Redes Social

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Sorte? Sorte teve o Sarkozy!


Jogo incaracterístico, inédito, estranho. Numa das raríssimas ocasiões, daquelas que valem a pena ser registadas e anunciadas aos 4 cantos, uma vitória moral, num jogo em que o Sporting é interveniente, não é atribuída aos de Alvalade! Tirando a selecção portuguesa da década de 90, não há equipa com mais vitórias morais que o Sporting. Não conheço, dificilmente alguém conhece. Aliás, alguém acredita que outra equipa, com um ponta de lança que tinha acabado de marcar 55 golos numa época, e com extremos como Quaresma e Cristiano Ronaldo a servi-lo… acabe a época a 25 pontos do campeão? Sim, aconteceu, mesmo descontando o facto de me estar a referir ao campeonato dos supermercados (Thanks Sir Ferguson, nice remark, the best i’ve ever seen about the definition of Sistema!).

Pois bem, o bizarro aconteceu em Alvalade! Para espanto de todos o Sporting fez metade dos remates, cantos, cruzamentos, ataques e ganhou por 2-0! Obviamente que o mais certo é pairar no ar o espectro de uma arbitragem caseirolas, assim ao estilo “Martins dos Santos nas Antas do século passado”! Não, mais um bizarrismo, não só o árbitro não teve mais erros que o cabeça de alfinete que arranjou um atraso de bola para o GR na 2ª jornada da prova, como inclusivé perdoou uma expulsão barbara a Bruno Alves e permitiu que Pedro Emanuel o insultasse nas barbas com todos os nomes e, para fim de festa, fez de conta que não viu o pontapé de Farias na cabeça de Rui Patrício! Contas feitas fica metade do corpo de Vukcevic em fora de jogo no lance do segundo golo, a bóia de salvação a que se agarrarão todos os portistas que, sendo incapazes de vislumbrar o rasto de corrupção que tresanda a podre e dura há 3 décadas do seu presidente, conseguem ter olho de falcão quando lhes interessa. Criaturas divinais estes portistas, a merecer um estudo aprofundado. Já a criatura Jesualdo não merece tanto, é um bicho que morde a mão a quem já o alimentou, não reconhece o dono, não dá mérito a ninguém e, no fim, mesmo tendo 10 vezes mais dinheiro para construir um plantel… agarra-se à sorte e ao árbitro. Por alguma razão o cigano o ignora, mas igualmente por alguma razão vai embora o cigano e permanece o incompetente. Um rebuçadinho para quem souber a resposta…

Contas feitas venceu quem acertou na baliza. E é bom que fique claro que a baliza não tinha rodinhas ou que andava alguém a empurrá-la! Lucho Gonzalez falhou porque a sorte e o azar fazem parte do jogo. A sorte que permitiu ao Porto sair de Braga com os 3 pontos, num jogo em que o empate já era lisongeiro, num jogo em que o Quaresma marca dois golos de livre, por sinal os únicos até ao momento e, por sinal, mais depressa volta Plutão a ser planeta que o cigano repete a gracinha, nem no mesmo mês quanto mais no mesmo jogo. E que dizer da forma como decorreu o clássico da primeira volta? Eu estive lá, não esqueço o contentamento de ver os últimos quinze minutos do jogo, em que o fair play portista consistiu em queimar tempo com supostas lesões e perdas de tempo na marcação de faltas e pontapés de baliza, perante a alegria de uns adeptos que estão viciados em vitórias a qualquer custo! Agora saboreiam uma derrota que, de facto, deve saber a chocolate. Porque jogaram bem, muito bem, porque foi perante um adversário histórico, que ainda por cima não fez do fair-play uma treta! Saboreiem lá a vitória moral que, para variar, também não vos faz mal.

