Redes Social

sexta-feira, 25 de março de 2005

O DRAGÃO

JÁ QUASE TUDO
O DRAGÃO PERDEU
DESDE A TAÇA CASEIRA
AO GALARDÃO EUROPEU.


DE RECENTE CAMPEÃO
AO MAIS BAIXO PEDESTAL
AS EXIBIÇÕES DO DRAGÃO
DISSO SÃO MAU SINAL.


CAIU EM DESGRAÇA
O NINHO DOS CAMPEÕES
ACABANDO COM A RAÇA
DOS VENCEDORES DRAGÕES.


A EQUIPA NÃO ESTÁ COESA
JOGA SEM SABER JOGAR
SEM ATAQUE NEM DEFESA
ONDE O DRAGÃO VAI PARAR.

13 comentários:

Ramos disse...

Estamos achegar ao fim de uma semana muito boa para a economia portuguesa. Na empresa que eu trabalho, a produção desde de segunda quase aumentou o dobre. E porque? Porque os 7 milhoes estão alegres, não metem baixa por tudo e por nada, não querem aumento salarial...

Veja-se lá que já se discute quais os adversários na liga dos campeões do monstro adormnecido SLB...

O Antonio Ramos, na segunda visto o ojogo a fazer o pino?????

O Ana Dias é muito bom ter voltado ao blog, mas, não é só quando o seu clube anda na frente!!!!!!( da maneira que anda)

P.S. Quero desejar boa sorte pro para selecção de Por....Canada, Eslovaquica.....

El Pirata disse...

Rui Ramos, vê la´ao ponto a que chegaste... até já rimas e tudo :)


O jogo que eu vi foi aquele que comentei logo na segunda: mal jogado de parte a parte, com 2 treinadores fracos e merdosos e com vários jogadores a arrastarem-se em campo! Eu bem sei que os fantasmas de Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e sobretudo Deco (com que então não eram dependentes dele pois não... tass) pesam bastante, mas que dizem em relação aos fantasmas de corpo presente Costinha e Maniche? Porque será que não falam nisso? É impressão minha ou estes 2 são duas autênticas almas penadas relativamente aos 2 jogadores da epoca passada? Alias, o Costinha já durante o Euro2004 foi um autentico morto-vivo, basta relembrar o celebre golo da final... mas será que ainda não deram conta disso?...

... pois claro que não, afinal o tempo é todo dedicado a atacar os arbitros!

Meu caro Rui, esquece o jogo de segunda e começa a preocupar-te com o proximo jogo em casa... com um ataque á base do goleador Postiga e com um meio campo composto por Costinha e Maniche, vai ser mais um bico de obra, oh se vai!

El Pirata disse...

Rui Ramos, já arranjei outro bode expiatório (ou respiratório como Luis Campos gosta de o apelidar... eheheh) para servir como desculpa para os maus momentos do FCP!


Ora cá vai ele: os sequestradores! Nem mais. Esqueçam os arbitros por uns momentos. Já viram o que andam a fazer os sequestradores brasileiros das mamãs?

Então não é que já libertaram a mummy do Rogério e a do Fabiano mantem-se incontactável!! Pois... cá está mais um exemplo claro do favorecimento dos clubes da capital... e ainda por cima com tanto brasuca na equipa tass mesmo a ver que a cabala anti-porto vai atacar em força!

Mitico disse...

No benfica tudo é permitido
Até as cotovelas do "Simulão"
Mas o Cunha de vermelho vestido
Diz q o glorioso tem sempre razao

Mitico disse...

