Redes Social

sexta-feira, 4 de março de 2005

O Rei do Norte tem razão

Luís Campos

"Não nos deixaram continuar"

Luís Campos expressou a sua enorme indignação pela forma como - alegadamente - a sua equipa terá sido prejudicada por Lucílio Baptista. "Eu confesso que estou no banco e tenho dúvidas, mas segundo o que me confirmaram, pela TV e também os meus jogadores, no golo do Benfica, o João Pereira está fora-de-jogo, existe um penálti claro cometido pelo Ricardo Rocha e o Miguel não viu o segundo cartão amarelo." E continuou: "Não tenho medo de nada nem de ninguém. Mas se dissesse o que sinto, teria que, como sucedeu na passada semana, de pagar 1540 euros à Federação." Respondendo à questão de um jornalista se não estaria já avisado para esta situação, Campos replicou que é necessário "dar sempre o benefício da dúvida". "Foi esta a reacção de todos quando se soube o árbitro nomeado. O problema da arbitragem não são os árbitros, é quem os nomeia e avalia", afirmou.

Luís Campo disse ainda que "quem joga com esta qualidade tem de ficar na SuperLiga", e terminou como começou: "Se Lucílio Baptista não for nomeado para o jogo com o Leiria vamos vencer."

Esse tal Lucílio Baptista não é o tal "Calabote" de Alvalade? o tal que se esquceu de marcar 3grandes penalidades?
E o sumarissimo de "Simulão"? Para quando? E o de Petit?

10 comentários:

Mitico disse...

José Veiga esteve ontem de manhã nas instalações da Polícia Judiciária (PJ) para depor como testemunha no processo "Apito Dourado"... E pelos vistos como testemunha. Uma questão:
Esse tal senhor Veiga, que está mortinho por ir para a torre das Antas com Fernando Gomes (bi-bota), não chegou ao futebol à custa do senhor Jorge Nuno?
Senhor veiga (socio do FCP) a ingratidão paga-se cara...e quem brinca com o fogo, termina combustado :)

Porque é que esse senhor ainda nao está na Sad do glorioso?nao era so um mês até regularizar as contas sa superfute com o fisco?Estranho heim?
Abraço a todos

El Pirata disse...

oh mister Mitico, por amor de deus e de todos os santinhos, ainda continuas com a história dos 3 penalties? O Porto venceu em 2003 com todo o mérito em Alvalade (e poderia ter ganho por mais do que um... não vou desculpar-me com apitos da bancada nem com pseudo faltas como a do karadas...), mas é preciso ver que o ano passado, se o Porto leva o empate de Alvalade foi bem bom! E espero que este ano a arbitragem seja melhorzita...


Quanto ao Luis Campos, eu quero é que ele se **** mas literalmente. Este sujeito é um autentico coveiro de equipas, o Beira Mar já está com os pés na segunda liga, mas não sei porque carga de água, ele julga-se o sucessor de Mourinho! Até mete pena! O Beira Mar ontem perdeu sobretudo porque aquele tijolo que se senta no banco aveirense colocou a equipa a jogar em linha e a provocar foras de jogo ao adversário a partir da linha de meio campo! O golo para mim inicia-se em fora de jogo, mas já antes ocorreram 2 jogadas em que os jogadores vermelhos se isolam sem estarem em fora de jogo... lá diz o proverbio: tantas vezes vai o cantaro à fonte, que um dia deixa lá ficar a asa!

O Beira Mar tem razoes de queixa da arbitragem mas em relação a um penalti na segunda parte. Quanto aos foras de jogo não pode reclamar, uma vez que é impossivel ao olho humano detectar se um jogador está ou não em fora de jogo quando a bola parte, isto em situações rápidas e em que o defesa e o avançado fazem movimentos contrários. E olha que ontem o fiscal de linha teve muito trabalho.


PS:

Se a táctica do beira mar fosse a mesma de há um mês atras, possivelmente até teria conseguido eliminar o benfica, mas o Luis Campos acha-se o MAIOR da rua dele, e como tal nada como inovar para depois ser arrogante e dizer que ganha ao benfica com 2 sistemas de jogo diferentes! Ganha juizo Luis Campos, e vê se vais treinar para a 2ª Liga, pelo menos lá não mandas equipas para a 2ª (ehehehe)

El Pirata disse...

Durante muitos anos fui um acérrimo defensor da ideia de que qualquer jogador emprestado por um clube a outro, do mesmo escalão, deveria poder jogar contra a equipa empregadora.

Durante anos assisti ao emprestimo, por parte do FCP, de dezenas de jogadores, boa parte deles a clubes da mesma divisão que o Porto. Quem não se recorda dos 10 jogadores emprestados ao Leça, que até originou uma rábula quando os leceiros foram jogar às Antas e viram-se obrigados a pedir ao Porto para deixar jogar alguns jogadores visto não terem numero suficiente para encher o banco, tantas eram as lesões. Salgueiros e Tirsense eram outros dos clubes que beneficiavam desses emprestimos.


