Redes Social

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PORTUGAL RIMA COM MUNDIAL!!!!!!

O prometido ataque dos ‘lobos esfomeados’ da Bósnia foi uma ilusão de Miroslav Blazevic, pois Portugal até passou por mais dificuldades em Lisboa. Hoje, a selecção nacional demonstrou uma grande união, resistiu quando foi necessário e resolveu o jogo quando teve oportunidade.A primeira parte revelou algum equilíbrio, com a Bósnia a pressionar em busca do golo, mas sem o necessário discernimento. Aliás, a melhor jogada do primeiro tempo foi mesmo de Portugal, aos 24 minutos, com Raul Meireles a concluir uma excelente jogada colectiva à figura de Hasagic.Sem Deco no onze, a equipa comandada por Carlos Queiroz mostrou uma boa organização, ainda que com algumas dificuldades iniciais a nível ofensivo, com Simão e Liedson algo ‘escondidos’ do jogo.O nulo chegou assim até ao intervalo, mas a segunda parte foi totalmente diferente.Portugal provou a sua superioridade e carimbou o apuramento logo aos 55 minutos. Nani isolou bem Raul Meireles, que isolado perante o guardião bósnio não perdoou e fez o 1-0. A partir daí, sucederam-se várias oportunidades desperdiçadas pela equipa portuguesa. Meireles (57’ e 71’), Liedson (66’ e 68’) e Bruno Alves (88’) podiam ter elevado a contagem, mas a margem mínima resistiu até ao final.A Bósnia não se soube recompor do golo sofrido e o desnorte agravou-se com a expulsão de Salihovic, aos 76’, por protestos, o que gerou a revolta entre os adeptos e a agressão ao árbitro auxiliar com um objecto atirado das bancadas. Seguiu-se uma breve interrupção, mas nada que mudasse a história do jogo.O melhor que a Bósnia conseguiu foi um bom livre de Pjanic, aos 75’, mas Eduardo respondeu com classe. Os ‘lobos esfomeados’ deixaram escapar a ‘presa’ portuguesa, que ruma já a caminho da África do Sul, graças a uma boa exibição colectiva em Zenica. É o culminar de uma década de sucesso, com presenças em todos os Europeus e Mundiais disputados no século XXI.
Cumprido o objectivo de colocar Portugal no Mundial da África do Sul, repetindo na Bósnia a vitória por 1-0 verificada na Luz, Carlos Queiroz surgiu bastante aliviado no "flash interview" da TVI.
"Como sempre disse, as maratonas só acabam no fim, quando o árbitro dá o último jogo por terminado. Os jogadores estão de parabéns e merecem os nossos aplausos por tudo o que fizeram até conseguirmos selar o apuramento. Quero deixar também uma palavra para todos os que acreditaram em nós", disse.Numa declaração curta, até porque a entrevista estava a decorrer em pleno relvado - com os adeptos bósnios por perto... -, Queiroz garantiu que a equipa está no bom caminho já há algum tempo. "Não foi aqui que ganhámos a equipa. Já a ganhámos há muito, só quem não quiser ver o espírito de luta, a entrega e a dedicação dos jogadores é que pode ter dúvidas", finalizou.Já na conferência de imprensa - ainda assim sem grandes condições... -, o selecionador nacional admitiu que a fase de apuramento para o Mundial foi uma "longa caminhada", admitiu que "nesta etapa final houve alguns sobressaltos" mas salientou "graça ao empenho dos jogadores", a quem quis "congratular em primeiro lugar", que foi conseguido "levar a bom porto" esta campanha.
Queiroz agradeceu às pessoas que confiaram no seu trabalho e voltou o olhar já para o futuro, apontando como o próximo objetivo "preparar bem a equipa para prestigiar a nosso país no Mundial". No entanto, recusou falar em metas a conquistar na África do Sul, frisando que a necessidade de, antes de tudo, "refletir sobre como preparar bem a seleção" e "criar um alto grau de exigência" na mesma.
"O espírito de equipa tem sido fantástico, brilhante, e isto foi o colorário de todo o trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver. O mais importante é a equipa... o nós é que é importante", concluiu.




E para terminar... Uma mensagem para um francês: OLHA PARA ESTA POUCA VERGONHA E LEMBRA-TE DO ABEL XAVIER MEU CABRÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

16 comentários:

Mitico disse...

