Redes Social

terça-feira, 22 de março de 2005

CALABOTE DE ALVALADE

Depois de ter visto este jogo penso que não é preciso dizer mais nada... A TRADIÇÃO DE ALVALADE CONTINUA...BASTA DE CALABOTES!!! McCarthy, com Rui Jorge sentado nas suas costas, tentou livrar-se do lastro verde e branco. O árbitro penalizou uma eventual agressão, criando um critério que até aí não parecia querer assumir, e deixou o F.C. Porto com menos um atleta, em inferioridade numérica, obrigado a reinventar a sua estratégia!!!!!

Nas imagens da SportTv vê-se Ricardo com uma bola na mão no lance do penalty... esta modalidade não é praticada com uma só bola dentro das quatro linhas??????

Seitaridis jogou a bola com a mão após um cruzamento que ia para Liedson. O árbitro exibiu cartão vermelho ao grego. Fica a dúvida, gigante, inequívoca. É possível garantir que era golo? A bola não ia para a baliza...!!!???!!!!!! J0rge Costa e Vitor Baía estavam lá também...


Resolvi focar estes três casos para alertar os meus amigos portistas para nunca se esquecerem do que foi dito no inicio deste campeonato:

"... O IMPORTANTE É GANHAR LUGARES NA LIGA..." LFV

10 comentários:

El Pirata disse...

Pois é meus amigos portistas... afinal o Dias da Cunha não está louco pois não?!?... é o sistema :)

Agora mais a sério, vamos lá a ver as coisas com racionalidade por favor.

Em primeiro lugar foi um mau jogo. Tanto Porto como Sporting mostraram, a quem ainda finge não ver o real motivo porque se encontram a 6 pontos do Benfica... simplesmente jogam pouco e correm ainda menos! Não quero com isto dizer que o Benfica faça mais... mas há alguém que possa afirmar, depois do que viu ontem, que a sua equipa é candidata a ganhar o titulo?? Vamos lá a despir a camisola...


Quanto ao jogo. Eu pensei que não se falaria do arbitro. Mas enganei-me... os portistas (pelo menos alguns) preferem ir para o lado mais fraco do que tentarem perceber o que andam a fazer mais de uma duzia de energumenos com as camisolas azuis e brancas vestidas dentro de campo. E como um dirigente, consultor, tradutor, treinador, preparador e sei lá que mais, consegue aterrar de para-quedas no banco portista! Adiante.


Analisemos o jogo em 3 partes:

- A.B.E. (antes Benny expulso)
- A.S.E. (antes Seitaridis expulso)
- D.S.E. (depois Seitaridis expulso)

No primeiro periodo, A.B.E., viu-se um jogo confuso, repartido nos dois meios campos, com um porto a tentar impedir o Sporting de construir jogo, e um sporting confuso, sem os seus 2 estrategas, a fazer pela vida. Neste periodo o Porto fez o seu primeiro remate à baliza, autoria de Costinha. Acrescente-se que foi o primeiro de dois remates, dignos de tal nome, em todo o jogo!!

Entretanto Benny, que precisa ser severamente castigado pela Liga de Clubes, aplica a sua famosa cotovelada nos rins de um Rui Jorge que se encontrava de costas para ele! Rui Jorge sentado nele é uma fantasia que prefiro não alimentar, basta verem as imagens e as fotos dos jornais.

Querer desculpar um arruaceiro, que não respeita adeptos nem adversários, é alimentar um delinquente que não deveria ter lugar dentro de um campo de futebol! É preciso lembrar que é a 3ª vez esta epoca??? E basta ver que desde o inicio do jogo que ele andava de dedo em riste a desafiar os adversários! Querem defender um jogador que está mortinho para fazer as malas e ir para Inglaterra?? então façam-lhe a defesa... mal por mal prefiro pensar que o Michael Jackson é inocente...

Vamos para o período subsequente a A.B.E., onde o Sporting desperdiça uma série de oportunidades, incluindo uma cabeçada de golo de Liedson, um fora de jogo escandaloso tirado a Liedson, e um enorme falhanço de Baia (será que na Republica Checa viram...eheheh) que não deu golo por milagre

O nulo ao intervalo já era bom demais para os azuis!

Vamos para o lance do penalti. Será que o Liedson gritou

"ISTO É UM ASSALTO"

para o seitaridis? Da maneira como ele levanta os braços com total intençao de impedir o cabeceamento vitorioso do levezinho, só pode ser esse mesmo o motivo!! Logico que era expulsão já que era uma claríssima situaçao de golo!

