Redes Social

quinta-feira, 24 de março de 2005

Moda Lisboa - Colecção Primavera-Verão 2005

De facto o FCP perdeu por culpa própria. Admito a minha dose de culpa e espero que todos os portistas admitam a sua grande dose de culpa na derrota do FCP em Alvalade. Tanto pregamos que o FCP não pertencia ao campeonato português que os arbitros começaram a criar "Handicaps" de modo a equilibrar as coisas.

O arbitro expulsou McCarthy por ter encostado o cotovelo em Rui Jorge (onde param agora os defensores de Hugo Viana no caso João Pereira?!?) e vendo que o jogo continuava equilibrado decidiu acabar com duvidas e mostrou um vermelho numa jogada clara de golo em que liedson alem de não ter a bola controlada tinha mais 2 jogadores do FCP pela frente em que um deles por sinal podia jogar com as mãos (leia-se Vitor Baía). Justiça fosse feita nem deveria ser assinalada grande penalidade pois a mão do jogador do Estoril no jogo contra o FCP foi tão ou mais escandalosa e serviu para assinalar um penalti ao contrario. Lógica seja feita...Seitaridis deu mão, logo deveria ter sido assinalado penalty contr ao Sporting. Isso sim faria o António Ramos procurar estatisticas relativas as cores clubisticas da equipa de limpeza das casas de banho do edificio da Liga de Clubes!

O abraço de Eduardinho ao 4º arbitro nada tem a ver com o caso...até julgo que foi uma acção bastante contida da equipa técnica do Sporting. O arbitro joao ferreira merecia um abraço individual de cada jogador e uma bola autografada pelo plantel. Ajudas destas não devem ser apenas recompensadas com um abraço. espero que os dirigentes leoninos tenham isto em conta e seja feita justiça.

11 contra 9, 2 expulsoes injustas, arbitragem muito habilidosa e altamente tendenciosa.....Como diria André Kaustico:"O futebol é simples"

Parabens Cunha Leal

5 comentários:

Mitico disse...

Na liga manda o Cunha Leal
Em alvalade apitou o Ferreira
Anti FC PORTO é regra geral
Quem pagou foi o Filipe Vieira

Nunca se esqueçam daquele lance de Guimaraes em que Costinha tentou agredir barbaramente o jogador Flávio Meireles com uma valente cabeçada no joelho deste!!??!!! Costinha foi para o hospital...Flavio nem amarelo viu...NUNCA SE ESQUECAM DISTO!!!!!!

El Pirata disse...

Uma correcção: O Rui Jorge, ao contrário do João Pereira, não rebolou no chão com dores nem precisou de assistência médica. Aliás, a cara de Rui Jorge no lance é de admiração e espanto pela atitude do McCarthy e pelo vermelho que o arbitro instantaneamente exibiu.

Já muito se falou do lance e, tendo revisto novamente o lance hoje na Tv fico esclarecido quanto ao uso do traseiro do Rui Jorge nas costas do Benny... pura ilusão! A bola é colocada em jogo, passa por cima dos 2 jogadores, Benny tenta alcança-la e escorrega, enquanto Rui Jorge já se encontra virado para persegui-la... na escorregadela de Benny o seu corpo vai ao encontro do de Rui Jorge e encaixam-se um no outro. Rui Jorge, entretanto já tinha parado o seu movimento porque a bola tinha ficado na posse de um colega seu.

E foi aqui que o Benny, o irmão Dalton escurinho, resolveu agredir o jogador do Sporting, ele que já andava a ameacar os adversários desde o 1º minuto.

Devia ser expulso? Não, não devia, se fosse outro qualquer jogador portista. Por ser quem era, que nos ultimos 4 meses tem no seu curriculo mais expulsões que golos, foi muito bem expulso. Benny tem de aprender que não está a jogar no Soweto de arma em riste. Lá porque na sua querida Africa do Sul se ganha a vida a agredir portugueses, ele aqui não tem esse direito.


