Redes Social

quinta-feira, 10 de março de 2005

O NIVELAMENTO

Será que a liga profissional portuguesa de futebol está nivelada por cima ou por baixo??

Será que os clubes "ditos pequenos" estão mais fortes???

Ou os grandes estão mais fracos???

Ontem, ouvi dizer que o campeonato está nivelado por cima. Que os clubes mais pequenos, tem melhores condições de trabalho, mais organização, melhores jogadores, treinadores com formação superior.

Tambem ouvi, que os grandes estão mais fracos, estão sem um rumo certo, uma estrutura eficaz, capaz de atacar os problemas que lhes aparecem.....

Na minha opinião o campeonato está nivelado por baixo. Isto porque, não são os mais pequenos que estou mais fortes, mas os grandes é que estão mais fracos, desorientados, sem uma gestão profissional correcta.

Em relação aos 3 grandes, quem está fraco é o porto, os outros 2, SLB e SCP, estão iguais a si proprios, como estiveram nos ultimos 2 anos. O porto sim, está fraco, comparativamneto com os 2 ultimos.

Porque é que o porto está fraco????

Caros bloguistas vamos tentar responder a esta pergunta com ponderação e sem tentar desvirtuar a realidade...Vamos tentar debater este problema nos proximos dias...........

1 comentário:

El Pirata disse...

A liga está naturalmente nivelada por baixo. Basta comparar com os pontos obtidos pelas equipas grandes, sobretudo Porto e sporting, em relação a esta epoca.

O Benfica, com uma equipa base regular mas com um plantel mediocre, vai-se mantendo na frente devido a uma maior regularidade, merito de Trapattoni que não anda nisto há 2 dias,como o Peseiro.

O Porto, devido a grandes alterações na equipa e no banco, ainda não estabilizou. Mas como se mantem na luta só se pode concluir que isto anda muito mal.

O Sporting tinha tudo para já ter uma duzia de pontos de avanço. Mas como até está com 3 de atraso vê-se mesmo que anda à deriva.

Com estes problemas todos, mal seria que não houvesse 2 ou 3 equipas que se aproveitassem e se juntassem aos três grandes.

Porque Rui Ramos, se fizeres uma pesquisa nos ultimos 10 anos, verificavas que os pontos que o primeiro classificado tem é anormalmente baixo e que os pontos que Braga e Boavista têm está no patamar habitual das equipas classificadas em 4º e 5º posto.

Rui Ramos, tu dizes para os comentadores não desvirtuarem a realidade, mas eu peço-te a ti para também não o fazeres. O Porto tem menos pontos mas compara os pontos que o Sporting tinha a epoca passada, e vê só a posição em que ficaria o Sporting este ano com tal quantidade de pontos... surpreso? Pois é, isoladissimo.

Isso de querer atirar areia para os olhos está incorrecto meu amigo. O Porto está mal mas não vale a pena vir com a cantilena que mesmo assim vai na frente. Estão os 3 no mesmo barco.

Quanto às razões da queda do Porto, trata de ir a uma assembleia geral do teu clube e de perguntar isso ao teu presidente. Pergunta-lhe quem é que dispensa Derlei e Carlos Alberto? Quem é que compra um contentor de brasileiros? Quem é que contrata Del Neri apenas porque lhe disseram que era o melhor de Itália?... o problema do Porto é que na era Mourinho os 12 (ou mais...) vices-presidentes não tinham direito a opinião, e os jogadores não eram comprados em catalogo fornecido pelo empresário amigo lá da casa, o jorginho mendes.

Mas alguem no seu perfeito juizo acredita que Mourinho compraria Diego tendo o Carlos Alberto pronto a explodir naquela posição? Ou que promoveria a vinda de Postiga por troca com um grande medio centro como Pedro Mendes, apenas e só porque se dizia que Postiga estava com os 2 pés no Benfica? O mal do Porto reside no facto de Pinto da Costa se encontrar a meio caminho da senilidade completa e sobretudo do receio deste em ver o Benfica campeão. Se não fosse esse motivo ele não andaria feito tolo a comprar, vender, emprestar, alugar e sabe-se lá que mais. Não há duvida que o ódio é algo que pode tornar as pessoas completamente irracionais!