El Pirata disse...
Estamos no Mundial, o Carlos fez o que sempre escrevi como minimo exigivel a qualquer responsavel pela selecçao portuguesa, chame-se ele Carlos, Mourinho, Scolari ou Oliveirinha! Nao eram precisas tantas desculpas, tantas tretas, tantos edinhos e por aí fora, o Carlos conseguiu o maior feito da sua historia de treinador a nivel senior, se for humilde nao se esqueça de agradecer à Dinamarca o brinde de ter feito o favor de ganhar à Suécia e, ja agora, agradecer igualmente ao fiscal de linha que anulou milimetricamente o golo de henrik larson que nos eliminaria terminantemente! Tás a ouvir Carlos, ao fim de 16 anos de senior vê lá se és humilde uma vez na tua vida!


Quanto aos jogadores, fizeram os minimos, mas só o apuramente interessava, fosse obtido com brilhantismo ou a tossir pulmoes e bronquios para fora. Como ganham dinheiro com a selecçao nao lhes dou os parabens, quando sou pago para fazer o minimo dos minimos ninguem me congratula, alias, nunca ninguem me pagou para fazer os minimos dos minimos, o que é uma pena...

Quanto ao povo, esse sim, está de parabens, sobretudo os tropas de grandes tomates que estiveram na bosnia, mereciam uma selecçao bem melhor mas paciencia, é o que se arranja!


Agora é rezar por um grupo com a africa do sul e a nova zelandia para voltarmos a fazer os minimos, passar os grupos. Nao é descrença, é encarar as coisas com realidade.

Mitico disse...

El Pirata disse...
nao sei se estavam a ver o jogo entre frança e irlanda que está em prolongamente e ainda decorre... mas que puta de roubalheira! Razao tem mesmo o careca de sintra quando diz que a fifa queria portugal e frança no mundial e tratou de fazer as coisas pela certa, portugal nao teve em 180 minutos uma unica decisao que nos fosse prejudicial, a frança marcou um dos golos mais ladroes da historia deste milenio atraves do henry! Nao é só o fora de jogo do colega, nao é só tocar a bola com a mao... é tocar e dominar a bola para o pé!!!!! Quem é o arbitro? O mesmo que levou o barcelona ao colinho em Stanford Bridge no maior roubo da historia da liga dos campeoes! Querem apostar como esse arbitro estará no mundial?

Só me admiro como os russos nao têm ninguem no centro do poder...

Mitico disse...

Goalkeeper disse...
Pirata, concordo com tudo o que dizes sobre o jogo da França, pois também estava a ver e foi mesmo uma roubalheira!
Foi um lance que toda a gente vê a mão de henry e antes também está em fora de jogo.

O cretino do platini ainda manda muito!

Mas permite-me a correcção:
O árbitro de hoje era sueco e chama-se Martin Hansson e o que apitou a maior roubalheira da Champions foi o norueguês Tom Henning Ovrebo!

Mitico disse...

Goalkeeper disse...
Quanto à qualificação de Portugal, sempre acreditei! Sempre acreditei!

Foi uma campanha muito complicada, com adversários que poderiam ter dado uma caminhada mais acessível, mas por diversos motivos, entre os quais algumas más opções do seleccionador, más exibições das estrelas de Portugal, erros de arbitragem...

Objectivos mínimos ou não estamos qualificados para a África de Sul!
Prefiro que a selecção esteja lá e não tenha jogado muito bem do que fazer grandes exibições e não conseguir a qualificação!

Sei que muitos portugueses hoje estão desiludidos (Mitico, aqueles que te disseram que não festejaram o golo de Bruno Alves serão alguns deles) porque queriam o falhanço de Queiroz, mesmo custando isso a qualificação de Portugal! Para esses, tenho pena e os meus festejos vão para eles!

Portugal! Portugal! Portugal!

Mitico disse...

Oh pirata

GANHA JUIZO!!!!!!!!!

Se a Fifa quisesse Portugal no mundial os penalty's teriam sido assinalados!!!! Nao foi um nem dois!!! Se tas revoltado nao temos culpa! Eu vi o jogo da selecçao com o meu amigo mouro (o unico aqui do blog) e com mais portugueses que gostam de bola... e apesar de todos partilharmos da mesma opiniao sobre o senhor Queiroz, nem por isso deixamos de ficar muito contentes.

Mas vou passar à frente este "raspanete" e falar e elogiar quem merece.

O ESPIRITO DE COMBATE DE TODOS OS JOGADORES PORTUGUESES!!!!

BRAVO!

NUM CAMPO DE BATATAS, NUM CAMPO DIFICIL PARA A PRATICA DESTE DESPORTO, FOMOS OS MELHORES!!!!!!!

MERECEMOS!

