Redes Social

domingo, 22 de março de 2009

Fazer as coisas... por outro lado!!!

O benfica conquistou hoje a segunda edição da Taça da Liga portuguesa de futebol, ao vencer na final o rival Sporting, por 3-2 (1-1 no fim do tempo regulamentar), em jogo disputado no Estádio Algarve.
Carlos Martins concretizou o remate decisivo, depois de Hélder Postiga ter permitido a defesa do guarda-redes Quim, imitando os falhanços dos colegas Rochemback e Derlei, enquanto Aimar e Katsouranis desperdiçaram para o benfica.
Durante o tempo regulamentar, o médio Pereirinha inaugurou o marcador para os "leões" aos 48 minutos, na recarga a um remate ao poste de Liedson, mas o avançado espanhol Reyes restabeleceu o empate aos 75, na marcação de uma grande penalidade.
O árbitro Lucílio Baptista considerou que Pedro Silva jogou a bola com a mão no interior da área do Sporting e, além de assinalar o castigo máximo, expulsou o defesa brasileiro por acumulação de cartões amarelos.
O benfica sucede na galeria dos campeões da prova ao Vitória de Setúbal, que conquistou na época passada a edição inaugural, ao vencer o Sporting no jogo decisivo, também no desempate por grandes penalidades.

Paulo bento
"Isto está a ficar demasiado podre. E os responsáveis continuam impunes. Nós, jogadores, técnicos e clube vamos pagar o que se passou, mas outros não. Se calhar ando a mais nisto", referiu o treinador do Sporting, mostrando-se cansado deste tipo de situações no futebol português: "Para isto não contem comigo".

Quique
"Foi um jogo equilibrado. Duas boas equipas, fisicamente capazes, a proporcionarem uma partida interessante. Considero o resultado justo, pois para além do golo tivemos outras ocasiões para marcar, inclusive uma bola na trave", disse.

Soares Franco
"Saio daqui revoltado, magoado e ferido. É muito triste. Nunca mais vou falar na vida com Lucílio Baptista. A primeira coisa que quero é que peçam desculpa ao Sporting... O árbitro, a Liga e a Comissão de Arbitragem"

12 comentários:

Mitico disse...

El Pirata disse...
Para quem quiser ler:

Em 13 jogos arbitados pelo Lucilio em que estiveram presente Sporting contra Porto ou Benfica... o Sporting tem 1 vitoria!

Depois de mais um penalty sacado pela puta maria (e ainda querem sumarissimo pro lisandro...) nao comento mais sobre a taça que serviu apenas para animar 6 milhoes de otarios, que festejam roubos e têm uma equipa de merda mas ainda assim pensam que sao os maiores!

O segundo lugar pro Sporting pode saber a pouco mas vou festeja-lo apenas por saber que estas putas vermelhas vao ficar mais um ano sem entrar na Champions!

21/3/09 22:34


Oautor disse...
Quero enviar daqui um abraço ao pedro silva...já cheguei a detestar este moço, mas depois do que ele fez no algarve!! recebe um abraço meu!!!

22/3/09 03:30

Mitico disse...

Eu acho que ontem foi um jogo normalissimo e que nao se passou nada de anormal.

Como diz e bem o meu amigo Kaustico... O futebol é simples!

Mitico disse...

"...O benfica e as suas vieirices costumam dar-se bem pelas bandas algarvias..."

António disse...

É triste acabar um jogo de futebol, uma final, e ninguém falar de mais nada do que de um erro decisivo do árbitro. Mas este erro que deu a Taça da Liga ao Benfica não é um erro qualquer, um daqueles lapsos que sucedem aos melhores árbitros porque são humanos, porque o jogo é muito rápido ou porque foram ludibriados por um qualquer artista do salto para a piscina.

