Redes Social

quinta-feira, 26 de março de 2009

O triunfo dos Porcos

A Leonor Putão, sempre sorridente embora a precisar de apanhar um solzinho, consegue uma verdadeira proeza na sua crónica em ABOLA de hoje: em momento algum recorda o golo ilegal da final da Taça da Liga (nada que seja surpreendente, são raros os lampiões com dignidade nos tempos actuais), conseguindo ainda a proeza de reivindicar a presença do Rio Ave como o verdadeiro finalista para fazer o frente ao Super Benfica! George Orwell não poderia ter mais razão: é o Triunfo dos Porcos!


Vamos por partes. Em tempos de vacas magras (por falar em vacas, o PC mantem casa em Fortaleza comprada para a sua "amiga" Lisa? Ou já não é preciso dupla nacionalidade?...) os lampiões festejam o que podem, sem olhar a meios. Se dúvidas restavam da treta de 2005, o que se passou no passado fim de semana trouxe à evidência a pobreza de espírito desse grupo de adeptos hipócritas. Mas isso é algo compreensível, a glória de Eusébio já lá vai, viver do passado também cansa.


O que realmente é ultrajante é a forma como tentam cobrir de glória as suas conquistas. Começou logo no dia seguinte, quando um parente do doente Farinha, um tal de Nuno Farinha, no Record, tenta escamotear o roubo do Baptista com a desculpa de que Polga e Derlei deveriam ter sido expulsos. Para mim, e para a gente honesta, o critério disciplinar de um árbitro tem de ser sério: ou mostra cartões a todos ou a ninguém. Aceito as hipotéticas expulsões de Polga e Derlei se, e só se, Luisão e Reyes lhes fizessem companhia. Então Luisão, não durava mais que 15 minutos em campo. Provavelmente o que os lampiões julgam é que nos primeiros quinze minutos se pode distribuir fruta de borla! Como Derlei é tudo menos um covarde, tratou de responder à letra. Os meus parabéns por isso mesmo! Já Rochemback não ficou preso a uma lesão para 6 meses por mero acaso, a violência com que Reyes atinge o seu joelho é lastimável! Um único cartão amarelo foi o resultado! E vem-me esse porco do Farinha falar em expulsões? Não há vergonha na pocilga encarnada? Já nem vou recordar os dois cortes com a mão do Amorim, que por lei vale cartão...


Esta foi a primeira tentativa de branqueamento. A segunda, mais elaborada, passou pelo lance de Vukcevic em Vila do Conde. Paulo Bento, que é bem esperto, percebeu na altura o que todo o sportinguista igualmente percebeu: aquele lance, que em nada ajudou o Sporting a apurar-se para as meias finais da prova, serviu apenas para silenciar o burburinho que ameaçava não se silenciar do Benfica vs Braga! E, pelo que se ouve e lê, vai servir para muito mais! Que haja muito lampião estúpido como uma porta não é novidade para ninguém. Confesso que fico surpreendido por perceber que a quantidade que tem direito a expressar opinião pública aparenta ser tão estúpido quanto os seus parentes parolos e provincianos espalhados por esse País. Diz a Putão que o Rio Ave foi roubado e nem se queixou! Ora, como o Rio Ave fez 3 pontos, o Sporting fez 9 pontos, como o jogo entre os dois ia acabar 0-0 (o golo de Vukcevic foi ao minuto 90...), expliquem-me como se fosse um lampião idiota como estaria o Rio Ave presente na final... ainda para mais tendo de jogar nas meias finais com o FCP...


