Nem vou fazer comentários…o texto fala por si!!
Fonte: Livro Fernando Mendes
O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, recusou-se hoje, novamente, no Funchal, a comentar o processo do futebolista Izmailov e a notícia segundo a qual o treinador Carlos Carvalhal deixa o clube no fim da época. Polémica à parte o confronto entre Sporting e Marítimo, no Estádio dos Barreiros, significa, para Liedson, um regresso às origens. Isto porque o avançado leonino tem especial predilecção pelo recinto da formação do Funchal e guarda recordações especiais das suas passagens por aquele relvado. Foi lá que no dia 4 de Outubro de 2003 apontou o seu primeiro golo na liga portuguesa, com a camisola verde e branca, claro, dando início a um percurso a todos os títulos notável que já entrou para a história do emblema de Alvalade.
No penúltimo treino antes do FC Porto viajar para Lisboa, onde irá defrontar no próximo domingo o Belenenses, a contar para a 24.ª jornada da Liga, o técnico Jesualdo Ferreira só não contou com os três «suspeitos do costume».Rodríguez, Mariano e Varela, voltaram a não marcar presença no certame, tendo realizado tratamento para debelar as respectivas lesões.Para as 10 horas do próximo sábado, os «azuis-e-brancos» têm agendada a última sessão de trabalho antes da comitiva portista rumar à capital. O apronto será à porta fechada. Entretanto… Pinto da Costa continua a ser uma figura consensual no FC Porto e isso ficou mais uma vez provado na Assembleia Geral de ontem. Apesar do mau momento que a equipa de futebol atravessa, os associados que marcaram presença na AG apelaram à continuidade do presidente na liderança do clube.
Benfica vs Braga
Na sequência da deliberação do Conselho de Justiça de negar provimento ao recurso interposto das decisões da Comissão Disciplinar da Liga, em consequência das ocorrências do jogo disputado entre Sp. Braga – Benfica, no dia 31 de Outubro de 2009, no Estádio AXA, vem o SC Braga comunicar o seguinte:
1. A deliberação do CJ da Federação, de negar provimento ao recurso interposto das decisões da CD da Liga aos castigos aplicados aos atletas Vandinho e Mossoró, são o reflexo da actual situação em que se encontra o dirigismo das instituições desportivas em Portugal e muito em particular no campo da justiça desportiva.
2. A suspensão por três meses de um atleta por uma suposta tentativa de agressão, tendo por base uma acusação apresentada pelo alegado ofendido, quando resulta claramente de imagens divulgadas publicamente (e que podem ser visionadas no site oficial do SC Braga) que esse alegado ofendido foi quem na verdade agrediu o atleta acusado, só pode envergonhar todos que deliberaram nesta irracional decisão.
3. A suspensão do atleta Vandinho vai para além do limite da inteligibilidade, apenas se compreendendo pelo incómodo que o SC Braga vem causando com a sua posição na tabela classificativa. Porém, apesar das adversidades criadas, a resposta do SC Braga continuou a ser dada dentro do campo e assim vai continuar.
4. Ninguém precisa de ser especialista em direito para concluir que esta decisão é injusta. O SC Braga acredita que os jogos ganham-se dentro de campo e não nos gabinetes da Liga, mas os indícios são demasiados óbvios para haver dúvidas sobre a natureza da presente decisão e dos interesses que a mesma serve.
5. Na sequência do referido jogo SC Braga - SL Benfica – que certamente foi de digestão bem difícil para alguns organismos da Liga – o SC Braga foi alvo de uma vergonhosa campanha levada a cabo pela CD da Liga, ao “melhor” estilo inquisitório, que faria certamente a PIDE parecer meninos de coro. Para além de vários jogadores do SC Braga serem alvos de processos pelos casos mais ridículos, há ainda um sem número de processos instaurados na sequência do referido jogo:- Foi punido o SC Braga pelas situações de confusão geradas no túnel (aos atletas do SL Benfica nada aconteceu, e certamente que não foram os jogadores do SC Braga que se empurraram mutuamente…);
- Foi punido o SC Braga por efectuar um comunicado a mostrar-se indignado com a difusão das imagens do túnel (o SLB também falou mas mais uma vez...nada);
- Foi acusado o presidente do SC Braga pela CD por difundir uma carta aberta aos sócios a pedir o apoio dos mesmos (aguardamos a condenação);
- Foi acusado o presidente do SC Braga por se encontrar numa zona de acesso aos escritórios da Administração da SAD (curiosamente, também estavam no mesmo local o presidente do SLB, com outros elementos da direcção e da segurança privada do SLB, que naturalmente não foram acusados de nada);6. VERGONHOSO! ULTRAJANTE! São tudo adjectivos que pecam por escassos face ao vil ataque que o SC Braga tem sido alvo por parte da CD da LPFP, em processos que se sucedem e mais não visam do que tentar destabilizar ou enfraquecer o SC Braga. É inqualificável a perseguição que tem sido feita ao SC Braga com a constante instauração de processos e com o uso de dois pesos e duas medidas por parte da CD, que tantas vezes fecha os olhos a agressões claras de atletas a colegas de profissão, mas que pune os atletas do SC Braga sem qualquer tipo de factos que fundamentem as decisões.