Eduardo - Sem trabalho
Paulo Ferreira - certinho
Carvalho - Sempre lá
Bruno - Sempre lá
Duda - Uma surpresa. Grande jogo.
Pepe - O melhor de todos desde o ultimo europeu. Que grande jogador. Este país so tem a agradecer-lhe.
Meireles - Marcou o golo que decidiu tudo. Continua a falhar passes de uma forma inacreditavel. Nao estou minimamente de acordo com o comentador TVI.
Tiago - Nao se viu.
Simao - Lutador, Calmo e um sentido tactico notavel. Quando foi preciso mostrou o que é ser capitao. Nao teve medo de ter a bola nos pés e de a transportar consigo.
Nani - Um puto maravilha. Excelente na velocidade mas perde-se nas suas fintas. Desgastou os defesas por onde passou.
Liedson - Esforçado mas sem o golo do costume.

Abraço a todos

Xavier Coelho disse...

O presidente do FC Porto afirmou que quem acreditou no seleccionador Carlos Queiroz viu "confirmadas as razões dessa convicção" com o apuramento de Portugal para o Mundial de futebol de 2010.

"Quem acreditou desde o início no trabalho desenvolvido pelo seleccionador Carlos Queiroz, vê agora confirmadas as razões dessa convicção", afirmou Pinto da Costa, citado no site do FC Porto, após a vitória de Portugal sobre a Bósnia-Herzegovina (1-0), esta quarta-feira, na segunda mão do "play-off" de apuramento para o Mundial.

Na nota, Pinto da Costa manifesta-se "muito feliz pelas vitórias de Portugal sobre a Bósnia e pela consequente qualificação para o próximo Campeonato do Mundo".

"Estou também muito satisfeito pelos jogadores do FC Porto presentes na equipa portuguesa, que estão, seguramente, a viver um momento de grande emoção", acrescentou o presidente portista, depois de Raul Meireles ter marcado o golo da vitória em Zenica e Bruno Alves ter apontado o tento do triunfo em Lisboa.

A concluir, o líder do FC Porto faz "votos de que a participação de Portugal no Mundial de África do Sul seja marcada pelo sucesso".


Ass. Xenhor Xuster e Xenhor Mitico

OAutor disse...

Portugal fez um JOGÃO!!! E nao é necessario dizer mais nada!!!

Mitico disse...

Eu adoro este silencio aqui no blog. É sinal de muita coisa...

Abraço a todos

Mouro disse...

é sinal que embora como Portugueses possamos ter ficado contentes com o apuramento ......ninguem de bom senso pode estar satisfeito nem concordar c os metodos desta selecçao.

Dizer mal kuando as coisas correm mal e facil...........dizer mal kuando as coisas correm bem nao e pra todos........senao vejamos:

-Estao a tentar fazer deste apuramento..um feito historico do futebol luso....

-Portugal ganhou uma eliminatoria a um pais com menos presenças em campeonatos do mundo do k Angola e Togo........por isso nao somos os melhores do mundo!!!

-O Carlos diz k ganhou uma ekipa.....k ekipa Carlos???Xegamos aos plays offs sem sabermos kuais os gr k contas (Quim,Eduardo,Moreira,Rui Patricio,Beto,Hilario,Daniel Fernandes...sera k me eskeci de algum??).....oh Carlos com estes tds tb podias dar uma xance ao Jorge Silva!!!!

-Defesa eskerdo..........fdx em 10 ou 12 jogos este gajo ainda nao conseguiu ver k o Duda nao é....nunca foi...e nunca será defesa eskerda???mal por mal...xamem o Caneira!!!!

-Pepe........dois defeitos.....nao e Portugues ...e nao e trinco....por mt k o homem se esforce.....e se ha coisa k nao o acuso e de falta de empenho e de esforço....Ronaldo a jogar na selecçao com o empenho e a vontade deste brasileiro e ate com o carlos a treinador eramos candidatos a campeoes do mundo!!!

E mt mais ha pra falar sobre a selecçao....mas vamos devagar.....

PS1: CRISTIANO ......K??????alguem se lembrou do capitao????lololol..capitao!!!!

PS2:Afinal estes 2 jogos serviram pra ficarmos a saber k o burro alves sabe jogar a bola sem tentar assassinar colegas de profissao!!!

Anónimo disse...

Sinceramente concordo que muita gente não goste do Carlos Queiroz, que muita gente não compreenda e aceite as suas opções também entendo (eu sou um deles), mas é preciso saber ver algumas coisas!

Está assim tão dificil de perceber que o guarda redes titular da selecção é o Eduardo? E com mérito!

O Pepe não é trinco, mas tem dado lições a muita gente e mete muitos trincos de origem num bolso!

O CR9, por muito que não queiram, faz sempre falta em qualquer equipa, inclusive na selecção!

