Redes Social

segunda-feira, 2 de março de 2009

Cartaxana Vs Labaredas

Abre hoje um espaço neste blog, aliás serão 2 espaços diferentes aos quais dei o nome de "Delírios do Cartaxana" e " O fogo do Labaredas".

Estes espaços consistem na transcrição na íntegra dos textos do senhor Rui Cartaxana e senhor Labaredas, no jornal record e site do FCPorto respectivamente!

Assim, sem mais demoras, aqui vai a primeira rodada…

Delírios do Cartaxana

cartaxana

"Agora, assobiem-lhes às botas

Que a UEFA vai ter que reapreciar os factos e tomar uma decisão definitiva sobre a participação do FC Porto na Liga dos Campeões é um facto. Para tanto não é preciso senão que a FPF lhe faça chegar, oficialmente, o epílogo desse estranho processo que se designou por ‘Apito Final’, o que acaba de acontecer, agora esperemos que de forma definitiva, com ao indeferimento liminar dos processos de revisão interpostos por FC Porto e Boavista junto da Comissão Disciplinar (CD) da Liga. Em boa verdade, os castigos aplicados a Pinto da Costa (suspensão por 2 anos), ao FC Porto (subtracção de 6 pontos) e ao Boavista (baixa de escalão) já tinham transitado em julgado e tornado definitivos com a decisão do Conselho de Justiça (CJ) da FPF, após um parecer do prof. Freitas do Amaral. Nada a fazer, assobiem-lhes às botas.

Toda a confusão foi lançada no último verão quando o FC Porto e Pinto da Costa, depois de recorrerem para tribunais administrativos, invocaram junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) o carácter não definitivo das punições que lhes tinham sido aplicadas, interpretação errónea, mas que este último aceitou e perfilhou. Ou seja, que os recursos invocados suspendiam os efeitos dos castigos aplicados pelo que, não havendo facto julgado, não devia o FC Porto ser afastado da Liga dos Campeões. Esta leitura dos factos continha dois erros graves: 1º os recursos para os tribunais administrativos de decisões do CJ da FPF não têm efeitos suspensivos (artº 18, nº 1 da Leio de Bases do Desporto); 2º as punições aplicadas ao FC Porto e a Pinto da Costa eram caso julgado desportivo, definitivo e irrevogável

Nada disto impede, contudo, que o FC Porto e o seu presidente, sempre que o entendem oportuno ou útil, venham com a rábula de mais um recurso impossível ou um terrível pedido de indemnização à CD da Liga, à Liga, à FPF, ao Governo, ao Estado, à UE, ameaçando as entidades que administram a justiça desportiva com a espórtula de uma chuva de milhões. A ‘besta negra’ destes ridículos teóricos é o Dr. Ricardo Costa, o corajoso presidente da CD da Liga, cuja foto acompanha sempre estes fogachos pseudo-legais e pseudo-jornalísticos.

A verdade é que os decisores da justiça desportiva quando julgam e decidem punições disciplinares o fazem, não no exercício de um qualquer poder pessoal ou divino, mas no uso de poderes delegados do Estado, concretamente delegados neles. É, pois, ridículo estar sempre a ameaçá-los com pedidos milionários de indemnização. Seja como for, está a chegar a hora de a UEFA decidir finalmente se um clube punido por corrupção pode participar nas suas provas. Cabe à FPF comunicar os últimos passos do Apito Final e à UEFA decidir."

O fogo do Labaredas

labaredas

"Obrigado por continuarem a tentar!

Eles tentam tudo. O F.C. Porto fora da UEFA Champions League, o seu presidente diabolizado, as transferências investigadas… Qualquer coisa serve para animar uma sanha que nem as lógicas de mercado ajudam a perceber. O Labaredas acredita que não passa de ódio e inveja. O Correio da Manhã até dá vontade de rir.

Esta segunda-feira resolveram «embirrar» com as contas da SAD. Esquecem-se é do essencial: compará-las às dos rivais. Pois, não dá jeito… São piores! Código Deontológico? O que é isso? Importante é lançar mais uma manchete tolhida de veneno. Assim vai algum jornalismo lisboeta. Seríssimo, como sempre!"

13 comentários:

OAutor disse...

Aqui nestes dois textos repara-se no delírio do cartaxana que com todas as suas forças quer o FCPorto fora da champions...O senhor Labaredas brinca com a emprensa nacional de lisboa, embora nao negue que a situação do porto seja má!!!

Só neste primeiro exemplo podemos ver que existe mais parcialidade do jornal record do que no site do FCPorto!!!!!

Abraços!!!

Ramos disse...

O FCPorto fora das competições europeias, no proximo ano???!!!
Porque ano. Não vejo mal nenhum.
Assim, o SLB poderá demonstrar todo o seu potencial futobolistico.....

Ramos disse...

Autor

Copiar do site do FCP não vale........

El Pirata disse...

o labaredas é um triste, nao sabia da sua existencia e passava bem sem saber... um demente queixinhas, em nenhum momento ataca o que foi escrito no Correio da Manhã sobre a sua veracidade, mas sim os rivais, esquecendo-se porém que o clube das antas vive da aurea de comprar barato e vender caro etc e tal!

Como se verifica agora, a maquina pip_pip_pip que a quadrilha tanto goza, está bem mais perto deles do que imaginam!