O que ninguém teve coragem de assumir ao longo da semana é muito fácil de perceber: o Sporting, humilhado pelo Bayern de Munique, chega e sobra para os seus rivais internos! E isso é que enerva muita gente. Os portistas, com o seu ego inflamado, não foram derrotados em casa porque a melhor ocasião de golo esbarrou no poste da sua baliza, assim como a agressão de Lucho esbarrou na boa vontade do arbitro de serviço. Queixam-se as prima donnas que ficou um penalty por marcar... mas não marcar um único golo (aliás, não criar uma única ocasião de golo!!!) a uma equipa leonina que estava a meio de uma eliminatória europeia onde encaixaria 12 mostra bem a debilidade dos fanfarrões que se intitulam dragões mas que são, na sua esmagadora maioria, uns grandes morcões! Quanto aos lampiões, a tristeza é ainda maior: não só não marcaram, como estavam a levar baile e só graças ao amigo Lucílio conseguiram sobreviver perante um leão ferido pelos 12 da Europa! Mais uma vez, que fique bem claro: no meio da maior humilhação europeia da história do Sporting... os seus anedóticos rivais caseiros foram incapazes de lhes marcar um golo de forma honesta! Compreende-se a frustação lampiã, a tentativa de branquear a taça, eles melhor que ninguém sabem bem a triste figura que fizeram. Levem a taça que o orgulho, esse orgulho que vos fez alguém há 40 anos... há muito que apodrece no lamaçal. Ninguém ouviu Eusébio falar nesta semana, será que, ao contrario do Carlos Palhaço Martins, não se dispôs a fazer figura de ridículo? Ele, que teve duelos imortais como Vitor Damas, certamente que teria vergonha de tentar defender o indefensável...

35 comentários:

Mitico disse...

Ainda a falar do roubo????

"62' Há derrube de Fernando Alexandre a Lisandro na área, a justificar um eventual penálti?



Jorge Coroado

-

O jogador do Estrela, com o pé direito, puxa o pé esquerdo de Lisandro, havendo falta para grande penalidade. Responsabilidade repartida entre árbitro e assistente. Lance não devidamente sancionado.




Rosa Santos

-

É uma grande penalidade que o senhor árbitro não assinala. Há uma rasteira clara do jogador do Estrela ao Lisandro, a justificar o castigo máximo.




António Rola

-

O jogador do Estrela da Amadora rasteira Lisandro, ficando assim por assinalar uma grande penalidade a favor do FC Porto. Um dos muitos erros do árbitro

24/3/09 12:57


Mitico disse...
8' É bem anulado o golo ao FC Porto por fora-de-jogo de Lisandro?

Jorge Coroado

Na extrema-direita da defesa visitante, um jogador do Estrela está na mesma linha do atacante portista. Equívoco do assistente José Braga.

Rosa Santos
Mau julgamento do árbitro assistente que acompanha o ataque do FC Porto. Há um jogador do Estrela mais adiantado do que Lisandro.

António Rola
Para quem andou nos campos de futebol durante muitos anos, o árbitro assistente merece o benefício da dúvida e as imagens reforçam a minha opinião.
(risos)

24/3/09 12:59


Mitico disse...
81' Vidigal corta um passe de Lucho, já dentro da área, com a mão? Há penálti?

Jorge Coroado
Com o braço direito, Luís Vidigal trava a trajectória da bola, ficando na sua posse. Grande penalidade por assinalar.

Rosa Santos
Vidigal volta a usar o braço para cortar uma bola. Deveria ter sido assinalada uma nova grande penalidade.

António Rola
O remate de Lucho é efectuado muito próximo, mas Vidigal faz um gesto com o braço direito, tirando benefício do movimento. Deveria ter havido penálti.

24/3/09 13:01


Mitico disse...
O futebol é simples e o polvo é encarnado!!!!! Mas o Porto vence... que raiva nao é?????

ETERNAMENTE MELHORES!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

Mitico disse...

OH HERMINIO!!!!!

A TAÇA???????????? DOEU-TE ASSIM TANTO OS 20 PONTOS DE DIFERENÇA?????

cesarlopes21 disse...

El pirata disse:
"Como Derlei é tudo menos um covarde, tratou de responder à letra. Os meus parabéns por isso mesmo!"

Olha então não venhas com bocas da cartuchada que o lucho mandou ao derlei. Quanto a mim, depois de tanta pancadaria do Rochemback e do derlei sobre o Lucho é muito benfeito.

cesarlopes21 disse...

El Pirata esclarece-me uma coisa:

Com quem é que o Sporting Jogou para a taça da liga? É que pelas tuas palavras parece que foi contra o porto... Mas prontos, és um persegudo pelo PC. Diz lá?

Mas com este post tás a ser tal como os lampiões. Se dizes que aquela roubalheira do Rio Ave foi para disfarçar a roubalheira do Benfica-Braga, então tás exactamente a fazer o mesmo ao pensares que este penaltie foi para vos prejudicar.