O que se passou e toda a gente teve oportunidade de assistir foi uma inequívoca orquestração do Sr. Lucílio Baptista para beneficiar uma equipa, em detrimento da realidade que viu, que o fiscal de linha viu, que toda a gente que estava em campo comprovou. O Sr. Lucílio esteve largos momentos a discutir com o seu fiscal de linha porquê? Porque quis marcar penalty contra as indicações do seu auxiliar, que estava melhor posicionado e que, segundo o que muitos jogadores em campo comprovaram, repetiu diversas vezes ao Sr. Lucílio que não tinha visto penalty nenhum. Não tendo o Sr. Lucílio certezas, apenas as certezas do seu fiscal que eram no sentido contrário ao da marcação da falta, porque marcou então o penalty?

Porque há 4 anos o Benfica nada ganhava, porque a instituição SLB tem muito peso, porque os seus dirigentes não páram de pressionar os árbitros com declarações pré-jogo, porque, arrisco-me a dizer, o Sr. Lucílio tem o rabo preso a um qualquer apito que não quer que venha à superfície. E, pelos vistos, esta decisão contra a realidade do que viu e do que a sua equipa de arbitragem viu foi a melhor forma de assegurar que o apito não emergia robusto e justiceiro.

Paulo Bento só errou numa coisa, nas declarações de final do jogo. Quando quis ser cavalheiro para com o seu adversário e disse que o Benfica não tinha nada a ver com a vergonha. É evidente que tem, é claríssimo que o trabalhinho do Sr. Lucílio só tem um beneficiário: o Benfica.

Esta vitória do Benfica é falsa, tão falsa como o foi o abraço hipocritamente ostensivo de Quique Flores a Quim, um guarda-redes de qualidade e inegáveis méritos, que a tibiez , cobardia e falta de espinha dorsal do espanhol quase conseguiu destruir. Quim, apesar da vergonha, é o único benfiquista no meio desta história que merece os parabéns. Tudo o resto é fruta podre.

Um abraço,
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/

António

Peyroteo disse...

Calabote: Bodas de Ouro

Comunicado de 22 de Março de 2009

No dia em que se comemoram 50 anos (22.03.1959) sobre o célebre jogo apitado por Inocêncio Calabote, venho comunicar aos amigos e leitores que devido à vergonha, ao gozo, ao roubo ontem sofrido pelo meu Sporting, em jeito de comemoração das “bodas de ouro” do Calabote… o futebol para mim MORREU, pelo menos esta época.
Que se erre, desculpasse… ainda que custe a engolir por ser sempre para o mesmo lado… agora que se invente o que não se viu e se insista, mesmo após ouvir dezenas de vezes o auxiliar dizer que NÃO… não se pode aceitar.
O jogo deveria de imediato terminar ai.
Como o Sporting não teve coragem de o fazer... o Benfica sendo uma equipa digna não deveria aceitar esta Taça… e/ou entregar a mesma na sede da Liga.
Isto já para não falar que o Reyes deveria ter apontado o penalty para a linha lateral.
(Reyes que deveria ter sido expulso muito antes, no final da 1ª parte; aliás quando aos 5 minutos e 17 segundos de jogo Ruben Amorim faz falta para Amarelo e nada vê, sendo o 5º amarelo que ficava por mostrar a jogadores de vermelho em pouco mais de 5 minutos de jogo… e à 1ª falta dura Leonina o cartão saiu logo… já se estava a ver ao que vinha o LADRÃO Lucílio.
Claro que durante o jogo jogadores como Derlei e Rochemback exageraram… mas do outro lado quase todos deram cacete de meia-noite, passando impunes. Para se castigar estes jogadores do Sporting, muitos do Benfica vinham direitinhos para a rua.
Agradeço a Deus e a todos os Santos por não ter sido ao contrário (era impossível, mas pronto), pois ou o Sporting se recusava a receber a Taça, ou a entregava… ou simplesmente EU deixava de ligar ao futebol.
Foi um jogo sempre com o Sporting por cima até ao Penalty Inventado. O jogo foi invertido, o Sporting erradamente reduzido a 10 e ainda assim o Benfica em 15 minutos que teve nada foi capaz de fazer.
Aos que comemoram e aos que nos gostam de chamar “Calimeros” aos Sportinuistas, deixo uma pergunta: puxem muito pela imaginação e imaginem que era ao contrário?
Alguns por causa de um lance (de interpretação dúbia) crucificaram um árbitro, o que não fariam com um roubo como o de ontem.
Todas as pessoas se sentem enganadas e indignadas… até muitos adeptos do Benfica, pois será que alguém gosta de ganhar assim?
Em jeito se conclusão, para além da profunda tristeza e indignação, tive 2 alegrias:
- O Benfica viverá para sempre com uma Taça Suja e Falsa como Judas.
- O Cidadão Lucílio Baptista viverá para sempre, o resto da sua vida, sem poder andar de cabeça erguida… e ficará para sempre conotado como um Ladrão, o Calabote 50 anos depois… só que esse teve a dignidade de se demitir de funções e foi irradiado. E este?

