Redes Social

domingo, 1 de março de 2009

Novo Leão no "Tribunal do Futebol"!

Olá amigos LEÕES, dragões e águias sou o novo colaborador do "Tribunal do Futebol"!
Tenho 36 anos e sou da cidade do Porto e como tal vivo cercado por portistas, alguns benfiquistas e Sportinguistas, mas menos como é óbvio aqui na região Andrade.

Por esse Portugal fora é comum perguntarem-me:
- “Então és do Sporting, sendo da cidade do Porto?”;
ao que eu respondo:
- “Por isso mesmo, pois embora seja Portuense, esse é mais um motivo para conhecer de perto essa gente e não querer ser do FCP, que até podia ter 10 milhões de adeptos, 50 campeonatos e ganhar 20 Taças dos Campeões, que eu NUNCA seria adepto desse clube.”
Então porque sou eu do Sporting, quando na minha família ninguém liga nada a isso, provavelmente só conhecem o Eusébio e o Figo; e acho que se falar do Baía ou do Rui Costa, já não sabem quem é.
Acho que sou do Sporting por vários motivos, mas a principal razão devem ser alguns nomes que brilhavam na altura em que “nasci” para o Desporto: Jordão, Manuel Fernandes, Damas, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Moniz Pereira, Jorge Theriaga, Livramento, Ramalhete, Sobrinho… mas também porque a nível de futebol ganhamos 2 campeonatos (79/80 e 81/82) durante a minha escola Primária, aquela fase em que começamos a "discutir" futebol com os colegas; isto para além de também sermos os grandes dominadores em todas as modalidades em geral e desde sempre me chegarem ecos da classe e do nível à parte que foi a geração dos 5 violinos no Sporting.
Se é verdade que em termos de futebol, o FCP suplantou recentemente o Sporting em palmarés, não deixa de ser mais verdade que como CLUBE em geral o Sporting deixa toda a gente a anos luz, pois é o 2º maior clube do mundo em troféus (com mais de 13.000), só sendo batido pelo Barcelona.
Isto para além de ser evidente que o nosso clube tem uma maneira de estar no desporto bem diferente dos seus rivais!
Mas o principal motivo é mesmo o da fotografia, que seria o único motivo do Mundo que me poderia levar a deixar de ser do meu amado Sporting, caso por hipótese utópica fosse o presidente do nosso clube.
Quanto ao benfica, considero-o o mais reles dos clubes… e confesso não conseguir torcer por eles contra o FCP e vice versa.
Uma ressalva, nas competições Europeias não consigo ser contra as equipas Portuguesas… já tentei mas não consigo, pois sinto cá dentro qualquer coisa de Nacional e como tal não consigo torcer por estrangeiros contra nós.

Entretanto tive o prazer de conhecer pessoalmente quase todos os elementos deste Blog e fiquei com óptima impressão de todo o pessoal, até porque é quase tudo malta da minha área (Engenharia).

SPORTING SEMPRE… ATÉ MORRER!

4 comentários:

Peyroteo disse...

Comecei "bem" o meu 1º dia aqui no "Tribunal do Futebol".

Depois de um frustrante empate do Sporting no estádio do Dragão, fui sair à noite e após ter estacionado o carro num parque subterrâneo e de seguida fui beber algo e comprar tabaco ao conhecido café “Piolho d’ Ouro”, que para variar estava completamente à pinha.
Estando cerca de um quarto de hora à espera de ser atendido ao balcão, pois a confusão era muita… tinha o meu pequeno telemóvel num bolso de um casaco de malha pois os bolsos das calças já estavam atafulhados e durante 1 ou 2 minutos segurava numa mão o cartão de estacionamento (a ser pago pelo café) e o dinheiro para pagar a bebida na outra mão.
Estava “rodeado” por 6 energúmenos de “fraldas” azuis e brancas ao pescoço (sei que são 6 porque antes de ser atendido) pagaram 6 bebidas.
Minutos depois já cá fora…dei pela falta do telemóvel.
Por coincidência até encontrei um elemento cá do blog, que até me telefonou e… já estava desligado!
Felizmente tenho cartão gémeo (no telefone do carro) e mais tarde no regresso a casa mandei bloquear os cartões.
Para além da perda do aparelho que tinha meio ano… vou ter que me dirigir a uma loja do meu operador, comprar outro aparelho, associar o meu número anterior e pedir nova 2ª via para emitirem cartões gémeos… e claro pagar.
De positivo, apenas que quem ficou com ele não conseguiu gastar 1 cêntimo.
Ainda saí até aos Clérigos, Armazém do Chá… mas se no início da noite tinha ideias de acabar no Twins; a disposição já não era grande e vim para casa.

Portugal está a saque!!!

Anónimo disse...

Bem vindo às "postas"...


Que Portugal está a saque, todos nós o sabemos, no entanto fica mais uma vez o aviso...

Sacar antes de ser saqueado...

El Pirata disse...

Benvindo PPA,

Vais-me dar um descanso :)

Isto de guerrilhar com portistas e benfiquistas já estava a moer-me o espirito. A partir de agora dedico-me mais aos portistas :)

Abraço e bons posts! Espero que tenhas um bom bau de recordações e um scanner contigo!

Peyroteo disse...

Scanner não tenho... mas tenho um baú do caraças.