De certa forma não há desculpas, o que aconteceu é absurdo. Mas o que aconteceu no Rio ave tb o é. E pior de tudo é virem, os sportinguistas, dizer que se fosse ao contrário o Sporting devolvia a taça. Falsos e Hipócritas é que são.

Se assim foi, e viram que aquele golo em fora de jogo devia ter sido anulado, mas não foi porque era para branquear o jogo benfica-braga, então porque é que não se manifestaram e não foram a correr para a Liga a demitirem-se? Ou então porque é que o Padre não ameaçou deixar de batizar miudos, ou miudas, com o nome "Jorge"? Porque é no jogo Sporting-Porto não se recusaram ir á final?

E achas que o Sporting é tão superior ao Porto, então porque é que foram para o dragão jogar á defesa e á cacetada? Com um penaltie por marcar. E ouviste a dizer que isto está podre por causa de um penaltie que não foi maracado? O C******!

Se o Sporting é assim tão superior internamente, o Porto é o que na Europa? não me digas que o Campeonato Tuga é mais competitivo? A tal ordem que até perdeis com uma abada de 12...

É claro que para o vosso ego, esta taça lixou-vos. Estavam a ganhar e o orelhas ligou para o Larápio Batista a pedir um penaltie... Buaaa... É a 2ª vez que o Sporting perdia esta taça... Mas vá lá.

Lembras-te disto:

cesarlopes21 disse:
"Desejo muitas felicidades para os clubes que vão disputar a taça da bejeca. E desejo boa sorte ao arbitro, seja ele quem for... Porque vai precisar e muito, dependendo do que acontecer...

18/3/09 10:23

Acho que acertei hum? E nã vale a pena virem com as mesmas tretas. Vocês são uns chorões mas quando vos tiram a chupeta.

Olha esta frase incrivel do Soares Franco, que por acaso admiro:

"Saio daqui revoltado, magoado e ferido. É muito triste. Nunca mais vou falar na vida com Lucílio Baptista"

Será que falou com ele alguma vezes? Para que? Será que falou com ele antes do Jogo da final e que toda esta revolta foi porque o larapio fez tudo ao contrário? Dúvidas e mais dúvidas?

É pena que as escutas tenham sido só a PC. tenho a certeza que os outros tb se lixavam e bem. É pena que esta cabala seja apenas para denegrir o FCPorto.

El Pirata disse...

Meu caro Cesar, tu nao sabes mas vou-te contar um segredo que todos os outros bloguistas do tribunal conhecem de cor e salteado:

eu, em quase 5 anos de blog, sempre que faço um post, seja lá qual fôr o tema do mesmo, consigo sempre arranjar espaço para falar do porto e do PC. É um fetiche, e como qualquer outro fetiche nao tem explicação. Se tivesse nao era fetiche. Provavelmente terá a ver com o facto de ter crescido cercado de andrades sedentos de vitórias e totalmente irracionais, mas nao te vanglories assim tanto porque este post é 90% dedicado ao benfica... és novo aqui mas pareces um clone dos outros portistas... lá porque falo em vocês em duas linhas nao faz deste post um manifesto anti portista, pois nao?

El Pirata disse...

Até porque vamos a ver, com calma, onde me refiro a vòs, e qual o meu motivo:

1- falo em vacas e lembrei-me da cornelia (ou lisa, ou la como se chamava a menina que o pc, pós separaçao de carolina, levou a compostela...) e, como nao tenho memória curta e sou curioso qb, queria saber se alguem tem conhecimento do que se passou sobre a intenção do pc em ir viver pro brasil, afinal a compra de casa em fortaleza pra menina saiu em tudo que foi revista... claro que, com a anulação das escutas telefonicas, e com a absolviçao da outra fugitiva brasileira de felgueiras... qual o interesse em ir pra fortaleza? Como vês, apenas curiosidade, tambem nao sou conhecido por fazer posts curtos e incisivos, gosto de divagar...

El Pirata disse...

Cesar, tu falas em roubalheira do rio ave, e eu pergunto-te em que é que a roubalheira do rio ave influenciou o andamento da prova! Nao se apurava o Sporting com o 0-0? Apurava-se o rio ave? Tudo balelas! O Sporting apurava-se sempre em primeiro lugar e quanto muito era o rio ave o segundo melhor classificado e teria ido à luz disputar as meias finais, no lugar do guimaraes e do belenenses e do famoso caso "goal average" com estarás recordado!