Entretanto o tempo passou e a LIGA resolveu por um travão na pouca vergonha, afinal tratava-se de concorrência desleal, uma vez que esses jogadores não defrontavam o Porto. E foi feita a lei (ou outra coisa qualquer...) que permite a um emprestado defrontar a sua equipa de origem.

Até aqui tudo bem mas há falhas. E passo a enumerá-las:

- Silva, jogador do Sporting emprestado ao V.Guimarães, recebe 80% do seu ordenado directamente dos cofres do Sporting. E, no jogo frente à equipa que lhe paga o salário, esse mesmo Silva marca 2 golos. A lei não pode funcionar assim. Um jogador emprestado, a meu ver, tem de ser completamente financiado pela equipa que deseja os prestimos desse jogador... caso contrário anda o Sporting a pagar para que lhe marquem golos!! Não tem cabimento! Peguei no exemplo Sporting como poderia ter pegado noutro qualquer.

- Cesar Peixoto, na vespera de defrontar o Porto, lesiona-se misteriosamente. Cá está mais um situação, esta mais dificil de analisar por parte de quem faz os regulamentos. Ninguém tem duvidas que Peixoto simulou a lesão, muito provavelmente a mando do Porto, clube a que pertence e que lhe paga certamente grande parte do ordenado.

Conclusão no meio disto tudo? O Porto, mais a xico-espertice que sempre governou aquela casa, contorna a lei a seu bel-prazer. E o Sporting arma-se em anjinho e permite a um Silva qualquer a possibilidade de arruinar uma vitoria!

Vem isto tudo a proposito do proximo jogo do Sporting no Restelo. O Carlos Carvalhal, já com uma grande ingenuidade, vem dizer que ninguem lhe disse que Paulo Sergio e Lourenço não podem jogar frente ao Sporting que lhes paga o ordenado... pois claro que ninguém disse que isso é contra a lei... mas certamente que o prejudicado no meio disto tudo é o Sporting que corre o risco de ver dois atletas seus, e de valor, prejudicar a sua carreira na Superliga.


PS:

Atenção que eu sou contra os jogadores emprestados não poderem jogar. Mas não pode haver dois pesos e duas medidas. E não pode haver xico espertices à Cesar Peixoto. e mais importante ainda, se um clube deseja A,B ou C de outro clube, tem a responsabilidade de pagar o salario por inteiro desse jogador. Porque não tem cabimento que se marque golos ao patrão... conhecem algum patrão que deixe o seu empregado fazer pouco dele?

André Kaustico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
André Kaustico disse...

Após a escandaleira do jogo com a Oliveirense,o benfica voltou a passar mais um obstaculo graças ao homem do apito,cuja cor parece-me pró avermelhado, ou pelo menos com um tom qualquer que simbolize a 2ª circular.Penso ser o apito de perdilecção de Calabote Baptista
Vi:
-Um golo em fora do jogo
-Uma grande defesa de ricardo rocha

Isto sem contar as pequenas decisões que todos sabemos puxam o jogo para um lado ou para o outro,que me pareceram descair pro lado lampião.

Parece que alguem quer ter algo de apoio para responder ao visivel fracasso que se aproxima,na liga da gasolina.

Picareto disse...

Depois de uma ausência prolongada venho aki ao nosso querido blog e deparo-me com duas situações novas.

1 - António Ramos a defender o slb e a arbitragem escandalosamente tendenciosa de Calabote Baptista no slb - SCBM. Parece-me que o António Ramos se uniu ao Dias da Cunha na vassalagem prestada aos imperialistas encarnados em torno de uma causa comum - o anti-porto!

2 - Todos criticam o Luis Campos por se ter indignado contra essa arbitragem e todos duvidam da sua capacidade como treinador. Recordo que Manuel Cajuda esteve no beira mar e conseguiu muito menos do que Luis Campos. Recordo que o Beira Mar é uma equipa dominada pela Stellar Group, ou seja, o capitalismo futebolistico a entrar em acção não promove grandes resultados. Um conjuntod e jogadores à procura de notoriedade para dar o salto nunca fizeram uma boa equipa!

El Pirata disse...

Gil, o Cajuda tem um curriculo completamente diferente do Luis Campos. E o Cajuda saiu de Aveiro porque esse tal grupo não deixou Cajuda exercer a sua disciplina sobre os ingleses que fazem o que querem, Paul Murray e McPhee.

E quanto a resultados o Cajuda ainda conseguiu ser o primeiro a desvirginar o estadio das Antas ;)

Picareto disse...

António Ramos desta vez a tua já famosa e usualmente boa base de dados encontra-se errada. Os primeiros a vencer no Estádio do Dragão a equipa da casa foi a Grécia. Depois disso foi a equipa da rotunda da boavista e só depois foi o beira-mar

Picareto disse...

porque será que não se ouviu falar da presença de José Veiga nas intalações da PJ?? Desta vez não foram feitos reportagens em directo a toda a hora...!fica a pergunta...Sr. José Veiga...será do guaraná?

El Pirata disse...

epah, era capaz de jurar que o Beira Mar jogou nas Antas antes do Boavista, mas não vou contrariar um portista... isto apesar dos portistas terem fraca memória quando perdem ;)