!

Vá lá Pirata desabafa connosco! PPA, mostra que és deportista e admite também...

Façam de conta que ninguem vos está a ouvir e deitem cá para fora os vossos verdadeiros pensamentos..

El Pirata disse...

Meu caro Cesar Lopes que nao conheço de lado nenhum nem nunca me foi apresentado.

Eu nunca bloqueei um comentario teu! Um unico! E mais te digo, quando começas com palermices sobre o nome do Sporting vontade nao me falta. Mas como és portista ja tens problemas que chegue, deixo passar. Mas nao éw dificil,

S-P-O-R-T-I-N-G! Força, acredito em ti!


Quanto ao resto nao entendi bem o que pretendes. Dizes que so digo mal do porto mas quem lê o que dizes verifica que...só dizes mal do Sporting! Entao eu nao posso, mas tu podes?

Quanto aos penalties do porto, dizes tu que eu, nos jogos entre porto e sporting, considerei como validos os penalties a favor dos leoes. Ok, é verdade. Mas se nao os consideravas, agora ja consideras validos os farsolas que têm sido assinalados a favor do porto? É que se me acusar de faccioso, estás a cumprir o mesmo papel, só que a defender a tua dama. É natural, mas nao chames puta aos outros desempenhas o mesmo papel! Ficou entendido que penalties duvidosos so sao penalties validos quando beneficiam os nossos clubes. Muito bem, eu ao menos ainda reconheço isso, mas tu parece-me que estás armado em rui moreira, e para palerma encartado ja me basta o paineleiro que está à espera que a mumia bata as botas para assumir o cargo.

Mais, dizes tu que eu contra o Bayern nao me queixei dos arbitros. Oh meu caro portista, arranja-me um jogo em que o porto ganhe ao sporting de forma clara e convincente e eu calo-me! Ainda agora, no meio de duas goleadas, nao vencemos nas antas porque a besta do arbitro, portista ou com favores pro paizinho, impediu! Ainda nao li de um portista aqui do blog que lucho tinha de ser expulso aos 40 minutos! E o doente sou eu!!!!

Mas ja chega de Cesar por agora. Infelizmente, á conta de uma besta lampiã, tenho de checkar os comentarios antes de serem publicados no blog. Mas todos, sem excepçao, têm sido publicados! Continua a irritar-me com o Zbordem que, mesmo assim, tudo será publicado no blog. Mesmo colocando na minha boca palavras que nao disse!


Quanto ao Autor. Eu nao me esqueci que, há uns tempos atras, me pediste para falar sobre penalties contra o Sporting que considerava como validos. Os 2 da eliminatoria frente ao bayern sao bons exemplos. Clarissimos e escusadissimos! Agora lanço-te o desafio Autor, vê se me consegues arranjar um contra o Porto que consideres valido. Duvido, mas tambem sou pouco crente...

El Pirata disse...

Mudando de assunto, gostei das palavras do Fernando Gomes, elemento da SAD portista, que na entevista ao JN diz que o fcp deu 20 milhoes ao estado! Desculpem la, mas dinheiro dou eu de esmola na igreja! O porto nao deu... PAGOU! Raio de mania dos portistas arranjarem sempre esquemas para parecerem prejudicados. Ja nao basta as palhaçadas do lisandro, temos tambem palhaçadas na sad? É sad mesmo...

Por outro lado, 150 milhoes de passivo... bonito sim senhor... é o que dá andar a fazer favores a paizinhos de arbitros e montar negocios para irmas de putas.
Por falar nisso a Ana Salgado ja está na categoria puta reles e mentirosa ou ainda é a irmã santa da carolina puta reles e mentirosa? Nunca se sabe, a vidas na sad portista parece uma novela tvi, todas as semanas ha mudanças drasticas! Ao menos esta Salgado nao foi beijar a mao ao papa, lá porque Cristo perdoou uma puta nao implica que Sua Santidade ande a perdoa-las ás duzias. Nisso PC é um artista, tem um olho para escolhe-las.

Peyroteo disse...

César:

Não conheces ninguém que possa ir lá a baixo partir um joelho ao Miguel Veloso?

E já agora que dê uma paulada nos dentes do Paulo Bento?

Tvz disse...

"Queríamos intentar llegar al área rival y lo hicimos, pero también hay que valorar al contrario. El Oporto no es el Barcelona ni el Real Madrid. La velocidad que tiene arriba este equipo no la tiene nadie en el fútbol español. Si hubiéramos atacado tanto, el resultado podía haber sido escandaloso."

Abel Resino, treinador do atlético de Madrid ao jornal El Mundo.

tinha de dizer isto
só mesmo fora porque em portugal a culpa é do PC

cesarlopes21 disse...