Mas queres falar em roubalheira? Roubalheira eu digo-te one esteve: na luz, no jogo entre benfica e belenenses! No ultimo minuto o paixao anula golo limpo ao belenenses, e com esse golo, mesmo com o 0-0 entre sporting e rio ave... dava meias finais entre sporting e porto, e benfica e belenenses!


Agora diz-me onde estou a ser um lampiao idiota! So nao vê quem nao quer, ou quem quer branquear: o lance de vukcevic, de tao escandaloso, serviu somente para calar as bocas do benfica-braga. Quem nao vê isso nao entende como o futebol portugues o uentao é muito anjinho. Alias, por flaar em anjinhos, viu-se como o porto tirou dividendos da meia final da taça da liga: queixou-se dos penalties favoraveis ao sporting e foi ver 4 jogos seguidos com penalties iguais ou piores! E sempre a dar jeito, e que jeito!


Agora, ao que dizem, ficaram por marcar 5 penslties nos 2 ultimos jogos dos portistas, que ganharam tranquilamente, e ja se sabe: os mesmos foram guardados pros jogos onde realmente irao contar para algo. É que tu Cesar, que me parece que só vês futebol com um olho aberto, tambem deves pertencer à secção dos anjinhos: aguarda pelo que vem aí, ja em guimaraes, e depois usa os tais penalties por marcar contra o estrela como justificação! Analisa as estatisticas, vê a quantidade brutal de penalties a favor do porto, cartoes amarelos/vermelhos por mostrar, minutos em vantagem, castigos a melhores jogadores dos adversarios nas vesperas dos confrontos com os portistas e ficas com a definição de sistema. Ha quem fale em jardel de 2002 e dos 50 penalties, quando na realidade foram 17, mas ninguem tirou a limpo sobre a validade ou nao dos mesmos. Da a ideia que foram 17 oferecidos! Se fossem validados os 5 que os portistas pediram nos ultimos 15 dias ja iamos em 15 nesta epoca pro porto... e agora nao ha queixumes? Ou ninguem se recorda de um tal de demol que lutou pelo titulo de melhor marcador do campeonato no inicio da decada de 90... e so tinha golos de penalty?

El Pirata disse...

Quanto à meia final entre sporting e porto, nao viste bem o jogo, trata de o rever e depois conversamos. Fizeram um unico remate à baliza, num lance ilegal porquer o arbitro nao apitou para reatar o jogo (sim, o sporting tem 2 pontos a menos no campeonato pq contra a academica lance identico foi anulado!), dando golo, e queriam a final? Quem apresenta uma equipa de suplentes nao merece finais mas sim duas chapadas por falta de respeito pelo adversario e pela competiçao. Se fosse eu a mandar voces nao participariam no proximo ano, o regulamento é claro e têm de jogar titulares... mas em Portugal ninguem se mete com o papa...


Quanto ao padre, quem nao conseguir entender o que é sentido de humor nao pode nunca entender o que é um penalty entre outrasa coisas...

El Pirata disse...

Eu nao acho o Sporting superior ao Porto, acho que nao é, isso sim, inferior. Sobretudo nos confrontos directos. Agora em provas de longa duraçao, ja se sabe, os orçamentos contam. Queria ver o Porto a jogar com o Candeias e o Vieirinha, que têm valor,mas sao verdes. O Sporting vai apostando no Pereirinha, que nunca será um CR7 nem um Nani, mas que com o passar do tempo tam calado muito portista deste blog. E este Pereirinha, quando comparado com o Bruno Gama e o Fabio Coentrao, ninguem dava nada por ele. E, no entanto, a sua evolução está aos olhos de todos. E porque lança o Sporting alguns jovens que, para lutar pelo titulo, ainda sao verdes? Porque assim obriga o seu orçamento.

Agora tu pegas nos sete jogos que o porto fez contra os seus fidagais inimigos portugueses e ves somente uma vitoria. Onde está a vossa suposta superioridade? Temos que fazer uma venia? E, mesmo na europa, tiveram somente um jogo perante um adversario da 1ª liga europeia: Arsenal. Agora vao ter mais dois jogos desse escalao. Nao querem ser os maiores do bairro lusitano so porque conseguiram 2 empates com o atletico de madrid, pois nao?

El Pirata disse...

