Redes Social

domingo, 1 de março de 2009

O que falta jogar do campeonato 2008/09?

Neste momento com a classificação assim:
42 Porto
40 Benfica
38 Sporting
O campeonato está muito equilibrado com os 3 grandes separados apenas por 4 pontos; embora o principal factor que os distingue seja os jogos com o Braga; com Benfica e FCP a serem escandalosamente beneficiados e o Sporting por sua vez a ser esbulhado com o mesmo Braga, como que a “pagar a factura” dos roubos a que os Minhotos tinham sido sujeitos.
A classificação está por isso subvertida, pois sem esta questão dos jogos com a Braga (3 pontos indevidos do Benfica e do FCP e 3 pontos a menos do Sporting), ela seria:
41 Sporting
39 Porto
37 Benfica
Ainda assim, apesar do campeonato estar a pender para o FCP, faltam ainda 10 jornadas:

29 comentários:

OAutor disse...

Podias aproveitar os posts anteriores, juntavas tudo num post e colocavas tambem porque é que o derlei o polga e o rochemback nao foram expulsos!!!!!! era interessante!!!!!!

Anónimo disse...

Relativamente ao clássico, foi um mau jogo por 6 motivos.

Compreendo agora o que dizia o ilustre pirata acerca do facto do estádio de alvalade nunca encher, dizia ele "o Sporting joga mal".
Confirmo, eu não digo que joga mal, digo que não quer jogar.

Os 6 motivos do mau jogo são os seguintes:
1 - Equipa do SCP - é impressionante o modo como os jogadores do sporting protestam as decisões do árbritro. Os mais efusivos são o Derlei, o Rochemback, o Moutinho. Estes 3 jogadores ontem, deveriam ter sido dupamente amarelados por portestos.

2 - Equipa do Sporting - a quantidade de anti jogo, quedas, palhaçadas é simplesmente fora do normal. Nunca vi um tao mau jogo no Dragão. Equipas pequenas não fazem o anti jogo do SCP. É vergonhoso que uma equipa que se quer candidata a qualquer coisa tenha este tipo de aititudes. Tempo no chão é uma vergonha. Uma imensa desilusão.

3 - Equipa do sporting - quando o Paulo Bento diz que queria ganhar devia ser piada...
Ganhar o quê! O que eles quiseram foi não jogar e não deixar ninguem jogar. Foi mau demais.


4 - Arbritro - nem sei por onde começar, pelas 75 faltas do Pedro Silva, pelas 75 faltas do Polga, pelo penalti por marcar. Enfim, já sei que os outros se também se podem queixar, mas não consigo compreender como é que o jogador mais faltoso do Porto é o Hulk.
São ridiculas as quedas dos jogadores do Sporting em que todas elas deram origem a faltas.

5 - Arbritro - pactuou com o anti jogo, quebrou o ritmo do jogo (parar um jogo 4 vezes para jogadores serem assistidos!!!!! 3 do SCP, 1 do FCP - que raio de merda - morreu alguém), decidiu mal.

6 - Equipa do FCP - não percebo como é possível alguns jogadores não quererem jogar futebol. Não consigo compreender como é que não realizamos 2 jogos seguidos pelo menos parecidos. É por isso que o Jesualdo não serve, falta sempre qualquer coisa.


Como bonus, para os amigos do SCP, desde ontem para mim, esse clube deixou de ser considerado um grande do futebol portugues por 3 motivos.

1 - joga para não perder
2 - ficam satisfeitos com empates
3 - não conseguem encher o própio estádio.


E tendo dito tudo isto, acrescento que ontem, tive a oportunidade de assistir a um dos piores jogos de futebol de sempre.

O Pedroso - Salgueiros 08 foi bem melhor.

Peyroteo disse...

O Sporting jogou para empatar?
LOL
Quem jogou para empatar foi o FCP.

Que chance de golo teve o FCP no jogo todo?

Peyroteo disse...

Penalty a favor do Porto?
Queriam outro como no jogo do Benfica?

Olhem... penalty como o do Farias com o Rio-Ave, podia ser marcado quando o Liedson manda ao ferro e o Rolando o pressiona!

Peyroteo disse...

Protestos dos jogadores???

Vejam o jogo na TV... vejam como por exemplo Hulk e Cebola protestaram...

Peyroteo disse...

