Redes Social

quinta-feira, 3 de março de 2005

POST ADIANTADO

Primeiro, gostaria de pedir desculpa por "publicar" já o meu post (apesar de não ser o meu dia), mas por motivos profissionais amanhã não me poderá ser possível fazê-lo.


Acabando de vez, pela minha parte, com o tema FCP X SLCP (clube do cesto do pão). Para a história vai ficar o empate, mais nada. Não foi um bom resultado para o FCP pois a vitória era o objectivo, no entanto, temos de retirar algo de positivo deste mau resultado.

Assim, em primeiro lugar, podemos afirmar que o FCP conseguiu um golo fruto de uma jogada do colectivo. Isso, esta epóca, que eu me lembre, é a primeira vez que acontece. Podemos então deduzir que o trabalho dos treinos estará finalmente a aparecer e que se começa a desenhar uma equipa. Caso isto se verifique temos de dar os parábens ao Sr. Couceiro por estar a conseguir fazer o que o o Sr. Fernandez não conseguiu.

Podemos ainda ver com o segundo ponto positivo o facto do FCP ter entrado em campo com uma equipa com mais querer e com mais alguma vontade do que tem sido normal. Foi possível verifcar durante alguns momentos (principlamente na segunda parte com a subida do Costinha) uma espécie de "pressão alta" que conteve o SLCP no seu meio campo. Ainda não está perfeito mas também é algo que não se tinha visto esta epóca.

Como terceito ponto positivo, ficamos em vantagem em relação a um concorrente que está empatado (de momento) connosoco na tabela classificativa.

Não me queria alongar muito no tema para esta subida de forma depois de cumprida mais de meia epóca devido a factores conhecidos. Mas dá-me mesmo a impressão que a nossa forma vai servindo para consumo interno. Se eu analisasse esta situação por outro prisma ficaria preocupado. Mas felizmente, não o tenho e fazer. Outros o farão.

Entretanto, penso que já chegou o "Aspegic" que mandei para o Sr. António Ramos e por isso espero que essa ideia (que até é saudável e puxa pela competitividade na europa dos nossos clubes além do FCP) de vencer a tça UEFA tenha esfriado. O importante é pensar eliminatória a eliminatória e não dizer que podemos vencer. Essas afirmações começam por ser o príncipo do fim do sonho. Espero que não, e que o SCXIXI possa dar aos seus adeptos e simpatizantes, pelo menos o gosto, de verem uma final de uma competição europeia (em que esteja presente o seu clube e não apenas o estádio) no tempo, não da televisão a cores, mas sim da televisão digital.
Até podem convidar os "amigos" do outro lado da 2ª circular e juntos verão esta novidade que nenhum de vocês conhece. Uma final no tempo da televisão digital. Que maravilha.

Espero, até para o nosso ranking melhorar mais, que o SCP chegue à final e até que a vença. Mas essas ambições devem primeiro ser exploradas em privado antes de se conretizarem (grande diferença).

Vi ontem pela TV o jogo entre o Setubal e o Braga. Primeiro queira dizer que apenas a taça e talvez por estarmos em tempo de vacas gordas nos proporcionou um jogo televisionado do futebol português em que não interviu nenhum dos três grandes (que eu me lembre, em canal aberto, pelo menos, faz um grande tempo). Foi com gosto que pude apreciar o bom futebol praticado. Só tenho pena que hoje, para variar, seja mias importante o golo que o xpto marcou no treino do SLCP do que este jogo.
Realemnte, é muito dificil para os clube smais pequenos crescerem com o ostracismo a que normlamente são votados pela nossa isenta comunicação social (e eu aqui tenho de incluir o clube regional do Porto - FCP).
Realemente, este ano, a ataça de Portugal é uma competição para os pequenos clubes visto os maiores já terem sido elimindados.

Na próxima jornada se não me enagno, os três grandes jogam fora. Neste campeonato isso deve significar uma vitória para o FCP e possíveis empates / derrotas para os outros dois. Não consigo analisar este campeonato pois está muito instável e por isso fico-me por aqui.

Acrescento também que o Boavista de escandalo em escandalo se mantem em duas frentes (mas o sistema está recuado!!!) e o Braga numa das frentes se vai aguentado perto dos primeiros.


Não poderia de deixar aqui uma nota para o grande cómico do país, o Sr. Dias da Cunha: "O sistema está presente, mas está recuado" (se não foi literalmente assim, foi parecido). Peço-lhe, nunca deixe o SCP e vá-nos brindando com estas perólas para nosso deliete.


Boa jornada para todos, e que o FCP vença. Quanto aos outros... cada um sabe de si.

4 comentários:

El Pirata disse...