Quanto ao derlei, ele é ninja desde 2002! Quantas vezes foi expulso até 2005? Tu sabes e eu tambem sei: Zero! Quantas vezes ja foi expulso em Alvalade? Mudou o seu comportamento? Nao, mudou somente de camisola!! Derlei faz o que sempre fez, mas nas antas nao deu nenhum pontapé até à barbara agressao de que foi alvo! Depois reagiu, tal como tinha reagido na figueira da foz, mas aí foi expulso, depois do cabrao do soares dias, arbitro do porto e portista, ter feito vista grossa a uma agressao á luxho gnnzalez sobre o calcanhar de derlei! Quando digo que nao é covarde é porque reage a agressoes de que é alvo e que nao sao defendidas pelo arbito. É o sistema, mas de que saberás tu de sistema meu caro Cesar... provavelmente nada, para nao destoar dos teus companheiros...

El Pirata disse...

E quanto à devolução da taça, eu estou-me a cagar pra taça. Só fiz o post, uma semana após a final, porque nao aguentei mais a forma como estao a branquear o triunfo lampiao. Desde paineleiros, jornalistas, o idiota que é director de comunicaçao dos galinaceos, jogadores e acabando no triste do rui costa, que anda sempre nos tuneis a insultar arbitros mas que agora pede contenção!

Mete mas é a contenção no mesmo sitio onde mandaste meter ao oliveirinha quando ele te colocou no banco na coreira em 2002 metendo o jvp no teu lugar! Á conta da filha da putice de falta de camaradagem deste idiota que queria ser tirular a todo o custo, mesmo que isso prejudicasse a equipa (isto depois de ter feito 365 dias de banco de suplentes no milao enquanto jvp foi essencial no titulo do sporting...) demonstra bem o que vale como homem este merdas.


Como ves Cesar, nao foi pela taça que escrevi, foi pela pouca vergonha que se seguiu, chegando ao ponto de sugerir que o Sporting está satisfeito com o segundo lugar! Isto vindo de um clube que nao sabe o que é ser melhor que 3º ou 4º vai pra quatro anos! Numa coisa têm razao, tambem nao gosto de ver Soares Franco junto ao PC. Mas trocar uma puta por outra puta de bigode é que nao. Orgulhosamente sós isso sim, mas o que os lampioes queriam era outro dias da cunha, que lhes facilitasse a vida como em 2005. mais depressa o vosso mantorras volta a correr sem mancar meus caros!

El Pirata disse...

E quanto ao que disse Soares Franco apos o jogo sobre Lucilio Baptista, se queres frases ridiculas concentra-te no teu papa que, qual Moises no deserto com as tabuas dos 10 mandamentos, anda a lançar pragas e maldições sobre quem o tenta incriminar! Queres alguem mais ridiculo?

Mitico disse...

Picareto

Actualiza as contas!!!

Picareto disse...

5 999 967

Benfas disse...

Se quiseres ums réplica da taça...a gente arranja...!!!!

Benfas disse...

Já agora...porque é que os centrais do estrala não poderam jogar....e agora já podem...!!!

PS: è verdade aconteceu o mesmo no primeiro jogo para o campeonato...

Porque será que se lesionam sempre contra o calor da noite...será por ajudar o estrela como disse o seu presidente...e depois fica com o cu a prémio....isso sim é o cancro do campeonato e a maior roubalheira.

PS: LAdrões...!!!!

Benfas disse...

Os lagartos são os maires chorões...alguma vez visto...para quem tem o record mundial de pénaltis...devia ter vergonha na cara...ha é verdade...mas não´foi contra....só chora quem está habituado a mamar...!!!!

Benfas disse...

Como tu dises os lagartos apesar de levarem 12-1, chegam e sobram para a competição interna...porque será?

Será porque são ajudados...não sei...mas dá que pensar...lolol

OAutor disse...

oh benfas eu disse-te para vires para o blog incentivar o nervosismo do pirata e não para dizeres asneiras!!!
Aproveita enquanto tens sporting!!!

E ladroes são os gajos da liga que ainda nao entregaram a nossa taça de campeoes...se calhar ja a venderam!!!

Será que o cartaxana????? hummmmmm

Benfas disse...

Já agora...se o Benfica se queixa é porque tem razão...porque num campeonato honesto...a esta hora já tinhamos as faixas encomendadas...mas como diz o Rui costa não somos ridiculos....se ele não disse bem assim digo eu...!!!

