Redes Social

sábado, 28 de novembro de 2009

Pinto da Costa: "Nem sabia que havia dérbi"!!!!!

Depois de um discurso oficial a fazer recordar décadas de batalhas de Pinto da Costa contra Lisboa, a indiferença do líder do FC Porto relativamente ao clássico de hoje, em Alvalade, acentuou-se quando se preparava para sair de Amarante, onde marcou presença na festa do 10º aniversário da casa local dos dragões. "Nem sabia que havia dérbi", respondeu, quando os jornalistas o questionaram sobre o embate entre leões e águias.
Para trás, ficara um repasto "regado" com as habituais ironias. Pinto da Costa começou até por fazer alusão à ementa para evocar muitas das definições já usadas para descrever a sua figura. "Já me chamaram coisas bonitas, outras não muito bonitas. Já me chamaram o Papa e hoje até podia ser o papa-açorda, como um dos pratos que comemos", brincou, concluindo. "Mas hoje ouvi coisas que nunca me tinham chamado, como titânico e balsâmico. Saio daqui com uma moral...", regozijou-se, agradecendo, no fundo, os elogios que lhe foram dirigidos por Aníbal Rodrigues, o autor da Dragontologia ontem colocada à venda.
Depois, Pinto da Costa virou agulhas para aquilo que o próprio considera um centralismo persistente e que diz ser importante combater. "Os momentos que se vivem no nosso país são delicados e difíceis para todos aqueles que querem fazer alguma coisa fora da capital do império", lamentou, prosseguindo."Já se falou da regionalização e agora disseram que vai ser nesta vigência. Mas continuamos a assistir um estrangulamento e centralismo que chega ao desporto e ao futebol", insistiu, entusiasmando os adeptos. Quase a acabar, englobou toda a sociedade para deixar uma certeza: "Vamos continuar a lutar para que Lisboa não seja o centro de tudo e de todas as atenções. Com a força das gentes do Norte vamos lutar contra o centralismo da capital." E, para sentenciar a questão, deixou os portistas em êxtase: "O FC Porto está a mais no país que temos, mas é necessário para o país que queremos que Portugal seja"!!!!

5 comentários:

Mitico disse...

Li o post do FIGO! Do inicio ao fim! Consegui!

Acho piada o pirata fazer do Figo um sportinguista. Eu se fosse jogador do Inter jamais festejaria um golo ao FC PORTO... JAMAIS!!! Muito menos sentado no banco de suplentes!

Mas pronto...

De resto nao tenho nada a acrescentar! Muito há a concordar e muito há para discordar! Os moldes do post sao correctos mas nao práticos (tal como foi referido anteriormente).

Abraço a todos

PS: Sim! Pirata! O Capucho era muito melhor que o Figo! (no contexto do que foi descrito no post)

joao pedro disse...

so uns bacocos para acreditar nas palavras dele, lol... alem do mais, sobre a regionalizaçao, quando houve referendo foi precisamente na regiao do porto que este nao passou, por isso nem tem muito do que se queixar... cumprimentos

Anónimo disse...

"O FC Porto está a mais no país que temos, mas é necessário para o país que queremos que Portugal seja"!!!!

Obrigado pinto da Costa por continuares a NOSSA luta!!!! Infelizmente o portugal de hoje é um país de parolos!! Ainda agora surgiu a polémica ro red bull air racing passar para lisboa!! Mais uma centralice...e eu ja vi um benfiquista a defender isso!!! Isto nao é só futebol...acordem de uma vez por todas!!!
O Pinto da Costa através do Grande FCPORTO mostra a todos que mesmo sendo muito melhores não nos dão o devido valor simplesmente porque nao somos da capital do império!!!!!!
Ainda hoje no jornal abola vem lá 2 estudos sobre o numero de adeptos, em qualquer um deles o sporting tem menos adeptos que o porto...se virmos os critérios editoriais da comunicação social, o porto apanha uma coça do sporting...a justificação é sempre a mesma - é para vender - mas se é para vender, porque não nos dão maior destaque, afinal somos em maior numero???!! A resposta é simples...não somos da capital!!!!!!

El Pirata disse...

O flatulento está bem, enganado, ou melhor, quer enganar os tolinhos. Consegue com os habituais, mas ninguem serio já o leva a serio, se é que alguma vez o levou. O fcp liderado pelo pc está muitissimo bem no país que temos, num país desonesto nada como um clube desonesto para imagem de marca

Anónimo disse...

"O FC Porto está a mais no país que temos, mas é necessário para o país que queremos que Portugal seja"!!!!

Talvez a verdade mais bem dita em Portugal nos últimos anos!

Grande senhor que é, Jorge Nuno Pinto da Costa!