Pois é verdade sim senhor, o último jogo que deu na tv, em canal aberto, sem participação de nenhum dos 3 grandes é bem capaz de ter sido o Beira-Mar vs Campomaiorense para a final da taça de Portugal. E já foi há tanto tempo que o clube alentejano até já deixou de existir :)


Quanto às finais europeias eu falo apenas em meu nome, mas adoraria que o Sporting tivesse conquistado 3 taças dos clubes campeões europeus, 1 taça das taças e ainda 2 taças uefas até 1970! Seria tudo a preto e branco... mas as taças, com todas as suas cores, poderia eu desfrutar no museu do clube!

Será impressão minha ou existirá alguém que preferia que o seu clube não detivesse esse número de troféus apenas e só porque já estariam a ganhar mofo à muitos anos no museu? Olhem que o que é novo hoje amanhã já será velho... e a tv digital certamente tem os seus dias contados :)


Quanto à taça de ontem, realmente foi escandaloso o arbitro que beneficiou o Boavista, mas pé ante pé lá estão eles nas meias finais e a apenas 2 pontos dos lideres do campeonato. E se o MAJOR DE GONDOMAR não andasse com a trela curta de certeza que já poderiam festejar a conquista de algo :)

Quanto ao V.Setubal vs SCBraga foi um bom espectáculo, apenas de lamentar a falta de sensatez de Bruno Moraes a tentar marcar um golo à Maradona. Meu caro Moraes, os génios são para se contemplar, não para imitar. Mas que grande insolência deste pestinha... o Couceiro é que deve estar aliviado por o ter lá bem longe :)


PS:

Li ontem um assunto que me deu grande satisfação mas ao mesmo tempo uma boa dose de preocupação. Refiro-me à renovação de contrato do Niculae. Desde sempre que nutro por este romeno um carinho especial, tanto mais que tem sido um mártir em lesões. E não sou só eu, a massa associativa do Sporting presta sempre grande homenagem sempre que o simpático romeno se apresenta em campo. Até aqui fico satisfeito pelo regresso aos jogos e aos golos, bem como a intenção dos dirigentes leoninos em proceder à renovação do contrato.

Mas, e este mas é significativo, Niculae tem o dever e a obrigação de retribuir tudo que o Sporting e os sportinguistas lhe têm dado, e deverá renovar com uma diminuição considerável do salário. É sabido que o mesmo recebe mensalmente cerca de 15 mil contos (75 mil euros). É muito dinheiro, ainda para mais se fizermos as contas pelos 4 anos de contrato vemos que o Sporting já lhe pagou cerca de 750 mil contos (3,5 milhões de euros), e isso sem prémios de jogos e títulos. E se formos coerentes o Niculae participou activamente na primeira época (metade dessa época) e depois durante os últimos 3 anos de contrato tem jogado a conta gotas, ressentindo-se constantemente de lesões!

Que fique bem claro, simpatizo com diversos jogadores leoninos, mas o clube acima de todos eles. E Marius Niculae tem de perceber que está na altura certa de "pagar" o que tem recebido. E não é só pagar em golos. Até porque Niculae poderia perfeitamente renegociar o contrato por objectivos e, aí sim, já se tornam aceitáveis os valores que ele pede. Agora renovar por mais 3 anos para continuarmos a assistir mais do mesmo não pode ser, até porque o Sporting não é a Santa Casa da Misericórdia.

E já agora, que pensará Liedson de tudo isto? Ele que recebe cerca de 6 mil contos mensais? (30 mil euros) É praticamente 1/3 do ordenado de Niculae! E do ordenado de Sá Pinto! Nestas situações os dirigentes do Sporting não podem deixar a tinta correr, caso contrário instalam-se graves problemas no balneário... se o tempo é de crise e poupança, então quem acha que está a mais que faça o favor de sair!

PS2:

JVP que recebia 30 mil contos por mês em Alvalade achou que a proposta de renovação por 8 mil contos por mês, oferecida pelo Sporting, era ridícula. Agora ganha "apenas" 4 mil contos por mês no Bessa e para se sentar no banco de suplentes. Abre os olhos Niculae e foge desses estapafúrdios e bandidos que são os empresários de futebol.

Mitico disse...

VENHO POR ESTE MEIO DAR AQUELE GRANDE ABRAÇO A RUI GIL QUE INFELIZMENTE TEVE UMA LESAO NO JOELHO ENQUANTO BATALHAVA EM CAMPO COM UMA ENORME RAÇA E DEDICAÇÃO. GIL CONTAMOS CONTIGO PARA O PROXIMO JOGO OUVISTE? :) ABRAÇO MITICO

Mitico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
El Pirata disse...

oh Mitico...

E o agressor será alvo de um processo sumaríssimo? :)