Redes Social

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O valor das camisolas

A camisola de um clube é no fundo a sua imagem em campo, e é comum a todos os jogadores, no futuro talvez a camisola das vedetas poderá ter um patrocinio diferente da camisola de um outro jogador mais vulgar do plantel, já tivemos uma amostra disso com o "s" ao contrario na camisola do Liedson. Neste momento as grandes marcas ainda não exploraram esse factor, por exemplo no FCPorto o Quaresma tem muito mais tempo de imagem do que o Helton! Provavelmente alguem gostaria de colocar o seu patrocinio na camisola do quaresma...
Hoje em dia as camisolas são uniformizadas e os contratos de publicidade são uma boa receita para o clube, até porque mexem na identidade deste em campo, quem não se lembra da "fnac" no benfica, "revigres" no Porto e mais recentemente no Barcelona que nunca teve publicidade, "UNICEF" embora neste caso seja o Barcelona que "paga" para usar!! No caso dos clubes portugueses, os três grandes recebem 3.5milhões de euros por ano para usarem "PT" nas camisolas. Agora comparem com o que recebem os clubes Alemães...

Bundesliga – Patrocínio nas camisolas 07/08 (valores anuais):

FC Bayern Munique.............T-Com.......................20 milhões de euros
FC Schalke 04.......................Gazprom...................20 milhões de euros
VfL Wolfsburgo.....................VW.............................20 milhões de euros
Borussia Dortmund.............Evonik........................12 milhões de euros
Werder Bremen...................Citibank......................9,5 milhões de euros
Hertha Berlim......................Deutsche Bahn...........8 milhões de euros
VfB Estugarda ......................EnBW ........................6,5 milhões de euros
Bayer 04 Leverkusen...........TelDaFax .................6 milhões de euros
Hamburguer SV ..................Flying Emirates.........5 milhões de euros
Eintracht Frankfurt.............Fraport.......................4 milhões de euros
1.FC Nuremberga................Miste+Lady Jeans....3 milhões de euros
MSV Duisburgo....................Xella ..........................3 milhões de euros
Hannover 96 .......................TUI............................2,5 milhões de euros
VfL Bochum..........................KiK.............................2,5 milhões de euros
Arminia Bielefeld ...............Krombacher..............2 milhões de euros
Hansa Rostock....................KiK..............................2 milhões de euros
Karlsruher SC.....................EnBW.........................1,5 milhões de euros
FC Energie Cottbus............Envia M......................1,2 milhões de euros
Espero que a culpa disto não seja do mesmo do costume....
fonte:futebolfinance

3 comentários:

Ramos disse...

Os 6 milhões perderam, os 3 milhões tambem e igualmente os 1 milhões, portanto quer dizer que a equipa regional ganhou!!!!!

Picareto disse...

Oh Autor,

O benfica é a melhor marca portuguesa. Com certeza que todas as empresas que o benfica patrocina são hoje em dia líderes de mercado...ou não será assim?

FNAC (Ar Codicionado) - Falência em Portugal

Parmalat - Falência em Portugal

Netc - Quem?

Telecel - Na fase descendente comprada pela Vodafone



Hoje em dia o benfica é patrocinado por empresas estatais tais como CGD no centro de estágios e PT. Será que os privados associaram a marca benfica ao desastre financeiro?

André Kaustico disse...

Estamos a falr de qustões economicas. A alemanha é a 3ª maior ecoomia do mundo.