PS:

Muita gente se divertiu com o corte de cabelo do Paulo Bento, e outros, já sem piada alguma, quiseram prolongar o humor para as suas pausas no dialogo. Agora vai arrancar a campanha "olha pro tique do Izmailov". Sim, é evidente que o tem, mas é também evidente o que ele significa: aquele arrastar de cabeça pra frente é linguagem gestual tremendamente simples: TOMA, VAI BUSCAR! Força russo, continua a castigá-los que, parece-me, há ainda quem duvide do teu valor. Pode ser que haja reencontro na Taça de Portugal para tirar dúvidas...

16 comentários:

Lupom disse...

Estranho!!! eu ia jurar que havia um penalty pro porto e uma agressao ao homem do violao...deve ter sido noutro jogo!

Lupom disse...

ps:11 pontos

El Pirata disse...

Eu ja ouvi falar em penalti mas ainda nao vi nenhum.

Ah, ja sei, queriam ganhar outro jogo com o fizeram em Coimbra, assim com um penalty de empurrao! Ou suposto empurrao, ja que o artista que mergulha é, por acaso, o mesmo. Eu ja sabia que os ciganos eram especialistas na modalidade 100m fuga, agora tambem sao especialistas em mergulho, especialidade artistica?

Vamos lá, sao 11 pontos comoi fazem questao de recordar, um pouco mais de fairplay. Ou queriam 17 de avanço? Este fim de semana ate têm uma boa oportunidade para se redimirem: mesmo que o arbitro, que é humano, errar humanamente a favor do futuro participante da Liga Vitalis, ganhem por 5-0, ou 6-0, mostrem a todos conseguem criar novamente 18 oportunidades de golo e que, para variar, marcam mais de 1 ou 2 golitos.

Porque, verdade seja dita, a vossa superioridade, ate ao momento, deve-se mais aos fracassos dos vossos rivais que ao vosso mérito. Mas eu dou-vos o beneficio da duvida, e ate escolho o adversario mais fraco e acessivel da prova. Mostrai la a raça do vosso bicho imaginario :)

Pinilla disse...

Caro colega lupom, ja vi imagens desse tal "penalty" do quaresma que foram enviados pro youtube e muito sinceramente nao vejo onde será a suposta falta( se é que ela existe...), não dá pra perceber se ela existe dentro da grande area... Voçes falam da agressão do liedson mas esquecem-se da do bruno alves que é mais barbara e feia... mas o do liedson é que é!! Tonel leva cartão amarelo por falta sobre lisandro( bem mostrado por sinal)mas, a jogada nasce de uma falta (agressão) tal e qual a de liedson sore o helton, de paulo assunção sobre simon que não é assinalada... se liedson tem de ser expulso ora paulo assunção assim o deveria ser...

Pinilla disse...

voçes nao precisam disto...

Pinilla disse...

joão paulo, melhor jogador e goleador da união de leiria falha visita ao dragão... porque será??? 5 amarelo pois claro...estranho não é

Lupom disse...

Olha o senhor da bancada a arder...

Quanto ao penalty se nao ves onde e a falta ,volta a ver e ve veses sem conta porque eu vi a primeira o Ronny a ´´cortar`` o lance com as maos no peito do quaresma,mas como dizia o migalhas se fosse NBA provavelmente era falta ofensiva...
Quanto a expulsao do Bruno alves se leres os meus comentarios anteriores ja tinha referido que era bem expulso mas a do Liedson era muito antes.
Ainda bem que sou de um clube que faz tao bem as contas, que ´´rouba`` 5 cartoes amarelos para que na altura exacta o melhor jogador da equipa adversaria nao jogue contra nós.Somos fantasticos!!!!

Lupom disse...

Ps:Quaresma vai a merda...

Anónimo disse...

Pirata Migalhas, aina nao respondeste.....Imagina que eras defesa central, cortavas uma bola no interior da area, e ficavas com a posse de bola de costas para o GR (pode ser o patricio) levantavas a cabeça para veres uma linha de passe para sair a jogar, como eras lento e um avançado tava quase a chegar a tua beira, o patricio sem te avisar tirava-te a bola com as maos...era falta?????????? para mim, SIM. Ouve passe??? Não!!!

Mitico disse...