PS: Vai uma loira o pirata e ppa...fresquinha...!!!

Benfas disse...

pirata e ppa...depois dos pénaltis que o jardel inventou na luz....isto não chega...

E se formos honestos...quem foi prejudicado na final da taça da liga foi o BENFICA...expulsão de derlei e polga...pénalti sobre o david luiz...e falta sobre o maxi pereira na jogada do golo...fomos completamente gamados...e voçês ainda vêm chorar que foram roubados...tenham vergonha...!!!

O Benfica ganhou porque mereceu...porque tem o segundo guarda-redes que é melhor que qualquer praticiozinho ou homem do banjo...porque depois do cardoso gozar com o tiago só pdiamos ganhar...e depois seria melhor arranjarem jogadores a sério, que nem penaltis sabem marcar....!!!!

Benfas disse...

12-1...pirata....o pior equipa alguma vez vista na Champion....mas o que mais me faz rir...foi ver o chefe da quadrilha de nazis(juveleo...ou qq coisa do genero)....antes do jogo dizer que ainda tinha a ilusão de poder ganhar...agora consigo entender porque são lagartos...são ceguinhos de todo...!!!

Benfas disse...

12-1....que rir....obrigado lagartagem por me terem dado uma alegria tão grande

12-1...ahahahahahah...não onsigo parar de rir...mas o melhor de tudo...em ritmo de cruzeiro...porque se fosse a sério....até eu me teria envergonhado.....!!!!!

Peyroteo disse...

César:

Não sei se tens 21 anos ou não, mas deves também ler o blog "Pobo do Norte" né?

Ora bem, não sei se foste tu ou outros, mas anda para ai na boca dos Portistas uma série de trapalhadas e tantas vezes ditas mentiras, esperam que sejam verdade.
Nesse blog dizem o que eu a seguir vou provar ser um conjunto de mentiras.

1º a vitória sobre o Rio-Ave.
Podia o Sporting empatar ou mesmo perder que seria sempre 1º do seu grupo.
Ponto final, está esclarecido.
É que anda gente a dizer que era o Rio Ave que passava... LOL
Fez um ponto.
O FJ Vuk não serviu para nada; só para calar o barulho em volta do Benfica - Braga... e depois Braga - FCP.

2º Jogo Sporting - Porto

Já ouvi dizer que o Porto jogou com a equipa C e não sei que mais, Júniores, etc.
Inteiramente falso.

Factos:

- O FCP apresentou um 11 com 2 habituais titulares.
9 "suplentes" portanto.
Entraram sim 2 Júniores, já a perder 4-1 (resultado final) a 10 minutos do fim.

- O Sporting apresentou um 11 com 4 habituais titulare.
6 "suplentes" portanto.

- Conclusão: Sporting B - Porto C???
É isso.
Na verdade o Sporting apresentou-se mais a sério do que o Porto, mas não foi assim tanto.
Destaco que Liedson não jogou, com tudo o que isso representa para o Sporting; pois já se sabe que sem ele o Sporting não tem nada a ver.
Pudera, é o melhor jogador a jogar em Portugal.

- Penalties.
Andam para ai a vomitar que se inventaram 2 penalties a favor do Sporting.
Vamos ser sérios.
No 2º penalty o Sapunaru prende, agarra e derruba o Postiga.
Mas é que era ridículo não ser penalty.
Alguém contesta o de Vidigal sobre o Lisandro?
Ora vai lá ver e repara que o Sapunaru faz muito mais para ser penalty.

O 1º penalty é mais difícil de ver; mas o vosso azar é que o Pedro Emanuel mandou semelhante puta de latada no Polga, que até se aleijou e bem... e ironicamente foi a gemer e a saltar ao pé coxinho, logo por azar até junto do árbitro.
Afinal é penalty ou não?
Não mandou uma troçada ao Polga?
Não se aleijou e mancou a gemer?
Por amor de Deus.

Recordo que o árbitro era o Xistra, um amigo vosso que na supertaça, onde vos demos um banho de bola, e ganhamos por 2-0 limpinhos... ainda vos tentou ajudar ao inventar um penalty por uma bola ter ido bater no braço de Caneira; que até estava encolhido.