Palhaçadas?
Vejam o mergulho do Cebola,
vejam um mergulho do Hulk a tentar cavar uma falta na lateral, só que o Pedro Silva lixou-o bem;
vejam a p*ta que o Hulk manda ao Grimi que teve que ser substituído;
vejam a falta sobre o Moutinho em cima da área: Rolando toca a bola mas com a anca abalrroa o Moutinho... não foi assim um penalty na última jornada a favor do Porto?

Peyroteo disse...

Gostaria de saber que trabalho teve o GR Tiago no jogo de ontem?

Peyroteo disse...

Autor: os casos apresentados são para sumarissímo... para esses 2 sarrafeiros não jogarem no Leixões!!!

Podes arranjar as faltas que quiseres dos jogadores do Sporting, que não são para sumarissimo.

Picareto disse...

Sumarissimo?

duas faltas normais...! o que não é normal é a falta claríssima sobre Cebola dentro da área que o arbitro não quis ver...!

Mais um clássico e mais um penalty a favor do FCP não assinalado. Este ano o campeonato está a ser equilibrado pela arbitragem com a APAF a prejudicar o FCP em TODOS os jogos de modo a nívelar a competição dentro das 4 linhas.

É o que dá termos uma superioridade futebolistica inegável na europa e ostracizada em Portugal!

Mitico disse...

ppa

Eu ontem tambem fui ah cidade do Porto, mais concretamente ao Estádio do Dragão e tambem fui assaltado! Reconheci claramente quem me assaltou!!!!Fui fazer queixa ao agente da autoridade e disse-lhe o nome do larápio... JOAO FERREIRA!!!!!!!!!!!!

Mitico disse...

Pois!!!

Tamos todos para aqui a falar disto e daquilo do clássico mas ha uma coisa que eu nao me esqueci e poe em causa toda uma teoria da conspiração existente ate hoje...

O ELVIS está ou nao vivo???????

PS: Eu acho que sim!!!! Vivo e bem vivo e quem sabe ... com dinheiro vivo!!!!!??!!!!!

Peyroteo disse...

Mítico: essa do roubo do telemóvel não tem nada a ver...
Para além do prejuízo monetário, dá uma grande chatice porque tinha cartões gémeos.

Ramos disse...

Caros Bloguistas

Estou algo confuso, o PPA colocou 1 post ou meia duzia?????

Não percebi.......

Picareto disse...

PPA e Pirata,

Já sei que como bons sportinguistas não foram ao estádio...mas se fossem também cantavam "cheira bem cheira a lisboa?"

El Pirata disse...

oh mitico, querias o penalty fidelidade era? Quatro jornadas seguidas ja nao era demais? Olha que a Maria Jose Morgado anda por Lisboa na Operração Furacão, mas com tanto penalty ainda regressa ao futebol... e se ela investigar os vossos 3 ultimos penaltys ja teria bem mais com que se entreter do que com o tal jogo com o beira mar...

tem cuidado com o que desejas...

El Pirata disse...

Ivo,

Eu disse-te e mantenho a minha opiniao: o Sporting de 2008/09 joga mal! Ou melhor, o futebol nao é atractivo, pelo menos para mim.

Ontem o Mitico disse-me: que grande jogo tactico! Talvez seja esse o meu problema, eu nao aprecio ver futebol sob esse ponto de vista tactico, talvez por isso nao veja (ou pouco veja) futebol italiano.

O Sporting joga de tal forma a pensar na tactica e no resultado que, só se fosse lisboeta, é que iria ao estadio. E, mesmo assim, nao iria a todos os jogos. Atenção, se recuasse aos meus 13 anos entao sim, iria a todos os jogos! Mas passados estes anos, bem sofridos diga-se de passagem, se fosse ao estadio o mais provavel era passar o jogo a insultar os jogadores, o treinador e quem esitvesse ao meu lado :)

Nao vos faz recordar alguem, portistas de bancada :) Pois, e para fazer essas figuras tristes, antes a ver pela tv. Sou a favor da maxima, se vais ao estadio é para apoiar e nao assobiar. E eu nao garanto isso, muito menos quando vejo as botas coloridas e os penteados fashion e as capas das revistas.

El Pirata disse...

Quanto ao jogo a tactica do Sporting nao foi "não jogar", foi isso sim impedir que o Porto fizesse o que mais gosta, ter espaço nas costas dos defesas. Como o Hulk anda muito vitaminado, nao se pode dar 30 metros livres para correr e, como se viu, sem espaços hulk é banal, para ser simpatico.