Antonio Ramos este é especialmente para ti... retirei isto do tal "pasquim" OJOGO:

Minimizar a carreira do Benfica na SuperLiga - "Também, se não ganharem este ano..." - tem sido norma corrente, colocando-se um rótulo de todo injusto na carreira do líder do Campeonato português. Se a carreira do primeiro classificado tem sido péssima, a qualidade dos seus jogadores roça o medíocre e o treinador está ultrapassado, o que dizer da vantagem de seis pontos conquistada sobre quatro adversários, sendo que dois destes protagonizaram, ainda recentemente, um dos piores espectáculos do ano? Certamente que têm tido azar, que as questões psicoemocionais (onde será que já ouvi isto?) influenciam a geometria descritiva da táctica, e que os cotovelos são tão válidos como os pés - só que ainda ninguém em Portugal percebeu a sua utilidade para o futebol... Nem João Havelange, que ainda anteontem disse que seria bom se o Benfica fosse campeão. Ah, é verdade: o antigo presidente da FIFA não foi o autor do prefácio de um qualquer livro da autoria de Luís Filipe Vieira..."

COM QUE ENTAO O JORNAL DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO NÃO É????
Se fosse o jornal do "Al-Capone" acho que isto nunca lá aparecia...

Abraço a todos

El Pirata disse...

Queria fazer uma correcção: quando fiz o comentário,

"mal jogado de parte a parte, com 2 treinadores fracos e merdosos e com vários jogadores a arrastarem-se em campo!"

cometi um engano. Eu não pretendi referir-me aos treinadores Couceiro e Peseiro como merdosos mas sim como medrosos! Aqui fica a correcção, até porque com as suas fatiotas todas janotas e com aquele ar lavadinho, a palavra que empreguei certamente não encaixa bem no perfil de ambos :)

Quanto ao jornal OJOGO, eu já tinha dito à uns tempos atrás que existem uns quantos colunistas que presam pela independência. Não quer dizer que a linha editorial não "apague" aquilo que venha por excesso, como por exemplo a analise dos 4 arbitros ao lance da placagem de Jorge Costa a Sa Pinto, quando este se isola para a baliza... mas pronto... é como eu digo, questões editoriais, que existem em todos os jornais.

Mitico, quanto aos outros jornais convem recordar que no Record escrevem os portistas Julio Magalhães e Judite de Sousa, e n' ABOLA o inimitavel Miguel Sousa Tavares.

POuco? talvez, mas mesmo pouco não significa que não existem!

Ramos disse...

hoje li uma noticia no jornal de noticias que Pinto da Costa, tem um problema pra proxima época. Essev problema é que nenhum jogador do plantel principal termina contrato esta temporada. E como já se sabe, vai haver mais uma limpeza de balneario, a SAD vai ter que gastar rios e rios de dinheiro para rescindir com esses jogadores.

Sr. Pinto da Costa podia ficar com esses jogadores em sua casa, a fazerem de gorilas para sua querida esposa ou mete-los num avião pró Brasil mas, ir vossa ex. tambem e mais o Jorge Mendes, Baidek e alguns admistradores da SAD.........

P.S. Viu ANA DIAS como consigo falar de problemas serios, sem interpretações tendenciosas e sem invocar os outros clubes....vamos lá ver se a menina ou Senhora consegue comentar algo sem interpretações tendenciosas....

Mitico disse...

O facto mais importante a registar deste fim de semana é que o meu clube nao perdeu pontos este fim de semana.

De resto foi um fim de semana pascal onde comi muitos doces e onde vi uns frangalhotes em barcelos (ironia do destino...terra do galo) e uns gajos vestidos de branco treinados por um brasileiro de bigode!

Picareto disse...

Rui Ramos tás-te a esquecer que esse Sr. que estás a mandar embora do clube foi o Sr. que deu em 23 anos de presidência as maiores conquistas que qualquer outro clube portugues apenas sonharia em obter. esse Sr. que estás a mandar embora é somente a pessoa que pegou num clube que lutava contra os poderes instalados na capital e no qual um 4º ou 5º lugar era um bom resultado e fez desse clube Bi-Campeão Europeu, Bi-Campeão do Mundo, Vencedor da Supertaça Europeia, Vencedor da Taça UEFA, Inúmeros campeonatos nacionais, taças de portugal, Supertaças de portugal, varios titulos nas outras modalidades, etc...! Fica o apelo para que os portistas não tenham memória curta e que se lembrem que na altura do Fernando Santos e do Octávio muita gente pedia a cabeça do Sr. Presidente e passados 3 anos todos se vangloriavam com as vitorias históricas do clube da nossa querida e INVICTA CIDADE DO PORTO. FORÇA PRESIDENTE JORGE NUNO PINTO DA COSTA! ESTAREMOS SEMPRE CONTIGO, cmo gorilas ou sem gorilas, com carolinas ou sem carolinas, SEMPRE COM O FCP!

