Redes Social

terça-feira, 29 de março de 2005

"VELHA SENHORA" DOPADA

JUVENTUS GANHOU COM AQUELA FRAUDE!
O chefe do departamento médico da Juventus, Riccardo Agricola, foi condenado a um ano e 10 meses de prisão com pena suspensa por fraude desportiva no âmbito das investigações com base em suspeitas de que o clube teria utilizado abusiva e indevidamente fármacos entre o período mencionado. Mais ninguém foi condenado, mas em Tribunal foram ouvidos vários jogadores do clube à altura - alinharam na equipa naquele período atletas como Zinédine Zidane, Didier Deschamps, Gianluca Vialli e Roberto Baggio - que deixaram muitas questões no ar. Os testemunhos de alguns atletas não foram muito concisos e levantam suspeitas que poderão ainda vir a dar azo a outros processos judiciais.
E para o presidente da AMA é evidente que «há poucos inocentes» neste caso. Dick Pound salienta no La Repubblica que «o que se fazia não era ao acaso, o doping era deliberado e programado», constata, acrescentando que «281 medicamentos na cabine do médico: não era uma equipa, mas um pronto-socorro». «Não se me venha dizer que foi tudo culpa de um médico louco», prossegue o dirigente, defendendo que «a Juventus desfrutou e ganhou com aquela fraude: fama, dinheiro e publicidade».
Pound acrescenta na mesma entrevista que é preciso «declarar tolerância zero aos dopados» e realça que é importante «sensibilizar os governos» e tomar medidas homogéneas a nível internacional para combater o doping. A terminar ficam ainda as críticas ao presidente da FIFA, com Pound a sustentar que Joseph Blatter «sempre fechou os olhos ao inquinamento no futebol».

POIS É MEUS AMIGOS...SE A FIFA RETIRAR OS TITULOS À JUVE...PAULO SOUSA O INTERNACIONAL PORTUGUÊS FICARÁ SEM UMA CHAMPIONS LEAGUE NO SEU CURRICULO E O UNICO PORTUGUÊS A CONSEGUIR OBTER DUAS LIGAS DOS CAMPEOES ( e nao taça dos campeoes europeus) SERÁ O EMBLEMÁTICO NUMERO 7 DO FC PORTO: CARLOS SECRETÁRIO...DOA A QUEM DOER!!!!

12 comentários:

El Pirata disse...

Oh Mitico, o Secretário ganhou 2 ligas dos campeões... e como? Sentado no banco, ou melhor, não convocado!

Na tal do Real Madrid tenho sérias duvidas que ele estivesse sequer no banco... Capello quando se apercebeu da cagada que tinham comprado para ele tratou logo de ir buscar o Panucci e foi ele que se manteve agarrado ao lugar até à final.


No FCPorto da epoca passada, o Paulinho roupeiro do Sporting tinha mais utilidade nos treinos do Sporting que o Secretário! Não me digam que vocês no Porto ainda não compraram aqueles bonecos de plástico para fazer barreiras para os livres?? Não precisavam do Secretário e o seu ordenado para isso... o FCP muito gosta de esbajar dinheiro :)


Conclusão? Acho que o Secretário tem o minimo de dignidade para não se armar em pavão de monco caído e vir abanar as penas afirmando-se bi campeão europeu! Era uma tristeza muito grande, não só para ele mas para todos que o viram jogar! E para tristezas já nos basta ver aquele grupo de bons rapazes que se arrastam em campo proclamarem-se como os campeões do mundo... numa modalidade qualquer que não futebol certamente :)

Picareto disse...

Doa a quem doer.Bi-Campeão Europeu!! CARLOS SECRETÁRIO!! O unico portugues a ganhar 2 LIGAS DOS CAMPEOES!!! E aqui fica uma rima dedicada ao portugues com mais ligas dos campeoes no seu curriculo. Poema este feito por alturas da conquista da taça UEFA (que por sinal também venceu).

É O NUMERO 7
FINTA COM OS DOIS PÉS
É MELHOR QUE O CAFU
É O SECRETÁRIO OLÉ OLÉ

Picareto disse...

Carlos Secretário jogou tanto no Real Madrid e no FCP como o Príncepe herdeiro de milão e de florença....! A propósito...PARABENS FILHO DO REI DE MILÃO E DE FLORENÇA

El Pirata disse...

É preciso não esquecer que a Uefa, ao longo dos anos, tem feito mudanças, re-designações de provas e até acabou com uma delas, a Taça dos Vencedores de Taças.

Convém recordar que a Taça Uefa descende da famosa Taça das Cidades com Feira, e a Liga dos Campeões provém da defunta Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Quero com isto afirmar que as provas europeias que existem actualmente não são criações novas mas sim reajustadas aos tempos modernos. Não existe nenhuma prova criada como nova desde a origem da Supertaça Europeia, em meados da decada de 70 se não me engano, prova essa que serve apenas para gerar novas receitas para a uefa, não se retirando dela nenhum facto concreto quanto ao vencedor.

Onde quero chegar com tudo este meu paleio? Muito simples. Os meus caros Mitico e Gil, ao afirmarem orgulhosamente (cof cof) que Carlos Secretário é bi campeão europeu, tentam defender a imagem de um jogador, ou tentam outra coisa que ainda não atingi. Mas estão no seu direito...

Agora não podem é afirmar categoricamente que é o único potuguês a tê-lo conseguido, isto caso o Paulo Sousa fique sem o trofeu conquistado na Juventus... algo altamente improvável, mas vamos acreditar que sim.

