Redes Social

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Os direitos televisivos....

A Ekstraklasa, a Primeira Liga Polaca vendeu os seus direitos televisivos para os próximos três anos, por um valor que na totalidade deverá atingir os 101,5 milhões de euros. O Canal Plus e Telekomunikacja Polska foram os compradores dos direitos, com um contrato que entra em vigor a partir da época de 2008/2009.

Pelo contrato anterior e ainda em vigor as mesmas duas entidades haviam pago entre 2005 e 2008, 35,8 milhões de euros no total, cerca de 11,9 milhões de euros por ano. No novo contrato a Liga Polaca irá arrecadar cerca de 33,8 milhões de euros por época, o triplo do valor pago anteriormente.

É bom recordar que em Portugal os três maiores clubes ganham em conjunto um total de cerca de 24 milhões de euros por ano em transmissões televisivas sendo que os restantes 13 clubes da Bwin Liga em conjunto ganham um valor equivalente!!


Se calhar está na hora de fazerem alguma coisa pelo nosso futebol, e não é com organizações de mundiais que lá vamos!!!! Eu bem digo que o nosso país é o que é...


PS: O rui costa corre mesmo muito, se calhar deveria ir aos jogos olimpicos, assim tinhamos um velocista portugues...


20 comentários:

El Pirata disse...

A Polonia está a viver do subito enriquecimento, tal qual Portugal em 1986, a ver vamos se serão mais espertos.

Mas sobre os direitos televisivos, nada a dizer, a nao ser o que o Octavio machado anda a dizer aos anos: olhem pros Oliveirinhas!

Na Polonia, como em qualquer País civilizado, quem tem o direito de vender é a federação e quem tem o poder para comprar são empresas de telecomunicações. nao ha intermediários, não há empresas, digamos assim, sanguessugas, como a Olivedesportos, que compram os direitos de transmissao televisiva por 100, quando as tv's nacionais nao dão mais de 90, e depois revenda esses mesmos direitos à rtp que, nao dando os tais 100 ou 101, já oferece entao 150, 200 ou 300! É um escandalo, saem a perder os clubes! Todos, talvez com excepçao do clube associado aos Oliveirinhas. Qual? Um chocolatinho a quem adivinhar!

Era o unico ponto onde Vale e Azevedo tinha toda a razao: esses contratos sao fraudulentos e sao para rasgar! Nao se compreende é como um vigarista foi preso e outros se mantém alegremente soltos. É o País que temos, nada comparável com a outrora comunista Polonia, ainda dada a divisoes justas "à la comunista"! Mas como descendemos todos dos macacos, nao tarda o que aqui se passa se passará por lá tambem.


O Octavio é que a sabia toda, mas sem provas, nem vale a pena o esforço. E, mesmo com elas, como se tem visto no processo do apito, os criminosos nem se importam muito, o que querem é mandar abaixo os processos nao por serem inocentes mas sim porque as mesmas (provas) foram obtidas ilegalmente. E esta hein?...

El Pirata disse...

O Rui Costa corre pra caralho, é um facto, mas mais espantoso ainda eram as idas do Deco pra Espanha pra clinicas de desintoxicação. Curiosamente, tambem a ele, ninguem fazia o famoso controlo. O Luis Horta bem tentou, mas andou a pregar sozinho. E, quando vejo a equipa do porto correr em alvalade como doidos, em 90 minutos, quando a derrota nao lhes incomodaria em nada a classificação, dá para desconfiar.


Mas nada como falar em Rui Costa para atirar areia para os olhos dos outros...

Anónimo disse...

Uma pessoa faz um post a brincar e um post bastante sério e é isto que tu dizes no post sério...vá lá senhor pirata, eu sei de fonte segura que tu és uma pessoa inteligente, por isso tira lá a mascara de carnaval (deves ter andado mascarado de segunda circular)!!
Mais uma coisa...ainda não respondeste a minha questão que foi levantada diversas vezes neste tribunal...

Imagina que eras defesa central, cortavas uma bola no interior da area, e ficavas com a posse de bola de costas para o GR (pode ser o patricio) levantavas a cabeça para veres uma linha de passe para sair a jogar, como eras lento e um avançado tava quase a chegar a tua beira, o patricio sem te avisar tirava-te a bola com as maos...era falta?????????? para mim, SIM. Ouve passe??? Não!!!

Mitico disse...

Boa tarde a todos

Eu e o autor já tinhamos debatido este tema e chegamos a conclusoes identicas. Como Portugal nao sabe rentabilizar o que se tem, o desporto nao é excepcção à regra. É pena que assim seja.

Abraço a todos

PS: Porque nao fazer a Rui Costa TV?
Será que vencia ao sprint as audiencias dos outros canais????

Mitico disse...

Pirata

Já ouviste falar dum tal "beto" do real madrid?

É que eu já!

Mitico disse...

Pirata

Nao comentaste 2 post's abaixo?

Hummm...