Picareto disse...

Nossa selecção? a minha selecção joga de azul e branco, jogou este fim de semana e ganhou 2-0 ...! fica a adivinha! Uma pista: nessa selecção não jogam "encarnados"

El Pirata disse...

E pronto, para encerrar a polémica do jogo de Alvalade, adianto a seguir o que dizem as leis de arbitragem. Vamos lá com calma e devagarinho :)

Na lei 12, nas faltas passíveis de expulsão, lê-se no ponto 4, que um jogador deve receber o cartão vermelho quando "impedir a equipa adversária de marcar um golo ou anular uma ocasião clara de golo, tocando deliberadamente a bola com a mão".

Conclusões a tirar:

- Seitaridis tocou deliberadamente com a mão na bola? Sim

- A situação era uma clara ocasião de golo? Claro que sim, a bola ia na direcção da cabeça de Liedson e mesmo que não entrasse isso não invalida que se tratasse de uma clara ocasião de golo.

Pronto! Em relação a este ponto estamos esclarecidos. Avançemos para a expulsão de McCarthy...

A lei diz que um jogador é expulso quando se torna culpado de conduta violenta. Há gesto agressivo de mcCarthy com a clara intenção de atingir o adversário? Sim! Conforme recomendação da FIFA, não importa sequer a zona do corpo atingida!

João Ferreira pode, no máximo, ser acusado de ter agido "by the book", nada mais. E não o apelidem de exagerado, uma vez que, conforme aqui já escrevi, ainda poupou Maniche e o Tanque.

Espero ter encerrado a polémica.


PS:

Estas linhas atrás escritas tiveram como base de suporte um artigo publicado na revista Record 10, do passado sabado.


PS2:

Não posso deixar de aconselhar a todos os portistas de blog (e não só) para lerem a cronica do meu guru, o Daniel Reis. Aqui fica o link:

http://www.abola.pt/colunistas/index.asp?op=ver&texto=1029


Como podem verificar o Sporting já jogou com 8, por duas vezes nos ultimos 10 anos, no estádio do Porto. E teve boas razões de queixa. Mas não quero deixar de louvar a magnifica equipa do último titulo, que em plena epoca de 2001/02 foi às Antas e empatou a 2, jogando os ultimos 10 minutos com apenas 8 unidades, isto depois do dragão de honra e sócio de mérito do FCP, o grande gatuno Martins dos Santos ter feito das suas...

Ai que saudades desses tempos...

El Pirata disse...

Mas que bela adivinha Gil...

2-0...este fim de semana... azul e branco...

- Será a Itália?

- Terá sido o FCP b (é aquele FCP que tem vários jovens que podem ter grande futuro... noutros clubes, já que no porto os unicos jovens que jogam têm de ter sotaque...)

Sinceramente não estou a ver... mas prefiro os 4-1 da nossa selecção :)

Ramos disse...

Muito bem menina Ana Dias, gostem bastante do seu comentario.

Acerca da selecção, o que dizer....Ah...Apenas uma coisa positiva!!!!finalmente aquele pseudo guarda redes ficou no banco...O resto, o costume, um treinador arrogante, com jogadores a fazer o frete e com uma comunicação social muita meiga, muito querida, com medo do papão Scolari......

P.S. O Antonio Ramos foste consultar esses artigos ao jornal do sporting ou falaste com o Dias ferreira????