Portanto, não digam asneiras, nem mentiras, para que daqui a uns anos venham dizer: Ah e Tal apanhamos 4-1 do Sporting mas fomos com os Júniores.
Mentira!
Gravem ai. "entraram apenas 2 júniores perto do final e o resultado não se alterou".

Já agora, o Sporting foi vosso amigo; pois aos 4-1 parou e começou a trocar a bola... senão também iam para uma abada de 7-1 ou mais.

Benfas disse...

autor eu não digo asneiras...sou honesto...e imparcial...lolol

Benfas disse...

Deram pancada o jogo todo os nazis....e ainda se queixam de um pénalti...tenham vergonha...sim porque eu não me esqueci...o moutinho tambem ia para a rua...!!!!!

Benfas disse...

Sim porque o Benfia é um clube unico...e com esta iniativa. jogando com o Boavista,mostrou todo o seu carácter...orgulho em ser Benfiquista

PS: Uma inicitativa de sucesso...que só o Benfica conseguiria...porque é um colosso e é unico...!!!

Benfas disse...

os meus pesamos á familia de Alfredo farinha

Peyroteo disse...

Bem, aqui é uma vida humana em causa.
Os meus pêsames também por respeito ao homem em si e aos seus familiares; apesar deste homem ser um dos maiores exemplos de lavagem cerebral pró-benfica da história.
No entanto escrevia bem... em termos de Língua Portuguesa, não de conteúdo.
Mas depois de Aurélio Márcio e Farinha, ainda cá fica o Cartaxana.
Para muitos anos na mesma linha estão cá o Manha e a Putão.

Peyroteo disse...

Padre recusa baptizar meninos com nome Lucílio

25.03.2009 - 12h54 Lusa

A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio.

"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".

Na missa dominical, celebrada todos os domingos às 12h30 na igreja do Rato, o pároco manifestou-se assim "incomodado" com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga.

O árbitro tem sido criticado pelo Sporting por ter assinalado uma grande penalidade inexistente que aos 72 minutos deu o empate 1-1 ao Benfica, que acabou por conquistar o troféu no desempate por penalties.

"É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso entre o Benfica e o Sporting", disse à Lusa o padre João Eleutério.

"Foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas", disse o sacerdote, garantindo no entanto que nenhuma criança ficará por baptizar: "se não for eu, será outro sacerdote".

Sócio do Sporting Clube de Portugal e atleta durante vários anos, João Eleutério não consegue "ficar indiferente" ao clube.

"Custa muito perder da maneira que perdemos no sábado, frente ao Benfica. Vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto", frisou o sacerdote.

João Eleutério não imaginou que o 'aviso' que fez no final da missa dominical seria objecto de crónicas em blogues e motivo de comentários por parte de alguns paroquianos.

"Foi mesmo uma brincadeira, mas a verdade é que o Sporting está constantemente a ser prejudicado pela arbitragem", disse à Lusa.

Na memória do sacerdote, tal como o último Benfica/Sporting, está ainda um jogo realizado há dois anos com o Paços de Ferreira.

"O Sporting perdeu o campeonato por ter perdido o jogo com o Paços de Ferreira, onde foi marcado um golo com a mão", finalizou o padre João Eleutério.

Peyroteo disse...

"L’ARBITRO SBAGLIATO

"Moggi: «Pronto?»
Morena: «Signor Moggi buongiorno. Volevo comunicarle arbitro e assistenti per la partita di Champions League di domani sera»
Moggi: «L’arbitro chi è, [Lucílio] Cardoso [Cortez Baptista]?»
Morena: «No, io vedo arbitro Poll Graham»
Moggi: «Uhm»
Moggi: «Di dov’è l’arbitro...»
Morena: «È inglese» (...)
Pairetto: «Pronto»
Moggi: «Buongiorno»
Pairetto: «Ohilà buongiorno»
Moggi: «Oh, all’anima di Cardoso, eh?...»
Pairetto: «Eh»
Moggi: «Paul Green (in realtà è l’arbitro Graham Poll, ndr)»
Pairetto: «Come?»
Moggi: «Paul Green»
Pairetto: «Allora è successo qualcosa all’ultimo momento, io ho Cardoso, è successo qualcosa... si vede che è stato male o qualcosa del genere»
Moggi: «Informati, informati un momentino»
Pairetto: «Sì sì, verifico subito»."

Peyroteo disse...