Estranho :)

Benfas disse...

Estes contratos foram assinados por anjinhos...e o único que ainda está a frente do clube é o padre da freguesia das antas...e amigo pessoal de oliveiradas...será que ele tem comissões ou serei eu a delirar...!!!

Benfas disse...

É nestes casos que se vê a qualidade dos dirigentes portugueses...e o País que temos, em que se favorece escandalosamente interesses privados...e os portugueses só vêm a banda passar sentadinhos em casa a contar trocas enquanto o dinheiro está a gerar fortunas obscenas será isto democracia...? É por isso que os portistas para mim são anjolas seres sem poder de critica...mandados por um senhor que não deixa ficar mal nenhum ditador sul Americano...e que reflecte a nossa sociedade...no seu melhor…a corrupção, o Chico-espertismo, e a impunidade dos prevaricadores…não é só por ver o porto ganhar que eu fico chateado (e por sinal muito lolol)!!!
Ps: Porque eu gosto de futebol, mas não é tudo na minha vida

Mitico disse...

Estarei enganado ou vi este fim de semana o Quim Oliveirinha numa tribuna vip algures por aí...

huummm

Devo ter sido eu a delirar concerteza!!!!

Benfas disse...

E este é um dos casos que põe a nu o País que temos, porque enquanto as pessoas com valor e qualidade e com valores não assumirem os lugares de poder e continuarmos a ser mandados por chico-espertos que de inteligente nada têm apenas uma justiça que os encobre e que os favorece não andamos para a frente...e o Pinto da Costa é um desses Rostos...que apesar de ter o seu mérito e ficar na história do futebol português, o seu tempo já passou e a sociedade exige hoje em dia outros lideres, enquanto não perceberem isso nenhum portista merece respeito seja de quem for…!!!

Benfas disse...

O valentão custou mas pelos menos afastaram-o do futebol...o outro ainda anda no meio mas espero que não dure muito...!!!

Anónimo disse...

E o Luis filipe vieira, é bom dirigente??? já que andas a criticar os outros...gostava de saber a tua opinião sobre o lfv, mas uma opinião séria e de quem gosta de futebol!!!!

Mitico disse...

"E este é um dos casos que põe a nu o País que temos, porque enquanto as pessoas com valor e qualidade e com valores não assumirem os lugares de poder e continuarmos a ser mandados por chico-espertos que de inteligente nada têm apenas uma justiça que os encobre e que os favorece não andamos para a frente..."

Pronto! Está descoberta a polvora!
O benfas descobriu :)
Os benfiquistas sao os salvadores!

Salvadores?

Ora .... Salvadores....

Seixal?Centro?Estágio?Empresa construtora?Poder local?Poder central?Corrupcção?Favores?

Huuummm...

Nao!
Estou a alucinar certamente!!?!

Abraço a todos

PS: No FC PORTO existe eleições e listas para a presidencia da Sad e do Clube.
Quem tem mais votos do que as outras listas vence democraticamente.

Sinceramente nao vejo onde está o problema!

Benfas disse...

O Problema está nos anjinhos que elegem, que têm a inteligência de um Mirandês de quatro patas...!!!

Benfas disse...

O Filipe Vieira não é nenhum presidente que me encha as medidas, que até tem a escola que não me agrada…mas a beira de alguns é um menino de coro…!

Ps: Ninguém falou em Benfiquistas salvadores, se não sebes interpretar já não é problema meu...!!!
PS: Mas se pedires muito eu explico-te como a um miúdo de 10 anos

Mitico disse...

benfas

Mas se tu mesmo acabas de dizer que ele tem mérito ou teve o seu mérito...

Porque é que os socios do FC PORTO nao iam votar numa pessoa astuta, capaz e inteligente?

Mitico disse...

Desculpa

Eu já ouvi o teu presidente a dizer que os benfiquistas vao ser os salvadores do futebol.

Até comentei com o nosso amigo autor essa frase :)

Benfas disse...

Existem listas...as novidades que me contas...!!!

Benfas disse...

Hoje em dia apesar de a corrupção ser um mal muito enraizado na sociedade, hoje é o principal alvo da justiça Portuguesa, a sociedade está a sofrer uma profunda alteração, até já falamos em globalização…vê só…mudam-se os tempos mudam-se os métodos e os procedimentos….mas o futebol é ainda um dos velhos do Restelo, a precisar de renovação e de uma nova vida, e sem sombra de dúvidas o fcp é um dos clubes que contribui para isso…!!!
PS: Se o fcp muda-se de cara, e continua-se a ganhar…acredita que ganhariam muito com isso… desde acabarem com desconfianças até a conquistarem mais adeptos…mas isso sou eu a delirar… e acredita que não acharia piada nenhuma…porque os 6 milhões é um numero muito bonito!!!

Benfas disse...

Sporting - Est. Amadora
FC Porto - Gil Vicente
Benfica - Moreirense
Naval - V. Setúbal

:):):):):):):):):)