Depois, como todos viram, mesmo no estadio, oportunidades de golo só pro Sporting. Foram poucas? Com a eficacia á Bayern de Munique daria para um 2-0 tranquilo! Com o arbitro de nivel daria igualmente para o Sporting jogar toda a segunda parte com mais um jogador em campo.


Contas feitas, tenho que congratular Paulo Bento pelas palestras que deu aos jogadores, quem viu o jogo nunca imaginaria que este Sporting teria apanhado 5 tres dias antes e, muito menos imaginaria que aquele porto tinha dado baile em madrid quatro dias antes. Merito de quem? Paulo Bento obviamente. Tem defeitos mas nao é Gervásio!

El Pirata disse...

Quanto ás faltas, foram assinaladas:

Porto - 20
Sporting - 25

Nao entendo os queixumes. A nao ser, claro, que acreditem que cada queda portista foi honesta e cada queda leonia foi simulação!

Entao sim, teriamos:

Porto - 5
Sporting - 80


E, no entanto, a agressao ao calcanhar e aos queixos que dariam 2 vermelhos... foram de jogadores portistas e, aí, nao há como dissimular. E esta hein?...

El Pirata disse...

Um reparo ao Paulo Bento: faltou insistir, e muito, pelo lado do Pedro Emanuel. Serve a ausencia de Vukcevic como atenuante, ainda assim aquilo era via verde garantida, paciencia.

E um reparo para o Hulk, diz ele, provavelmente porque tem dotes de comediante, que ontem nem Adriano nem Ibrahimovic teriam feito melhor. Atenção meu caro brasuca, esse corpo ate pode aguentar mais umas doses do que andas a usar antes de estourar, mas tanto ego junto é capaz de te rebentar o melão. Fica o conselho, para usares nomes como Adriano e Ibrahimovic nunca, mas nunca, com a intenção de te comparares a eles. Mas a cabeça é tua...

Mitico disse...

Pirata

O Hulk foi travado com patadas, empurroes, agarroes e placagens! Se tu entendes que ele é banal... tudo bem!

ppa foi apenas uma ironia a cena do telele!

Tive agora, no cafe, uma pequena mas saudavel conversa "mais quentinha" com o amigo sector acerca dos lances do jogo e no fim de tudo chegamos ah mesma conclusao: O resultado foi justo e nao era pa mais que 0-0! Bá malta! Abraço a todos

PS: Picareto a juve leo e todos os adeptos que cantaram isso antes do jogo colocaram uma tarja engraçada. Tenho fotos disso mas nao a vou colocar aqui... vou deixar a malta verde e branca a festejar e a delirar com o empate arrancado em casa do TRI CAMPEAO NACIONAL! Afinal de contas ...

(pip __________ pip __________ pip)

Picareto disse...

mitico:

eu vi essa faixa da juveleo mas não vou comentar.

PPA e Pirata, a quadrilha continua a espera da vossa resposta

Peyroteo disse...

O Hulk foi travado?
Dassssssse... a p*ta que mandou ao Grimi, que o mandou pró estaleiro não conta?

Peyroteo disse...

Lucho, Lisandro e Hulk foram uma nulidade.

Peyroteo disse...

Mítico:

Achas, ainda para mais depois de me conheceres ao vivo, que me revejo minimamente em animais de claques?
Seja qual for?

Pelo amor de Deus!!!

Quanto a cheira bem cheira a Lisboa... tem lá paciência, o que tenho eu a ver com Lisboa?

O Sporting não é de Lisboa, é de Portugal.
Não somos um clube regional.

Peyroteo disse...

Pirata?

Explica-me onde o Paulo Bento vê alguma vantagem do Abel em relação ao Pedro Silva???

Pereirinha não é defesa, será sempre uma adaptação.
É extremo direito.

Não se pode atirar um rapaz assim à asa esquerda do Bayern, com Lahm e Ryberi... isso é um suicídio à la Queiroz punhetas.

O mago que convenceu Sousa Cintra a mandar embora Robson (e Mourinho).
LOL

...

LOL
Mas isso custou-nos bem caro.

Esse Punheta apenas ganhou 1 Taça de Portugal.

Mas isso até o Óctávio Malvado ganhou pelo Sporting a SuperTaça:
Porto, 0 - Sporting, 3; em Paris.