PS:

Quanto ao penalti... bem, eu na altura já cmemorava o golo apos magnifico trabalho de Pedro Barbosa e cruzamento digno de verdadeiro artista. Liedson posiciona-se, Liedon eleva-se, Liedson prepara o cabeceamento para a baliza (que tinha um Baia aos papeis e um Jorge Costa mais para dentro da baliza que outra coisa)... quando do nada a bola muda de direcção! Bolas, pensei eu, queres ver que Seitaridis conseguiu, sabe Deus como, cortar aquele cruzamento que só em sonhos Secretário conseguiria fazer?!? Não, foi mesmo penalti! Penalti que poderia significar uma defesa do GR... enquanto se a bola tem seguido o seu trajecto natural já dançava nas redes da baliza! O vermelho é muito bem exibido, tanto mais que ninguem tinha a garantia que o penalti seria concretizado. Vejam as imagens e foquem-se na acção de Liedson... se aquilo não é movimento para golo não sei o que será...


E lá porque o etiope falhou escandalosamente uma cabeçada não quer dizer que falharia novamente! Até porque estamos afalar do melhor cabeceador da Superliga...

El Pirata disse...

Isto de viver numa casa que é um autêntico antro de portistas tem as suas vantagens, quanto mais não seja para os confrontar com a realidade...

Como bom cristão não compro heresias escritas por pequenos diabretes, como por exemplo, OJOGO.

No entanto, e sem gastar um tostão, acabo por me cruzar com o dito cujo, nem que seja em aflitas horas de crise intestinal! Ora nem mais, lá estava ele, OJOGO de segunda-feira passada, a olhar para mim, como que dizendo...

"força... vais ver que ao fim de duas paginas já te sentirás muito mais aliviado..."

Acabei por seguir o seu conselho. E dei uma vista de olhos na cronica do jogo Sporting vs Porto. Achei logo piada à capa onde um quarteto de famosos gatunos da decada de 80/90 da arbitragem portuguesa (talvez excluindo o Coroado...) vem ditar logo que os portistas foram mal expulsos!

Foi o suficiente para o intestino começar logo a trabalhar. Bendito jornal pensei eu!


Continuando na leitura, dou de caras na pagina dos famosos ex-arbitros. E qual não é o meu espanto quando leio que Maniche, aos 35 minutos e aos 49 minutos deveria ter visto o amarelo! Sim, aos 49 minutos já estava a caminho dos chuveiros meus amigos! Alias, a falta aos 35 minutos até é considerada como merecedora de vermelho directo, por alguns desses ex-arbitros! Ora ora... quem diria!

Afinal parece que o arbitro se esqueceu de pôr o porto a jogar com 8!! Perdão, com 7, já que a placagem de Jorge "o chorão" Costa a Sá Pinto quando este se isolava, também seria merecedora de vermelho! No entanto os ex-arbitros, estranhamente nem comentam tal lance... será que a direcção do jornal optou por abafar tal caso, já que a pagina não dava para mais??


Oh doce ironia... quem diria que quem está tão indignado com a arbitragem se esqueça de mencionar estes enganos?? E convém não esquecer uma coisa: o penalti existe e a bola entra! Ou seja, o Porto, mesmo com o Benny não expulso e o Seitaridis em campo... estaria a perder a perder por 1-0 aos 60 minutos e a jogar com 10, expulsão de Maniche!


E esta heim...


PS:

Continuo na minha... a arbitragem não pode servir para apagar uma pessima exibição portista! Alias, este porto dos ultimos 10 dias é o pior porto que alguma vez vi jogar! Corrijam-me se estiver enganado! Agora... se querem falar de erros de arbitros, convem que se relembrem de todos os erros... bem como um fora de jogo a Liedson, aos 39 minutos, quando este se isolou perante Baia...

Mitico disse...

Antonio Ramos...até Jorge "Anti-Porto" Coroado disse que Benny e Seitaridis foram mal expulsos... se isso tivesse acontecido...talvez a atitude de maniche e outros tantos lances nao tivessem existido!

Mitico disse...

No benfica tudo é permitido
Até as cotovelas do "Simulão"
Mas o Cunha de vermelho vestido
Diz q o glorioso tem sempre razao