Pirata:

Não me conheces e acho que não é necessário. Se ainda fosses um gaja boa eu pensava no caso.

Queres então tu dizer que nenhum penaltie a favor do porto é valido? E os do sporting são?

No jogo do Porto-Naval apenas admito um, que é escandaloso. O primeiro em que o GR derruba claramente lisandro. Este até um cego consegue ver. Nos outros tenho duvidas e se eu que vi a repetição tenho duvidas o arbitro também as pode ter.

Também estou de acordo em relação á expulsão de Lucho frente ao Sporting, mas estou tb de acordo com a expulsão de Derlei que massacrou, a expulsão de rochemback que deu porradinha até mais não. E também estou de acordo com um penaltie sobre o cristian rodriguez. Não vez pois não? É como o caso da mão de ronny, nessa temporada os sportinguitsas tb não viram a bola dentro que dava golo ao União de leiria em alvalade.

Dos vários jogos Porto-Sporting, e um deles foi o jogo para a taça da liga em que mais me envergonhou dizer que gosto de futebol. Foi ridiculo, porque o raio do arbitro não queria de maneira alguma que o porto ganhasse. E mais me estranhou ver os portistas sairem de lá sem um unico protesto. os 4-1não têm desculpa e não há muito a dizer, mas o sporting deu a volta ao resultado com 2 penalties arranjados. E o sporting não precisava disso. mas... estão na final.

Está certo que o porto empatou frente ao benfas á custa de um penaltie muito duvidoso, mas que ninguém duvida que não era penaltie. E o porto não perdeu já algumas vezes por causa de penalties que não existiam? E frente ao sporting? A questão não é validar ou não um penaltie Pirata. A questão é ver e admitir o que é e o que não é penaltie. E tu dizes que os penalties, os que o gosma do Porto-naval não assinalou, eram farsas. É que tu também só admites dois, os do bayern. Mas e em jogos nacionais, não admites nenhum? Frente ao jogo Porto-Sporting, o do cristian? As faltas constantemente assinaladas a meio campo para dar a posse de bola ao aporting? Os amarelos perdoados aos jogadores do sporting e consequente expulsão de um ou dois? E tu só viste a sarrafada vingativa do lucho... E mais uma vez digo: É benfeito, porque o Derlei de tanta sarrafada que estava a dar já merecia levar uma tb. Mas tu, repito, só viste e mal a do lucho, que nem aos 40 minutos tão pouco foi, visto ter sido na 2ª parte.

Duvidaram inclusivé que o jogo Leixões-Porto fosse uma farsa. E os jogos que Sporting fez até hoje? Que convicção o Sporting faz nos seus jogos? Contra o Rio Ave é uma prova disso. Contra dez já estavam de rastos. E estavam a ganhar 2-0. Será que no proximo jogo tb vai ser assim? É isso que consideras convicção?Jogos fáceis? E com equipas complicadas como será? Eu sei a resposta:
Em caso de derrota culpa-se o arbitro.

Mas como já disse, o Sporting e Benfica são o que se lê nos jornais, Record, Bola e agora o Jogo. É tudo um mar de rosas na academia e no sapal, mas nas 4 linhas é um desastre. Seja cá e seja lá fora. E é pena que nenhum adepto destes dois clubes admitam essa realidade.

Até lá vou desfrutando o meu FCP na CL que na realidade admito que não irá muito mais além. Mas desfruto na convicção que muitos me invejam e tentam denegrir a imagem de uma das unicas equipas portuguesas na Europa.

Não preciso de capas que enchem a vista com coisas boas sobre o meu clube, mas tb não me irrito com as coisas más que todos os dias mancham a nossa imagem. Não preciso de ver o meu clube nesses mesmos jornais a pedir uma reforma do sistema só porque perdemos um jogo. Ñão preciso que se anuncie que para o meu clube venham grandes estrelas. Prefiro que seja o meu clube a cria-las.Não preciso que no meu clube as pessoas festejem porque têm muitos sócios. Não preciso disso. Prefiro ver um estádio normalmente cheio a festejar as vitórias. Só preciso que o meu clube ganhe dentro e fora. Que nos meus 25 anos veja vários titulos nacionais mas tb internacionais. E que os que com a mesma idade que eu, sendo doutros clubes vão criticando o nosso clube por isto e por aquilo quando ganhamos titulos. Os mesmos que toda a vida nos tentaram denegrir mas assim que ganhamos mais uma CL vêm logo com a presunção de ser mais uma para Portugal. Aquelas que ganhamos só ao Porto lhe pertence... Aos outros basta-lhes ser Anti-Portista e ver-nos ganhar.