Bom dia a todos

Estas lagartixas...

Mas voces andam loucos ou quê?

Pirata Migalhas e sector bancadas :)

Voces tiveram um reco de todo tamanho????? SIM

Ainda cheira a urina naquele estádio????? SIM (risos)

Voces nem sabem como ganharam???? SIM

Os benfiquistas ficaram contentes???? SIM

Sporting e benfica sao quase o mesmo clube????? SIM

O Meireles fez alguma coisa ao Liedson?????? NAO

O Liedson apanhou algum cartao???? NAO

(vamos la recordar o que fez o palhaço lieson no dragao...a um metro do jogador portista atira-se para o chao a berrar... lol ridiculo é que já ninguem o leva a serio)

E pronto vou-me ficar por aqui...

E a do gladstone ao matheus?
Upa upa ai se eu começo a falar...

Abraço a todos

Mitico disse...

Uma adivinha para todos voces:

Estava 1-1 no estádio da luz... e foi marcada uma grande penalidade contra a equipa da casa...

Quem falhou o penalty à 8a jornada no benfica maritimo?

Abraço a todos

PS: No fim do jogo Lazaroni teceu o seguinte comentario

"Marca quem quer e não quem eu mando?”

Mitico disse...

Parabens ao Sarkozy! :)

Mitico disse...

Ainda sobre o clássico do último fim-de-semana, há um ou dois detalhes que precisam de ser sublinhados nem que seja apenas para memória futura. Na primeira volta, apesar de Paulo Bento ter reconhecido a justiça da vitória portista no Dragão, sublinhando que o trabalho de Pedro Proença não teve influência no resultado, alguns adeptos e dirigentes mais fervorosos do clube de Alvalade lançaram uma campanha com o objectivo de descredibilizar o árbitro e de lhe atribuir a responsabilidade pela derrota. No jogo de Alvalade, Carlos Xistra cometeu vários erros, sendo que um deles resultou no segundo golo, ilegal, do Sporting e outro, que a transmissão da Sport TV e os resumos posteriores fizeram questão de apagar da memória, negou aos portistas uma grande penalidade cometida sobre Quaresma. Desta vez, contudo, não houve campanhas dirigidas pelas habituais virgens ofendidas, o Sporting não lamentou o rumo da arbitragem em Portugal e alguns dos seus adeptos fizeram até questão de sublinhar a justiça do triunfo sobre os portistas, numa demonstração clara dos elevados padrões morais pelos quais se regulam e da forma como gostariam que o campeonato, por fim, se equilibrasse. Aliás, os mesmos padrões que usaram na sequência do triunfo na Supertaça durante a qual Bruno Paixão alegremente fechou os olhos ao desvio da bola com o braço por parte de Tonel na área do Sporting. Finalmente, resolveram sublinhar a gravidade da entrada de Bruno Alves sobre Moutinho, sancionada pelo árbitro com um cartão amarelo, esquecendo a de Liedson sobre Helton, que por sinal o árbitro não sancionou e que deixou o guarda-redes portista em dificuldades até ao final da partida. Pelos vistos, quem não chora, não mama.

OBRIGADO JORGE MAIA!!!

Anónimo disse...

Pirata Migalhas, ainda nao respondeste.....Imagina que eras defesa central, cortavas uma bola no interior da area, e ficavas com a posse de bola de costas para o GR (pode ser o patricio) levantavas a cabeça para veres uma linha de passe para sair a jogar, como eras lento e um avançado tava quase a chegar a tua beira, o patricio sem te avisar tirava-te a bola com as maos...era falta?????????? para mim, SIM. Ouve passe??? Não!!!

Se calhar como diz o senhor jorge maia...deves andar a chorar!!!

Picareto disse...

Mitico....

Esse jogador que falhou esse penalty na luz não é um Congolês que representa a selecção de Portugal???

Estarei certo?

Picareto disse...

Mitico acho que estas a ser paranoico e doente. Não foi o Mãekukula que falhou o penalty...o Quim é que adivinhou o lado...!