Peyroteo disse...

Como pode Portugal empatar em casa com a Albânia?
Isto é de loucos!
Não se pode entender... é um absurdo.

O burro era o outro... mas este é burro ao quadrado.

André Kaustico disse...

Quanto à questão de Queiroz, eu continuo com a minha teoria discutida em jantar de blog: O problema é que a voz dele não tem reverberação no azulejo do balneário

Contra a Albânia falharam-se golos feitos.

Tivesse ele o apuramento feito e dois anos para o treinar, que vocês iam ver
As pessoas esquecem-se. Campeões europeus no banco?!?!?!

Mouro disse...

FCP
SAD do FC Porto à beira da falência
A Sociedade Anónima Desportiva do Futebol Clube do Porto está à beira de falência técnica. Segundo o Correio da Manhã, auditores chamaram a atenção para a dívida à banca no valor de 61,2 milhões, que vence este ano




O relatório de contas consolidado, referente ao primeiro semestre de 2008, dá conta do possível risco de falência no site da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Perante isto, a administração do FCP, presidida por Pinto da Costa, apresenta duas soluções, segundo explica o CM:

Pode optar pela redução do capital social (75 milhões de euros) para um montante não inferior a ao capital próprio (16,3 milhões), ou escolhe antes a realização de entradas para reforço da cobertura de capital pelos sócios .

Segundo o artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais, quando os administradores verificam que metade do capital social se encontra perdido, devem convocar uma assembleia geral com todos os sócios para os informar da situação. Metade do capital social está perdido quando o capital próprio for igual ou inferior a metade do capital social.

No caso da SAD do FCP, os capitais próprios totalizam 16,3 milhões de euros para um capital social de 75 milhões.

O CM diz que os próprios auditores das contas da SAD dizem que o futuro da SAD dos dragões está dependente «da manutenção do apoio financeiro de terceiros, em particular das instituições financeiras, bem como do sucesso futuro das operações, incluindo o resultado da alienação de direitos de inscrição desportiva de jogadores».


Pip...Pip..pi..piiiiiiiiii.......ahahahhahahhahhah

Peyroteo disse...

Vou partilhar com vocês, uma conversa que tive com um jornalista Brasileiro.
Esse Jornalista perguntou-me:

"PPA: uma dúvida: como assim o Porto manter um plantel em metade das equipas da Liga? Há muitos jogadores com vínculo ao Porto emprestados à outras equipes?"

E eu respondi-lhe:

"Para além de jogadores colocados nas equipas, o FCP tem ainda alguns treinadores "da casa" colocados em outras equipas.

Exemplos:

1- O Setúbal é um time cheio de jogadores emprestados pelo FCP, que também lhe paga os salários; que nos últimos ano tem tirado muitos pontos ao Sporting e Benfica.
Ora o Setúbal com o Porto perde sempre sempre sempre.

2- Na semana em que o Porto foi jogar na Amadora, seguiu um contingente de jogadores emprestados para esse time que estava com salários em atraso.

3- Domingos, treinador do time da Académica, antigo jogador e depois treinador de jovens do Porto... estando a perder 2-1 com o Porto fez uma substituição no tempo de descontos, parecendo querer gastar tempo.

4- Num campeonato o Porto venceu com 1 ponto de avanço para o Sporting.

Precisou pois de vencer o último jogo em casa contra o time do Aves.
Antes do jogo o treinador do Aves disse publicamente que desejava que o Porto fosse campeão, apesar da sua equipa estar em risco de descer para a 2ª divisão.

Mas ao intervalo o jogo estava empatado 1-1.
Depois ao intervalo tudo se resolveu e o Porto venceu com o Guarda Redes a deixar entrar golos estranhos.

NA ALTURA EU DISSE E ESCREVI: esse Guarda Redes para o ano vai jogar no Porto...
e assim foi, o Nuno ainda lá está no Porto.

Resultado:
Porto campeão, Aves desceu de divisão e o treinador "foi levado ao pelourinho" lá na terrinha "Vila das Aves".
Esse cara é o Professor Neca.



E podia estar aqui a falar a tarde toda, como em certos auto-golos estranhos de jogadores emprestados; ou mesmo de jogadores emprestados pelo Porto a jogarem noutros times, tentarem lesionar jogadores importantes do Sporting e Benfica."