Bruno Alves? Só quem não quer ver é que continua a insistir na teoria do caceteiro e assassino? assassino!?!
Mas que grande central é o Bruno Alves!

Mitico disse...

Goalkeeper

O mouro so diz isso porque a selecção ja acabou e foi a veia de "lampiaozeco" a vir ao de cima... Ele lá no fundo lá admite (a MUITO MUIIIIITO CUSTO) que o Bruno é um grande jogador. :)

Mouro lampiao

Nao concordo com o Duda. Entre o Caneira e o Duda claramente Duda. Até porque evoluiu de uma forma bastante positiva, facto que me surpreendeu. Quem diria. Com tempo e uns treininhos pode ser a nossa chave para fechar aquele flanco.

Mouro disse...

"-Estao a tentar fazer deste apuramento..um feito historico do futebol luso...."

Nao estão a tentar fazer... FOI MESMO!

Mouro disse...

"-O Carlos diz k ganhou uma ekipa"

E ganhou! Nunca se tinha visto um Portugal daquela maneira. Forte, unido e combativo! 1-0 Mai nada!

Os bosnios foram no 15 e nós vamos para o campeonato do Mundo.
Simples!

Abraço a todos

PS: Quanto ao criticar nas horas boas nao ser para todos... isso resume-se ao velho ditado " preso por ter cao preso por nao ter".

Eu percebo...

Mouro disse...

Oh Mitico:

Nao é veia de lampiaozeco.....e de LAMPIAO MESMO com mt orgulho......e sabes kual o meu orgulho em ser LAMPIAO..MOURO..BENFIQUISTA..PORTUGUES??!!!..é que eu nao sou nem nunca serei vira casacas.....e tenho um só discurso........eu nao apoio num ano a selecçao do Sr Scolari e no outro a selecçao de Portugal.....se ha coisas k eu nao recebo....e mt menos de ti...e liçoes de patriotismo!!!Mt menos de patriotismo saloio e provinciano.......o Carlos so fez a obrigaçao dele.....

No dia em k escreveres aki o k dizes ao vivo...e parece k ja nao sou o primeiro a dize lo.......vais ver k as pessoas te levam mais a serio........deixa de ser eco do corrupto mor.....ou agora já nao te preocupas com kuanto ganha o selecionador e com as suas escolhas???

Nao me faças ir ao arkivo do blog buscar comentarios teus durante o reinado do Sr. Scolari!!!


PS:Eu dei a minha opiniao como PORTUGUES........mas os patriotas da provincia tentaram mais uma vez xegar a clubite.........

E como prova disso vou relembrar e o Autor e testemunha disso....k nunca reclamei a xamada de nenhum jogador do meu clube.....ate discordei por ele ter xamado o Fabio Coentrao kuando fazia tanta falta aos sub 21........mas eu percebo o pk deste amor tao grande a seleçao pelos tripeiros.......eu sei pk.......vai nanar Mitico....deixa la essa veia de corruptozeco vir ao de cima!!!!

Mitico disse...

Eu ja disse que tenho TETRA PERSONALIDADE...

1ª Quando ando fodid* como oh cara*** e nao falo com ninguem
2ª Quando ando mais ou menos
3ª Quando ando contente
4ª Quando ando super feliz

Continuemos...

Scolari

Negativo: Eu falei mal do Scolari e fui apoia-lo ao vivo! Sozinho! De minha casa para o estádio.
(cidade do Porto)

Positivo: Eu ja falei bem do scolari e até ganhei um prémio de blog com essa frase.

Carlos Queiroz

Eu falei mal do Queiroz! Fui apoia-lo! Mais uma vez sozinho de minha casa para o estádio.
(cidade berço)

E ainda nao falei bem dele...

Ora portanto...

Se me quiserem chamar provinciano so por ir ver jogos de Portugal no norte do país tudo bem! Eu deixo! Tenho muito orgulho nisso...

Quem dá lições a quem?

Abraço a todos

PS:

"quero que a selecção se fod*"

Eu nao fui o autor desta frase!

Mitico disse...

Mouro disse...

"E como prova disso vou relembrar e o Autor e testemunha disso....k nunca reclamei a xamada de nenhum jogador do meu clube....."

Nuno gomes?

Mitico disse...

Eu percebo...

El Pirata disse...

vês mitico, falaste mal do scolari tal como falaste mal do queiros! Entao se tu tens o direito de o fazer... porque carga d'água nao o posso fazer tambem, sem ser logo ACUSADO?!?!? Só porque nao vou ao estadio encher os bolsos do bode madail? Coerencia...