Redes Social

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Na segunda circular luta-se para nao acabar!!!!!!!

image

Desde 30 de junho que a Sociedade Anónima Desportiva do Benfica passou a contabilizar capitais próprios (saldo do ativo menos o do passivo) negativos, pelo que entrou numa situação considerada em termos gerais como de falência técnica, segundo revela o relatório e contas do exercício 2008/2009.

A SAD do Benfica passou de uma situação líquida positiva de 23,03 milhões de euros de capitais próprios em 30 de Junho de 2008 - ainda assim uma insuficiência de capitais próprios face ao artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais - para capitais próprios negativos de quase 11,83 milhões de euros no fim do último exercício fiscal.

O relatório e contas consolidado 2008/2009 da SAD do Benfica indica que o acionista Sport Lisboa e Benfica mantém a intenção de promover um aumento de capital através da entrada em espécie das ações detidas na Benfica Estádio e posterior fusão entre as duas sociedades como medida para cumprir o disposto no artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais.

O referido Código considera que há insuficiência de capitais próprios quando estes são iguais ou inferiores a metade do capital social (que no caso do Benfica é de 75 milhões e cinco euros), pelo que havendo a tal insuficiência de capitais próprios, as sociedades cotadas devem mencionar nos seus relatórios e contas as medidas que tencionam adoptar para ultrapassar essa situação.

O Benfica é o segundo dos três maiores clubes a entrar numa situação de falência técnica, depois de a SAD do Sporting ter agravado os seus capitais próprios negativos de menos 2,6 milhões de euros em 30 de Junho do ano passado para menos 15,98 milhões de euros em igual data de 2009, segundo o relatório e contas de 2008/2009.

16 comentários:

Mitico disse...

"Uma recuperação financeira espectacular."

Foi o que eu sempre ouvi! Mas como isto nao me diz respeito e vou ficar por aqui ... até porque a fusão que se aproxima vai dar para fazer umas "ardilices vieiristas" engraçadas e vai ser tudo camuflado novamente e os benfiquistas vao ficar de novo que estao cheios de saude financeira.

Vai uma aposta?

Mitico disse...

E tudo estaria ainda pior se nao tivessem sido assinadas estas ultimas renovações realizadas em cima do joelho.

Mitico disse...

Bom, deixemos entao os problemas dos outros clubes para os seus apoiantes e falemos um pouco sobre o campeao nacional de futebol. Amanha jogo de grau de dificuldade elevada no Chipre. Nao vai ser facil jogar no campo onde Lampard (nao pirata! Nao é o carlos martins) disse que "nunca tinha visto nada assim". Ambiente infernal, pressao e mais pressao. Ora eu espero sinceramente que a defesa zonal finalmente atine nas bolas paradas e que os contra ataques do Porto sejam letais! É sinceramente o meu desejo. Vi o Apoel no Dragao e trata-se de uma equipa que se nota trabalho de treino elevado. Tou com receio.

Abraço a todos

Mitico disse...

Quanto ao jogo do Sporting é esperada uma vitória e para Paulo Bento ... Será mais um record historico no clube! Na europa... zero derrotas! Será mais uma "canhota" para a lareira de alvalade a continuidade do tecnico.

PS: Paulo Bento é o treinador que mais dinheiro meteu nos cofres do clube.

Mitico disse...

Quanto ao Nacional

Seria bonito uma vitoria. Era uma boa prenda para uma equipa que joga bem mas que demonstra "falta de experiencia" nestas lides.

Abraço a todos

cesarlopes21 disse...

Nesta jornada Europeia a unica coisa que eu desejo é que o mariano num jogue...

cesarlopes21 disse...

ups... um momento o meu desejo foi satisfeito...

O arbitro da jornada passada fez a gentileza de expulsar o estupor...

cesarlopes21 disse...

Nova publicidade da ZON:

"O meu nome é Burrualdo e sou treinador do Puorto.

Se eu podia tirar o Mariano da tiularidade? Poder podia, mas não era a mesma coisa"

Ou então

"O meu nome é Burrualdo e sou treinador do Puorto.

Se eu podia deixar de inventar? poder podia mas não era a mesma coisa"

Mitico disse...

Oh Cesar

Ja sabes a minha opiniao sobre isso. Portanto nao vou estar mais a discutir esse assunto. Eu nao vou mudar a tua opiniao. Tu nao vais mudar a minha. O que eu quero é que o Porto ganhe.

Mitico disse...

E tu pelos vistos parece que queres que o Mariano falhe todos os lances sempre que é chamado a jogar! Portismo inacreditavel!

TVZ disse...