É que o Sporting tem um passivo elevado mas toda a gente sabe qual é e nao se tem investido em jogadores, nem em salarios para os dirigentes (e daí o birrinhas do Rui Meireles vir dar com a lingua nos dentes, para gaudio dos portistas, mais uma vez nao procurando saber onde está a verdade mas sim onde está o que lhes interessa!) para diminuir esse mesmo passivo! O do Porto só se saberá quando removeram o sarcofago e a mumia do estadio... e entao aí estarei eu pronto para vos ligar à maquina!

Eheheh... tic tac tic tac...

Anónimo disse...

Como diza a outra


"as opiniões são com vaginas, cada um tem a sua e faz o que quer com ela..."

A única diferença dos nossos posts para a opinião deste senhor é que, para além dos nossos terem uma categoria superior, este senhor escreve num meio de comunicação privado...

Nada mais..

El Pirata disse...

Nao percebo nada de direito mas lendo atentamente o que escreve o Cartaxana nao vejo incoerencias. Ponham-se a pau portistas, o Platini nao achou piada ao que se passou na epoca passada e, cheira-me, vamos ter mais um verao agarrado ás santinhas e caminhadas a Fátima para os lados das Antas. Clube religioso, até levou a maria madalena arrependida a beijar a mão do Papa. Bem, esta maria madalena estava habituada a beijar e chupar outro papa, mas disso é melhor nem falar, a outrora primeira dama portista que merecia da parte do Mitico toda a veneração é agora palavra proibida aqui no blog :)

El Pirata disse...

Autor, nao compares parcialidade do Record com o site do Porto! Cartaxana escreve no Record, nao como jornalista mas como convidado. Seguindo essa linha de pensamento, entao sempre que leio a verborreia do MST em ABOLA pensaria que o jornal era portista e doente da cornadura!

O que fica mal a um site de um clube que se quer sério é andar a criar pseudónimos e, em vez de esclarecer os seus adeptos, atirar (como habitualmente) areia para os seus olhos e aveia pros seus pratos. Haverá clube em Portugal que tenha tao pouca consideração pelos seus adeptos como o Porto? Julgará ele que sao todos limitados?

Atenção, há uma atenuante: caso a cronica do labaredas se encontre na secção humoristica, entao retiro o que disse, mas se realmente for a voz de comando do clube para lutar contra moinhos de vento... está explicado porque razao os vossos adeptos abaixo do mondego caberiam todos dentro de uma qualquer sala de cinema. Seria de esperar que em 2009 certas mentalidades já estivessem mais avançadas, mas parece-me que ainda adormecem as criançinhas portistas com historias sobre mouros malvados...

Mitico disse...

Caro autor

BRAAAAAAAAVO! :)

Sem palavras.

ESTOU ESCLARECIDO!!!

Adorei este post. Mostra a pouca vergonha que vai na cabeça do velhote CAQUETICOXANA!?!
Oh pirata eu quero la saber que ele seja convidado do jornal ou o caraças! Ele primeiro tem que perceber que o FC PORTO é o melhor!
2º FC PORTO é muito melhor que o clube dele!
3º A puta da azia dele é estupida porque so um nabo é que acredita naquilo que ele escreve.
A isto eu chamo INVEJA!!!!!

Mitico disse...

Quanto ao Correio da Manha.
Vou recordar o que se passou hoje até ao meu primeiro dia de Alzaimer!!!?!!!!!

Inacreditavel até onde vai o odio do "Cocas"!

Curiosamente a noticia aparece no inicio da semana em que o Porto se nao pontuar em Matosinhos pode perder a liderança. Pressoes estúpidas! É boatos nos telemoveis, é capas de jornais, é telejornais, ...

VERGONHA!!

E isto tudo porquê?

Tudo vale para tirar o Porto do 1º lugar!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
FORÇA FC PORTO!!!!!!

Mitico disse...

Oh maestro outra multa????????

Ja dizia o Elvis...

"oh elvis oh elvis auto golo vieirista"!!!!!

Mouro disse...

O relatório de contas consolidado, referente ao primeiro semestre de 2008, dá conta do possível risco de falência no site da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

TAS a perceber?????Site da CMVM nao e ilusao do CM.

Pip....pip..pi.piiiiiiiiiii

Mitico disse...

Caro mouro

Apareceres um mes depois do teu ultimo comentario, onde pelo meio existiram jogos como Porto benfica e Sporting benfica, mostra a tua postura futebolistica. Como tal nao mereces credito uma vez que andaste todo o tempo a dizeres que eras benfiquista bla bla bla

Hoje todos neste blog podem ver o que te movimenta...

Um abraço

PS: ja agora uma pequena lembraça a todos os verdadeiros benfiquistas e sportinguistas

Os vossos clubes estao em falencia tecnica!

Mouro disse...

1ºNunca vi aki nenhuma regra k me obrigasse a vir aki picar cartao.

2ºNao sou obrigado a comentar corruptos /glorioso......corruptos/largatos.

3ºSe o assunto k eu trouxe ao blog te incomoda tanto......nao aceitavas o comentario.

4ºO k me move e justiça por 25 anos de corrupçao...putedo..fruta...meias de leite.

5ºFaltam poukas horas para o dia 3 de Março.