7. O SC Braga estranha ainda que, em face da demissão do presidente da Liga, outros não lhe sigam o caminho, nomeadamente, o presidente da CD. Será que ainda tem uma missão a cumprir? Será que ainda não chega de prejudicar o futebol português e, no caso particular, o SC Braga? Será que não chega de protagonismo desmesurado e vaidades pessoais? Ou será que não se demite porque não o deixam?
8. O SC Braga não teme os processos que lhe vão ser movidos pela CD face ao presente comunicado. Nem a CD nem nenhum órgão da Liga têm o poder de calar o SC Braga - podem tentar, mas não vão conseguir!
9. Este é um clube de Guerreiros, do Minho, fiéis aos seus valores, aos seus princípios, na defesa dos quais lutaremos até morrer, e apesar das injustiças e contrariedades, este espírito vai continuar a guiar os nossos atletas e os nossos adeptos nos confrontos que se aproximam.
Braga, 25 de Março de 2010
O Conselho de Administração da SAD do SC Braga
Entretanto ... Hermínio Loureiro apresentou hoje o pedido de renúncia à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na sequência da decisão do Conselho de Justiça da Federação de reduzir os castigos a Hulk e Sapunaru, ambos do FC Porto.
FORÇA FC PORTO!!!!
O campeonato tem 34 jornadas, faltam 7 para o fim. Não sei quantos sobem, mas parece certo que o Kaiserslautern vai regressar aos grandes palcos. O Augsburg, que está nas meias finais da Taça, é a grande surpresa da competição, nunca ouvi falar desta equipa mas parece que vamos todos ouvir falar dela na próxima temporada. Quanto a nomes conhecidos, a desilusão vai para o 12º lugar do Karlsruher, que ainda há uma década era presença assídua nas competições europeias. É a vida...
Liga Adelante (Espanha)
Uma prova maratona, com 42 jornadas! A Real Sociedad, dois anos depois, vai seguramente regressar ao topo do futebol espanhol, já o Bétis ainda vai ter de pedalar mas está no bom caminho. Tremenda desilusão com o Celta de Vigo, condenado a mais um ano no purgatório. Este campeonato tem a particularidade de ter bastantes equipas conhecidas dos portugueses, do Salamanca, ao Rayo Vallecano, do Levante ao Huelva. A surpresa da prova é o Cartagena, com um pouco de sorte ainda vamos ter a equipa na liga principal.
Championship (Inglaterra)
Brutal, são 46 jogos, e para os classificados entre o 3º e o 6º lugares ainda há um play-off de dois jogos para determinar quem sobe á milionária Premier League! Uma super maratona, num campeonato que possui a quarta maior média de assistência da Europa, apenas superado pelas primeiras ligas de Inglaterra, Alemanha e Espanha! Newcastle e WBA têm a subida nas mãos, o "nosso" Swansea vai-se agarrando à possibilidade de disputar o play-off de subida, muito embora me pareça dificil esse último lugar de subida escapar ao Nottingham Forest. A desilusão da prova é o Middlesbrough, que vai passar mais um ano no escalão secundário, a par da equipa dos milionários da Fórmula 1, o QPR que despediu o Paulo Sousa mas que não consegue descolar dos últimos lugares da prova. E ainda falta aqui o Leeds United, que participará na prova na próxima edição... ao que desceu um dos semi finalistas da Champions do início do milénio...
Campeonato de 42 jornadas, bastante disputado como se pode ver na tabela. Lidera o Lecce, habitual cliente da Serie A, seguindo-se um trio, Sassuolo, Cesena e Grosseto, completamente desconhecido para a esmagadora maioria dos adeptos portugueses. Dos conhecidos temos o gigante Torino, pelo menos de currículo, que luta pela subida mas vai-se atrasando, e a Reggina que já nem pensa na subida mas sim em evitar nova descida de escalão. Um dos mais interessantes campeonatos secundários europeus para acompanhar, pela grande competitividade.
Ligue 2 Orange (França)
Campeonato a 38 jornadas, liderado por um clube yo-yo, que ora está na primeira, ora desce para a segunda. E o Caen não vai desiludir, está certo e seguro na primeira liga para, provavelmente, voltar a descer. Quem desilude, tremendamente, é o antigo campeão e frequentador da Champions League, Nantes, desterrado no 15º lugar da classificação, correndo sérios riscos de cair nas profundezas do terceiro escalão do futebol francês. Quem disso já não se livra é o bem conhecido Bastia, que é um clube que despertará alguns pesadelos recalcados em benfiquistas com memória, seguramente.
Um dos melhores jogos do ano, com 10 minutos demoníacos onde se chegou a 3-0.
Estádio quase cheio e muitas mulheres (lindas).
Infelizmente jogos importantes levaram a que a equipa descansasse.
Ex.mo presidente:
Venho por este meio aprovar esta decisão, caso se confirme a credibilidade desta notícia.
Outro bem haja para Falcao!!! Um verdadeiro nortenho portista que faz das tripas coração quando está em campo. Obrigado por interpretares o que é ser jogador do FC PORTO. Obrigado por seres dos que luta pelo respeito que o emblema merece!
É tempo de toda a família Portista apoiar o clube no estádio!
O FUTEBOL CLUBE DO PORTO DE TODOS NÓS!
Por sinal a CNN quando falou de outro clube de Portugal, foi por motivos de corrupção. Há coisas que, mesmo com símbolos errados, não deixam ninguém com dúvidas...
Sporting Clube Portugal, muito mais que um clube de futebol!