Desejo muitas felicidades para os clubes que vão disputar a taça da bejeca. E desejo boa sorte ao arbitro, seja ele quem for... Porque vai precisar e muito, dependendo do que acontecer...

Peyroteo disse...

César:

Acho muito bem que participes e que escrevas e muito aqui no blog; agora ia pedir-te que não deturpes a história por favor.
Acredito que andes enganado, pois como se costuma dizer, ás vezes nas conversas da tasca ouvimos mentiras tantas vezes repetidas que se tornam verdades.

Factos:
Época 2006/07
FCP vence campeonato com 1 ponto sobre o Sporting e com desvantagem no confronto directo.
Se o Sporting tivesse mais 1 ponto era campeão.
Ponto esse que foi retirado pela célebre mão de raquetada do Ronny.

Época 2005/06
Na 10ª Jornada o Sporting recebe o Leiria e acontece essa tal bola (cerca de 80cm dentro da baliza.
Atenção que ninguém fala de 2 coisas:
- O Maciel que cruza, estava claramente em FJ.
- O Sporting venceu e dominou esse jogo à vontade, como acontece na maior parte das visitas dos pequenos a Alvalade.
Mais uma nota: o Árbitro chamava-se Augusto Duarte.

Portanto caro César, se ainda duvidas que foi em época diferentes, vai informar-te antes de dizeres mentiras.

Espero que fiques esclarecido e não venhas a continuar a repetir essa história do que o Sporting perdeu um campeonato por causa da mão do Ronny MAS teve uma bola do Leiria dentro da baliza; senão é como a história de 50 anos do Calabote (e muito bem pois foi mais um roubo a favor dos Lampiões); só que alguns de vocês se esquecem de dizer que o FCP foi campeão na mesma. (1958/59)

Peyroteo disse...

Já agora, para enriqueceres a tua cultura, sabias que o FCP era "tão perseguido" pelo regime que o campeonato sofreu dois alargamentos, só para que o FCP participasse e não tivesse que jogar na 2ª divisão.

cesarlopes21 disse...

PPA...

Até posso estar enganado, mas não venhas com essas tretas de que foi a mão de ronny. E o porto nesse ano tb foi bastante prejudicado. Ficaram 11 penalties por marcar, e não estou a falar de um mero penaltie que deixa dúvidas a qualquer um. Eram clamorosos... de encher a vista em raiva pelas burrices da arbitragem. Mas para vocês ficou só uma mão do Ronny. É como o frango do Ricardo na época 2004/2005.

E quanto á época de calabote, vai ver o histórico dos campeonatos. É que assim tb tens de falar do Belenenses. que ganhou um campeonato em 1945/46. Mas o FCP pode-se dar por feliz e até mesmo deixar de falar nos campeonatos do Salazar. É que ganhou 5 em 42 anos de ditadura. Bem bom, aha!?! Nós portistas é que somos uns perseguidos. É que somos tão perseguidos que nao estando contentes com a história decidimos ganhar campeonatos nacionais, taças, Ligas dos campeões, taças Uefa, Taças Intercontinetal, Supertaça Europeia... ufa... até já estou cansado de tanta coisa...

Mas clarto que foi á custa de muita roubalheira... nós portistas somos muito invejosos... queremos tudo o que os outros têm... ou não.

E falemos de um sistema dessas épocas, desde a epoca 1959/60 até 1973/74. Pró benfica iam três pro sporting ia um... por três vezes consecutivas... E os sportinguistas vêm falar em sistema?

olha eu tive a ver o histórico do campeonato português e vais-me dizer em que temporadas é que o campeonato foi alargado para que o porto não caisse para a II divisão?

É que o pior resultado do porto foi um 9º lugar mas nesse campeonato, 1969/70, jogavam 14 equipas. Das duas uma, ou o que tu dizes são tretas, ou tiveram que pôr a mais 4 ou 5 equipas que era pro porto num ir para a 2ª Divisão.

Quem é que então anda enganado? Mas prontos, até percebo a tua indignação, visto que toquei na ferida. Vá, num te exaltes...

Peyroteo disse...

César, era escusado tanto Off-Topic.

Na questão da bola com a mão e da bola dentro da baliza, foram épocas diferentes.

No campeonato alargado, lê o que eu disse:
"o campeonato sofreu dois alargamentos, só para que o FCP participasse e não tivesse que jogar na 2ª divisão."

Não foi porque o FCP ficou em último, e descia;
mas sim para poder participar.

Num ano 10 para 12
No ano seguinte baixa a 10 outra vez
Noutro 12 para 14...

Nessa altura o distrito do Porto jogava com 2 equipas na 1ª.
O FCP tinha ficado em 3º; logo disputaria a 2ª divisão e não a 1ª.