Continuando contas do meu clube

RELATÓRIO E CONTAS FCP/CLUBE

FACTOS RELEVANTES

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Cash-Flow positivo de 0,5 M€

Resultado liquido negativo de 1,8M€ por se ter constituído uma Provisão para Outros Riscos e Encargos no valor de 1,9M€ para fazer face a uma eventual dívida fiscal que está, contudo, em Reclamação Graciosa.

BALANÇO

Os Capitais Próprios do FCP atingiram os 105,4M€ tendo uma diminuição de 1,7M€ em relação ao ano de 2008.

PASSIVO

Subiu de 22,6M€ em 2008 para 36,9M€ em 2009 motivado pelo aumento da rubrica Empréstimos Bancários, devido ao financiamento para a construção do Dragão Caixa. Este aumento encontra-se totalmente coberto pelo contrato de Naming Right celebrado com a CGD.

ACTIVO

Naturalmente que cresceu 12,6M€ na proporção directa do investimento desta infra-estrutura, passando de 129,6M€ para 142,2M€.

Nota – O peso do Passivo sobre o Activo é APENAS de 25,9%

SITUAÇÃO FISCAL

O clube tem a situação em dia, quer nos valores apurados na gestão corrente, quer no que diz respeito ás verbas a pagar de acordo com o Plano Mateus.

IMOBILIZAÇÕES CORPÓREAS

Esta rubrica teve um acréscimo de 12,1M€ por incorporação do investimento no VITALIS PARK e pela construção do DRAGÃO CAIXA.

CUSTOS

Aumentaram 0,7M€ em relação a 2008

PROVEITOS OPERACIONAIS

Cresceram 0,9M€ comparativamente a 2008.


RESULTADOS DE EXPLORAÇÃO

Montante Global de Custos 13,8M€

Montante Global de Proveitos 12,0M€

- 1,8M€

TOTAL DO ACTIVO 142,2M€

TOTAL DO CAPITAL PRÓPRIO 105,3M€

TOTAL DO PASSIVO 36,8M€

RESULTADO LIQUIDO DO EXERCÍCIO - 1,8M€

e os outros hummmm

TVZ disse...

e por falar em clubes ricos, pagar agora 2 MILHOES por metade do passe do Mantorras ao Alverca ou alguem está a gozar com o homem ou os parafusos são de ouro e diamantes ou está a pagar favores, mas não era preciso pá, a procuradoria não deixa a pj investigar tenham calma, continuando o CJ deu razão ao sporting no ultimo jogo de juniores culpando os adeptos do benfica da confusão isto é a confirmação que os campeonatos tambem se ganham à pedradada

El Pirata disse...

oh tvz, esses teus numeros quem foi que te arranjou? Queres ver que o porto até dá lucro? Se precisares de areia eu vou ali à foz do porto e mando-te por correio, é só mandares a morada...

OAutor disse...

"cesar lopes: Nova publicidade da ZON:

"O meu nome é Burrualdo e sou treinador do Puorto.

Se eu podia tirar o Mariano da tiularidade? Poder podia, mas não era a mesma coisa"

Ou então

"O meu nome é Burrualdo e sou treinador do Puorto.

Se eu podia deixar de inventar? poder podia mas não era a mesma coisa""


Adeptos como tu são dispensáveis...é muita burrice junta!!!!

TVZ disse...

"oh tvz, esses teus numeros quem foi que te arranjou? Queres ver que o porto até dá lucro? Se precisares de areia eu vou ali à foz do porto e mando-te por correio, é só mandares a morada..."

Fonte: Relatório & Contas FCP 2008/2009

já sei as contas são falsas, pá sem problema a culpa é sempre do Pinto da Costa ;)
TVZ

cesarlopes21 disse...

Autor e Mitico

Eu sou adepto indespensável? Tá bem...

Eu tb tenho a minha opinião.. E a piada é a demosntração que eu sei rir das piadas contra o nosso proprio Clube. Gosto do Porto a ver ganhar. Se acham que é com A, B ou C, então que seja. Mas que ganhem.

Não andem todos os santos fins de semana a inventar... e pior que isso a desculpa é sempre a mesma.

Agora se o Porto Perder, que eu espero que não, e o mariano tiver de fora, tb não fico nada contente, assim como se perder se ele jogar. A mim custa-me. não ando a contar os lances que o gajo perde a bola. Mas é inevitável aquele cepo perder a bola e desperdiçar lances de ataque que nem nos juniores seriam perdoáveis.

Vocês os dois têm a vossa opinião e eu tenho a minha. A minha é o que é e ninguém a pode mudar. Os argumentos são muitos pra a mudar...