Redes Social

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Na eterna questão ...



Numa altura em que a nossa Selecção vai disputar em breve um campeonato de europa, muitos são os adeptos que pedem e desejam o regresso de Luis Figo e Rui Costa às cores de todos nós.


A pergunta deste post é simples...


Sim ou não???

6 comentários:

Mitico disse...

Boa tarde

Na minha opiniao a resposta é não.

Rui está em grande forma mas disse adeus à selecção nacional. Figo é sempre um jogador de classe mas disse adeus à selecção nacional.

Foi feito um apuramento em que a selecção nacional conseguiu qualificar-se sem estes jogadores.

O regresso destes jogadores era, a meu ver, deitar por agua abaixo todo um plano de remodelação da selecção nacional.

O capitao deve ser Ronaldo?
RESP: NUNCA!

El Pirata disse...

A resposta só pode ser Sim e por variados motivos, o mais óbvio e simples é porque ainda correm e aguentam um jogo como qualquer outro jogador e não acusam a pressão dos grandes jogos.


Mas vamos por partes, desmitificando o mitico (nem de proposito) :)


1º Nao fizeram a fase de apuramento.

Pois nao, e Pepe apenas fez um jogo. Por esse criterio Pepe estaria de fora afinal nao fez nem 10% dos jogos, nao contribuiu para o apuramento!


2º Sao titulares nos seus clubes.

Como se tem visto o benfica é Rui Costa e mais 10! Figo, antes da lesao, era titular da melhor equipa italiana! E foi eleito melhor medio do ultimo campeonato italiano! Se servem para isto tudo... como nao cabem em 23 seleccionáveis? Querem ver que vamos ver o Tiago, suplente da Juventus convocado ou o recaídas (tanta mazelazita de treta nao é apenas azar, é seguramente muita farra...) do Deco titularíssimo, e dois que lhes poderiam fazer IMENSA sombra nem no banco?


3º Nao há lideres

Ah pois nao há, nem um! Aquela selecção, por muito talento que tenha, nao tem um jogador com carisma e capacidade de liderança. Rui Costa e Figo até a cagar devem ter classe. Um navio sem comandante está destinado a naufragar. E depois o burro será o Scolari, evidentemente...


4º Pós fase de vaidade e afirmação.

Um dos males da selecção é o salutar convivio entre Cristiano e Quaresma. Foi ridiculo o passe de Quaresma para Ronaldo no lance que acabaria em golo pra Italia! Sao excesso de alter egos em campo, vaidosos, querendo toda a atenção sobre si! Que dizer do facto de, pelo menos na primeira parte desse jogo frente aos italianos, tanto Quaresma como Cristiano descaírem para o lado esquerdo do ataque, chegando a fazer isso simultaneamente!!!, de forma a poder fazer a finta para dentro e rematar. Com Figo e Rui Costa, como noutros tempos com Fernando Couto, Jorge Costa, Costinha, Paulo Sousa, entre outros, isso nao aconteceria. A selecção nao é um circo de vaidades e malabarismos, mas há quem se esqueça disso.


Há mais motivos para esses dois serem convocados, nem que fosse para ver inteligentes manobras colectivas ao inves de ver 7 a defender, 1 matulao na area a observar e dois palhaços a brincar!

Mitico disse...

Pirata

Já sabes que sou contra os brasileiros na selecção.

"Há mais motivos para esses dois serem convocados, nem que fosse para ver inteligentes manobras colectivas ao inves de ver 7 a defender, 1 matulao na area a observar e dois palhaços a brincar!"

Gostei desta! :)

Atenção pirata

Eu só sou contra a ida deles porque disseram que não iam mais à selecção nacional.

Scolari depois do mundial falou claramente em renovação.
Se falou existe um projecto para tal...

Em várias tertulias com o autor e com o dono do cafe onde costumo ir a opiniao é unanime: Claro que fazem falta.

Agora se devem ir? Essa é a questao que coloco no post.

Para mim não!

Para ti sim!

Vamos lá ouvir (ver) outros pontos de vista.

Anónimo disse...

Para mim NIM!!! Eu sou daqueles que digo que os melhores devem ir, defendi isso na tese do baia ir a selecção, e defendo isso em outras ideias...selecção tem que ser dos melhores!!
Agora como esses dois jogadores já renunciaram á selecção, na minha opinião nao deveriam ir, e nao vão, pelo menos o rui costa que sempre demonstrou coerencia nas suas escolhas!!! Agora nao era mal visto levar os dois até para transmitir a mistica da geração de ouro...acompanhar e nao jogar! tipo eusebio!!! era bom convidar ex-jogadores da selecção para darem palestras dias antes de cada jogo!!! essa é a minha ideia e jogadores como o figo, rui costa, baia, e muitos outros são sem duvida uma mais valia para encutir o espirito de conquista na selecção!!!

Mouro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mouro disse...

Uma vez k parece k todos estao a comentar este post c sinceridade decidi tb deixar a minha opiniao....
Claro k ker o Rui Costa ker o Figo devem estar no campeonato da europa,fazendo parte dos eleitos e mesmo do onze inicial,se para tal o Rui mantiver a forma que apresenta neste momento e o Figo voltar as exibições do inicio de época.

Discordo c o Mitico kuando fala em renovaçao.k interessa se o miguel veloso em 2010 vai ser o melhor médio centro do mundo, o nani o melhor extremo e por ai fora...o importante e kem esta melhor em junho de 2008,este e um dos mts aspectos.......

Outro aspecto mt importante e k c estes dois grandes jogadores na nossa selecçao tiravamos mt mais partido do Cristiano e do Quaresma,pois como disse o migalhas,e mt bem,há falta de liderança em campo nesta selecçao de meninos vaidosos e mimados.

Chega de vaidades,se fizeram o apuramento,se renunciaram k se lixe isto td se estao em condiçoes de serem uteis ao nosso pais entao k tirem ja o bilhete pk kem gosta de futebol e de Portugal sabe k estes Senhores fazem nos mt falta.

Abraço a todos!!