Meus amigos, eu não vou escrever aqui os nomes deles todos, porque não sei e não me vou dar ao trabalho de fazer uma pesquisa. Mas aqui ficam o nome de alguns bi-campeões europeus, por direito e inteiro mérito:

- José Aguas
- Cavem
- José Augusto
- Germano
- Mário Coluna (na altura português, hoje moçambicano)

Certamente que são mais de uma duzia, afinal o Benfica foi campeão europeu em 61 e 62 se não me engano. E estes ao contrário do Secretário tiveram de suar a camisola para alcançarem o feito.


PS:

E alguns destes só não são tri campeões europeus, porque em 1963, na final contra o inter de milão, perdida em Milão(!!), o Benfica sofre um golo devido a enorme frango do seu GR, que mais tarde sai lesionado e, como na altura não são permitidas substituições, o Germano, com o braço ao peito, vai para a baliza! Todas estas limitações e o Benfica só perde por um! Se a final fosse jogada em terreno neutro e 11 contra 11 o Benfica teria ganho sem duvidas! Por isso esqueçam lá a historia do Secretário que nem sequer vos honra... a relembrar feitos relembrem algo que mereça ser relembrado...


PS2:

Eu como sportinguista não me limito a saber factos do meu clube. E se alguns aspectos da historia dos rivais merece ser elogiado não tenho problemas em fazê-lo. O Benfica de 60 que joga 5 finais euroepias em 8 anos, duas delas em terreno adversário, é digno de admiração por quem gosta de futebol.

E quando se tem Eusébio não resta dúvidas quanto ao valor da equipa. Pena o "sequestro" do jovem moçambicano ao Sporting, o clube que estava destinado em Portugal. Isso sim lamento.

Picareto disse...

O colega bloguista António Ramos eesquece-se (in)voluntariamente de referir alguns factos veridicos que emanam da sua extensa base de dados que certamente foi retirada de jornais lisboetas facciosos como "Aredondinha" ou o "gravador". As ligas dos campeões conquistadas por CARLOS SECRETÁRIO foram consquistadas já o novo formato da Champions e não no antigo formato onde se fazia 6 ou 7 joguitos e era-se campeão europeu. Depois de tantos beneficios concedidos em portugal ao clube do salazar, e tantas oportunidades concedidas para disputar a taça dos campeoes europeus (29 oportunidades), torna-se VERGONHOSO que apenas tenha conquistado duas vezes esta competição. Vejamos, o FCP tem uma taça dos campeões europeus em 12 participações e o bainfica 2 em 29. isto em termos de percentagem dá 8,3% ao FCP e 6,8% ao bainfica. Em termos de clubes com 0% temos o recreativo de agueda, pampilhosa da serra, S.Pedro da Cova, sporting clube portugal, ramaldense futebol clube, etc...!

Picareto disse...

Lanço outro desafio...mais uma pergunta directamente para os colegas bloguistas responderem. o primeiro ganha um fino no jantar do blog.....

Quem foi o finalista vencido da final do campeonato nacional da III divisão em 1967/1968 ?!?!

Picareto disse...

I Jantar do Tribunal do Futebol agendado para sexta feira 08/04. Local e hora por definir. Por favoe enviem sugestoes sobre restaurantes para o meu email. ruijgil@hotmail.com

PS - O restaurante do barbas está fora de questão

El Pirata disse...

Meu caro Gil, eu fiz questão de abordar as mudanças nas competições europeias... mas um campeão europeu de hoje tem tanto valor como um campeão europeu do passado! Ou será que daqui a 30 anos Gil, já com os teus "cinquentaninhos", não darás valor ao que viste ser conquistado?!

Quanto ao Secretário, acho que já está a ter propaganda em excesso, mas mais uma bicada: se os de antigamente tinham que fazer 7 jogos para serem campeões europeus... quantos fez o Secretário para ser bicampeão??? Aposto que não mais de 3 ou 4 jogos...


Quanto ao finalista vencido da final do campeonato da 3ª divisão da época 1967/68 foi o Boavista, perdendo a final por 2-1 frente ao Seixal. Mais informações...

http://www.abola.pt/historico/index.asp?op=camp&tipo=3divisao


Agora aguardo ansiosamente pelo meu prémio ;)

Mitico disse...

Adorei os vossos comentarios...a menina ana diz que eu nao gosto do FC PORTO :)))) (GARGALHADA DAS GRANDES)

Antonio Ramos tenta provar o contrário...mas nao consegue pois como referi no post, se a juve ficar sem os titulos, Secretario passará a ser o unico portugues com duas CHAMPIONS LEAGUE!!! e nao taças dos campeoes europeus...
:)))))))) ainda me estou a rir do primeiro comentário...desculpem!!

Rui Gil amigo e companheiro de blog, dos poucos que percebe a mistica do meu comentário :)

Picareto disse...

Dona Ana Dias: com que então o FCP não tem mistica....este teu comentario é bem mais hilariante que o primeiro. Mas percebo a tua opinião...de facto...

Estádio vazio
Levados ao colo
Saudosismo
Sebastianismo
Salazarismo
Centralismo
Conformismo

Esta não é a minha mistica.

SOU PORTISTA, PORTO CIDADE E PORTO CLUBE! ESTA É A MINHA MISTICA!!! FORÇA PORTO!
FORÇA PINTO DA COSTA!

El Pirata disse...

Já que estamos numa de mandar forças...

força PJ
força apito dourado :)

coincidência ou não o porto já perdeu este ano tantos pontos em casa como nos ultimos 5/6 anos!

Não acredito em bruxas mas...

Ramos disse...

Caro amigo Mitico. Lá está tu a por o dedo na ferida....não pode ser...não vees que doi...e muito....tem cuidado....pode provaocar uma inflamação.....