Peyroteo disse...

Deixo aqui estas palavras de outro Leão:
“Toda a gente sabe que no fundo o verdadeiro vencedor da taça da liga é o Sporting.
Infelizmente por um “erro” muito grave isso não aconteceu.
Chegámos, lutámos e ganhámos. Só não levámos o prémio...
Tenho orgulho em ser Sportinguista!”

Peyroteo disse...

Após o Lucílio ter declarado antes do jogo que não ia pactuar com dureza, expliquem-me como entrou o Benfica e o árbitro no jogo?

Vá expliquem:

1' - Falta de Ruben Amorim sobre Pedro Silva. AMARELO PERDOADO.
3' - Luisão faz falta sobre Derlei. O árbitro manda seguir e depois o brasileiro ainda entra duro sobre Vukcevic. AMARELOS PERDOADOS NOS 2 LANCES
4’ - O que fez Maxi Pereira a Liedson’ AMARELO PERDOADO.
5' - Falta de Ruben Amorim. AMARELO PERDOADO.
8' - David Luiz corta a bola com a mão e Lucílio Baptista apita, MAS AMARELO PERDOADO.
20' - David Luiz volta a cortar uma bola com a mão. Livre assinalado... MAS AMARELO PERDOADO.



21' - CARTÃO AMARELO para PEDRO SILVA, após entrada sobre Aimar.

Peyroteo disse...

Expliquem também isto:

40' - CARTÃO AMARELO para REYES. O espanhol teve uma entrada brutal ao joelho direito de Rochemback.

Peyroteo disse...

Nota: os Jornalistas da nossa praça claro que vão dar muito mais importância ao Pedro Silva ter atirado a medalha do que ao penalty "CALABOTE" inventado.

Sim, porque se um jogador cai e uns dizem que é penalty, outros dizem que não, haverá sempre discusão.

Agora numa final INVENTAR uma coisa que não aconteceu é um ROUBO, uma vergonha.

Pedro Silva fez mal em peitar o árbitro. Devia ter-lhe dado uma valente tareia.

Quanto à medalha... não a devia ter atirado, mas sim agradecido e ir calmamente entregá-la ao filho da puta... aliás à grande PUTA, que dá pelo nome de Lucílio.

O que este CALABOTE fez não se faz... e com o passar dos anos os próprios Benfiquistas vão entender que também os prejudicou.
Afinal quem pode gostar de ganhar assim?
Quem gosta não anda a fazer nada no futebol, pelo menos para um Sportinguista como eu.
Assim não Obrigado.

Por isso a quem de direito,
O Sporting deve em comitiva dirigir-se à sede da liga e entregar as medalhas da vergonha.

Tal como o Benfica em 2008 e o FCP este ano 2009 ameaçaram que não participariam na Taça da Liga, o Sporting deve isso sim, não se inscrever na próxima edição (se ela existir nestes moldes... LOL... a tal das regras Ball Average).

Peyroteo disse...

Já agora sabem se alguém do Sporting foi ao Túnel como o Rui Costa faz?

Peyroteo disse...

Rui Santos acaba de dizer na SIC que até ao 1 ºamarelo do jogo (Pedro Silva do Sporting) , 5 jogadores do Benfica já deveriam estar amarelados.

Peyroteo disse...

Já agora porque raio o Reyes não vê amarelo (2º = expulsão) depois de marcar a GP? Ele passa a camisola por cima da cabeça (pelas normas equivale a despir) e mostra uma camisola por baixo do equipamento com uma mensagem (o que também não é permitido).