Redes Social

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Na linha de Gondomar!


O queixoso sportinguista Bexiga, advogado, injustiçado, no Prós, contra a Justiça, afirmou sem grande rebuço que no seu caso pessoal, em processo arquivado por falta de provas válidas, houve "manipulação política". A acusação, dirigida a magistrados em funções, é grave. Mas de alguma forma, entende-se. A lógica, neste caso, pode muito bem ser interpretada desta forma:


Nos termos do artigo 10.º dos Estatutos da CP - Caminhos de Ferro Portugueses, E. P., aprovados pelo Decreto-Lei n.º 109/77, de 25 de Março, conjugado com o n.º 4 do artigo 27.º do Decreto-Lei n.º 558/99, 17 de Dezembro, os membros do respectivo conselho de gerência são nomeados e exonerados por resolução do conselho de ministros, sob proposta do membro do Governo responsável pela área dos transportes. Considerando que os actuais membros do conselho de gerência foram nomeados nos termos da Resolução do Conselho de Ministros n.º 103/2004 (2.ª Série), de 27 de Outubro, da Resolução do Conselho de Ministros n.º 73/2005 (2.ª Série), de 9 de Dezembro, e da Resolução do Conselho de Ministros n.º 75/2006, de 4 de Agosto, terminaram o seu mandato em 23 de Setembro de 2007, torna-se necessários proceder à nomeação de um novo conselho de gerência. Foi ouvida a comissão de trabalhadores da CP - Caminhos de Ferro Portugueses, E. P. Assim:


Ao abrigo do disposto no n.º 4 do artigo 27.º do Decreto-Lei n.º 558/99, 17 de Dezembro, conjugado com o artigo 10.º dos Estatutos da CP - Caminhos de Ferro Portugueses, E. P., e nos termos das alíneas d) e g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:


1 - Nomear, sob proposta do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o licenciado Francisco José Cardoso dos Reis, o Mestre José Salomão Coelho Benoliel, o licenciado Paulo José da Silva Magina, o Prof. Doutor Nuno Alexandre Baltazar de Sousa Moreira e o licenciado Ricardo Manuel da Silva Monteiro Bexiga, respectivamente para os cargos de presidente e vogais do conselho de gerência da CP - Caminhos de Ferro Portugueses, E. P.


2 - Estabelecer que a presente resolução produz efeitos a partir da data da sua aprovação. 10 de Janeiro de 2008. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.


As remunerações atribuídas ao Conselho de gerência, em 2005 ( último resultado publicado) aproximam-se do meio milhão de euros... sem falar no passivo...

12 comentários:

Mitico disse...

Já dizia o outro:

"Apita o comboio

Lá vai a apitar"

Mitico disse...

Acho piada que so vejo um presidente a ser investigado...

Há coisas tão esquesitas nao ha????

Abraço a todos

PS: Mantorras e JVP

Benfas disse...

Se te partissem a cara, e depois visses os infractores a rirem-se de ti....acho que irias achar imensa piada...!!!

Mas como eu digo...vocês não têm sentido critico conto mais não merecem alguma credibilidade que seja...!!!

PS: De apitos, lavagem de dinheiro e ajuste de contas é com vocês conto a justiça e poleiros, não têm moral para falar…!!!

Benfas disse...

O que eu acho piada, é só ao fim destes anos todos no poleiro ele só agora seja investigado...o resto é medo que se apure alguma verdade, porque quem deve não teme...mas parece que temes muito ó mítico...!!!

Benfas disse...

E que eu saiba esses casos que falas-te já foram alvo de investigação, o do mantorras foi provada a inocência dos intervenientes, no outro acho que ainda está em fase de investigação…o vosso só agora é que anda a ser investigado0…isso sim é que é de bradar aos céus…ainda por cima toda a gente sabe que ele tem uma fortuna que não têm nada a ver com o que supostamente aufere de ordenado do fcp.

Mitico disse...

Boa tarde benfas

Ora entao fazendo um "copy" das tuas palavras:

"E que eu saiba esses casos que falas-te já foram alvo de investigação, o do mantorras foi provada a inocência dos intervenientes"

A minha resposta é simples:

http://jn.sapo.pt/2007/09/21/policia_e_tribunais/ministerio_publico_travou_no_caso_ma.html

Abraço a todos

Mitico disse...

Para quem nao conseguir ler aqui fica uma ajuda:

1º Selecionar com o botao do lado esquerdo do rato, o espaço em branco entre o link e o "abraço a todos".

2º Depois basta subir um bocadinho e tudo se torna claro e temos as respostas para muita coisa que se passam neste país.

Portem-se bem!

Benfas disse...

Ou seja, o nome mais falado aqui foi o do Jorge Mendes, aquele que tem liderado todas as transferências do fcp, e quem paga as comissões ao pintainho, obrigado mítico pelo esclarecimento...!!!

PS: O Vieira se tivesse ou se tiver alguma coisa com o caso que seja julgado, porque eu sou Benfiquista não Vieirista...entendido

PS: Jorge Manuel Mendes era beneficiário de conta nas ilhas Caimão

Benfas disse...

Está tudo esclarecido...!

Mitico disse...

benfas

Tu é que percebes de futebol!!!!!

ehehehh

Eu vou-te ajudar...

Ou melhor...

Se eu te disser nao vai ter piada...

Digamos que nao tas bem a ver aquilo que escreveste... :)

Mas também nao vou ser eu a dizer-to! :)

Anónimo disse...

Oh benfas, benfas, eu sei que estás nervoso!!! mas ve lá o que escreves...isso é bastante asneira junta!!!

El Pirata disse...

oh mitico, agora queres branquear as agressoes ao bexiga, que ja foram arquivadas? Quando toda a gente sabe quem sao os culpados? Daqui a nada ainda vou ouvir-te dizer que ele mereceu apanhar por andar a meter-se onde nao tinha o direito!

Estes portistas...