Após o golo do Sporting, no perído D.S.E., aí sim, tive clara noçao que este Sporting, treinado por aquele tijolo de barro made in Indonesia, será incapaz de chegar ao titulo! O Porto estava de rastos, clamava por uma morte rapida e sem dor, e os lagartos andaram a brincar com a presa! Imperdoavel! E ainda mais imperdoavel porque eles sabiam que tinham de ganhar por 3 golos de diferença para compensar a derrota das Antas. Só uma abecula como o Pesudo consegue tremer de medo e tentar segurar o golito de vantagem, quando pela frente tem um morto-vivo que desespera que lhe mandem para o outro mundo!

Muito triste Sporting! este Sporting treinado por um treinador a serio teria dado a lição de uma vida a uma equipa de fantoches disfarçada de FCP!

Entretanto, para que fique registrado, Quaresma faz o segundo remate do Porto a 10 minutos do fim.

Conclusão:

Muito simples meus amigos. Em leiria, há um mês, o Sporting foi prejudicado pelo arbitro Bruno Paixão, em um golo mal anulado e um penalti por assinalar. E tudo isto nos ultimos 10 minutos. E que escrevi eu? Pois, disse que o Sporting foi prejudicado, mas que em função do que jogou, nõ mereceu mais que o empate. Façam uma reflexão meus amigos portistas, e vejam lá se o Porto, mesmo com os tais erros fantasmas, mereceria mais que a derrota?

Picareto disse...

O classico do escandalo, parece que já tou a ouvir LFV para Pinto da Costa: "Calabotes há muitos seu palerma". Nada podemos fazer, o cozinhado está feito. PARABENS Cunha Leal pelo titulo que ofereceste ao teu clube!Se fosse do bairro de benfica construia-te uma estátua!

Mitico disse...

"...sempre que o navio está a ir ao fundo os ratos sao os primeiros a fugir...mas como o barco slb está na tona da agua eles voltam novamente..." tal como rui gil diz...parabens senhor cunha leal!!!voce conseguiu!!brilhante!!!

PS: O tal senhor do apito de alvalade nao é o tal que nao castigou Costinha em Guimaraes quando o jogador campeao europeu tentou agredir com uma valente cabeçada o joelho de flavio meireles??????!!???!!???

Anónimo disse...

Boa Tarde!!

Primeiro gostava de referir que nao vi nem um segundo do jogo entre o scp e o FCP...nao vi nenhum resumo do jogo, apenas li o que estava escrito na comunicacao social, portanto nao posso emitir a minha opiniao.
Mas gostava de deixar claro uma coisa...agora entendo pq e que existem tantos benfiquistas!!! e que ando eu aqui a dizer bem de portugal a toda a gente, e depois vou a net ler os jornais e perco totalmente todo o orgulho que tenho no meu pais! Faco aqui um apelo...deixem de comprar jornais, afinal o portugal dos jornais resume-se a lisboa!!

independencia para lisboa!! gostava de viver num pais de igualdades mas...e no desporto que elas acabam!!!

para a gentinha do record...o porto tambem existe quando ganha!!!!!

Anónimo disse...

Boa Tarde!!

Primeiro gostava de referir que nao vi nem um segundo do jogo entre o scp e o FCP...nao vi nenhum resumo do jogo, apenas li o que estava escrito na comunicacao social, portanto nao posso emitir a minha opiniao.
Mas gostava de deixar claro uma coisa...agora entendo pq e que existem tantos benfiquistas!!! e que ando eu aqui a dizer bem de portugal a toda a gente, e depois vou a net ler os jornais e perco totalmente todo o orgulho que tenho no meu pais! Faco aqui um apelo...deixem de comprar jornais, afinal o portugal dos jornais resume-se a lisboa!!

independencia para lisboa!! gostava de viver num pais de igualdades mas...e no desporto que elas acabam!!!

para a gentinha do record...o porto tambem existe quando ganha!!!!!

El Pirata disse...

Estamos em semana de paz e amizade, e deve ser por isso que o blog anda tão pacifico... onde andará o revolucionário cubano Rui Ramos? :)

Mas eu gosto pouco de ambientes sossegados e sem polémicas. Vamos insistir no tema Superliga, tanto mais que agora vamos andar duas semanas sem ver, e por ordem aleatória,

- cotoveladas
- expulsões ridiculas de jogadores emprestados pelo Benfica, como o Verissimo
- Peseiro a roer as unhas no banco, com cara de quem não sabe o que fazer
- Couceiro e as suas verdades de La Palisse

entre muitas outras coisas. Volta depressa Superliga :)


Não, não vou ficar por aqui. Não posso deixar passar, por muito que tente (e acreditem que estando na Quaresma, eu tentei...), passar em claro as desesperadas afirmações de Pinto da Costa, em relação ao abraço de Eduardinho, treinador adjunto do Sporting, e Elmano Santos, 4º arbitro, por sinal ambos madeirenses!