"Lucílio Baptista telefonou a Pinto de Sousa para este lhe subir nota de teste escrito

Lucílio Baptista
Telefonema a Pinto de Sousa fez subir nota de teste escrito

O árbitro Lucílio Baptista foi recentemente ilibado no processo ‘Apito Dourado’. O juiz de Setúbal estava a ser investigado por um pedido que dirigiu a Pinto de Sousa.

Quando foi ouvido pela equipa da procuradora Maria José Morgado, disse não se recordar de ter feito tal pedido, que visava subir a nota de um teste escrito.

Segundo o despacho que o Correio Sport consultou, a conversa entre o árbitro e Pinto de Sousa aconteceu em finais de Dezembro de 2003. Lucílio Baptista estava descontente com a nota de um exame escrito que contava para a sua classificação final e fez queixa disso mesmo a Pinto de Sousa. Dias depois, o ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF e arguido do processo ‘Apito Dourado’, recebeu um telefonema de Antonino Silva, membro da Comissão de Análise da Liga, dando-lhe conta de que a nota havia “subido substancialmente”. Pinto de Sousa comunicou-o a Lucílio Baptista a 23 de Dezembro. Numa conversa escutada pela Polícia Judiciária do Porto, o árbitro disse ter sido aquela notícia “a melhor prenda de Natal que podia ter recebido”.

O Correio Sport apurou que Lucílio Baptista mostrou falta de memória quando foi mais tarde interrogado. Disse não se lembrar sequer do caso da nota, garantindo que apenas recordava uma conversa que manteve com Pinto de Sousa quando se sentiu injustiçado devido à avaliação de um árbitro auxiliar. Lucílio admitiu depois que a conversa sobre subir a nota dizia respeito à dita avaliação.

Também Antonino Silva e Pinto de Sousa vieram depois assegurar que nunca favoreceram o árbitro, o que levou a equipa de Maria José Morgado, no despacho recente visando as classificações na arbitragem, a arquivar o processo “por falta de indícios”."

Depois de referido como arguido num processo de corrupção, qualquer árbitro fica mais frágil e condicionado. Deixa de ser confiável pelos dirigentes e adeptos e perde respeito dos jogadores e treinadores e capacidade de direcção de jogos. Porém, em Portugal ainda não voltou a verdade desportiva: os árbitros estão demasiado dependentes do que supõe ser naquele momento o poder dominante do Conselho de Arbitragem.

Mitico disse...

ppa e pirata

Certo dia um "Inocencio Lucilio Calabote Batista" nao marcou 3 grandes penalidades a favor do FC PORTO num jogo em pleno estádio de Alvalade!

Vou tornar a repetir para ser claro:

3 grandes penalidades e se usarmos os critérios que se têm visto ultimamente ... até seriam 4! (sobre o Clayton).

Moral da historia: o Porto deu-vos um banho de bola e podia ter feito um resultado historico. Agradeçam-lhe e muito caras lagartixas...

Mesmo com 3 grandes penalidades por assinalar vencemos o jogo.
Perceberam agora?

No ano seguinte deixou voces... lagartas que vao acabar brevemente... aproveitarem-se "do anti anti anti fair play" para empatarem o jogo senao la ia o FC PORTO trazer de novo mais três pontecos de alvalaxia do Roquete.

Por muito que vos custe:

Somos muito melhores!

Abraço a todos

PS: Já agora: BOM CONGRESSO! :)

Cuidado que o Betencourt é amigo do presidente JORGE NUNO PINTO DA COSTA :)

aguiaR disse...

Deviam investigar o Helton para verificar sinais de enriquecimento ilícito...


Deviam investigar o teles para verificar sinais de enriquecimento ilícito...

Deviam investigar o rui moreira para verificar sinais de enriquecimento ilícito...

Deviam investigar o espregueira mendes para verificar sinais de enriquecimento ilícito...

Deviam investigar o fernando gomes para verificar sinais de enriquecimento ilícito...

Deviam investigar o fsf para verificar sinais de enriquecimento
ilícito...



ou estamos no tempo da era da pedra ...

aguiaR disse...

Dos maiores empresários de caixões do brasil .Inocente aqui e na transferência do J.P. para os Leões os contratos não são validos ,porquê....


a viagem a angola em 1ª classe de luxo com tudo pago por quem ,quem investiga ...