Agora pergunto eu: mas que é que isso tem a ver com o jogo?!?!!? Mas o velho lobo perdeu de vez o juizo? É essa a justificação para a derrota? nem que fosse um abraço com o arbitro principal, quanto mais com o 4º arbitro, coitado do desgraçado, que não faz mais que mandar sentar os tecnicos e ver a pressão das bolas. E depois dizem que o Dias da Cunha está demente...

Outro assunto interessante tem a ver com o numero de pontos que Porto, Sporting e Benfica detinham à um ano atrás, em comparação com esta epoca. Pois cá ficam os dados:

Porto: 45 pontos (2005)
68 pontos (2004)

Sporting: 45 pontos (2005)
61 pontos (2004)

Benfica: 51 pontos (2005)
54 pontos (2004)


Como se pode ver, todos eles têm menos pontos que em idêntico periodo da epoca passada. Mas os 23 pontos por defeito de FC Porto e os 16 de atraso do Sporting são a prova evidente que o que se passa neste campeonato, é o decréscimo de qualidade de portistas e leões e não uma supremacia do Benfica.

E, perante estes números, não seria mais inteligente os adeptos leoninos e azulados exigirem dos seus jogadores, treinadores e dirigentes, certas explicações... do que andarem cegamente a atacarem os arbitros? Porque a verdade é esta meus amigos, enquanto acusamos o elo mais fraco, os que são pagos principescamente (e pego no exemplo McCarthy) gozam à grande e à francesa... porque sabem que apesar de andarem na borga serão sempre vistos como os coitadinhos que foram prejudicados pelos belzebus que vestem de negro...

Eu nem quero imaginar a curtição que o McCarthy deve ter tido toda a noite de segunda... afinal a culpa não é dele... a culpa é do arbitro! Relembrem-me em que País é que vivo mesmo?...

Anónimo disse...

É uma pena... realmente!

Não estarão vocês a arranjar desculpas para justificar o mau desempenho (para não dizer péssimo...) que o FCP tem tido?!

Ou será que o Cunha Leal é a justificação para os vossos jogos? O Cunha Leal está a impedir os vossos jogadores de correr?! Está a impedir que vocês circulem a bola?! Não me parece...

Só vos vejo a lamentar... Coitadinhos de nós... Só somos prejudicados... Ninguém gosta de nós... Tenham DÓ!!!

Quando é que começam a ser homens e deixam de ser crianças a fazer birras porque ficaram sem o chupa... Mas também, eu compreendo-vos... É sempre mais fácil atirar as culpas para os outros do que admitir os nossos erros...

Tenham mas é cuidado ao atirar pedras para o telhado do vizinho... É que o vosso também é de vidro!!! Ou será que algumas das últimas vitórias em campeonatos do FCP não coincidiram com a permanência de dirigentes do vosso estimado clube... Além do Apito Dourado... Será que o Pinto da Costa está lá porque é bom rapaz?! Não me parece...

Acho ridículas as vossas tomadas de opinião... Coitadinhos de nós... Só somos roubados...

Estou cheio de pena por vocês... Porque vocês perderam 3 jogos e mereceram!!!

Além disso tenho 3 palavrinhas apenas para todos os portistas com esta ideia:

SNIF! SNIF! SNIF! Ainda me afogo em tantas lágrimas (de crocodilo!!!)!

É verdade… E deixem a desculpa de que os vossos jogadores são muito novos, e que daqui a vão ter uma grande equipa, não sei que não sei que mais… Essa já é velha e já foi usada para os lados da 2ª circular… E não colou!!! O melhor é começar a admitir que V/ Exas. erraram no princípio da época e que só fizeram asneiras em cima de asneiras!!! E continuam a fazer…

Pelos vistos vem ai o TERCEIRO JEJUM DE CONQUSTAS DO FCP!!! Vamos a ver se desta vez vocês batem o vosso próprio jejum de campeonatos!!! Mas ai vocês iam dizer que a culpa era do Sócrates, que não gosta do pessoal do norte (como o Salazar…)

Cresçam…

Mitico disse...

Eu nao disse que os benfiquistas voltariam ao blog? :) bem vindos de novo :) APARECAM MAIS VEZES...MESMO QUANDO O VOSSO CLUBE PERDE!

Mitico disse...

Amiga Ana... o FC PORTO nao está bem de saude e eu continuo a defende-lo!!! (nao fazes ideia do que é ser portista na minha freguesia) e nao fujo... nao percebo é porque fogem quando o benfica perde...so isso! tu ja o disseste que aparecias aqui, lias mas nao escrevias...nao percebo porque...!?!

Anónimo disse...

A verdade e so uma...o FCP nao esta a jogar o suficiente para ganhar...e escusado dizer que o benfica e levado ao colo, que o FCP e gamado!! A historia do nosso futebol foi sempre assim...o FCP sempre teve de ganhar contra tudo e contra todos! Mas nao e so no futebol que os provincianos tem q lutar contra tudo e contra todos...em portugal e normal!!!